conto do vigário - ****

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo jul 30, 2006 6:25 pm

Jcsousa Escreveu:Citando:
Pronto e em vez de um rebuçado até o citei com o nome a vermelho do alegado senhor que segundo voce o fez facilmente de parvo

Isso é verdade. Passei por parvo, sim senhor. Mas, sabe? O problema está precisamente aí. Enquanto, passando por parvo, não prejudiquei ninguém, pessoas como o sr. José Joaquim Rebelo de Almeida, professor em Vila Real, que se aproveitam de uma relação cordial de 2 anos e pico para ganhar 300 euros desonestamente, são uns santinhos que não devem ser denunciados publicamente...

Sabe jcsousa são os Santos com pés de barro... ;) LOOOL Eu já vi muitos desses...é caso de dizer: - o rei vai nú...
<p>susana</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jul 30, 2006 6:26 pm

jcsousa Escreveu:2. Quanto ao tópico que referi o título é "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço... Canicheiros... (com fotos)", postado pela Cindelp em Maio passado(peço desculpa mas não sei pôr o link). Lá também se denuncia um caso de desonestidade de um criador, citando-lhe o nome e o afixo. E, contráriamente ao que foi dito a bold pelo Vascov, o homem não estava lá para se defender...

Carissimos,

Lamento que tenham que ir buscar este exemplo.

Não quero tirar partido de ninguem, mas penso que são coisas pouco comparaveis.

O "meu" caso encontra-se devidamente documentado tanto pelo acto de pagamento como por relatorio medico, que atesta a "deficiencia do produto vendido".

Não só foram quebradas regras de higiene publica (cães sem licença, canil sem licença, cães não vacinados, etc etc) como regras de consumidor - pagar por algo deficiente. E isto tudo, como expliquei acima, no papel.

Após este esclarecimento, não posso deixar de desejar boa sorte na resolução do conflito.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
susanastrat
Membro Veterano

domingo jul 30, 2006 7:26 pm

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0

Neste tópico está mencionado o seguinte...
CidelP Escreveu:Alguns mesinhos de procura e deparei-me com o sr. João Joaquim Leite Perry, do canil "do vale do sorraia". O unico criador registado que encontrei ainda em actividade.
CidelP Escreveu:Chegamos lá e deparamo-nos com o pior cenario possivel. Um predio velho no centro de Coruche, onde supostamente mantinha os cachorros, ja que, e cito "na quinta eram roubados".
Apresentaram-nos duas cachorras, magras, subnutridas e com cheiro horrivel. Supostamente teriam sido vacinadas.
Enfim, um cenario que qualquer pessoa viraria as costas e ia embora. E sem duvida, que seria a atitude mais correcta a tomar.
CidelP Escreveu:O criador após ser contactado "ah, se está com parvovirose apanhou-a em sua casa e a diarreia é da ração que lhe deu". As conversas posteriores prefiro não as publicar para não ofender ninguém.

Não quero com este post difamar ninguém, porque o que aqui está escrito é pura verdade e pode ser confirmado, mas sim alertar para os ditos canicheiros que aqui se falam ...
jcsousa Escreveu:Lá também se denuncia um caso de desonestidade de um criador, citando-lhe o nome e o afixo. E, contráriamente ao que foi dito a bold pelo Vascov, o homem não estava lá para se defender...
Então pelo que li, também fez questão em mencionar o nome e o afixo...além das fotos no tópico não existem as provas, além disso recebe o Lop da cadela...mas o boletim das vacinas não foi enviado.

Está em conformidade com este paralelismo...que foi mencionado pelo jcsousa. Afinal o seu objectivo foi alertar para os ditos canicheiros que aqui se falam...e pelo que eu li do jcsousa foi alertar para os burlões na compra de cães

Ao longo do tópico não vi provas algumas a não ser as que a CidelP diz ter, tal como o jcsousa também já referiu ter as provas do que foi dito por ele a respeito da burla que foi vítima.

E em nenhum destes tópicos se vê alguma manifestação de quem foi acusado de ser canicheiro ou burlão...eu não vi em nenhum dos tópicos, nem no seu CidelP. Neste ainda está a decorrer, pode ser que apareça; que eu duvido.

As situações são diferentes mas em ambos existem nomes mencionados e afixos até referência a localidades, por situações ilegais... e documentos que provam todas essas ilegalidades; em ambos os casos se diz possuírem as provas e documentadas, mas em nenhum dos casos não estão expostas;no fórum como é compreensivel.
Última edição por susanastrat em segunda jul 31, 2006 9:43 am, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jul 30, 2006 7:51 pm

Não acho que o caso que o J:C Sousa esteja a relatar seja difamação, está a contar a versão dele dos factos. Difamar é colocar uma história que seja mentira,... e ainda ninguém provou que é mentira. Também não está provado que é verdade,... mas temos a palavra dele, e o visado que venha desmentir.
O J.c Sousa oferece-me credibilidade. De qualquer forma para além de tópicos, já houve aqui suposições de factos relatados, em que se tenta que passem de simples interpretações e suposições a "verdades" e isso sim parece-me pouco correcto,... lá está dois pesos duas medidas dependendo de quem posta de cada um dos lados.

