Cão rafeiro com LOP
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

De facto, não vale a pena gastar o latim ... É que, não entendem, claro, mas "isto" é que é um Criador ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Irresponsavel porque?hitman6 Escreveu: Tem que ser alguem ou rico ou maluco, se não for nem rico nem maluco é irresponsavel.
Já pensou que às tantas há pessoas que criam como hobby? Que têm um suporte financeiro/emprego que lhes permite abraçar a criação sem olhar a custos?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am
Um criador que ano após ano tem prejuizos e ano após anos continua a criar, das duas uma:
- É rico e pode aguentar com o prejuizo sem lhe fazer mossa.
- É pobre e insiste em empobrecer (maluco).
Parecem-me deduções lógicas; não me estou a referir a si nem a ninguem em particular, estou a falar genéricamente.
Parecem-me deduções lógicas; não me estou a referir a si nem a ninguem em particular, estou a falar genéricamente.
Um criador que ano após ano tem prejuizos e ano após anos continua a criar, das duas uma:
Já pensou que às tantas há pessoas que criam como hobby? Que têm um suporte financeiro/emprego que lhes permite abraçar a criação sem olhar a custos?
Sobre o resto, de certeza que também conhece "quem não tem €, não tem vicios..."
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Eu não lhe chamaria prejuízo. Prejuízo está associado a uma actividade económica e a criação (ao contrário da reprodução) não é uma actividade desenvolvida com esse fim.hitman6 Escreveu: Mostre-me um criador que se estiver dez anos a ter prejuizo continue a criar. ?
E, sim, um criador tem, geralmente, mais custos do que proveitos... Quando dá para cobrir as despesas, já não é mau.
Quando um criador vê que não tem capacidade para financiar essa sua paixão, pára... temporária ou definitivamente!
-
- Membro Veterano
Acho muito bem que criem como hobby; mas se o fazem é porque têm sustentabilidade financeira para o fazer. Se não tiverem estão a ser negligentes, pois sabem que vão ter prejuizo e insistem em criar.
Correndo o risco que me repetir, "Quem não tem € não tem vicios!"hitman6 Escreveu: Acho muito bem que criem como hobby; mas se o fazem é porque têm sustentabilidade financeira para o fazer. Se não tiverem estão a ser negligentes, pois sabem que vão ter prejuizo e insistem em criar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olhe que não é preciso abri-los mais...basta ler este forum a nível de criadores e expositores..!CindelP Escreveu:
Pois, a Leonilde muito acredita ... às tantas devia abrir os olhos! Olhe que só he fazia bem.
Precisamente por não querer conhece-los mas, SIM, vejo-os nas expos "leio-os" nos foruns é que o seu proverbio não se aplica à minha pessoa, graças a Deus LOL Agora, quiçá, este se aplique a alguns...? LOLSe realmente conhece esses tais que ficam entalados e vão descarregar as frustrações para exposições, para juizes e colegas, só tenho a dizer que anda com muito má companhia.
Acho que me dava um treco andar com gente assim...! LOL A vida já é tão complicada...quanto mais dar-me com frustrados...? LOL É vê-los a correr, todos transpirados, nas exposições, olhos esgaseados, gritam, gesticulam, apontam este e aquele...dizem mal deste e daquele...LOL vai lá, vai! LOL pior que o Mercado Marroquino LOL!Mas aqui às tantas, podemos perfeitamente usar o belo proverbio português "Diz-me com quem andas, que digo-te quem és"![]()
Nanci
De vez em quando até vou às expos para ver alguns belos exemplares mas lá se tem de aguentar ver toda a "podridão" restante...! Enfim...não há bela sem senão!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
E já agora, se fazia favor, para todos nós podermos "ver e entender" , será que fazia-nos um favor e mostrava um criador/expositor aqui deste forum, que tenha tal atitude?leonildecarvalho Escreveu:Olhe que não é preciso abri-los mais...basta ler este forum a nível de criadores e expositores..!
Olha mais uma discussao sobre criadores/criadeiros.
Hitman nao se mace eu já tive uma discussão igual á sua por aqui e olhe que ate de papel e calculadora andei...mas la esta o segredo é a alma do negocio /hobbie ou que quer que seja.
Sabem que mais enquanto mera espectadora a unica coisa que me apraz dizer é que infelizmente acho o mundo da criação um mundo podre, que os que ainda la estão por amor devem ser de facto muito muito poucos...ou nao se entendem certas e determinadas coisas que se vão lendo pela internet.
Das duas uma ou os CRIADORES de facto tem mais do que fazer e nao andam pela net a dizer mal deste e daquele e deste juiz e daquele, e que aquele comprou o lop do outro etc etc , ou entao infelizmente a amostra que anda na net não é das melhores do mundo da criação em Portugal.
E já que andamos numa de ditados "se nao queres lobo não lhe vistas a pele"
Cumps
Hitman nao se mace eu já tive uma discussão igual á sua por aqui e olhe que ate de papel e calculadora andei...mas la esta o segredo é a alma do negocio /hobbie ou que quer que seja.
Sabem que mais enquanto mera espectadora a unica coisa que me apraz dizer é que infelizmente acho o mundo da criação um mundo podre, que os que ainda la estão por amor devem ser de facto muito muito poucos...ou nao se entendem certas e determinadas coisas que se vão lendo pela internet.
Das duas uma ou os CRIADORES de facto tem mais do que fazer e nao andam pela net a dizer mal deste e daquele e deste juiz e daquele, e que aquele comprou o lop do outro etc etc , ou entao infelizmente a amostra que anda na net não é das melhores do mundo da criação em Portugal.
E já que andamos numa de ditados "se nao queres lobo não lhe vistas a pele"
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Qual delas? A de se ofenderem uns aos outros nos foruns? Sim que foi sempre o que debati desde o meu segundo post neste tópico!CindelP Escreveu:E já agora, se fazia favir, para todos nós podermos "ver e entender" , será que fazia-nos um favor e mostrava um criador/expositor aqui deste forum, que tenha tal atitude?leonildecarvalho Escreveu:Olhe que não é preciso abri-los mais...basta ler este forum a nível de criadores e expositores..!
Não precisa ir a outros tópicos para ver! basta ler este desde o início!
Aliás, tem sido uma constante em todos os Tópicos que se fale de criação, criadores e expos!
Parece que fazem mesmo gala em comportamentos como os dos Mercados livres, em que insinuam que "eu é que sou o melhor e eu é que tenho o que é bom" o resto é treta! dando a transparecer a competitividade que depois afirmam não existir!

