"Não suporto as pessoas que pagam balúrdios por animais só porque têm "marca""
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Aparentemente qualquer pessoa pode ter afixo.
Com o que eu continuo a não estar de acordo.
O ónus da selecção cai sobre o cliente, como diz a Sealords.
Mas eu não acho bem.
As condições em que são criados os animais já não é uma questão de criador, é uma questão de humanidade.
É indecente as condições em que alguns se encontram.
É indecente que ninguém se preocupe com isso.
É indecente que se deixe fazer dinheiro com animais que são mal mantidos, mal tratados e explorados.
Indignam-se com as "puppy-mills", indignam-se com os BYB, mas ficam em silêncio quando se denuncia que um pressuposto criador tem uma "puppy-mill" (mesmo que seja de uma só raça, mesmo que os reprodutores tenham prémios) ?
Aceitam que se chame a isto "criador " ?
Porquê ?
Porque os infelizes cães explorados têm LOP e pedigree ?
Que culpa têm eles ?
Mas eu não acho bem.
As condições em que são criados os animais já não é uma questão de criador, é uma questão de humanidade.
É indecente que se deixe fazer dinheiro com animais que são mal mantidos, mal tratados e explorados.
Indignam-se com as "puppy-mills", indignam-se com os BYB, mas ficam em silêncio quando se denuncia que um pressuposto criador tem uma "puppy-mill" (mesmo que seja de uma só raça, mesmo que os reprodutores tenham prémios) ?
Aceitam que se chame a isto "criador " ?
Porquê ?
Porque os infelizes cães explorados têm LOP e pedigree ?
Que culpa têm eles ?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
A uma pessoa assim eu não chamo criador, por muitos campeões que possa ter criado. Acontece que muitas pessoas (mesmo dentro do meio) ficam ofuscadas com as luzes do pódio e não são capazes de ver para além disso.
Pois é indecente, mas não compete às entidades dirigentes da canicultura (que concedem os afixos e controlam a sua utilização) fiscalizar isso. Esses são aspectos ligados aos direitos dos animais e, como tal, caem sob a alçada da lei geral. É às autoridades (polícia, tribunais) que compete controlar e penalizar estas situações. É tão simples quanto isso. Não percebo porque é que o CPC, ou outro que tal, tem que andar a ver os canis. Se nem é capaz de garantir a qualidade (que até é fácil de definir) dos cães que inscreve no LOP não percebo porque é que há-de ter que garantir a qualidade (que até é difícil de definir) dos criadores.As condições em que são criados os animais já não é uma questão de criador, é uma questão de humanidade.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Pois é Bibocas, concordo com a Sealords, e que tal dizer quem são estes criadores que até ganham monograficas e tem os caes em pardieiros? Se vc viu com os seus proprios olhos... então? Mas cuidado, se não viu, se apenas lhe contaram, se... muito cuidado com as acusações, sejam elas directas ou indirectas. Se viu, e vem aqui dizer isso, então qual é o segredo? Meter tudo no mesmo saco não é bom.
Cumprimentos,
Isabel
Cumprimentos,
Isabel
-
- Membro
- Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am
Acho que a Bibocas deve denunciar esses casos mas com atenção. Tem que ter provas do que diz e dar hipótese á pessoa de se defender e prepara-se para ir para tribunal.
É que vejam, imaginem que alguém não gosta da sealords e vai para um site que ela não frequenta falar mal dela? Já viram o estrago ? Sou contra deitar abaixos anónimos.
É que vejam, imaginem que alguém não gosta da sealords e vai para um site que ela não frequenta falar mal dela? Já viram o estrago ? Sou contra deitar abaixos anónimos.
Eu tb sou contra o deitar abaixo por anónimos. A Bibocas é anónima?
O que se passa é que lançar para o ar e meter tudo no mesmo saco tb é deitar abaixo, e se for anónimo, pior.
Não há assim tantos criadores a ganhar monográficas. E não se trata de gostar ou não gostar de alguém e decidir deitar abaixo, trata-se de assumir o que se diz.
Isabel
O que se passa é que lançar para o ar e meter tudo no mesmo saco tb é deitar abaixo, e se for anónimo, pior.
Não há assim tantos criadores a ganhar monográficas. E não se trata de gostar ou não gostar de alguém e decidir deitar abaixo, trata-se de assumir o que se diz.
Isabel
-
- Membro
O problema é que neste forum das pessoas que mandam as achas à fogueira muito poucas assumem a responsabilidade. Acho que a bibocas devia ter estado calada pois se sabe uma coisa e não o diz, é conivente, mais valia calar-se.Pedra Escreveu: Eu tb sou contra o deitar abaixo por anónimos. A Bibocas é anónima?
Isabel
Assim não é melhor que as Eulálias e outras que aparecem por aqui só para dizer mal.
Um grande problema de muita gente é não ter t... a não ser às escondidas, e não estou a falar da bibocas.
