Acreditem que é verdade.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo fev 02, 2003 9:41 am

gary Escreveu:Duvido que cães de competição , treinados especificamente para isso , consigam morder em alguém. Vida é vida , circo é circo.
Ah, gary, gosto mesmo de si. ;)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda fev 03, 2003 5:13 am

gary Escreveu: Duvido que cães de competição , treinados especificamente para isso , consigam morder em alguém. Vida é vida , circo é circo.
Já na obediência, o Spot (e creio que todos os colegas) na recusa de alimento, vira o focinho à comida. Fora dos treinos, é vê-lo a correr aos pulos a ver quem lhe dá primeiro... Claro que há cães que não comem nunca e ponto final, mas esses são poucos...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 03, 2003 9:07 am

Olá,
Do que conheço do Claudio, posso afiançar com toda a certeza que ele é uma pessoa que ama a raça Rottweiler. Desde que o conheço que lhe vejo interesse em conhecer e divulgar esta raça no seu melhor, e tenho a certeza absoluta que ele nada faria que pudesse colocar o 'nome da raça' em perigo.
A AnaS, que não tenho o prazer de conhecer pessoalmente, parece-me também alguém que ama a raça Rottweiler e sobretudo o seu aspecto de "raça de trabalho".
São duas pessoas que, de uma forma ou de outra, sempre vi defenderem a raça com unhas e dentes, e têm feito um bom trabalho.
Por isso, muito me custa ver que sem nenhum motivo aparente ( pelo menos que eu consiga aprrender a partir das mensagens lidas) tenham entrado num confronto do qual apenas a raça está a sair prejudicada.
Assim, apelo à AnaS que aceite o convite do Cláudio para falarem pessoalmente e o escute com toda a abertura possível. Ouça o que ele tem para dizer e exponha também os seus agumentos, mas numa base construtiva e de entendimento.

Cumprimentos
Paulo C.
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

segunda fev 03, 2003 10:59 am

Deixo aqui o endereço de um CRIADOR de Rottweilers que tenho a felicidade de conhecer pessoalmente, e que verdadeiramente se preocupa em manter os Rottweilers com TODAS as caracteristicas da raça quer morfológicas quer de carácter:

http://users.skynet.be/hexental/

Cláudio, uma vez que vai retomar os seus treinos, e que pretende futuramente entrar em provas, de certo nos iremos cruzar, e então ai poderemos falar melhor das nossas opiniões.
Desejo-lhe muita sorte nas suas "experiências" com a raça Rottweiler, e que tudo corra como deseja, para seu bem, e principalmente para o bem da RAÇA.

Imagem
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça fev 04, 2003 9:31 am

AnaS Escreveu: Deixo aqui o endereço de um CRIADOR de Rottweilers que tenho a felicidade de conhecer pessoalmente, e que verdadeiramente se preocupa em manter os Rottweilers com TODAS as caracteristicas da raça quer morfológicas quer de carácter:

Cláudio, uma vez que vai retomar os seus treinos, e que pretende futuramente entrar em provas, de certo nos iremos cruzar, e então ai poderemos falar melhor das nossas opiniões.
Desejo-lhe muita sorte nas suas "experiências" com a raça Rottweiler, e que tudo corra como deseja, para seu bem, e principalmente para o bem da RAÇA.

Imagem

Olá AnaS

Mas a foto è para provar o quê , que os Rottys também mordem ou que podem ser treinados para trabalho ?

Mas os Rottys são cães de trabalho , que podem ser ensinados ?, mas os rottys são inteligentes, podem não não ser os melhores cães para as actividades circences , mas são de confiança , e das raças que tenho treinado os rottys têm um aproveitamento de 100% , ou seja dos 17 cães que me passaram pelas mãos (também não são muitos)
aproveitaram-se os 17 , contra os Pastores Alemães em que tive uma série de individuos que nem para o circo eles mordiam e o mesmo com os Dober e nestes a taxa de objectores de consciência è maior .

As provas de trabalho são sem duvida uma ferramenta que os criadores não deveriam descurar , mas são apenas uma ferramenta e nem é das mais fiáveis , em competição podem entrar qualquer cão que esteja minimamente treinado e que esteja registado no CPC.

Tenho dezenas de fotografias com os cães em treino e isso não faz deles bons exemplares nem prova nada em absoluto .

