Pitbull, esse cão mauzão - Dará na SIC ou na TVI ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta abr 18, 2007 1:41 pm

Também costumo soltar o Boris no terreno do meu sogro...é um espectáculo, o animal sente-se mesmo feliz!! :D

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta abr 18, 2007 1:47 pm

JoanaElectra Escreveu:Também costumo soltar o Boris no terreno do meu sogro...é um espectáculo, o animal sente-se mesmo feliz!! :D

Joana

Eu nunca posso levar todos ao mesmo tampo, fazem faísca.

Os Rotts, gostam do espaço, mas brincam 5 ou 10 minutos e depois colam-se a mim e parecem umas lapas, com tanto espaço, e estão sempre em cima de mim.

Mas quem adora mesmo aquilo e que me dá um gozo imenso assistir, é o Serra da Estrela, esse sim, acho que lhe dá tanto gozo a ele, como a mim.

O animal vibra com aquilo, o gajo corre, salta por tudo que é obstáculo no caminho, é brutal mesmo.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta abr 18, 2007 1:55 pm

PauloSantos Escreveu:
JoanaElectra Escreveu:Também costumo soltar o Boris no terreno do meu sogro...é um espectáculo, o animal sente-se mesmo feliz!! :D

Joana

Eu nunca posso levar todos ao mesmo tampo, fazem faísca.

Os Rotts, gostam do espaço, mas brincam 5 ou 10 minutos e depois colam-se a mim e parecem umas lapas, com tanto espaço, e estão sempre em cima de mim.

Mas quem adora mesmo aquilo e que me dá um gozo imenso assistir, é o Serra da Estrela, esse sim, acho que lhe dá tanto gozo a ele, como a mim.

O animal vibra com aquilo, o gajo corre, salta por tudo que é obstáculo no caminho, é brutal mesmo.
É típico... :lol:
O Juca adora fazer caminhadas comigo, gosta de brincar...mas comigo. :lol:
<p>susana</p>
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta abr 18, 2007 2:43 pm

Engraçado :D
Parece que temos a mesma raça de cães. :D
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta abr 18, 2007 2:53 pm

O Boris também está sempre por perto (os Dobermanns são conhecidos por serem muito apegados ao dono), mas gosta de correr muito, apanhar alguns paus e coisas do género e, de vez em quando, tentar chatear os cavalos (nós não deixamos). Quando se cansa, deita-se e começa a rebolar na erva, a tentar empurrar uma pedra, ou lá o que é, ou fica simplesmente a olhar para nós. Se nós o provocamos, ou seja, se lhe atiramos um pau ou uma bola, ele volta à carga e depois senta-se com o seu "prémio". É mesmo um "tótó bruto". :)
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 18, 2007 2:56 pm

As minhas cadelas passam a vida coladas a mim. Agora percebo porquê, a mãe é dober e o pai Rot. Ena... :twisted:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta abr 18, 2007 3:04 pm

cindye Escreveu:Engraçado :D
Parece que temos a mesma raça de cães. :D
E eu que tenho um Rott com a pele de uma lab!! :?
safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

quarta abr 18, 2007 3:17 pm

Nunca intervenho neste tipo de tópicos - que falam do grau de perigosidade de cada raça - pela simples razão de que não vale a pena! Estamos a "vender" o nosso peixe a nós mesmos! Contra ideias pré-concebidas não vale a pena gastar latim.
Comecei a ler este tópico e as opiniões expressas só confirmaram a minha teoria. Uns não acreditam que certas raças são realmente potencialmente perigosas, outros acreditam que só as raças dos outros o são. Os meus caezinhos??? são uns amores... o quê? só mataram o Lulu do vizinho porque estava com azia naquele dia... de resto não é nada perigoso, e eu não tenho que me mentalizar que o meu Bullmastiff (a minha raça) o meu Rott, o meu Pittzinho ou o meu Crocodilo tem um temperamento diferente em termos de dominância de um Perdigueiro...
Quando é que as pessoas se mentalizam que cada raça tem caracteristicas próprias e diferentes necessidades em termos de controlo e atenção??? E muitas chatices se evitariam... e muito espaço neste fórum ficaria livre para outras discussões... :lol:
Saudações cinófilas...
susanastrat
Membro Veterano

quarta abr 18, 2007 3:25 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
<p>susana</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta abr 18, 2007 3:26 pm

safata Escreveu:Nunca intervenho neste tipo de tópicos - que falam do grau de perigosidade de cada raça -

Mas eu não vi neste tópico, ninguém a falar acerca da perigosidade das raças em geral ou de alguma em particular.

