A minha cadela esta a morrer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
triste
Registado: quinta out 26, 2006 9:50 am

quinta out 26, 2006 2:49 pm

boa tarde a todos

Sou novo neste forum e só por acaso descobri e entrei neste site, portanto antes de mais gostaria de apresentar os meus cumprimentos.

Não quero de forma nenhuma "atirar lenha para a fogueira" uma vez que o forno já está bastante quente mas apenas sensibilizar aquelas pessoas que têm animais ao seu cuidado, no caso concreto cães, e deveriam fazer todo o possível por lhe proporcionar uma vida digna e feliz. Esta dignidade e felicidade passa por toda a atenção e amor que lhe dedicamos ao longo da sua vida (que garanto-vos é demasiado curta) e também por lhe proporcionarmos todos os cuidados médicos sempre que necessário.

Também partilho a opinião de que não é qualquer pessoa que deve querer ou ter um cão. Ter um cão é uma forma de vida; é uma dedicação.

Tive uma cadela desde Fevereiro de 1999 até ao dia 7 de Setembro deste ano. Esteve comigo desde os dois meses de vida. Sempre lhe proporcionei uma vida cheia de dignidade onde o carinho, o afeco e porque não dizer, o amor, estiveram sempre presentes. Em Março de 2004 foram-lhe diagosticados diabetes e ficou cega. Todos os dias lhe administrava insulina e as preocupações foram com o tempo sendo maiores. Desde Agosto deste ano notava o animal a degradar-se e a perder algumas das suas qualidades. Mais uma vez levei-a ao veterinario para fazer análises e foram-lhe detectados problemas ao nível de rins e fígado. Conversei com a veterinaria sobre a qualidade de vida da cadela e as perspectivas de vida eram muito más. No dia 7 de Setembro foi o fim. O que eu passei (e ainda estou a passar) só eu sei. Por isso digo que a vida dum cão, para quem efectivamente gosta, é demasiado curta.

Assim, em vez de se atacarem e criticarem preocupem-se antes em que os animais tenham uma vida feliz. Quanto à minha cadela, posso dizer que até na morte teve dignidade.

Um abraço a todos
Responder

Voltar para “Cães”