a praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta mai 23, 2007 8:46 pm

omega2 Escreveu:todos esses problemas têm a mesma solução. levar o cão á praia depois das oito ou nove da tarde.

ou então fora da época balnear...
Sem dúvida, mas certamente será uma solução para as pessoas de bom senso.

Eu até nem gosto de praia, mas quando lá vou, de manhã ou de tarde, é a essa hora que vejo lá os cãezinhos a fazerem das suas.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta mai 23, 2007 8:52 pm

eu não levo os meus cães para a praia por várias razões. pelo bem estar dos animais, as outras pessoas n têm a obrigação de aturar os meus animais e n mete piada nenhuma levá-los para ums praia onde vão ter que estar presos.

é claro que qualquer que seja a hora de praia deles, eu vou sempre munida com saquinhos da plástico (para os presentes da yorkie) e com sacos do lixo industriais (para os presentões da Yasha)!
bublu
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 11:06 pm

quarta mai 23, 2007 8:57 pm

Coitadas das algas!

Lá se vai o adubo :roll:

O melhor é levar uma pá e fazer um buraquito.

Assim as pulgas também agradecem 8)
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta mai 23, 2007 8:59 pm

xiça, que voces arranjam sempre maneira de criticar!!!

depois admiram-se que o forum tem mau ambiente...
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta mai 23, 2007 9:00 pm

sportinguista Escreveu:
parsn Escreveu:Oh minha cara amiga vc não deve ter percebido É PROIBIDO OS CÃES NA PRAIA. Se for época balnear o banheiro tb tem a Policia marítima. A lei é igual para todas as praias
não, não é 8)

Em época balnear o canito não pode pisar a AREIA de praias vigiadas/concesionadas, mas pode andar nas rochas (se não implicra passar pela areia. Na Linha Cascais-Estoril há zona entre-praias com rochas onde quase ninguém vai (porque não há areia) onde os canitos podem andar à vontade (sem trela e tudo).

Agora depende do bom senso de cada um... Há sempre os embirrantes que refilam por tudo e por nada :roll:

Já agora relembrem-me lá porque é que os cães não podem ir à praia? :?
Porque não lhes faz bem nenhum..por diversos factores, poderia por exemplo referir um a irregularidade do terreno optima para lesoes..mas existem n motivos...e posso dizer-te que são mesmo n...alias aconselhava-te a fazeres um pouco de investigação e verás que a praia na epoca balnear faz quase mal a tudo!!

Mais essa historia do andar solto lamento mas a leis do estado so o permitem com açaimo..seja nas ou fora das praias.

Metam uma coisa na cabeça os cães não sáo pessoas e o que é bom pra vós não o é muitas vezes pros pobres dos bixos...

Pessoalmente ja expressei a minha ideia detesto praia..simplesmente porque nao vejo nada de bom na mesma e ainda bem que não tenho carencia de vitamida D.

Arcanjo
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta mai 23, 2007 9:06 pm

Boas novamente

Quanto a quem leva os cães à praia em zonas não vigiadas...muita atenção aqui tb por varios motivos...desde a qualidade da areia à qualidade da agua..passando pela ausencia de vigia de nadadores salvadores...mas a pergunta que eu deixava aqui é se se importavam que eu tb largasse o meu...juntamente com os vossos...alias se todos fizessemos o mesmo era excelente não era...ou será que só os vossos é que podem lá andar??

A nossa liberdade acaba quando começa a dos outros...parece que em praias nao vigiadas isso não se aplica...parabens!

Arcanjo
bublu
Membro

quarta mai 23, 2007 9:20 pm

É pá, logo agora que eu ia lançar a moda da "praia biológica", sem corantes nem conservantes, vem o Arcanjo falar a sério!

E ainda por cima sabe o que diz!

Que chatice! 8)
omega2
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 9:26 pm

Arcanjo Escreveu:Boas novamente

Quanto a quem leva os cães à praia em zonas não vigiadas...muita atenção aqui tb por varios motivos...desde a qualidade da areia à qualidade da agua..passando pela ausencia de vigia de nadadores salvadores...mas a pergunta que eu deixava aqui é se se importavam que eu tb largasse o meu...juntamente com os vossos...alias se todos fizessemos o mesmo era excelente não era...ou será que só os vossos é que podem lá andar??

