gary
[quote]Creio que não compreendeu o que escrevi, mas compreendo onde quer chegar , recuso-me a comparar animais com humanos[/quote]
eu sinto-me no direito de recusar essas distinções. prefiro pensar que vivo na natureza

Querida Anjaazul olhe em redor. O paraíso por culpa da serpente foi-se.
Confesso que era giro vivermos num Zoológico Celestial , quando todos os animais eram amigos, mas aquilo acabou porque chegaram á conclusão de que os amigos não se comem.
"Sim Gary... individuos de espécies diferentes.... ou você acha que individuos são só os humanos? Em biologia ensinaram que não ... e além disso qual é o espanto de eu considerar que no ecossistema terrestre tanto tem importância a sua vida como a vida do seu cão.... é mentira? A sua vale mais? Quem define isso? Você? Olhe que quando a mãe natureza manda umas catastrofes para nos lembrar que não somos nós que mandamos.... não temos tratamento preferencial relativamente aos outros animais.... "
Sim claro, são individuos de uma espécie inferior.
Para o ecossistema somos todos seres andantes. Mas quem decide se comemos esta ou aquela espécie somos nós , quem decide se extinguimos esta ou aquela espécie somos nós, quem decide se protegemos esta ou aquela espécie somos nós, quem faz jardins zoológicos somos nós, quem faz gaiolas para ter um bocadinho do planeta em casa somos nós, quem os mata somos nós, quem trata deles somos nós e nunca o contrário, excepto quando nos distraímos e somos papados por eles. Logo é lógico que quem faz tudo isto é fá-lo por estar no topo.
A mãe natureza de vez enquanto lembra que estamos a ser arrogante com este pedacinho do Universo e trama-nos.
"Quanto à depressão não se preocupe que a minha saúde mental e psicológica está muito bem e recomenda-se. "
Fico feliz, mas as revisões devem-se fazer.
"Já agora uma pergunta que deixo ao forum...se virem um cão e uma pessoa a serem atropelados quem ajudam primeiro e porquê?"
Tenho 14 cães, se a sua vida dependesse deles não vacilava um segundo .