Junção entre 4 Raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 05, 2007 7:00 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda mar 05, 2007 8:00 pm

MDogster Escreveu:Toma lá Jota:

http://www.youtube.com/watch?v=PfRrJyMLc-s
Agora sim MD, sinto-me outro!
Obrigado pela ajuda!!! 8)

:lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda mar 05, 2007 8:05 pm

Depois de veres isso umas cinco ou seis vezes, ficas de certeza habilitado a tornar o Bono, mais do que um moderador, um verdadeiro webmaster! :D :D
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda mar 05, 2007 8:12 pm

MDogster Escreveu:Depois de veres isso umas cinco ou seis vezes, ficas de certeza habilitado a tornar o Bono, mais do que um moderador, um verdadeiro webmaster! :D :D
Ah podes crer que sim! E já não me falta tudo!
Hoje já tive uma conversa séria com ele e ficou estipulado que às segundas, quartas e sextas é ele que trata da loiça e despeja o lixo!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mar 05, 2007 8:15 pm

Yohanan,

A sua intensão é de «formatar» um líder...?! Existem animais mais dominantes que outros, como é que os vai escolher? Sabe identificar um cachorro dominante? Está capaz de fazer um estudo para que a ontologia desses animais, seja determinada segundo determinados critérios...(nem assim me parece que tenha lógica o seu objectivo, mas...)

Esses cães iram ter mais ou menos que área de terreno útil, como território deles?

«actividades deslocadas» Já pensou em criar e estimular ...?

Escreveu:Porque só com trabalho àrduo e dedicação é que se chega ao sucesso...
Que método de trabalho vai usar?

Yohanan Escreveu:O meu objectivo, é estarem todos juntos e também pode ñ existir a liderança dependendo da educação do dono que lhes dá, para além do dono que tem que ser líder, obrigatoriamente... mas se não desempenha bem o seu papel, o animal é que sofre pelas suas consequências..

Podemos trabalhar em grupo, cada animal é específico para 1 ou várias funções, mas com 1 objectivo que é trabalhar em grupo e até o formarem..
Yohanan você sabe que existem vários tipos de dominância e também é multi-direccionada?!...Não existe sempre, e duvido muito, que a existência de uma «dominância linear». A hierarquia não linear é, muito frequente esta dominância não ser estabelecida desde o indivíduo alfa até ao indivíduo gama.
É aqui também que vejo como o seu objectivo não foi elaborado com bases de conhecimento sério. "O primeiro cão para ser o líder e, por sua vez, colocar ordem nos outros?!". Este processo não se estabelece dessa forma...

Uma outra questão, nem sempre o cão alfa (dominante) manifesta a sua dominância, optando por comportamentos de luta ou "agnósticos". Nestes casos temos uma hierarquia assimétrica na estrutura social.

Além disso, ao logo do tempo e mediante as circunstâncias essas posições hierárquicas sofrem alterações. Isto de "programar cães" no contexto que está exposto, é muito fácil perceber que não sabe do assunto em si, o que é grave porque se afirma conhecedor.

Eu não vejo problema nenhum em ter em vez de 4 cães ter 30 cães, seja quais raças forem...mas não da forma como colocou a questão.
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

segunda mar 05, 2007 9:15 pm

1-Adequiro o primeiro cão, que para mim é o cão mais completo do mundo, que é o pastor-alemão.
? mais completo ?
Ou é completo ou é incompleto... (se lhe faltar uma pata ou uma orelha...)
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

segunda mar 05, 2007 9:46 pm

O que é um cão moderador?
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda mar 05, 2007 10:49 pm

Não é moderador,é mordedor = a cão que morde os outros, para eles entenderem, que ele é que é o alfa ,pois foi o doninho que escolheu e mais nada.Escolheu está escolhido :D
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda mar 05, 2007 10:51 pm

joão

não me parece que o seu método irá funcionar.

e digo isto, tanto analisando matilhas como aquilo que aprendi nas aulas de comportamento animal, porque:

- numa matilha tem de se estabelecer uma hierarquia interna;
- essa hierarquia não é estabelecida por quem chega primeiro, mas com o confronto entre os animais,
- existe um elemento/casal/pequeno grupo alfa. (nas matilhas são o casal dominante que é o único que pode reproduzir) que nos cães doméstico terão de ser os donos.
-os outros terão lugares inferiores, por ordem decrescente, (onde é pela ordem que podem comer, por exemplo)
-cada um tentará desafiar o outro acima de maneira a ter uma melhor posição;

nunca viu o bbc vida selvagem onde um leão tem um grupo, mesmo com crias, e chega outro, mais novo e forte, que o desafia até o escorraçar do grupo, tomando o seu lugar... para ver que o facto do outro lá estar à mais tempo não faz dele um líder para sempre.

independentemente das raças,isto acontece, é ordem natural.
até numa ninhada podemos observar este comportamento de hierarquia (aliás é o momento mais importante no desenvolvimento do comportamento)
agora juntando raças dominantes poderá agravar a situação.

e não pude deixar de reparar na frase onde diz que o pastor alemão é o cão mais completo. poderá ser, para si, mas de modo geral não existe o cão mais ou menos completo, existem raças com apetência para esta ou aquela actividade.

o meu humilde conselho: talvez juntar cão e cadela, ou 2 cães de bebés, onde a hierarquia fique estabelecida de inicio, onde os confrontos não serão tão graves, não tendo mesmo assim garantia de que um dia se pegarão, principalmente quando houver cheiro de cio por perto.
janco
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 6:01 pm

segunda mar 05, 2007 11:32 pm

...
Última edição por janco em sexta jul 08, 2011 11:07 am, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mar 06, 2007 8:48 am

Eu poria a pergunta de outra maneira, será que o Yohanan, alguma vez teve um cão?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 06, 2007 9:54 am

kitten Escreveu:Eu poria a pergunta de outra maneira, será que o Yohanan, alguma vez teve um cão?
No petsite está lá um minorquinha lindo. Aliás como residente actual deveria desde já ser o escolhido para liderar a troupe e moderar as quezilias...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

terça mar 06, 2007 11:22 am

LuMaria Escreveu: No petsite está lá um minorquinha lindo. Aliás como residente actual deveria desde já ser o escolhido para liderar a troupe e moderar as quezilias...
:lol: :lol: :lol:

Pessoal, não vale a pena perderem o vosso tempo... parece que ela já tomou a decisão (por mais errada e estapafurdia que pareça...)
:roll: :roll: :roll:

Fazem as coisas como lhes dá na cabeça e depois admiram-se dos resultados...

Quando chegar um dia a casa e ver o caos instalado... vai-se lembrar que às vezes faz bem dar ouvidos a outros... :roll: :roll:
E que outro c&atilde;o consegue franzir a testa daquele modo? Nenhum. S&oacute; o Boxer!
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça mar 06, 2007 11:45 am

Marggo Escreveu:
Quando chegar um dia a casa e ver o caos instalado... vai-se lembrar que às vezes faz bem dar ouvidos a outros... :roll: :roll:
Quem avisa... ;)
<p>Cumprimentos, </p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 06, 2007 10:02 pm

Marggo Escreveu: Quando chegar um dia a casa e ver o caos instalado... vai-se lembrar que às vezes faz bem dar ouvidos a outros... :roll: :roll:
Não... vai arranjar uma desculpa qualquer como problemas genéticos do animal em termos comportamentais.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”