"Serras" a trabalhar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 06, 2003 8:44 am

No passado fim de semana as cabras do rancho onde os Serras estão a trabalhar começaram a dar à luz. aqui ficam umas fotos de como reagiram os cães

P.S - Quem acertou na pergunta do post anterior foi o Fang e o akbash. Basta dizer que esse Serra tem ares do norte da europa ;)

Imagem
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta mar 06, 2003 9:02 am

Oh que queridos :D

Pois claro, vamos lá embora a guardar os pequenotes :D :D
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mar 06, 2003 9:23 am

Olá

Obrigado Cindel por nos proporcionares mais estas belezas naturais.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta mar 06, 2003 9:44 am

A fotografia esta fantastica Cindel!

Sabe Deus que com o meu Oscar um chibo ja tinha sido promovido a jantar.... :o :o
Honda_Man
Membro Júnior
Registado: quarta jan 08, 2003 9:51 am
Localização: Tyke - Rottweiler ; Bolha - Serra da Estrela ; Paloma - Husky ; Ursula - Chow-Chow

quinta mar 06, 2003 9:55 am

Os Serras, estão lindos, são caes excepcionais, são mesmo como a fotografia os descreve
O meu é a mesma coisa, quando meto as minhas ovelhas a pastar o meu também anda sempre perto delas, ele é que escolhe para onde as leva, de vez em quando lá leva uma marradita duma ovelhinha, mas é normal.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 06, 2003 3:01 pm

Ó Cindel...

Miga, que foto maravilhosa...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 06, 2003 9:43 pm

:) E já que as fotos foram tão bem aceites, aqui vão mais umas :

Estas ainda do mês passado :

Imagem

Imagem

Estas duas do fim de semana passado com os recem nascidos :

Imagem

Imagem

E aqui uma sequencia de fotos - os dois Serras conhecem os Pirineus desde que chegaram à quinta. Estando desde esse dia em contacto com o Pirineus. No entanto, este cão trabalha com outro rebanho. Com o nascimento dos cabritos no rebanho "dos" Serras, o Pirineus achou de ir cheirar e ver os recem-nascidos. Ideia esse que não agradou aos Serras que pensaram "Rua, que estas são minhas e ninguem lhes toca !"
Repare-se que os Serras têm ainda 7 meses

Imagem
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 21, 2003 1:12 pm

mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta mar 21, 2003 4:53 pm

Não há nada tão bonito como ver os cães a fazer o trabalho para que foram talhados. Ainda hoje de madrugada comentei isso ao ver o contentamento e brincadeira dos meus cães em correrias loucas e a rebolarem-se na erva encharcada do orvalho matinal. Foi belo e a nossa alma fica revigorada a ver tamanha comungão com a natureza.
Maria Jo&atilde;o
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mar 21, 2003 5:27 pm

A foto que eu mais gosto é a do cão da serra da estrela que dorme junto às crias das cabras e tem uma galinha em cima do lombo! :D

As fotografias são lindas pois retratam uma realidade muito harmoniosa! Estes cães devem ser imensamente felizes! ;)

Parabéns!

:oops:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mar 23, 2003 1:47 am

Perante o desenvolvimento de tópicos relacionados com esta raça, só tenho a dizer que é constrangedor o que algumas pessoas ( algumas com responsabilidades acrescidas no meio da cinofilia ) acabam por fazer com raças e respectiva história das mesmas.

Em relação ao “mote” inicial do tópico e ás fotos mostradas, tenho a dizer o seguinte:
Embora não seja um aficcionado da raça ( Serra da Estrela ), estive várias vezes em contacto com os respectivos cachorros (das fotos) após o seu nascimento até ao seu envio para os EUA. Não foram criados com cabras nem ovelhas, no entanto adaptaram-se perfeitamente ao seu papel enquanto raça, o que reflecte que um “cão” é mais do que um belo exemplar de exposição. As fotos ilustram isso.

Parabéns ao Daniel por ter “exportado” exemplares típicos, de qualidade e dignificar esta raça alem fronteiras também como cão de “trabalho”. Mas disso já falámos. ;)

Parabéns à Cindel pela divulgação e empenho na sua “ batalha” pela funcionalidade das raças, em especial, a “sua”. ;)

Cindel, quanto davas por ter acompanhado estes cachorros?? É o preço de não se viver no “ continente”. :D

Pois é!! É uma piada de muito mau gosto, pois sei que ficarias MUITO contente de estar no meu lugar e “viverias” decerto outra visão que eu não vivi. Decerto não te ficarias pelos comentários “ têm boa cabeça, têm bom aprumos, têm bom pelo e estão gordos”, muito mais irias dizer. Muito mais irias “viver” devido à tua paixão pela raça.
Nem todos temos a mesma raça de eleição nem todos temos como “supra-sumo” o mesmo tipo de cão.
No entanto, mesmo não tendo visto estes cachorros “ao vivo”, não hesitaste em divulgar este acontecimento, o que demostra a grande “paixão” pela raça que consideras como “tua”, ainda para mais com a componente Trabalho ( funcionalidade ).

Mais uma vez parabéns!!! Pelo “cavalo de batalha” que decerto te tira muitas horas (de sono) diárias. Pela divulgação ( nacional e internacional), entusiasmo e dedicação ao profundo conhecimento da raça, parabéns!! :D

PS: Caros forenses, isto pode parecer lamechice , mas quem dedica a “tempo inteiro” uma dedicação tal a uma raça ( em todos os aspectos) de forma coerente, apaixonada, real, lúcida e inteligente, ainda por cima sem experiência de criação (ainda), só pode merecer a minha grande admiração. Ficaria muito feliz se houvesse outros “corsários” em relação a outras raças (contra mim falo...).

Para a Cindel: 5 ***** ;) :)

PS1: Desculpa os meus comentários "lamechas", mas perante a actual crise psico-social, só me apetece realçar o lado positivo das pessoas. Calhaste na rifa ;) :)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo mar 23, 2003 10:51 pm

Fang

Não diria melhor... por isso e se me permites faço das tuas as minhas palavras.

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 24, 2003 12:50 am

Idem ;) ***** 5 estrelas!

Continua o bom trabalho Cindel :)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 25, 2003 9:48 pm

Bom, depois de um discurso desses Fang até fico sem palavras :)

Penso que tu e outras pessoas sabem o que é gostar de uma raça e querer defende-la contra tudo e todos ... eu lá faço o que posso !

Espero é daqui a uns tempos ver aqui no forum uns malamutes a puxar trenós ;)

Tiago e PauloC a vocês igualmente o meu obrigado. Já me conhecem à muito e muito aturam a minha pancada para os Serras !

Aqui fica mais uma foto, dos dois Serras, e um texto do dono dele acerca da capacidade de trabalho :

Imagem
some will say the earlier the pup is put with the livestock the stronger
the bond, I think it true up to a certain point, but the key to any good
lgd is temperament, soundness and natural instinct, and unfortunately
sometimes those basics are over looked when breeding to written
standards, it only takes a few generations to water a breed down to the
point of it becoming something it wasn't bred for in the beginning, it's
happened to allot of the pyr lines in this country and is happening to
the asd, I believe if the estrela breeders don't concentrate on the
whole dog in their programs instead of just another pretty face you'll
see the same problems in the estrela breed in another 10 years as your
seeing in some of the other lgd breeds in this country today,
it's still to soon to compare these pups to the asds but so far their
basic working behaviors are real close but also different in an
unexplainable yet unique kind of way, :~)

Gene & Tina Blackwell
Round Bottom Ranch
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 30, 2003 10:50 pm

E aqui ficam mais umas :

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”