Cães perigosos em casa - Famílias acreditam na educação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta abr 12, 2007 10:38 pm

Mas infelizmente, como o Francisco sabe tão bem, ou melhor que eu, as coisas estão muito complicadas relativamente aos cães, e isto começa a parecer-me uma caça às bruxas.

Acredite nisto, no futuro, quando os meus actuais cães desaparecerem, por muita admiração que eu tenha por determinadas raças, nunca mais as terei, por muito que isto me custe.
Compreendo perfeitamente.
Tenho vários cães, alguns grandes, mas nenhum da lista, mas há uma raça da lista à qual estou muito ligado e tenho vindo a orientar a minha vida para vir a ter, e talvez criar, cães desses. Neste momento que tenho condições, estou a ficar indeciso, por causa dessa “caça às bruxas” que, por um lado é muito incomodativa para o donos dos cães, por outro lado impede que se possa criar um cão como ele merece e necessita.

Por outro lado penso que não devemos baixar os braços e lutar sempre por aquilo que gostamos. Neste aspecto aprecio muito aquilo que a nossa colega Nynf (Cristina) tem feito.

Cumprimentos
Francisco Bica
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda abr 16, 2007 6:16 pm

Estão a chamar à minha mãezinha de desrespeitosa, ora vejamos, eu vivo numa vila, numa rua daquelas curtas e apertadas, onde quem passa é vizinho, e quem é vizinho gosta da minha rott, ora, a minha mãe deixa a cadela a brincar na rua, mas sobre a visão dela, primeiro a rott não incomoda nnguém, porque ela cheira e lambe quem passa sim, mas são os vizinhos que lhe dão mimos, que são praticamente todos.

E outra coisa, a cadela está socializada, tanto com cães, gatos e até coelhos, como com pessoas, eu sempre tratei de o fazer desde pequena, por isso toda a gente da rua e arredores a conhecem. Quem a conhece vê a como um cão e não como uma rott, e é isso que ela é acima de tudo, um cão. Eu confiu plenamente na minha cadela, pois sei o que tenho em mãos.

E outra coisa, ela está tão intretida a brincar com a minha collie e com a pastora alemã da vizinha que só quando a chamam é que ela vai.

E repito, não digo que é correcto, pois não é, mas é assim que a minha mãe faz para tomar conta dela, e eu por vezes também fico lá no meio da rua a correr com elas como se fosse uma maluca. Quando passa alguém estranho basta chamá-la e agarrar a trela para ela não incomodar ninguém.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda abr 16, 2007 9:40 pm

leoa_nova_ Escreveu:Estão a chamar à minha mãezinha de desrespeitosa,
Você é um prodígio.

Consegue escrever (mal, mas consegue) no entanto, não sabe ler... brutal ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda abr 16, 2007 10:00 pm

Primeiro estava a brincar, segundo desculpe mas escusa de vir com esse tipo de correções, sou um ser humano, o que faz com que eu dê uma boa escorregadela na gramática de vez em quando, depois também não quero saber de brigas estúpidas porque não me apetece perder tempo com quem as começa.

Depois as suas indirectas estão serem viradas para a minha resposta anterior, não me venha com baladas porque sei ler sim, e muito bem.

Outra coisa, a minha cadela sempre viveu e cresceu com muita gente e animais em volta, encara estranhos todos os dias, visitas que vão lá a casa e que se dão e caras com ela, assim como outros animais, tendo assim uma sociabilização de qualidade nestes dois termos, e de notar que nos ataques de rotts que têm acontecido os animais estavam sozinhos.

Eu tenho a sorte das minhas vizinhas mais pequenitas irem bater à porta para irem brincar com as minhas cadelas, enquanto que eu fico sentada à porta a vê-las todas brincar.
duxo
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2007 5:33 pm

domingo abr 22, 2007 1:55 pm

leoa_nova_ Escreveu:Estão a chamar à minha mãezinha de desrespeitosa, ora vejamos, eu vivo numa vila, numa rua daquelas curtas e apertadas, onde quem passa é vizinho, e quem é vizinho gosta da minha rott, ora, a minha mãe deixa a cadela a brincar na rua, mas sobre a visão dela, primeiro a rott não incomoda nnguém, porque ela cheira e lambe quem passa sim, mas são os vizinhos que lhe dão mimos, que são praticamente todos.

E outra coisa, a cadela está socializada, tanto com cães, gatos e até coelhos, como com pessoas, eu sempre tratei de o fazer desde pequena, por isso toda a gente da rua e arredores a conhecem. Quem a conhece vê a como um cão e não como uma rott, e é isso que ela é acima de tudo, um cão. Eu confiu plenamente na minha cadela, pois sei o que tenho em mãos.

E outra coisa, ela está tão intretida a brincar com a minha collie e com a pastora alemã da vizinha que só quando a chamam é que ela vai.

E repito, não digo que é correcto, pois não é, mas é assim que a minha mãe faz para tomar conta dela, e eu por vezes também fico lá no meio da rua a correr com elas como se fosse uma maluca. Quando passa alguém estranho basta chamá-la e agarrar a trela para ela não incomodar ninguém.

o meus parabens
só assim é possivel ter um animal saudavel
o que os outro dissem
não me interessa
pago a licença
pago o seguro
pago o veterinario
pago as multas
não sou criador
não vendo comida
não negoceio com animais
os meus são parte da minha familia