O RCI e o Mondioring , pessoalmenet acho o RCI circo , mas já sou fã do Mondioring que é das modalidades que mais se adapta à vida real .

Não conheço o Claudio pessoalmente nem os cães, mas do que leio dele e do Paulo C , que o conhece e que conheço, não terei quaisquer problemas de o indicar com criador a amigos ou clientes que queiram comprar um Rottweiler.
Sabe AnaS percebe-se, apesar da distância, o que é trigo e o que é...
Um abraço
AnaS
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 04, 2003 11:06 am

Parabéns Sr. Treinador por ter conseguido treinar com sucesso 17 Rottweilers e todos os outros cães que lhe passaram pelas mãos.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça fev 04, 2003 1:29 pm

AnaS Escreveu: Parabéns Sr. Treinador por ter conseguido treinar com sucesso 17 Rottweilers e todos os outros cães que lhe passaram pelas mãos.

Olá

Definitivamente não percebe.

O que lhe quero transmitir é o seguinte;

1º penso que é importante os criadores prepararem os seus cães (também) para provas de trabalho.
2º As provas de trabalho, também, devem ser consideradas pelo CPC no LOPs.
3º acontece que , nem todos os cães se prestam para determinadas provas e em nada obsta que os mesmos não sejam optimos exemplares.
4º as provas de trabalho, só por si nada a mais determinam do que os vulgares testes. São boas para os cães e para os donos , mas são circo.
5º é pena que não se aproveite as competições para que os cães possam mais fácilmente ser divulgados para a maioria do público e também é pena que as televisões não promovam concursos, tipo concurso PREÇO CERTO, como acontece lá fora.
Deixo aqui o endereço de um CRIADOR de Rottweilers que tenho a felicidade de conhecer pessoalmente, e que verdadeiramente se preocupa em manter os Rottweilers com TODAS as caracteristicas da raça quer morfológicas quer de carácter:

Mostra que é, no minimo, deselegante

Parabéns Sr. Treinador por ter conseguido treinar com sucesso 17 Rottweilers e todos os outros cães que lhe passaram pelas mãos
Dá para entender que é uma verdadeira artista de circo . E cheia de certezas . Compreendo,também já fui ssim.

8º Nem tudo o que fazemos é o máximo , a não ser para nós próprios.
Um abraço
AnaS
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 04, 2003 2:29 pm

Se não fosse muito incómodo, gostaria de saber quem o "Gary" é, pois até o devo conhecer uma vez que o mundo dos cães de trabalho em Portugal não é muito grande.
O senhor não deve saber com quem está a falar e por isso devia ter mais cuidado com que diz. Para sua informação não sou nenhuma "artista de circo", e devia ter mais consideração por pessoas que trabalham arduamente para treinar os seus cães e para os preparem para as provas de RCI, ou outras quaisquer, que são muito mais que actividades "circenses". Não sou cheia de certezas e todos os dias aprendo coisas novas, por isso muitas vezes me desloco ao estrangeiro para tentar aprender com quem já deu provas de saber o que está a fazer. "Treinadores de bancada" há muitos.
3º acontece que , nem todos os cães se prestam para determinadas provas e em nada obsta que os mesmos não sejam optimos exemplares.
Os cães cuja raça está sujeita a prova de trabalho (quer seja de RCI, Pastoreio, Caça, etc) só são bons exemplares da mesma se tiverem todas as caracteristicas quer morfológicas quer de carácter da mesma, por isso em muitos países é obrigatório que os cães tenham titulos de trabalho para poderem reproduzir.

Acabo dizendo que que lhe dei os parabéns pelo seu trabalho com os 17 Rotts, e com as outras raças que diz ter treinado com sucesso, pois não é nada fácil conseguir essa proeza. Só acho estranho nunca ter visto esses Rotts em provas, pois estou presente em quase todas, para não dizer, todas as provas de trabalho em Portugal (quer de RCI quer de Mondioring) e confesso que são raros os Rotts que entram e dos que poucos que entram conheço todos. Não sei como me escaparam esses todos ;)

A menos que pertença ao grupo daqueles cujos cães são os melhores, mas normalmente ficam em casa....
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

terça fev 04, 2003 3:22 pm

Só ainda não consigo compreender poque razão uma pessoa com tantos conhecimentos, resultados e glória anda aqui a fazer misturada com todos nós: BURROS :oops: sem o minimo conhecimento nem direito de opinião :evil:

