ghosts, o problema dele é exclusivamente nas patas... surgiu aquando da alergia. A restante pele que estava vermelha já está boa só as patas é que continuam assim... (porque se trata da zona das almofadas...). O vet disse para fazer o tratamento durante 4 ou 5 dias, ou seja, se na 2ª feira não estiver melhor volto lá para falar com eles e para alterar a medicação. Ele acha mesmo que é da alergia - e como é uma alergia ambiental é bem possível que seja realmente derivado disso... No entanto, concordo com a possibilidade de ser um fungo - uma vez que o sistema imunitário se encontra mais em baixo e há sempre um oportunista que se aproveita disso...
Beijinhos,
Joana.
Falta de pelo...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
joana, já coloquei mais fotos do Berg... logo que possa coloco algumas mais actuais.. Nessas ele ainda tem o pêlo bem cuidado: agora tem algumas falhas (espero que em breve volte ao seu normal...).
Aproveito para actualizar a situação do Berg...
as patas estão bastante melhores... quase boas.. Mas como tem de haver sempre alguma coisa as borbulhas estão a voltar: a alergia parece estar de volta - já ataquei com o betnovate e espero que se resolva apenas com o corticóide tópico. Para a próxima semana já vamos saber qual é o alergéneo que lhe causa isto... nunca mais chega a hora... para que isto acabe o mais rapidamente possível.
Beijinhos,
Joana.
Aproveito para actualizar a situação do Berg...
as patas estão bastante melhores... quase boas.. Mas como tem de haver sempre alguma coisa as borbulhas estão a voltar: a alergia parece estar de volta - já ataquei com o betnovate e espero que se resolva apenas com o corticóide tópico. Para a próxima semana já vamos saber qual é o alergéneo que lhe causa isto... nunca mais chega a hora... para que isto acabe o mais rapidamente possível.
Beijinhos,
Joana.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Já vou ver as fotos!
Quanto ao resto, já está quase a acabar!
Quanto ao resto, já está quase a acabar!

J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
Ora bem, mais uma vez o Berg está com outra reacção alérgica... está cheio de comichão pelo corpo todo... encosta-se a nós para se coçar, coça-se no chão.. até faz pena. Estou a aplicar-lhe betnovate nos locais onde tem borbulhas e halibut por cima para proteger a pele que está mais sensível (onde ele começou a coçar e perdeu parte da epiderme). No corpo está a resultar bem, o mais difícil de resolver é na zona das almofadas (desta vez é numa almofada da pata de trás...).
Mais uma vez falei com a vet; ela falou em dar-lhe uma cefalosporina (mas não quer começar o tratamento com essa terapêutica porque é um tratamento demorado e dentro de algum tempo chegará a vacina) ou a prednisolona (mas como deixou de tomar prednisolona há muito pouco tempo ela também não queria voltar a dar já...). Para já vamos ver se resolvemos mais esta reacção apenas com tratamento tópico (parece estar a resultar...). Fiquei de lhe dar notícias durante esta semana - espero que até Sábado já esteja bastante melhor.
Ah, esqueci-me de dizer mas aproveitei que hoje tinha tempo e dei-lhe um banho com dermaclinic (tem clorexitina) para prevenir o ataque de possíveis bicharocos oportunistas...
e tentar aliviar-lhe o prurido... Não sei o que fazer mais: a carpete da sala, onde ele se costuma deitar, foi lavada, desinfectei-lhe a casota, tirei-lhe o tapete que costuma ter na casota (para diminuir a possibilidade de reacções alérgicas) e mesmo assim não resultou... É um bocado difícil conseguir actuar sem saber qual o alergéneo (já falta pouco...).
Beijinhos,
Joana.
Mais uma vez falei com a vet; ela falou em dar-lhe uma cefalosporina (mas não quer começar o tratamento com essa terapêutica porque é um tratamento demorado e dentro de algum tempo chegará a vacina) ou a prednisolona (mas como deixou de tomar prednisolona há muito pouco tempo ela também não queria voltar a dar já...). Para já vamos ver se resolvemos mais esta reacção apenas com tratamento tópico (parece estar a resultar...). Fiquei de lhe dar notícias durante esta semana - espero que até Sábado já esteja bastante melhor.
Ah, esqueci-me de dizer mas aproveitei que hoje tinha tempo e dei-lhe um banho com dermaclinic (tem clorexitina) para prevenir o ataque de possíveis bicharocos oportunistas...

Beijinhos,
Joana.
-
- Membro Veterano
Olá... apesar de o dia hoje não ter corrido muito bem (trabalho, trabalho, trabalho, trabalho e mais trabalho....) há uma coisa que me deixa um pouco melhor: chegaram os resultados das análises do Berg (não é que uma alergia seja uma boa coisa, mas pelo menos já sabemos ao que é...). Então, pelos vistos ele é altamente alérgico a gramíneas... já se mandou vir a vacina... logo que chegue vai começar a fazê-la para que se notem os resultados o quanto antes... 
Espero que brevemente haja resultados positivos...
As patas dele estão melhores (mas ainda não estão completamente bem....)
Beijinhos.

Espero que brevemente haja resultados positivos...

