Raçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta ago 16, 2006 6:49 pm

farelo dizem que é bom, pode dar ração de pinto parece que é muito completo também...ou entao tente cerelac ou nestum :roll: :roll: valha-me a santa...ração do lidl...e aínda ha quem ajude á festa...nem sei para que querem os caes...ah deve ser para mostrar na rua e quanto maiores melhor se veem á distancia.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta ago 16, 2006 9:26 pm

Quem ler a Proteste com atenção, vai verificar que eles têm 3 qualificações: o melhor do teste, o mais barato do teste, e o melhor relação preço/qualidade.

A 3ª qualificação não significa que seja o melhor. Não significa que seja o mais barato. Significa apenas que, para a qualidade que apresenta, é o que tem o preço mais baixo. Ou seja, que existem outras marcas com o mesmo nível de qualidade que são mais caras.
Quem é que têm duvidas em relação a tal :o
Porquê falar da ração do LIdl e não falar da do Modelo, Carrefour,Jumbo,etc......................
Ração de qualidade têm de se procurar o melhor para o seu animal e para o seu bolso.
Se é boa ou má deixo para outras considerações pessoalmente não dou .
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 16, 2006 11:05 pm

Quanto a racção do lidl eu nao disse que ia dar ao meu cao e nao do. a raçao que to a dar ao meu cao custa 18€ 7,5 kg por isso nao acho que seja assim uma pechinçha tao grande.
Caro amigo,

Se está a pagar 2.4€/kg por essa ração, deixe que lhe diga, deixa muito a desejar no que toca a inteligencia

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
carocha25
Registado: quarta abr 05, 2006 4:55 pm

quinta ago 17, 2006 4:11 pm

Boas

E já agora...era engraçado (embora não tenha piada nenhuma heheheh) onde se compra e preços...por exemplo já vi o site de Acana...excelente trazerem a casa...digo isto porque gasto muita comida...por mês 2 sacos de 30Kg não chegam de Puppy...alem do valor ter de andar sempre a correr para as lojas não é pratico....
A Acana já vi que trazem a casa....52€/saco 15kg (informações do site), e já agora mais alguma marca? ou loja?
Já aqui vi falar da Royal Canin, Cote Can, Barf, Provican e a do "Cão de rua" que tem uma boa relação preço qualidade mas ainda não sei a marca nem onde se compra....

Sou da Zona Porto

Obrigado

Carlos Rocha
carocha25

quinta ago 17, 2006 4:41 pm

Boas

E já agora...era engraçado (embora não tenha piada nenhuma heheheh) onde se compra e preços...por exemplo já vi o site de Acana...excelente trazerem a casa...digo isto porque gasto muita comida...por mês 2 sacos de 30Kg não chegam de Puppy...alem do valor ter de andar sempre a correr para as lojas não é pratico....
A Acana já vi que trazem a casa....52€/saco 15kg (informações do site), e já agora mais alguma marca? ou loja?
Já aqui vi falar da Royal Canin, Cote Can, Barf, Provican e a do "Cão de rua" que tem uma boa relação preço qualidade mas ainda não sei a marca nem onde se compra....

Sou da Zona Porto

Obrigado

Carlos Rocha
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

quinta ago 17, 2006 4:53 pm

A do Cão Da Rua ? LOL
É simplesmente a que dou à minha cadela e que ela se deu bem (boas fezes e pêlo), o que não quer dizer que seja sempre assim. Logo, para mim sai a uma relação qualidade/preço, até porque é uma ração premium e como a minha cadela não é de exposição chega-me.
carocha25

quinta ago 17, 2006 5:03 pm

ehehehhe a "do cão de rua" não era nenhuma analogia....era mesmo porque não sabia o teu nome....desde já os meus agradecimentos pela PM...é para isto que deve servir o Forum (minha opinião) para trocarmos ideias, e ajudarmo-nos uns aos outros...kem kizer claro (ajudar e ser ajudado)