Olá aisd e vibrador,Aparentemente qualquer pessoa pode ter afixo.
Mas eu não acho bem.
Aqui não concordo com voçês. Como já foi dito o afixo é atribuido a qualquer pessoa que tenha dinheiro suficiente para requerer um. Da mesma maneira que o LOP não garante muita coisa.
Pessoalmente, até prefiro ver um produtor de cães com afixo, já que assim dá para controlar os produtos da sua criação, ver as belezas que cria, saber onde andam e se necessário atribuir a responsabilidade !
Enquanto que alguém a criar sem afixo, cria em parte anonimato, sendo portanto dificil acompanhar as suas manobras ou atribuir responsabilidades !!
O comprador deve é nao se basear no simples facto do afixo (ou do LOP ...), mas como o portugues tipico é perguiçoso ...
De novo concordo com a Pedra, quem tem queixas, que diga o nome e as razões ! Isto de apontar e não disparar ....
E se as queixas são fundamentadas não há que ter medo ... diga-se os nomes de tais criadores, afixos e razoes de queixa ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Eu cá ainda vou mais longe que a CindelP. Acho que quem cria com regularidade deveria ser obrigado a ter afixo. Na Finlândia, para alguém poder registar uma 3ª ninhada tem que ter afixo. O afixo é apenas uma marca, não tem nada que ser um selo de garantia. Para isso existem os resultados em exposição, os olhos, os narizes e os testemunhos de outros compradores. Dá mais trabalho que ver só a etiqueta? Pois dá. Mexam-se.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Infelizmente já não tenho o afixo do criador a que me referi noutro tópico.
Só sei dizer que é perto de Albarraque e que é criador de S.Bernardos (1ª escolha) e Labradores.
Foi o 1º que visitei (mais perto de casa) e deve-se ter visto na minha cara a repulsa que senti (principalmente a sujidade do sítio - o cheiro é do que eu me lembro melhor) porque o criador assegurou-me que assim que a filha casasse ia fazer obras, ampliar os canis (canis pequeníssimos e sobrelotados) e criar uma àrea de recreio adequada (a àrea de recreio era um pátio em cimento, toda porca onde se passeavam gatos vadios).
Também não gostei da zona (industrial) onde ficavam os canis.
Mas quero crer que ele tenha de facto feito as tais obras.
Pelo menos para não impressionar mal os eventuais compradores.
Não posso dizer que este seja um caso de crueldade, agora é concerteza um caso de pouco amor aos animais que cria e vende.
Quanto a prémios só sei o que ele disse (diversos prémios) e já não me recordo.
Francamente, assim que vi as instalações decidi que ali não comprava.
Todos os outros que vi deixavam este a milhas.
Não vi nada parecido e, inclusivé, vi o que eu acho ser do melhor (Quinta da Formiga - Golden e Labradores) e bastante bom (Quinta das Tílias - Rottweillers e Labradores).
Vi alguns 5 ou 6.
Muitos não vi porque não tinham ninhadas disponíveis ou ficavam muito longe.
Só tinha disponível o período de férias e uma enorme urgência (psicológica) de substituir o Calvin.
Só sei dizer que é perto de Albarraque e que é criador de S.Bernardos (1ª escolha) e Labradores.
Foi o 1º que visitei (mais perto de casa) e deve-se ter visto na minha cara a repulsa que senti (principalmente a sujidade do sítio - o cheiro é do que eu me lembro melhor) porque o criador assegurou-me que assim que a filha casasse ia fazer obras, ampliar os canis (canis pequeníssimos e sobrelotados) e criar uma àrea de recreio adequada (a àrea de recreio era um pátio em cimento, toda porca onde se passeavam gatos vadios).
Não posso dizer que este seja um caso de crueldade, agora é concerteza um caso de pouco amor aos animais que cria e vende.
Não vi nada parecido e, inclusivé, vi o que eu acho ser do melhor (Quinta da Formiga - Golden e Labradores) e bastante bom (Quinta das Tílias - Rottweillers e Labradores).
Vi alguns 5 ou 6.
Só tinha disponível o período de férias e uma enorme urgência (psicológica) de substituir o Calvin.
-
- Membro
Não se chamará casa de al baraaka ou quinta de albarraka? Ouvi falar de um canil com um nome destes.
aisd Escreveu: Infelizmente já não tenho o afixo do criador a que me referi noutro tópico.
Vi alguns 5 ou 6.
Não deve ser.vibrador Escreveu: Não se chamará casa de al baraaka ou quinta de albarraka? Ouvi falar de um canil com um nome destes.
O criador de que fala, é numa quinta chamada al barraka, em Albarraque, e o afixo é Francos Valley. Criam goldens e labradores, e as instalações não são más.
-
- Membro
Obrigado Nuria,
Estava a fazer ligação entre albarraque e al barraka e foi aí que dei barraca
Estava a fazer ligação entre albarraque e al barraka e foi aí que dei barraca

Nuria Escreveu:Não deve ser.vibrador Escreveu: Não se chamará casa de al baraaka ou quinta de albarraka? Ouvi falar de um canil com um nome destes.
