Vamos lá a escovar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jul 30, 2008 7:45 pm

nel Escreveu:Olá

Mas que vergonha, escrevi "comezinho" com s... (já corrigi :oops: )
Oh anjaazul, já que ressuscitaste este tópico, bem me podias ter avisado para corrigir :wink:

Com s ou com z, gostei de o reler.

Kitten, eu nesta altura do ano (Junho, Julho) escovo os meus dia sim dia não...
Disponibilidade não falta por aqui :wink:

bjs
nel
Oh, Nel, aqui pra nós ,não foi a Anja que ressuscitou o tópico, foi a JoanaGonçalves. :lol:
Sobre escovagens e penteadelas nem me falem......
Todas as semanas penteio o Bernie e durante a semana escovo duas vezes. Mas até nem larga muito pêlo . Há piores.
Mas estas penteadelas e escovadelas são rigorosamente necessárias senão o resultado é um desastre . quem corre por gosto não cansa! :lol: :lol:
Última edição por nicosa em quarta jul 30, 2008 7:46 pm, editado 2 vezes no total.
Sofia
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 30, 2008 7:45 pm

exactamente :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
suhhh
Membro Júnior
Registado: domingo abr 20, 2008 11:02 pm

quarta jul 30, 2008 8:27 pm

Este tópico é deveras interessante e já aprendi bastante.
Elsa, será que me podia dar uma ajudinha em relação à minha Dálmata.

Ainda não toma banho porque só tem 3 meses e a vacinação ainda não está completa, mas a vet disse que quando der banho não convém secar porque ela tem a pele muito sensivel. Eu escovo a minha Keara de 3 em 3 dias com uma luva de borracha, por agora não deita muito pelo por ser bébé (penso eu), mas sei que vai deitar muito e durante todo o ano. Existe alguns produtos ou técnica que possam ajudar a minimizar a queda do pêlo?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 30, 2008 8:37 pm

quietos aos 4 meses para serem escovados? :o
anjjazul
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 30, 2008 9:44 pm

quietos com qualquer idade para serem escovados, qual é a admiração?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

quarta jul 30, 2008 9:46 pm

a minha Puka tem 5 e quando a escovo ela fica quietinha...quietinha...uma maravilha, até se vira de barriga para cima :o
JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

quarta jul 30, 2008 10:19 pm

Eu escovo o meu Rex(Husky) e Guga(Golden) dia sim dia não, para evitar que o pêlo caia em abundância. Foi o vet que me disse que tinham de ser escovados regularmente.
Txiii..quando vou brincar com eles, e quando levo um t-shirt preta ou outra qualquer , sai cheinha de pêlos brancos ainda por cima. E pois, não sai a máquina de lavar temos que os tirar.
suhhh
Membro Júnior
Registado: domingo abr 20, 2008 11:02 pm

quarta jul 30, 2008 10:43 pm

suhhh Escreveu:Este tópico é deveras interessante e já aprendi bastante.

Ainda não toma banho porque só tem 3 meses e a vacinação ainda não está completa, mas a vet disse que quando der banho não convém secar porque ela tem a pele muito sensivel. Eu escovo a minha Keara de 3 em 3 dias com uma luva de borracha, por agora não deita muito pelo por ser bébé (penso eu), mas sei que vai deitar muito e durante todo o ano. Existe alguns produtos ou técnica que possam ajudar a minimizar a queda do pêlo?
Pois, só agora percebi que este tópico é de 2002, presumo que a Elsa já não anda por cá para me responder, mas se alguém entendido no assunto quiser fazer o favor de ajudar, eu agradeço.
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

quarta jul 30, 2008 10:49 pm

Olha Suhhh a mim aconselharam-me uns comprimidos que penso serem vitaminas para a queda do pêlo, o nome acho que é Omnicutes, mas nunca usei porque a Puka só tem 5 meses. Quando for ao vet vou-lhe perguntar se recomenda...Como ainda é novita não sei se posso dar. :wink:
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

quarta jul 30, 2008 11:30 pm

ana264 Escreveu:Olha Suhhh a mim aconselharam-me uns comprimidos que penso serem vitaminas para a queda do pêlo, o nome acho que é Omnicutes, mas nunca usei porque a Puka só tem 5 meses. Quando for ao vet vou-lhe perguntar se recomenda...Como ainda é novita não sei se posso dar. :wink:
Não é bem vitaminas, sao comprimidos que contem grande teor de omega3 e omega6...

E realmente já aprendi muito com este tópico, acho que deveria estar nos tópicos inamoviveis, pois a maior parte das pessoas desconhece estes truques...algumas nem sabe, mesmo, como escovar o pelo do tipo de cão que tem..
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta jul 31, 2008 11:00 am

Pois é, em relação a eles estarem quietos e gostarem de ser escovados é muito relativo. Os cães de pêlo comprido formam nós horriveis de se tirar e eles sofrem muito com isso, pois a maioria dos donos não sabem como escová-los e ganham odio á escova. Por isso se deve ensinar a escovar desde muito cedo para estes se abituarem, e também escovar todos os dias :D do qual eu não faço.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 31, 2008 12:17 pm

suhhh Escreveu:
suhhh Escreveu:Este tópico é deveras interessante e já aprendi bastante.

Pois, só agora percebi que este tópico é de 2002, presumo que a Elsa já não anda por cá para me responder, mas se alguém entendido no assunto quiser fazer o favor de ajudar, eu agradeço.
há vitaminas próprias para o pelo. pode comprar no vet ou em algumas lojas de animais
anjjazul
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jul 31, 2008 12:49 pm

anjjazul Escreveu:quietos aos 4 meses para serem escovados? :o
Quieto é muito dificil....
O meu velhadas que já só quer é dormir e comer, na hora de escovar até se comporta mais ou menos. Na hora de pentear é que a coisa muda de figura. Para já demora mais tempo, depois um nó ou outro que não deixa passar o pente, depois só quer estar deitado de preferência a ser penteado só na parte da cabeça. Quando chego às patas começa a brincadeira, atrás, senta-se , na barriga, dá-me com as patas....
Há sábados que quando penso que é dia de penteadela só me apetece agarrar numa tesoura...... :lol: :lol:
Sofia
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta jul 31, 2008 12:58 pm

Como eu te percebo :lol:
anjjazul
Membro Veterano

quinta jul 31, 2008 8:51 pm

estes palermas adoram ser escovados. o pior são as disputas. querem vir todos ao mesmo tempo, mas eu só tenho duas mãos. o problema do max é ele já ter nascido cansado. escovo-o de um lado, mas o tipo encosta-se à parede e não percebe que ainda não está pronto. burrinho, burrinho :lol:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”