Grande abraço

Carlos Rocha
carocha25

quinta ago 17, 2006 5:03 pm

ehehehhe a "do cão de rua" não era nenhuma analogia....era mesmo porque não sabia o teu nome....desde já os meus agradecimentos pela PM...é para isto que deve servir o Forum (minha opinião) para trocarmos ideias, e ajudarmo-nos uns aos outros...kem kizer claro (ajudar e ser ajudado)

Grande abraço

Carlos Rocha
carocha25

quinta ago 17, 2006 5:20 pm

Isto está a sair em duplicado ... ainda não percebi porquê....e já agora espero que todos os que criticam a comida do Lidl, ou do Continente, ou outra marca qualquer estejam a falar com conhecimento de causa (não acredito que seja de outra maneira....) eu não conheço....não comento...o facto de ser de supermercado para mim não é razão de critica....alias há rações iguais à venda em sitios a a preços muito dispares!!!!

Engraçado....com esta discução, e subsequente pesquisa minha, fiquei a saber que as "frisches" (acho que é assim que se escreve) são fabricadas sabem porque marca????

Mais do que a marca acho que o importante é a composição e principalmente a adaptatibilidade de quem a come.... podem vos dar uma coisa muito boa que até vos faz bem.....mas se sabe a "oleo de figado de bacalhau"....mas tinhamos de comer...fazia bem heheheheheh

Abç

CArlos Rocha
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 17, 2006 6:05 pm

Carocha,

Do que vi das rações do Lidl parecem-me todas muito muito fracas, só com subprodutos (sabe-se lá o que é isso, subproduto de frango, pode ser por exemplo PENAS :|).

As de supermercado ditas "Pedigreepal", "Friskies" (excluindo a purina one) parecem-me melhor que as do Lidl, com menos subprodutos e matérias primas menos generalistas, mas mesmo assim ainda a desejar, normalmente a 1ª matéria prima são os cereais.

Depois vêm as Premium's e Super Premium's, já sem subprodutos, com o primeiro constituinte a ser carne, e com boas matérias primas tais como: levedura de cerveja, polpa de beterraba, e raramente gluten de milho e essas coisas que normalmente os cães são intolerantes. Na minha opinião, acho que uma premium chega perfeitamente para quem não vai com os cães para exposição.

Isto que referi, não significa que um cão não se de bem com uma ou com outra ração, é meramente o campo teórico.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta ago 17, 2006 6:07 pm

Sealords Escreveu:E eu que continuo sem saber o que é o pó de globina.
HEMOGLOBINA: Conjugado protéico contendo quatro grupos heme e globina com a propriedade de transportar oxigênio.
Eu também não sei o que é "pó de globina"...

A globina é uma das proteínas da hemaglobina...mas pó de globina, gostava de saber o que beneficia ou não a ração.

Será que é usado em ração de outros animais?
<p>susana</p>
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

quinta ago 17, 2006 6:13 pm

Cao_da_Rua Escreveu: ...excluindo a purina one...
Porquê?
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 17, 2006 6:19 pm

Porque para mim a Purina One já está a um nivel superior que as ditas rações de Supermercado, não sei se concordam comigo.

Quanto ao pó de globina, também não sei se beneficia se não, apenas sei que recentemente a formula foi alterada dessa marca e mantiveram o pó de globina:

Ingredients
Dried chicken meat, rice, corn, barley, animal fat, maize gluten, beetroot pulp, hydrolysed chicken protein, [b]dehydrated globin[/b], brewer's dried yeast, vitamins, minerals, trace elements, dehydrated chicken liver, lecithin, vegetable fibres
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta ago 17, 2006 6:24 pm

Há aqui um site argentino que fala do assunto...
http://www.wecia.com.ar/globin.htm
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 17, 2006 6:45 pm

Obrigado Mdogster.

Se o site for fiável confirma-se que é benéfico para o animal e bastante assimilável.
Responder

Voltar para “Cães”