O criador de que fala, é numa quinta chamada al barraka, em Albarraque, e o afixo é Francos Valley. Criam goldens e labradores, e as instalações não são más.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
concordo e iria mais longe. Se fosse exequivel as inspecções deveriam ser obrigatórias a todas as ninhadas nascidas...SeaLords Escreveu: Eu cá ainda vou mais longe que a CindelP. Acho que quem cria com regularidade deveria ser obrigado a ter afixo. Na Finlândia, para alguém poder registar uma 3ª ninhada tem que ter afixo. O afixo é apenas uma marca, não tem nada que ser um selo de garantia. Para isso existem os resultados em exposição, os olhos, os narizes e os testemunhos de outros compradores. Dá mais trabalho que ver só a etiqueta? Pois dá. Mexam-se.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Tenho varios cães, algums de raça e com lop(o lop pelos vistos é muito importante, para algumas pessoas que aqui estão), e outros rafeiros e sem "marca". Se voçês gostassem mesmo de animais não se preocupavam só com: " o meu cão tem registo" o meu cão tem lop" e outras tretas do genero, se toda a gente pensasse como alguns de voçês "coitadinhos" dos cães sem "marca", o que seria deles? Ah, já sei deitamos-os "fora", porque afinal não tem marca, servem para quê, é isso? Pensem nas coisas antes de as escreverem, para depois não fazerem as figurinhas que já aqui vi. E digo mais, a maioria dos criadores acha que quem pode chegar e dar 500 ou 1000euros, por um cachorro, vai de certeza trata-lo bem. Acham que sim? Quem será que abandona o maior numero de animais? São os "riquinhos"(não estou a generalizar) que querem um brinquedo no natal e depois mal chega o Verão é o que se vê, ja viram o que é levar um cão para o Brazil, ou para a Tunisia, e pagar o hotel para o cão, que maçada. vá abre la a porta e deixa sair o canino e tá o problema resolvido. Resultado é mais um cão abandonado. Eu não tenho hipotese de dar 500euros por um cão com "marca", mas dou boa ração os meus caes, nunca lhes faltou nada, tenho um cão que ja esteve internado, paguei e não me queixei, tive outro que ja teve uma "gripe" levei-o ao vet, e paguei e tb não me queixei. As pessoas dão importancia de mais á "marca", para mim o que interessa é o amor que tenho pelos animais e ver depois o amor que eles tem por mim. Conheço a cadela do S. Varela e é um espectaculo de cadela, mete muitos cães com "marca" num bolso, e o que interessa é o amor que o S.Varela tem por ela, o resto é tudo tanga.
(P.S- pelo que tenho visto, já sei que posso ficar a espera do "ataque do S.PauloC e do S. Vasco, que as vezes desculpem-me lá, mas são muito agressivos. Fico a espera eu aguento com a vossa agressividade)
(P.S- pelo que tenho visto, já sei que posso ficar a espera do "ataque do S.PauloC e do S. Vasco, que as vezes desculpem-me lá, mas são muito agressivos. Fico a espera eu aguento com a vossa agressividade)
Oh tomi,
Realmente há pessoas com a mania da perseguição, que falam e tentam escrever do que simplesmente n percebem
-»
-»
Sensacionalismo barato, sem fundamento .... será familia de Paulo Caetano ?
Realmente há pessoas com a mania da perseguição, que falam e tentam escrever do que simplesmente n percebem
-»
em "http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=4816Porque é que será que voÇes só falam que o cão branco não pode ir a exposições, nao está dentro da escalão, que são isto e que são akilo. Por favor é um cão, um ser vivo como outro kalker? Voçês jà se olharam ao espelho? E então são perfeitos?são todos iguais? Não, pois não! Então deixem-se de coisas, porque os brancos são tão ou mais bonitos que os outros e merecem ser amados e respeitados como todos os outros. Perecem k só tem animais para se exibirem nas exposições.
-»
Em "http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=4899Não percebo como é k há criadores que matam os animais só por causa das cores. Tenho um boxer, de cor camurça, por que foi o que me ofereceram, mas se me tivessem oferecido um boxer branco, era igual ia gostar tanto dele com gosto do que tenho agora.
É que não consigo perceber, como é k podem axar se um cão que nasce de 2 boxeres puros, não é puro só porque é branco? Poupem-me. Se eu um dia tiver um filho(sou morena), e o meu filho for louro, tb digo que o filho não é meu? Não percebo qual é o problema de serem brancos, são boxeres como os outros, só que brancos. Esta é uma das muitas situações que me irrita, porque matam estes cães só por causa da cor, e outra é porque matam as femeas?
Deixem de seu ignorantes, e não matem os animais por causa da sua cor ou sexo, isso p mim é ignorancia.
Sensacionalismo barato, sem fundamento .... será familia de Paulo Caetano ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!