Olá dogsdamour,
Podia por favor explicar o comentário acima?
É que com o que afirmou percebi que um São Bernardo, devido à sua raça, nunca pode ser perigoso. Mas por ex. um Rottweiler, um Pitt Bull ou um Dobermann já podem, é isso?
Caro Nokio,
Não crie papões onde eles não existem. Isto está-me mais a parecer mania da perseguição, talvez um pouco de xenofobia invertida.
Usei o exemplo do S. Bernardo porque é um cão que empíricamente é um paz de alma, manda o senso comum que este não faz mal a uma mosca. Agora um paz de alma destes solto pela rua, pode ser perigoso porque pode provocar acidentes com consequências graves. Permita-me dizer que a sua defesa acérrima dos cães apelidados erradamente de "perigosos" está-lhe a torpar o discernimento com que interpreta os posts.
Todo o meu post gira em torno do uso ou não de trela, independentemente do açaimo. Acho que a frase trela OU açaimo que está na lei é errada. Na minha opinião devia-se usar sempre trela e nos casos em que é realmente necessário os açaimos. O açaimo não deve substituir a trela. Foi só isto que eu quis expressar.
Um abraço a todos,