O que vi aqui, foram pessoas, que independentemente das raças que possuem, umas são responsáveis, outras não.

O que está em causa, não é a questão da perigosidade, dominância, carácter, ou qualquer outra caracterista de uma determinada raça.

O que está em causa, é a generalidade dos cães, com ou sem raça definida, e a responsabilidade que os seus donos têm, perante terceiros.

Aliás, este tópico foi aberto, para dar a conhecer, que neste mundo "cão" não existem só desgraças (quer dizer, existir existem, mas é sempre para o cão).

O problema, é que alguém se lembrou de falar em prevenção, quando afinal de contas, aquilo que menos faz, é prevenir.
NINAEDOCTOR
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 10:11 am

quarta abr 18, 2007 3:44 pm

Ok

Não vale a pena nem tentar explicar ou dar uma opinião porque a irresponsável sou eu e em pelo menos seis anos (idade do mais velho), nunca tive problemas nem com ele nem com os outros.

Os responsáveis e certinhos são vossês e têm todos um episódio infeliz para contar

Eu devo estar mesmo muito errada na minha maneira de agir!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 18, 2007 4:00 pm

NINAEDOCTOR Escreveu:Os responsáveis e certinhos são vossês e têm todos um episódio infeliz para contar
Eu contei um episódio muito infeliz para mostrar como um acidente pode acontecer em poucos segundos. Um acidente que podia ter tido consequências gravissimas. Se não consegue compreender isso, talvez compreenda quando e se, tiver um acidente com os seus animais. É que os acidentes não têm hora marcada e podem acontecer a qualquer um. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta abr 18, 2007 4:23 pm

Boas!

Epa isto é chover no molhado...é por estas e por outras que ainda vou ver infelizmente algumas das raças consideradas doceis em listas de perigosidade...acho sinceramente (obviamente não todos) que abusam da sorte...e alguma vez vai acabar...e como disse em cima...basta haver um unico ataque...para ser instalado o medo na cabeça das pessoas...e a grande verdade é que essas duas Raças..Labs e Goldens são das que mais existem em Portugal..e tal como acontece com os abandonos de Rotts Pits etc etc...o mesmo acontecerá com eles...são que estes em maior numero.

Tal como se incutiu na cabeça que um Dogue Alemão é um ScoobyDoo desajeitado que não serve pra nada...incutui-se tambem que os Labs e Goldens são o suprasumo da inteligencia..nem sequer precisam de treino nem sociabilização...já nasce com eles...e o problema aqui é gravissimo até porque os Criadores desta raça fazem bem o seu trabalho...mas são ultrapassados em numeros por criadeiros onde tudo serve pra cruzar desde que dê uns trocos..vendendo labs e goldens como se par de meias se tratasse...como pobre povo pobre (foi de proposito) preferimos o mais barato...e com isso alimentamos esta gente que simplesmente deseja vender..sem ter em conta as caracteristicas da raça sem controlo sem nada...ou seja é o que sair...Depois temos o outro lado...as pessoas prevenidas que previnem tanto mas tanto que deixam os seus cães soltos na rua...assim previnem a compra de uma trela...a paciencia de ensinar...e a responsabilidade...

Arcanjo
susanastrat
Membro Veterano

quarta abr 18, 2007 5:08 pm

NINAEDOCTOR Escreveu:Ok

Não vale a pena nem tentar explicar ou dar uma opinião porque a irresponsável sou eu e em pelo menos seis anos (idade do mais velho), nunca tive problemas nem com ele nem com os outros.

Os responsáveis e certinhos são vossês e têm todos um episódio infeliz para contar

Muito sinceramente, se não quer aceitar que está a correr riscos demasiados, com comportamentos permissivos, paciência... :roll: :roll:

Até porque nem lhe dá jeito nenhum aceitar, uma vez que, nem sabem andar pela trela...
<p>susana</p>
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quarta abr 18, 2007 6:37 pm

Já está PREVENIDA...loooool

Eu vou dar um passeio até á marginal (de trela)...vou contar qts caes com dono andavam soltos...

Cump.

João Silva
Responder

Voltar para “Cães”