Falta de pelo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

sexta mai 18, 2007 5:35 pm

ghosts, o problema dele é exclusivamente nas patas... surgiu aquando da alergia. A restante pele que estava vermelha já está boa só as patas é que continuam assim... (porque se trata da zona das almofadas...). O vet disse para fazer o tratamento durante 4 ou 5 dias, ou seja, se na 2ª feira não estiver melhor volto lá para falar com eles e para alterar a medicação. Ele acha mesmo que é da alergia - e como é uma alergia ambiental é bem possível que seja realmente derivado disso... No entanto, concordo com a possibilidade de ser um fungo - uma vez que o sistema imunitário se encontra mais em baixo e há sempre um oportunista que se aproveita disso...

Beijinhos,
Joana.
Wave7
Membro Júnior
Registado: terça mai 01, 2007 12:35 pm

sexta mai 18, 2007 8:07 pm

Fico contente por o Berg estar melhor. E acho que a sua vet tem sido muito cuidadosa. Desejo-lhe a continuação das melhoras do Berg.
Animais: Lómë e Mélita.
fuega
Membro Veterano

domingo mai 20, 2007 10:22 pm

joana, já coloquei mais fotos do Berg... logo que possa coloco algumas mais actuais.. Nessas ele ainda tem o pêlo bem cuidado: agora tem algumas falhas (espero que em breve volte ao seu normal...).

Aproveito para actualizar a situação do Berg...
as patas estão bastante melhores... quase boas.. Mas como tem de haver sempre alguma coisa as borbulhas estão a voltar: a alergia parece estar de volta - já ataquei com o betnovate e espero que se resolva apenas com o corticóide tópico. Para a próxima semana já vamos saber qual é o alergéneo que lhe causa isto... nunca mais chega a hora... para que isto acabe o mais rapidamente possível.

Beijinhos,
Joana.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda mai 21, 2007 12:00 am

Já vou ver as fotos!

Quanto ao resto, já está quase a acabar! :)
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
fuega
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 8:00 pm

Ora bem, mais uma vez o Berg está com outra reacção alérgica... está cheio de comichão pelo corpo todo... encosta-se a nós para se coçar, coça-se no chão.. até faz pena. Estou a aplicar-lhe betnovate nos locais onde tem borbulhas e halibut por cima para proteger a pele que está mais sensível (onde ele começou a coçar e perdeu parte da epiderme). No corpo está a resultar bem, o mais difícil de resolver é na zona das almofadas (desta vez é numa almofada da pata de trás...).

Mais uma vez falei com a vet; ela falou em dar-lhe uma cefalosporina (mas não quer começar o tratamento com essa terapêutica porque é um tratamento demorado e dentro de algum tempo chegará a vacina) ou a prednisolona (mas como deixou de tomar prednisolona há muito pouco tempo ela também não queria voltar a dar já...). Para já vamos ver se resolvemos mais esta reacção apenas com tratamento tópico (parece estar a resultar...). Fiquei de lhe dar notícias durante esta semana - espero que até Sábado já esteja bastante melhor.

Ah, esqueci-me de dizer mas aproveitei que hoje tinha tempo e dei-lhe um banho com dermaclinic (tem clorexitina) para prevenir o ataque de possíveis bicharocos oportunistas... :) e tentar aliviar-lhe o prurido... Não sei o que fazer mais: a carpete da sala, onde ele se costuma deitar, foi lavada, desinfectei-lhe a casota, tirei-lhe o tapete que costuma ter na casota (para diminuir a possibilidade de reacções alérgicas) e mesmo assim não resultou... É um bocado difícil conseguir actuar sem saber qual o alergéneo (já falta pouco...).

Beijinhos,
Joana.
fuega
Membro Veterano

segunda mai 28, 2007 8:02 pm

Olá... apesar de o dia hoje não ter corrido muito bem (trabalho, trabalho, trabalho, trabalho e mais trabalho....) há uma coisa que me deixa um pouco melhor: chegaram os resultados das análises do Berg (não é que uma alergia seja uma boa coisa, mas pelo menos já sabemos ao que é...). Então, pelos vistos ele é altamente alérgico a gramíneas... já se mandou vir a vacina... logo que chegue vai começar a fazê-la para que se notem os resultados o quanto antes... :)

Espero que brevemente haja resultados positivos... :)

As patas dele estão melhores (mas ainda não estão completamente bem....)

Beijinhos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça mai 29, 2007 8:41 am

fuega Escreveu:(...) Então, pelos vistos ele é altamente alérgico a gramíneas... (...)

