como acasalar cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Wishful
Registado: segunda dez 11, 2006 4:37 pm

quinta dez 14, 2006 11:28 pm

De facto ignorantes e idiotas existem por aqui muitos... Mas para mim, para alem da opiniao de cada um, e respeito todas (ninguem me viu a desrespeitar qualquer opinão), o que eu acho completamente absurdo, é estarem a falar de boca cheia, sempre ao ataque, sem se preocuparem em querer conhecer a situação.
Já percebi que são contra o acasalamento, pior ainda se for com um SRD (que sigla tão bonita).

Frequento outros foruns mas este é sem duvida o mais fundamentalista... os senhores, amigos dos animais, fazem-me lembrar a guerra Bush/Iraque... fabuloso! Se vamos a um forum é porque o motivo da existencia do proprio forum nos une, como tal, trocam-se opinões, dão-se conselhos e não se ataca pessoas com questões pertinentes (nem que seja unicamente pertinente para essa pessoa), MAS, FAZEM-NO DEPOIS DE CONHECER O CASO.

Adorei vos conhecer a todos e fizeram-me aprender alguma coisa: que não volto a foruns de animais

Continuem... Obrigado
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quinta dez 14, 2006 11:39 pm

Boas a todos,

ah! E lembrem-se de uma coisa!!

"O Insulto é a arma dos fracos." ;)

Canary
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta dez 15, 2006 1:01 am

Como eu disse, os idiotas ganham sempre pela sua maior experiencia. 8)
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta dez 15, 2006 2:58 am

Como diz o ditado "Cada cabeça a sua sentença " E não adianta tentar esplicar a coisa ,fazer um desenho ,pois quando as pessoas não querem entender ,não entendem .Desejo muita sorte a todos os peludinhos que possam vir a nascer.Beijinhos
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta dez 15, 2006 8:54 am

Desculpem os que discordam, mas eu também não vejo qualquer problema numa criação de rafeiros responsável!
Claro que isso implica o despiste de taras genéticas dos progenitores, um bom conhecimento genealógico (no mínimo até à quarta geração, idealmente um pouco mais para trás), dos animais, quer a nível de saúde, quer a nível de temperamento, dos seus ancestrais directos e indirectos, por forma a que daí resultem cães equilibrados e sem problemas de saúde expectáveis.
Cumpridos esses pressupostos e havendo interessados na ninhada, parece-me uma posição perfeitamente aceitável.
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta dez 15, 2006 8:58 am

Aki está o resultado de N criações propositadas e outras sem o ser e agora pense bem em fazer criação quer de rafeiros quer de raça...

http://www.abra.org.pt/forum/viewforum. ... c07cfdb329

Se mesmo assim acha que deve fazer criação da sua cadela, arranje donos para elas e fique com o contacto das pessoas que ficaram com elas e passado uns 6 meses vá ver essas pessoas e conte quantas delas ainda têm os cães e as que tiverem veja se estão bem tratadas, vacinas, desparasitações etc.
Depois diga-nos o resultado...
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta dez 15, 2006 10:15 am

Desculpem os que discordam, mas eu também não vejo qualquer problema numa criação de rafeiros responsável!
Claro que isso implica o despiste de taras genéticas dos progenitores, um bom conhecimento genealógico (no mínimo até à quarta geração, idealmente um pouco mais para trás), dos animais, quer a nível de saúde, quer a nível de temperamento, dos seus ancestrais directos e indirectos, por forma a que daí resultem cães equilibrados e sem problemas de saúde expectáveis.
Como, se 99% dos rafeiros ninguém sabe quem são os progenitores (ou pelo menos o pai)?
E, mesmo sabendo-o, qual o objectivo de se criar animais sem raça definida só porque... sim? Qual é a diferença dessa criação para um BYB que crie cães atípicos ou com graves desvios do estalão, ainda que com LOP?

O problema aqui é que há muita gente que quer à força toda reconhecer o (suposto) "direito" a todos os cãezinhos de procriarem à sua vontade (ou será à vontade dos donos?!), quando nem eles próprios - cães - "reconhecem" esse direito a todos os membros da sua espécie.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta dez 15, 2006 10:17 am

Falta só mais um bocadinho "assim" para perceberem de uma vez por todas que são aqueles que cruzam o bobi e a laika lá de casa, com ou sem lop, que ganham dinheiro com a criação de cães, e não os criadores.
Querem um exemplo disto?...

