Quem deve pagar pelo tratamento dos sem dono ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Devem ser os veterinários a suportar todas as despesas de quem não pode pagar?

Sim, afinal, eles não gostam de animais ?
2
5%
Não, o Estado tem obrigação de fazer um serviço de saude para animais
29
74%
Os veterinarios só pensam em dinheiro,são uns c...
8
21%

Total de votos: 39
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta out 18, 2002 9:20 am

[quote=anjaazul]
gary

[quote]Creio que não compreendeu o que escrevi, mas compreendo onde quer chegar , recuso-me a comparar animais com humanos[/quote]

eu sinto-me no direito de recusar essas distinções. prefiro pensar que vivo na natureza :?: :?: :?: rodeada por vários tipos de animais dos quais o homem é uma espécie. "

Querida Anjaazul olhe em redor. O paraíso por culpa da serpente foi-se.
Confesso que era giro vivermos num Zoológico Celestial , quando todos os animais eram amigos, mas aquilo acabou porque chegaram á conclusão de que os amigos não se comem.

"Sim Gary... individuos de espécies diferentes.... ou você acha que individuos são só os humanos? Em biologia ensinaram que não ... e além disso qual é o espanto de eu considerar que no ecossistema terrestre tanto tem importância a sua vida como a vida do seu cão.... é mentira? A sua vale mais? Quem define isso? Você? Olhe que quando a mãe natureza manda umas catastrofes para nos lembrar que não somos nós que mandamos.... não temos tratamento preferencial relativamente aos outros animais.... "

Sim claro, são individuos de uma espécie inferior.
Para o ecossistema somos todos seres andantes. Mas quem decide se comemos esta ou aquela espécie somos nós , quem decide se extinguimos esta ou aquela espécie somos nós, quem decide se protegemos esta ou aquela espécie somos nós, quem faz jardins zoológicos somos nós, quem faz gaiolas para ter um bocadinho do planeta em casa somos nós, quem os mata somos nós, quem trata deles somos nós e nunca o contrário, excepto quando nos distraímos e somos papados por eles. Logo é lógico que quem faz tudo isto é fá-lo por estar no topo.
A mãe natureza de vez enquanto lembra que estamos a ser arrogante com este pedacinho do Universo e trama-nos.

"Quanto à depressão não se preocupe que a minha saúde mental e psicológica está muito bem e recomenda-se. "

Fico feliz, mas as revisões devem-se fazer.

"Já agora uma pergunta que deixo ao forum...se virem um cão e uma pessoa a serem atropelados quem ajudam primeiro e porquê?"

Tenho 14 cães, se a sua vida dependesse deles não vacilava um segundo .
Um abraço
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 18, 2002 10:20 am

Clowdia,

Naturalmente ajudaria o humano.
É a minha espécie e, apesar das irritações que me causa e da opinião altamente negativa que tenho sobre a maioria dos seus membros, apesar disso, é aquela com que eu tenho maior empatia.
Como disse alguém,nada do que é humano me é estranho.
O ser humano tem o pior que há no mundo, mas também tem o melhor.

Gary,

Quanto às hesitações : pois dependeria da situação concreta.
Imaginemos que o tal humano tinha acabado, prepositadamente, de atropelar o cão (ou que o tinha lançado pela janela,ambos os casos foram referidos aqui por testemunhas oculares) e depois se tinha despistado (talvez distraído pela nobre acção).
Pode crer que eu socorreria primeiro o cão.
Talvez até nem chegasse a socorrer o humano.
Certas atitudes gelam o meu coração.
Não é nada cristão, mas eu não sou uma muito boa cristã.
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sexta out 18, 2002 10:58 am

gary Escreveu:
Sim claro, são individuos de uma espécie inferior.
Para o ecossistema somos todos seres andantes. Mas quem decide se comemos esta ou aquela espécie somos nós , quem decide se extinguimos esta ou aquela espécie somos nós, quem decide se protegemos esta ou aquela espécie somos nós, quem faz jardins zoológicos somos nós, quem faz gaiolas para ter um bocadinho do planeta em casa somos nós, quem os mata somos nós, quem trata deles somos nós e nunca o contrário, excepto quando nos distraímos e somos papados por eles. Logo é lógico que quem faz tudo isto é fá-lo por estar no topo.
A mãe natureza de vez enquanto lembra que estamos a ser arrogante com este pedacinho do Universo e trama-nos.
E por ter esse 'poder' de decisão somos superiores? Ou apenas mais crueis e egoistas? Será que temos esse direito de decisão sobre as outras espécies? Ou será que o tomámos à força?
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo out 20, 2002 9:54 pm

Não sei, como o Ruinoso anda a responsabilizar os veterinarios pelos cães sem dono podemos responsabilizar os médicos pelos sem-abrigo, que tal?

Esse rapaz ás vezes não sei se escreve no gozo ou se pensa mesmo o que escreve
anjaazul Escreveu: Vasco V escreveu:
Os veterinários responsabilizados criminalmente pelo estado dos animais perdidos e abandonado? Sente-se bem ?. Será que foram os veterinarios que mataram o JFK e o Luther King?.

mais uma guerra? o JFK e o Luther King eram cães? :oops: :oops: :oops: :oops:

anjaazul
ruines
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
Contacto:

quinta out 24, 2002 5:31 pm

Não poderia dar a localização da clinica.
è no porto??
abraços

Nuno Silva
Responder

Voltar para “Cães”