Convenha-se que são atitudes que em nada abonam o Mundo da criação! Pelo contrário...quem muito se auto afirma, repetidamente, com o apontar de dedos aos outros, é porque apregoa algo que só mesmo apregoado usufrui da consistência e insistência, quando o que é bom não precisa de pregão...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Hobby é isso mesmo.
Eu por exemplo ando armado em criador de plantas carnívoras
, mas isto não me dá lucro nenhum, só satisfação pessoal. Mesmo as plantas que tou a criar de semente, só daqui a uns anos é que têm algum tamanho (o crescimento geralmente é assim para o lento
), os excedentes provavelmente vou dá-los e mesmo que vendesse não me iam cobrir quase nada de custos, mesmo sendo uma actividade pouco dispendiosa (só as plantas que comprei inicialmente, sementes foram oferecidas e de plantas minhas que floriram, turfa também foi oferecida, garrafões de água destilada são 1€ cada... ).
É uma comparação a uma escala muito menor do que criar cães, além de que não exige tanta responsabilidade nem tantos gastos, e qualquer falha a nivel de conhecimentos as consequências não são nada do que se compare com o que pode acontecer com os cães (as plantas não precisam de ir a correr para o vet, não tem problemas de gravidez etc etc etc...). Disto muita gente por verem Criadores cheios de nota pensam que enriqueceram à custa da criação, mas muito provavelmente meteram-se na criação foi mesmo por terem dinheiro à vontade para aguentar os gastos (isto sem falar nos conhecimentos necessários senão nem saio daqui
).
Eu por exemplo ando armado em criador de plantas carnívoras

É uma comparação a uma escala muito menor do que criar cães, além de que não exige tanta responsabilidade nem tantos gastos, e qualquer falha a nivel de conhecimentos as consequências não são nada do que se compare com o que pode acontecer com os cães (as plantas não precisam de ir a correr para o vet, não tem problemas de gravidez etc etc etc...). Disto muita gente por verem Criadores cheios de nota pensam que enriqueceram à custa da criação, mas muito provavelmente meteram-se na criação foi mesmo por terem dinheiro à vontade para aguentar os gastos (isto sem falar nos conhecimentos necessários senão nem saio daqui

<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
Tem razão Ivo, esses provavelmente estão por gosto, mas sempre com o apoio financeiro por tràs.
Agora, aqueles que andam por aí por amor aos animais (atitude perfeitamente louvavel) mas sem terem as minimas condições financeiras... acho que fazem mais mal do que bem.
Mas como jà disse, percebo pouco deste assunto. A propósito do que vem a ser discutido, acho às vezes as respostas de alguns foristas são muito suspeitas, dão a entender interesses ocultos, pelo menos assim parece...
mas posso estar enganado. ( Não seria a primeira vez )
Agora, aqueles que andam por aí por amor aos animais (atitude perfeitamente louvavel) mas sem terem as minimas condições financeiras... acho que fazem mais mal do que bem.
Mas como jà disse, percebo pouco deste assunto. A propósito do que vem a ser discutido, acho às vezes as respostas de alguns foristas são muito suspeitas, dão a entender interesses ocultos, pelo menos assim parece...
mas posso estar enganado. ( Não seria a primeira vez )