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2410606
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta dez 15, 2006 10:40 am

Bullie Escreveu:
Como, se 99% dos rafeiros ninguém sabe quem são os progenitores (ou pelo menos o pai)?
Pois é... :? Então, se calhar, essa é a razão principal porque não se devem reproduzir rafeiros... 8) ;)
canary
Membro Veterano

sexta dez 15, 2006 11:42 am

Bom dia!

Agora sim! Já estamos a chegar a posições mais razoáveis...(do meu ponto de vista)

Acabei de ler duas posições ponderadas...nada fanáticas, a do Mdogster e a do Bullie ...

Inicialmente a posição unica até era contra toda a criação, fosse de cães de raça ou de rafeiros....
Bullie Escreveu:quando nem eles próprios - cães - "reconhecem" esse direito a todos os membros da sua espécie.
Certíssimo!
E quando a própria natureza rejeita determinados cruzamentos, e os "famosos criadores" insistem, com inseminação artificial...etc...?

Mas realço o surgimento de algum consenso:

Pelo menos 1% dos rafeiros estarão em boas condições de reprodução.

Eu tb não sou a favor da reprodução indiscriminada....

outro assunto:

O Wishful, é novo membro! Onde está a boa educação das pessoas ao receber um novo elemento? É com insultos? É assim que se tratam posições diferentes das nossas?

De qq forma, obrigado a todos, até aos mais fanáticos porque tb são importantes...;)

Canary
galco39
Membro Júnior
Registado: sexta nov 17, 2006 2:43 pm

sexta dez 15, 2006 12:04 pm

De opinião em opinião chegou-se a conclusão nenhuma é a vantagem do foruns.

A minha opinião final é esta:
Faça o que fizer , procriação ou não , lembre-se apenas que será voçe o responsavel pelo que poderá acontecer de bom ou de mau e se for uma pessoa sensivel não deixará de se responsabilizar pelas consequencias.
Talvez se todos tivessemos uns laivos de responsabilidade de vez em quando se evitariam imensos problemas para os animais e para nós , e até de manifestação de opiniões porque apesar de "escondidos atraz de um ecra" não deixamos de magoar e afastar aqueles que procuram a arca
para se informarem.

Temos de aprender a respeitar os outros para que eles nos respeitem também e aqui inclui-se claro está também os cães.
Um abraço
Galco
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta dez 15, 2006 12:15 pm

canary Escreveu: Acabei de ler duas posições ponderadas...nada fanáticas, a do Mdogster e a do Bullie ...
O que eu me ri com isto :lol: :lol: Ó MD, quando é que aprende que esta malta não percebe o conceito de ironia?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 15, 2006 1:04 pm

canary Escreveu: Inicialmente a posição unica até era contra toda a criação, fosse de cães de raça ou de rafeiros....
Canary
De onde foi buscar isto? Parece-me que a capacidade de interpretação está na mó de baixo...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta dez 15, 2006 1:19 pm

canary Escreveu: Mas realço o surgimento de algum consenso:

Pelo menos 1% dos rafeiros estarão em boas condições de reprodução.
15 deles estão em boas condições, ora de milhares de centenas de cães que existem 1% é um número irrisório, mas se em ves de milhares de centenas houvesse 1 centena, mesmo assim era mau, em 100cães apenas 1 estava em boas condições e os outros 99 andavam por aí a causar acidentes, a morder pessoas, outras pessoas a tratarem-nos mal etc etc etc...
canary
Membro Veterano

sexta dez 15, 2006 1:45 pm

Boas!

RAFEIRO:

"Infelizmente, algumas das raças criadas pelo homem servem mais para satisfazer objectivos estéticos do que funcionais, o que acaba por fazer com que certas raças sofram de mal formações ou possuam características físicas exageradas que lhes provocam sofrimento.

Nos cruzamentos entre raças os extremos atenuam-se, o que significa que um cão rafeiro poderá ser um cão mais equilibrado. Poderemos dizer que cada raça é uma mistura e que em cada cão rafeiro está um cão de raça qualquer.

Será que os cães rafeiros são melhores?
Não se pode fazer uma afirmação destas com 100% de segurança. No entanto existe uma grande probabilidade do cão rafeiro ser forte, flexível no comportamento e ter uma forte capacidade de adaptação. Isto explica-se pelo facto de que quando existem cruzamentos se dá uma espécie de revitalização do sangue, que tem um efeito positivo dado que evita o cruzamento consanguíneo. Um cão rafeiro não é automaticamente saudável ou de bom carácter, mas as probabilidades de o ser são de facto grandes: assim o dita a sua variada herança genética. Mas não precisamos de dizer muito mais. Afinal todos os donos de rafeiros sabem que ter classe não tem nada a ver com a raça!"

Fonte: http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=76
Responder

Voltar para “Cães”