De qualquer forma no caso do J.C. Sousa, isso não vale de muito, porque ele tem carater, e não precisa dos claps, ele por si se basta.

Esse é um caso que se fosse eu o resolveria em tribunal e,... particularmente.

J.c. Sousa, tive o ano passado um caso de burla, com uma gata minha que para além da gata me roubaram o cartão multibanco e me estraviaram dinheiro. Bom depois de muito pensar,... as coisas foram resolvidas a mal.

Decidi que trato as pessoas como elas me tratam. E foi á bandido, Contratei três pessoas, que me localizaram a menina e "encontrei-a" numa loja de animais, e o assunto ficou resolvido LOL. Recuperei a gata, e a menina está avisada, que não desisto da queixa nem entro em negociação para a devolução do dinheiro,... quero que fique com cadastro, a situação está na plicia de investigação criminal, em Alcantara e vai a julgamento em 2007. Ela conjuntamente com a minha burla tem bem mais que somadas á minhas vai dentro.

Tive outro caso de uma gata que vendi para Odemira, e que passado 6 meses estava á venda, não tendo sido totalmente paga,... e também ficou resolvido de forma parecida.

O que me faz pensar que com algumas pessoas só se resolvem as coisas,.. com uma conversa "pessoal amena e amigável", e isto é só por uma razão para não nos tomarem por tolos,... na verdade tomaram uma vez,... mas refizeram a sua opinião LOL.

Não defendo a violência, mas em determinados casos, não me fazem passar por parva,... não fazem não. ;)

Eu para além da conversa particular ,... publicaria no jornal da região a história, e afixaria uns folhetos na parede da escola onde ele trabalha.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo jul 30, 2006 8:32 pm

Ora bem...

O que me levou aqui a pôr este tópico foi denunciar publicamente a vigarice do sr. José Joaquim Rebelo de Almeida, de Vila Real. Está cumprido o objectivo.

Não tenho grande interesse em saber se há foristas que discordam da denúncia. Criem um tópico sobre isso e discutam lá o problema. Cada um pensa como pensa, eu penso assim.

Quando um burlão tem êxito, há sempre alguém que passa por parvo, que foi o que me aconteceu a mim. Não me arrependo de encarar as pessoas com confiança, sobretudo tendo, como tive com o sr Almeida, uma relação cordial de 2 anos.

Quando por vezes abusam da minha confiança, resolvo o problema à minha maneira. Já me aconteceu algumas vezes, e sempre foram resolvidos. Este também o será, concerteza.

Prefiro o meu modo de estar na vida do que viver sempre de pé atrás com as pessoas. Acho mau para a saúde andar permanentemente desconfiado...

Bem, mas esses são problemas meus.

Fica a denúncia. Quem gosta, gosta. Quem não gosta, põe na beira do prato.

Cumprimentos

José Carlos
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 30, 2006 8:32 pm

Ora bem...

O que me levou aqui a pôr este tópico foi denunciar publicamente a vigarice do sr. José Joaquim Rebelo de Almeida, de Vila Real. Está cumprido o objectivo.

Não tenho grande interesse em saber se há foristas que discordam da denúncia. Criem um tópico sobre isso e discutam lá o problema. Cada um pensa como pensa, eu penso assim.

Quando um burlão tem êxito, há sempre alguém que passa por parvo, que foi o que me aconteceu a mim. Não me arrependo de encarar as pessoas com confiança, sobretudo tendo, como tive com o sr Almeida, uma relação cordial de 2 anos.

Quando por vezes abusam da minha confiança, resolvo o problema à minha maneira. Já me aconteceu algumas vezes, e sempre foram resolvidos. Este também o será, concerteza.

Prefiro o meu modo de estar na vida do que viver sempre de pé atrás com as pessoas. Acho mau para a saúde andar permanentemente desconfiado...

Bem, mas esses são problemas meus.

Fica a denúncia. Quem gosta, gosta. Quem não gosta, põe na beira do prato.

Cumprimentos

José Carlos
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda jul 31, 2006 3:24 am

susanastrat Escreveu: Então pelo que li, também fez questão em mencionar o nome e o afixo...além das fotos no tópico não existem as provas, além disso ainda lhe envia o Lop da cadela...e não o das vacinas.
Mas leu mal, pois em momento algum foi escrito que o LOP seria enviado. O LOP foi entregue aquando da compra da cachorra. O boletim de vacinas é que ainda esta a caminho... E depois que mais provas pretende?

Sobre esta questão, julgo ser de uma utilidade extrema a denuncia clara e objectiva de todas as situações deste genero... no entanto não posso deixar de me lembrar dos tontinhos que tanto defendiam a tal criadora dos Labs, que agora devem estra a torcer a orelhinha.

Quanto à moderação e no topico da podenga bem como das puppy mills, tambem actuou da mesma forma (nem sempre), no entanto sempre editei os posts de forma a que o nome João Leite Perry bem como o seu afixo Vale do Sorraia estejam sempre bem visiveis.

