estou indecisa, sera bom fazer a compra do meu cachorrinho nestas condiçoes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bocinho
Membro Júnior
Registado: terça jun 28, 2005 1:29 pm

domingo jul 02, 2006 6:51 pm

Sinceramente não compreendo porque tanto defende esse senhor. A sensação com que fico é que ou é da família dele ou ganha alguma coisa com isso. Não estou a acusa-la apenas a dizer-lhe o que me parece.

Então se ele próprio sabe que não está a criar bem porque continua a fazê-lo? Não acha estranho?

Como sabe que não é uma fábrica de cães se ainda não foi lá? Porque ele lhe disse?

Não cria a cada cio? Como sabe? Acha que ele lhe ia dizer que sim? Já viu alguém dizer isso sem ser confrontado com factos irrefutáveis?

Para quem não faz do cruzamento dos cães um negócio está muito preocupado em vender cães. Não lhe parece?

Não acredito que alguém que tem tantos cães e faz criação de várias raças possa dar boa qualidade de vida a todos os animais.

Dedicar-se uma das raças que cria e fazê-lo com cabeça? Ele faz isso? Que eu saiba não se dedica a nenhuma... parece-me mais tudo ao molho e fé em Deus.
Bocinho
Membro Júnior

domingo jul 02, 2006 7:06 pm

Acho estranho que a N0kas se prontifique a visitar outros criadores conhecidos dele???
Tem noção que eles não estão ao lado de sua casa?? Podem estar mesmo a muitos quilómetros…

Então para isso se quer ajudar mesmo a keitinha e se está disposta a deslocar-se a vários criadores, comece por pedir uma lista de criadores da raça que ela pretende ao CPC, e visite-os. Vá a exposições e fale com os criadores lá presentes.
Não comece com aquilo que á partida parece ser um péssimo exemplo.

Depois de obter toda a informação dê os dados á keitinha.
Se eu estivesse na vez dela agradecia imenso o seu esforço mas teria que ser eu própria a avaliar os dados que me deu.
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo jul 02, 2006 7:25 pm

Obrigada Bocinho pela recomendação! Porque isso também o vou fazer, aliás já pedi a lista d criadores...

Eu apenas utilizei o senhor do sitio dos animais porque ele pode ter vários contactos, sejam bons ou maus... e n custa nada dar uma olhadela a todos, eu já me "passeio" pra ver cães há muito... agora espero estar a ajudar a keitinha na madida em que quando vier a portugal lhe possa dizer "há 2 criadores em lx, um em santarém, um em guimarães, mas por favor n vá a este X que os cria d mesma forma que aquele que a senhora encontrou"... no fundo, dar-lhe algumas referencias que ela possa visitar e quem sabe arranjar daí uma companhia pra vida! ;)
Bocinho
Membro Júnior

domingo jul 02, 2006 7:25 pm

N0kas Escreveu: (…)
Ele é de facto um criador dedicado na medida em que não cria industrialmente e gosta dos seus cães e n faz disso a vida dele... agora se tem amigos menos honestos... não posso condená-lo por isso, ele só tem é que evitar essas relações e nesse caso a única coisa que podemos fazer é alertá-lo...
(…)

Não pode condená-lo?
Desculpe lá mas se eu fosse vender um cão de uma determinada raça que não da minha criação (não sou criador) teria que me informar muito bem sobre a raça antes de o fazer. Falaria com criadores expositores para apreender, veria muitos cães. Depois teria de ver a forma como são criados e em que condições e só depois me metia nisso.
Se não tem certeza sobre a honestidade dos colegas com quem trabalha, simplesmente deixa de trabalhar. É tão bom aquele que rouba como o que deixa roubar…

NÃO TEM DESCULPA – Se vende maus exemplares é porque quer. Senão não se metia nisso. E até penso que ele sabe muito bem o que está a vender.
A única razão que vejo para ele o fazer é a procura de muito $$$$$

E eu que até gosto de ditados populares dito-lhe este (acerca dele e dos amigos dele): - Diz-me com quem andas dirte-ei quem és.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo jul 02, 2006 7:38 pm

Caro Sr(a) Bocinho

Agradeço que tenha tento no que insinua, já fiz reportar ao Webmaster os seus comentários.
<p>Cumprimentos, </p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jul 02, 2006 7:57 pm

N0kas Escreveu: agora espero estar a ajudar a keitinha na madida em que quando vier a portugal lhe possa dizer "há 2 criadores em lx, um em santarém, um em guimarães, mas por favor n vá a este X que os cria d mesma forma que aquele que a senhora encontrou"... no fundo, dar-lhe algumas referencias que ela possa visitar e quem sabe arranjar daí uma companhia pra vida! ;)
Olha que bem pensado, montar uma agência de detectives para fazer prospecção de canis.

