Solidariedade? Vamos mostrar para que servimos ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Eulalia, esta ideia não equivale a uma quota mensal para se poder entrar na arca, ler e escrever no fórum, etc. Surgiu de uma ideia do Vasco para podermos ajudar mais activamente alguns animais e é destinado a todos aqueles que possam e queiram contribuir. Somos bastantes inscritos aqui na arca, claro que se todos participassem muitos animais iriam ver a sua vida substancialmente melhorada. Mas há quem não o faça simplesmente porque não tem recursos para isso e isso não significa que tem de ser banido, muito pelo contrário. É assim que entendo este tópico.
Quanto a mim, podem contar para o que for necessário (sou de Lisboa). Como diz o Vasco, 30 bem mobilizados podem fazer muito.
Beijos,
Carla
Quanto a mim, podem contar para o que for necessário (sou de Lisboa). Como diz o Vasco, 30 bem mobilizados podem fazer muito.
Beijos,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

-Comentários como os seus , (chamar ás pessoas q visitam o forum com menos aciduidade,de paraquedistas) é de lamentar pois nem todas as pessoas têm o mesmo tempo livre...e não se esqueça de que não é com linguagem (escrita) agressiva que chega a algum ládo...Mesmo esses a quem alcunhou de "paraquedistas",provávelmente estarão dispostos a ajudar.Eu estou,apesar de ter sido consideráda de "paraquedista".Não se esqueça q quantos mais "paraquedistas" ajudarem,melhor será para a vossa tão nobre causa.
Venha daí o numero NIB para eu dar o q puder e entender.
Comentário: Não existe só a U.Z.,com vetirinários.Tmb. há a Liga Portuguesa dos direitos dos Animais a fazerem as ditas esterilizações e castrações.
Ditado antigo: Não é com vinágre q se apanham moscas...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ninguém vai paga nada para participar no fórum !
A ideia de uma quota (que de qualquer forma, seria inteiramente voluntária) foi posta de parte.
E esse donativo não tem nada a ver com o fórum.
Apenas alguns membros do fórum lembraram-se de se associarem para contribuirem para ajudar animais necessitados.
Só dá quem quer e o que quiser ou puder dar.Não é obrigado a nada.
A ideia é, pe, esterelizar cadelas vadias, ajudar nos cuidados médicos de cães vadios atropelados, etc.
Mas também colaborar na procura de donos e lares para abandonados, etc.
Enfim, fazer alguma coisa de concreto para ajudar efectivamente os cães e outros animais.
Quem não puder contribuir com dinheiro pode sempre ajudar de outra maneira - difundindo anúncios de adopção pela net, difundindo apelos (na net e não só), ideias para resolver questões também são benvindas, etc...
Até dar carinho e passear os cães abandonados nos canis das associações é útil.Tudo o que alivie o destino ingrato de tanto cão e tanto gato sem dono (e alguns com maus donos).
A ideia de uma quota (que de qualquer forma, seria inteiramente voluntária) foi posta de parte.
E esse donativo não tem nada a ver com o fórum.
Apenas alguns membros do fórum lembraram-se de se associarem para contribuirem para ajudar animais necessitados.
Só dá quem quer e o que quiser ou puder dar.Não é obrigado a nada.
A ideia é, pe, esterelizar cadelas vadias, ajudar nos cuidados médicos de cães vadios atropelados, etc.
Mas também colaborar na procura de donos e lares para abandonados, etc.
Enfim, fazer alguma coisa de concreto para ajudar efectivamente os cães e outros animais.
Quem não puder contribuir com dinheiro pode sempre ajudar de outra maneira - difundindo anúncios de adopção pela net, difundindo apelos (na net e não só), ideias para resolver questões também são benvindas, etc...
Até dar carinho e passear os cães abandonados nos canis das associações é útil.Tudo o que alivie o destino ingrato de tanto cão e tanto gato sem dono (e alguns com maus donos).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
leonildecarvalho Escreveu: o Esta resposta é sem dúvida para o Vasco
-Comentários como os seus , (chamar ás pessoas q visitam o forum com menos aciduidade,de paraquedistas) é de lamentar pois nem todas as pessoas têm o mesmo tempo livre...e não se esqueça de que não é com linguagem (escrita) agressiva que chega a algum ládo...Mesmo esses a quem alcunhou de "paraquedistas",provávelmente estarão dispostos a ajudar.Eu estou,apesar de ter sido consideráda de "paraquedista".Não se esqueça q quantos mais "paraquedistas" ajudarem,melhor será para a vossa tão nobre causa.
Venha daí o numero NIB para eu dar o q puder e entender.
Comentário Não existe só a U.Z.,com vetirinários.Tmb. há a Liga Portuguesa dos direitos dos Animais a fazerem as ditas esterilizações e castrações.
Ditado antigo Não é com vinágre q se apanham moscas...
So um conselho, comece a usar o corrector ortografico.....