Sra. AnaS.........Nós somos uns incultos...nem sabemos nada de nada.
Parabens por tudo aquilo que fez, faz e sabe. Merece MUITOS prémios :!:
AnaS
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 04, 2003 3:55 pm

Quino,
Só ainda não consigo compreender poque razão uma pessoa com tantos conhecimentos, resultados e glória anda aqui a fazer misturada com todos nós: BURROS :oops: sem o minimo conhecimento nem direito de opinião :evil:
Gostava de saber onde é que leu que eu tinha tantos resultados e glória??? Os poucos resultados que aqui relatei - COB e BH - são do meu cão, logo a "glória" de os ter conseguido é única e exclusivamente dele.

Quanto aos conhecimentos ainda na minha mensagem anterior referi que todos os dias aprendo. Logo não percebo esta sua intervenção. Nunca chamei nomes a ninguém, logo agradeço que não o faça por mim. Todos temos direito a ter as nossas opiniões e o que tenho feito aqui é precisamente exprimir a minha.
Parabens por tudo aquilo que fez, faz e sabe. Merece MUITOS prémios :!:
Não preciso de prémios, apenas faço o que posso, e acredite que muitas vezes com muitos sacrificios, para o bem de uma raça. Acho que este tipo de discurso em nada a beneficia. O que a raça precisa é de acções e não de discussões destas.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 04, 2003 4:06 pm

Esta senhora, apesar de em muitas intervenções mostrar capacidade e conhecimento, têm uma atitude autoconvencida em muitas outras.
Será apenas atitude ?
Ou corresponderá à sua maneira de ser ?
Em qualquer dos casos impressiona mal.
Como se estivesse muito acima dos restantes e olhasse sempre de cima para baixo.
Tipo "cá em cima estou eu e a meia dúzia que me digno conhecer" e "lá em baixo estão os outros".
Em especial quem não a conhece e não sabe se têm de facto créditos firmados que justifiquem a sua maneira de se exprimir (mesmo com créditos firmados, seria sempre deselegante).
Só lhe posso aconselhar cuidado.
Se cair do pedestal em que bem ou mal se colocou arrisca-se a ter muitos "coveiros".
AnaS
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 04, 2003 4:31 pm

O facto de a comunicação neste Fórum ser escrita limita um pouco o conhecimento acerca da maneira de ser e postura das pessoas. Conhecendo as pessoas pessoalmente certamente ia haver muitas surpresas.
Não fui que chamei "burras" às pessoas que aqui compartilham as suas ideias e convicções. cada um é livre de ter as suas, até porque não podemos gostar todos do amarelo.
Não chamei "artista de circo" a ninguém, por isso vejam bem quem é que aqui se acha senhor de toda a verdade.
Criticar é fácil, fazer é bem mais dificil.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 04, 2003 5:47 pm

Ana S,

you've got a point !
Gostaria de pedir aos foristas (a todos) que tenham mais cuidado com os adjectivos com que presenteiam pessoas que não conhecem.
Isto não é um fórum de psiquiatria.
Chamar "burro" ou classificar o trabalho dos outros como "actividade circense" é um pouco insultuoso, não é assim ?
Além de que pode acertar ao lado.

PS - Se um cão se porta mal é em grande parte culpa do dono.
Se se porta bem (e até, infiro, têm prémios) o dono não têm mérito algum ?
Cuidado com a falsa modéstia.
AnaS
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 04, 2003 5:59 pm

Aisd,

Quando as coisas correm bem o dono tem o mérito de ter ajudado o cão, mas quem ganha é sempre o cão pois é ele que faz o trabalho mais dificil.
Não é falsa modéstia, é mesmo a minha opinião.
Afinal se não fossem os nossos cães este Fórum nem sequer existia ;)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça fev 04, 2003 9:16 pm

[quote=quino]
Só ainda não consigo compreender poque razão uma pessoa com tantos conhecimentos, resultados e glória anda aqui a fazer misturada com todos nós BURROS oops sem o minimo conhecimento nem direito de opinião evil

Parabens por tudo aquilo que fez, faz e sabe. Merece MUITOS prémios !
[/quote]

Boa noite,
Eu por acaso estava a pensar que isto era um forum sobre cães, mas afinal devo estar enganada :o
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”