A nossa liberdade acaba quando começa a dos outros...parece que em praias nao vigiadas isso não se aplica...parabens!

Arcanjo
ninguém aqui disse que so os respectivos cães é que podiam andar á solta na praia.
por acaso de todas as vezes que fui á praia com o morgan (o meu cão que mrreu o ano passado) só numa das vezes é que andava uma rapariga com outro cão. e eles até se deram bem.

e se os cães n se derem bem, bolas, as praias são grandes...
bublu
Membro

quarta mai 23, 2007 9:37 pm

omega2 Escreveu: ninguém aqui disse que so os respectivos cães é que podiam andar á solta na praia.
por acaso de todas as vezes que fui á praia com o morgan (o meu cão que mrreu o ano passado) só numa das vezes é que andava uma rapariga com outro cão. e eles até se deram bem.

e se os cães n se derem bem, bolas, as praias são grandes...
Já tenho sócios!!! 8)
omega2
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 10:20 pm

sócios?! não me parece...
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta mai 23, 2007 11:43 pm

omega2 Escreveu:sócios?! não me parece...
não estamos a criticar, estamos a brincar :wink:

Eu respondo: os canitos não podem ir à praia porque os donos não são civilizados para eles próprios irem para a praia, quanto mais os cães :roll: :roll:

Este ano aproveitei o calorzinho e estreei a praia com duas amigas. Nem estava muita gente mas é o típico: pessoal vermelho/castanho refastelado ao sol, criancinhas a correr e a atirar areia para cima do pessoal todo e mais não vi porque já era tarde e as lagostas tinham ido para casa.
Se as pessoas não sabem estar na praia com é que os canitos hão-de saber? Nem as crianças, quanto mais :roll:

Eu duvido muito que este ano vá para a praia antes das 19h, até porque vou estar a trabalhar, pois sinceramente estou farta do Tuga :roll:
Agora ir passear para o paredão ao fim da tarde com o meu bisontinho, daí ninguém me tira :P

Falei falei e não disse nada... 8)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta mai 24, 2007 10:32 am

sportinguista Escreveu:

Eu respondo: os canitos não podem ir à praia porque os donos não são civilizados para eles próprios irem para a praia, quanto mais os cães :roll: :roll:
Num país civilizado, o simples facto de ser proíbido levar cães para as praias deveria ser o suficiente
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
bublu
Membro

quinta mai 24, 2007 10:35 am

Bullie Escreveu:
sportinguista Escreveu:

Num país civilizado, o simples facto de ser proíbido levar cães para as praias deveria ser o suficiente
Menos um sócio para as algas biológicas :roll:
serrafan
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2007 12:39 pm

quinta mai 24, 2007 4:12 pm

Vou meter o bedelho....

Tirando a irregularidade do terreno, não me passou pela cabeça que podiam existir perigos para os cães na praia. Já tive um cão com displasia da anca e, claro, a esse nunca o levei.

Eles ficam tão contentes e felizes por poder andar a correr, brincar com as ondas ou chapinhar nas poças, correr atrás das gaivotas (pobres gaivotas!)... que nunca pensei que estes momentos de perfeição pudessem ter um lado negativo.

Vou à praia fora da época balnear e só se não estiver lá ninguém nem outros cães. Escolho praias com boa visibilidade para poder retirar-me a tempo se aparecer alguém ou outros cães.

Levo os saquitos para recolher os "presentes", claro.

Se não for a praia, onde é que encontramos sítios onde os nossos cães possam correr à vontade? Nem todos podemos viver em quintas. Ficamos com os bichos porque eles precisam de um dono... mas nem sempre temos as condições óptimas para eles. E arranjamos alternativas, claro...

Parques para cães... há?

Até podemos cometer alguns erros, mas acho que nós, os "amigos dos bichos", apenas queremos o melhor para eles.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta mai 24, 2007 5:10 pm

Sem incomodar ninguém e deixando a praia limpa, irei sempre levar o meu cão... :)

Felizmente ainda há praias pouco frequentadas e horários adequados para levar os cães... é uma questão sem espinhas, não vejo qual é o stress.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”