-
- Membro Veterano

Existe outra forma de (a nivel de bairro) se angariar fundos que consiste em entre amigos e familiares, recolher artigos novos e usados em bom estádo de conservação,que já não queiram,para se poder fazer mini-feiras,nos bairros dos organizadores das mesmas ,em que o produto dessas vendas seria então e tmb.para a vossa causa.
Feiras de usados,têm mta.procura especialmente durante épocas festivas como a do Natal,Carnaval,Páscoa e até mesmo durante a Primavera e Verão.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Leonilde não entendi a sua pm, faz intenções de entrar no forum e mudar o mundo?? Olhe que há pessoas que andam aqui a muito tempo e ainda não o conseguiram fazer. Se o conseguir dou-lhe os meus parabéns, senão deixe-se de criticas e pm's infantis e resuma-se a sua insignificância.
Ahh e a minha critica era ao seu portugues, quando aprender a escrever, volto a conversas consigo ( e não vale a pena analisar o meu texto à lupa a procura de erros, tb erro n sou perfeita )...
Ahh e a minha critica era ao seu portugues, quando aprender a escrever, volto a conversas consigo ( e não vale a pena analisar o meu texto à lupa a procura de erros, tb erro n sou perfeita )...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Leonilde, a sua ideia é boa das feiras mas vamos fazer isto de forma gradual.Para isso o site vai ser preparado e o conteúdo sérá de acordo geral.
Quanto à LPDA não sugeri porque a pessoa que irá coordenar em principio isto tem uma relação boa com a Zoofila Se começamos a alargar isto deixamos de controlar.
Contamos com o seu contributo e com o de centenas de pessoas ( que não a sra que já participa) que nos lêem mas nunca disseram nada nem ajudaram nada aqui. O vinagre eo MEL não funcionam. Espero que meter a mão na consciência e na passividade sim...
Sugestão a toda a agente. Não usem este thread para polémicas, só para sugestões de como ajudar. Pedirei ao moderador para cortar toda e qualquer mensagem neste tópico que não seja para isso e que possa gerar discórdia. QUem tiver algo a dizer a alguma pessoa em particular faça o favor de usar mensagem privada.
Quanto à LPDA não sugeri porque a pessoa que irá coordenar em principio isto tem uma relação boa com a Zoofila Se começamos a alargar isto deixamos de controlar.
Contamos com o seu contributo e com o de centenas de pessoas ( que não a sra que já participa) que nos lêem mas nunca disseram nada nem ajudaram nada aqui. O vinagre eo MEL não funcionam. Espero que meter a mão na consciência e na passividade sim...
Sugestão a toda a agente. Não usem este thread para polémicas, só para sugestões de como ajudar. Pedirei ao moderador para cortar toda e qualquer mensagem neste tópico que não seja para isso e que possa gerar discórdia. QUem tiver algo a dizer a alguma pessoa em particular faça o favor de usar mensagem privada.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 28, 2002 9:08 pm
- Localização: 1 yorky 1 briard 1 raf.alentejano, 1 gata persa, 2 cavalos, etc...
Esta iniciativa é interessante e, se bem conduzida, poderá ser o inicio de uma acção que poderá marcar positiva e significativamente a ajuda aos nossos amigos animais.
Comigo resultou, e deixei de ser apenas um leitor do forum, para me inscrever e ter vontade de participar.
Julgo que uma iniciativa bem ponderada, liderada por membros veteranos e motivados, com um programa bem definido e divulgado, e contas bancárias transparentes, poderá ser o arranque ideal desta feliz ideia.
Contem comigo como recem chegado para o que puder ajudar.
Comigo resultou, e deixei de ser apenas um leitor do forum, para me inscrever e ter vontade de participar.
Julgo que uma iniciativa bem ponderada, liderada por membros veteranos e motivados, com um programa bem definido e divulgado, e contas bancárias transparentes, poderá ser o arranque ideal desta feliz ideia.
Contem comigo como recem chegado para o que puder ajudar.
-
- Membro Veterano