Cumps

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 31, 2006 9:30 am

Oi JCSousa,
Quanto aos tópicos de uma certa criadora de Goldens, como sabe, ela era (ou é, não sei!) membro activo deste forum. Assim, teve sempre oportunidade de se defender e contestar as acusações que lhe eram dirigidas.
Quanto ao tópico da podenga, estou de acordo consigo e de facto houve aqui uma incongruência. No entanto, se não gerou da minha parte nenhum 'protesto', deveu-se talvez ao facto de apresentar fotos da cachorra que falavam e provavam por si mesmas aquilo que estava a ser afirmado. No entanto, se me perguntar, e por uma questão de principio e congruência, o nome do criador em questão também deveria ter sido apagado.
E pronto, por mim fico-me por aqui, que o JCsousa por esta altura já deve estar farto de escrever tantas vezes o nome da pessoa....hehehe!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda jul 31, 2006 10:15 am

...
Última edição por fang em segunda jul 31, 2006 12:42 pm, editado 1 vez no total.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
susanastrat
Membro Veterano

segunda jul 31, 2006 10:25 am

FAbarm Escreveu:susanastrat escreveu:

Então pelo que li, também fez questão em mencionar o nome e o afixo ...além das fotos no tópico não existem as provas, além disso ainda lhe envia o Lop da cadela...e não o das vacinas.

Mas leu mal, pois em momento algum foi escrito que o LOP seria enviado. O LOP foi entregue aquando da compra da cachorra. O boletim de vacinas é que ainda esta a caminho... E depois que mais provas pretende?
Caro FAbarm,

A correcção foi feita... ;)

Agora em relação à sua pergunta...Em algum lugar leu que eu pretendia provas de alguma coisa??

Também não leu bem, nem tão pouco a minha participação nem no tópico que se refere...dos canicheiros, nem neste.
Que fique bem claro, eu não pedi provas... isso é no mínimo ridículo; nem tão pouco sou contra estas denúncias de comportamentos desonestos por parte de quem se movimenta no mundo da canicultura...a divulgação dos nomes, afixo e localidades bem como outras referências aos faltosos; são mencionadas nos dois tópicos. E é só nesta perspectiva que eles se podem colocar em paralelo; os temas são diferentes...mas nos dois existem alertas sobre outrém.

Eu não tenho duas medidas...se num tópico não existe a outra versão, nem provas no outro também não apresenta. Não sei é porquê... num tópico o nome foi censurado e no outro não foi...

Eu sou da opinião que seja haja bom senso, e este passa pela imparcialidade. Em especial,pela moderação e por quem participa neles.

E em respeito ao jcsousa, espero não ver o tema desviado. ;)
jcsousa Escreveu:Ora bem...

E não vou fazer mais nenhum comentário.
<p>susana</p>
susanastrat
Membro Veterano

segunda jul 31, 2006 10:25 am

...mais comentários só num outro tópico. ;)
Última edição por susanastrat em segunda jul 31, 2006 10:37 am, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 31, 2006 10:27 am

Gostaria de fazer um ponto de ordem, se me permitem:

O objectivo deste tópico é apenas denunciar que o sr. José Joaquim Rebelo de Almeida me vigarizou. Acho que já disse isto uma ou duas vezes, mas não é demais repeti-lo...

Por isso pedia que os comentários ao tópico da Cindelp fossem feitos no tópico adequado porque, embora os dois falem de vigarices, cada um tem o seu espaço próprio.

Obrigado
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 01, 2006 10:50 am

Só para agradecer ao fang. E para puxar o tópico...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça ago 01, 2006 12:21 pm

acho graça. em certas situações, alguns foristas defendem a legalidade dos factos e dão nas orelhas a quem não o faz. noutros casos, quem leva nas orelhas, é quem denuncia as ilegalidades. se estas existem, ou não, é outra questão. mas afinal, os foruns não servem também para colocar este tipo de questões? se alguém tiver dúvidas sobre este criador, só tem de averiguar. isto de especial importãncia para quem lhe queira comprar um cão
anjjazul
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça ago 01, 2006 12:30 pm

anjjazul Escreveu: se estas existem, ou não, é outra questão. mas afinal, os foruns não servem também para colocar este tipo de questões?
O que interessa, segundo o Sousa é alertar...mas no fundo é mesmo retaliar. Ele alega ter sido enganado e a forma que tem de se "vingar" é esta. Andar a distribuir pela net o nome de JOAQUIM DE ALMEIDA ( o Sousa delira quando escreve o nome dele) :) Pois se provas houvesse, ele já teria ido a um tribunal;)

Já agora, será este? Encontrei uma foto do Sr Joaquim de Almeida poara divulgar.
[img]http://www.hollys.com/images/joaquim-grin.jpg[/quote]
Última edição por VascoV em terça ago 01, 2006 1:23 pm, editado 1 vez no total.
Bloqueado

Voltar para “Cães”