(há cada maluco :roll: )
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Bocinho
Membro Júnior

domingo jul 02, 2006 8:14 pm

sitiodosanimais Escreveu: Caro Sr(a) Bocinho

Agradeço que tenha tento no que insinua, já fiz reportar ao Webmaster os seus comentários.
Como deve de imaginar estou cheio de medo.

Não insinuei nada, apenas respondi á N0kas que tentou justificar algo que não era justificável.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

domingo jul 02, 2006 8:43 pm

Hoje quando entrei na arca fiquei surpriendida com a quantidade de respostas, que obtive na minha pergunta e pensei ,devem ter ficado solidarios com a minha tristeza e devem estar a dar força para nao desistir da minha procura, qual foi o meu espanto ao deparar com tal batalha ,de ser bom o mau exemplar .como ja disse eu ja tive 2 cachorrinhos e posso dizer um era do melhor, muito inteligente e nao me dava problemas se fosse preciso ficar um dia inteiro em casa sozinho eu sabia que quando chega-se, a casa estava completa o que nao acontecia com o outro que tive muitos problemas , quando se sentia sozinho destruia a casa sem exageros . Entao como ja passei por essas duas situaçoes e me diseram que o problema sao as cruzas mal feitas dai o meu medo de o cachorro sair com problemas e querer escolher bem, para nao ter chatices mais tarde .Agora quando coloquei a questao nao emaginava o que viria a suceder aqui ,quero agradecer a todos pela ajuda que me deram e pedir desculpa se por causa da minha questao se gerou toda esta confusao, de maneira nenhuma foi intencional.
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo jul 02, 2006 8:49 pm

Keitinha você não tem culpa, acredite que nada disto tem a ver consigo...

Eu bem que avisei para criarem um tópico à parte que era para quando você chegasse não se deparar com tanta tralha q n ajuda em nada...

Eu por mim já n comento mais nada, n é por sua culpa, mas pronto... s quiser contacto d algum criador em portugal vá a www.cpc.pt e peça uma lista, que lha enviam por mail...

Um bem haja e boa sorte!

Tenho pena mas não vou voltar a escrever neste tópico, s quiser ajuda, peça a outro... eu pelos vistos não posso ajudar mais... :(
keitinha
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 9:57 pm

Nocas de todos os modos agrdeço os seus conçelhos seram muito uteis no momento oportuno obrigado
keitinha
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 9:59 pm

Nocas de todos os modos agrdeço os seus conçelhos seram muito uteis no momento oportuno obrigado
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jul 02, 2006 10:10 pm

keitinha
Membro Veterano

segunda jul 03, 2006 12:53 am

Vasco V Obrigado pela delicadeza de me indicar esse site eu vou procurar .Um abraço
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda jul 03, 2006 8:06 am

uaimori Escreveu: Estou também curiosa, como é que raio conseguiu tirar de dois persas pretos silver shaded, filhotes pretos e azuis,... mas explique-me como se eu fosse muito burra,.. é que até aqui os silvers shaded, só cruzam com chinchilas e goldens, e nesta variante de persas só nascem desta côr, ... o seu caso deve ser único no mundo.
SeaLords Escreveu: E também gostei muito do raríssimo Schnauzer chocolate
:( Que pena eu já ter gasto o bónus deste ano em obras lá em casa!... Tinha aqui uma belas oportunidades de investimento! :roll:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda jul 03, 2006 8:13 am

keitinha, tem aqui a lista dos criadores incritos no clube americano do Bichon Maltês http://www.americanmaltese.org/amabreederlist.htm
Bloqueado

Voltar para “Cães”