Como disse na pm: não será por pessoas como tu q vou desistir de ajudar os animais.Percebes agora?????????
Então se erras,prq. reparas nos erros ortográficos dos outros???????
Que eu saiba,isto é um forum de animais e não um concurso de "super dotádos ou dos mais literádos"...
Uma coisa é certa: Tens muito q aprender...
Não é com vinágre q se apanham moscas....
Não me chateies mais.Não és bem vinda às minhas ideias ou respostas.
-
- Membro Veterano
Primeiro q tudo,boa noite.
Não.Espero q não esperem sentádos...Aliás: Espero q esta vossa nobre iniciativa seja bem sucedida.E...claro q irei,com todo o gosto,contribuir.
Só q infelizmente existe uma "menina" a tentar tirar-me a vontáde de ajudar.Só q azar o dela...pois pelos animais vou até à "China",se fôr caso disso.
Só não entendo a atitude dessa "menina". E digo "menina" para não dizer algo feio...até prq quase q aposto q ela tem idade para ser minha filha...
É q eu,com idade de ser avó, não admito comentários tão paupérrimos como os dela.
E desculpem-me os foristas,mas isto já está a ser demais.Isto não éum forum de terrorismo...
Estou a ajudar no q fôr preciso.
Não.Espero q não esperem sentádos...Aliás: Espero q esta vossa nobre iniciativa seja bem sucedida.E...claro q irei,com todo o gosto,contribuir.
Só q infelizmente existe uma "menina" a tentar tirar-me a vontáde de ajudar.Só q azar o dela...pois pelos animais vou até à "China",se fôr caso disso.
Só não entendo a atitude dessa "menina". E digo "menina" para não dizer algo feio...até prq quase q aposto q ela tem idade para ser minha filha...
É q eu,com idade de ser avó, não admito comentários tão paupérrimos como os dela.
E desculpem-me os foristas,mas isto já está a ser demais.Isto não éum forum de terrorismo...
Estou a ajudar no q fôr preciso.
-
- Membro Veterano

Como disse na pm: não será por pessoas como tu q vou desistir de ajudar os animais.Percebes agora?????????
Então se erras,prq. reparas nos erros ortográficos dos outros???????
Que eu saiba,isto é um forum de animais e não um concurso de "super dotádos ou dos mais literádos"...
Uma coisa é certa: Tens muito q aprender...
Não é com vinágre q se apanham moscas....
Não me chateies mais.Não és bem vinda às minhas ideias ou respostas.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 04, 2002 10:38 pm
- Localização: cadela(yorkshire), pássaro-rouxinol do japão, 2tartarugas de faces rosadas, peixes tropicais
Olá, boa noite a todos!
Embora seja pouco participativa no fórum (voyeur/paraquedista/etc.)
,estou também pronta a ajudar. Embora não possa garantir uma quantia certa e regular, pois não tenho rendimentos próprios, penso poder contribuir com um pequeno montante.
Espero então, ansiosamente, o número de conta.
PARABÉNS PELA INICIATIVA!!!

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 04, 2002 10:38 pm
- Localização: cadela(yorkshire), pássaro-rouxinol do japão, 2tartarugas de faces rosadas, peixes tropicais
Olá, boa noite a todos!
,estou também pronta a ajudar. Embora não possa garantir uma quantia certa e regular, pois não tenho rendimentos próprios, penso poder contribuir com um pequeno montante.
Patrícia

Patrícia