Txiiii coitado...gramíneas é relva, mato, etc...deve ser complicado afastar um cão dos campos. :?
<p>susana</p>
Mopsy
Membro Júnior
Registado: quinta mai 03, 2007 11:27 am

terça mai 29, 2007 12:55 pm

Desejo de maiores felicidades!!
Desejo de tudo de bom para mais uma excelente dona e de muita saude para um ''amiguinho'' que ja muito sofreu.
Parabens fuega! Pela determinaçao, pela coragem , pelo amor e pela esperança.
Aqui mesmo neste canto da net, ja lemos historias de quem ''avisava'' abandonar por mto mto menos.
Com admiraçao e mto respeito,
Liliana
... As palavras n&atilde;o v&atilde;o onde chega o cora&ccedil;&atilde;o... Por isso eles entendem-nos...
fuega
Membro Veterano

terça mai 29, 2007 6:56 pm

Obrigada pelo apoio... mas acredito que qualquer uma de vocês faria o mesmo se um dos vossos animais estivesse na mesma situação. Só me arrependo de não ter feito as análises mais cedo, mas pensei que fosse alergia alimentar e estava a tentar despistar a alergia através da dieta. Depois de se decidir fazer as análises ficou decidido aqui em casa que se fosse possível iria fazer a vacina.. nem sequer perguntámos preços à vet porque considerámos que teria mesmo de ser realizada. Até agora foram gastos cerca de 200€ nas análises.. falta ainda a vacina. Mas não há dinheiro que pague a saúde dos nossos bichinhos... já andamos nisto há alguns meses.. está para breve a resolução deste caso: a vacina deve demorar +/- 1 semana a chegar e depois é só começar a administrar... :)
Compreendo que não seja fácil para algumas pessoas gastarem 200€ em análises mas se nos organizarmos e prescindirmos de algumas coisas supérfulas conseguimos...

Beijinhos e obrigada a todos os que me foram ajudando ao longo deste longo processo... logo que chegue a vacina dou notícias.

Joana.
fuega
Membro Veterano

segunda jul 09, 2007 9:24 pm

Ora bem... ao fim de mais de um mês aqui estou eu com novidades do Berg... Durante este tempo a reacção alérgica foi aparecendo, aliviando, aparecendo e voltando a aliviar. Este fim de semana veio em força: até tem borbulhas à volta dos olhos... dá pena, acreditem.
Hoje ia telefonar à veterinária para lhe perguntar se sabia quando chegava a vacina.. quando cheguei a casa ela já tinha ligado para dizer que a vacina chegou hoje... estive a falar com ela e vou lá com o Berg amanhã para ele começar a fazer o tratamento...
Agora seguem-se 6 meses de tratamento e provavelmente vai ter de fazer reforço da vacina depois desses 6 meses... Ela disse-me (por telefone) que ele é alérgico a gramíneas, grama e cereais (não especificou).
Amanhã vou com ele à vet para fazer a vacina (as 1ªs vão ser administradas lá para o caso de ele fazer reacção anafilática ou coisa do género...

Beijinhos e obrigada por lerem mais um dos meus testamentos... :)

Joana Laranjo
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda jul 09, 2007 10:49 pm

Nesta época do ano e com a ventania que tem feito, não admira que o Berg esteja pior.

Alergia mais tramada que ele arranjou, coitado!

Espero que melhore e supere de vez o problema.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda jul 09, 2007 10:54 pm

:o Coitado e coitada!!
As melhoras...
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
fuega
Membro Veterano

quinta jul 12, 2007 9:28 pm

Aqui vão mais novidades... na 3ª feira fui com o Berg à vet e ela já lhe administrou a 1ª dose da vacina... Nos próximos 3 meses (aproximadamente) irá fazer todas as semanas uma injecção subcutânea (a dose vai aumentando) depois passa a fazer de 15 em 15 dias. Na 3ªfeira tive de esperar +/- 30 min após a adminsitração da vacina para o caso de ele fazer alguma reacção à mesma (por exemplo, reacção anafilática). Por uma questão de precaução as 2 próximas tomas da vacina vão ser feitas na vet. Depois passo a administrá-la em casa (sempre atenta a possíveis reacções).
A vet disse que daqui a +/- 1 mês já se vão notar diferenças significativas (espero bem que sim porque ele está uma lástima)...
Lá ficaram mais 123€ na vet, mas foi por uma boa causa.

Só vos digo: arrependo-me muito de não ter feito as análises mais cedo...

Beijinhos,
Joana.
Responder

Voltar para “Cães”