As patas dele estão melhores (mas ainda não estão completamente bem....)
Beijinhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
fuega Escreveu:(...) Então, pelos vistos ele é altamente alérgico a gramíneas... (...)
Txiiii coitado...gramíneas é relva, mato, etc...deve ser complicado afastar um cão dos campos.

<p>susana</p>
Desejo de maiores felicidades!!
Desejo de tudo de bom para mais uma excelente dona e de muita saude para um ''amiguinho'' que ja muito sofreu.
Parabens fuega! Pela determinaçao, pela coragem , pelo amor e pela esperança.
Aqui mesmo neste canto da net, ja lemos historias de quem ''avisava'' abandonar por mto mto menos.
Com admiraçao e mto respeito,
Liliana
Desejo de tudo de bom para mais uma excelente dona e de muita saude para um ''amiguinho'' que ja muito sofreu.
Parabens fuega! Pela determinaçao, pela coragem , pelo amor e pela esperança.
Aqui mesmo neste canto da net, ja lemos historias de quem ''avisava'' abandonar por mto mto menos.
Com admiraçao e mto respeito,
Liliana
... As palavras não vão onde chega o coração... Por isso eles entendem-nos...
-
- Membro Veterano
Obrigada pelo apoio... mas acredito que qualquer uma de vocês faria o mesmo se um dos vossos animais estivesse na mesma situação. Só me arrependo de não ter feito as análises mais cedo, mas pensei que fosse alergia alimentar e estava a tentar despistar a alergia através da dieta. Depois de se decidir fazer as análises ficou decidido aqui em casa que se fosse possível iria fazer a vacina.. nem sequer perguntámos preços à vet porque considerámos que teria mesmo de ser realizada. Até agora foram gastos cerca de 200€ nas análises.. falta ainda a vacina. Mas não há dinheiro que pague a saúde dos nossos bichinhos... já andamos nisto há alguns meses.. está para breve a resolução deste caso: a vacina deve demorar +/- 1 semana a chegar e depois é só começar a administrar...
Compreendo que não seja fácil para algumas pessoas gastarem 200€ em análises mas se nos organizarmos e prescindirmos de algumas coisas supérfulas conseguimos...
Beijinhos e obrigada a todos os que me foram ajudando ao longo deste longo processo... logo que chegue a vacina dou notícias.
Joana.

Compreendo que não seja fácil para algumas pessoas gastarem 200€ em análises mas se nos organizarmos e prescindirmos de algumas coisas supérfulas conseguimos...
Beijinhos e obrigada a todos os que me foram ajudando ao longo deste longo processo... logo que chegue a vacina dou notícias.
Joana.
-
- Membro Veterano
Ora bem... ao fim de mais de um mês aqui estou eu com novidades do Berg... Durante este tempo a reacção alérgica foi aparecendo, aliviando, aparecendo e voltando a aliviar. Este fim de semana veio em força: até tem borbulhas à volta dos olhos... dá pena, acreditem.
Hoje ia telefonar à veterinária para lhe perguntar se sabia quando chegava a vacina.. quando cheguei a casa ela já tinha ligado para dizer que a vacina chegou hoje... estive a falar com ela e vou lá com o Berg amanhã para ele começar a fazer o tratamento...
Agora seguem-se 6 meses de tratamento e provavelmente vai ter de fazer reforço da vacina depois desses 6 meses... Ela disse-me (por telefone) que ele é alérgico a gramíneas, grama e cereais (não especificou).
Amanhã vou com ele à vet para fazer a vacina (as 1ªs vão ser administradas lá para o caso de ele fazer reacção anafilática ou coisa do género...
Beijinhos e obrigada por lerem mais um dos meus testamentos...
Joana Laranjo
Hoje ia telefonar à veterinária para lhe perguntar se sabia quando chegava a vacina.. quando cheguei a casa ela já tinha ligado para dizer que a vacina chegou hoje... estive a falar com ela e vou lá com o Berg amanhã para ele começar a fazer o tratamento...
Agora seguem-se 6 meses de tratamento e provavelmente vai ter de fazer reforço da vacina depois desses 6 meses... Ela disse-me (por telefone) que ele é alérgico a gramíneas, grama e cereais (não especificou).
Amanhã vou com ele à vet para fazer a vacina (as 1ªs vão ser administradas lá para o caso de ele fazer reacção anafilática ou coisa do género...
Beijinhos e obrigada por lerem mais um dos meus testamentos...

Joana Laranjo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:

As melhoras...
J.A.
-
- Membro Veterano
Aqui vão mais novidades... na 3ª feira fui com o Berg à vet e ela já lhe administrou a 1ª dose da vacina... Nos próximos 3 meses (aproximadamente) irá fazer todas as semanas uma injecção subcutânea (a dose vai aumentando) depois passa a fazer de 15 em 15 dias. Na 3ªfeira tive de esperar +/- 30 min após a adminsitração da vacina para o caso de ele fazer alguma reacção à mesma (por exemplo, reacção anafilática). Por uma questão de precaução as 2 próximas tomas da vacina vão ser feitas na vet. Depois passo a administrá-la em casa (sempre atenta a possíveis reacções).
A vet disse que daqui a +/- 1 mês já se vão notar diferenças significativas (espero bem que sim porque ele está uma lástima)...
Lá ficaram mais 123€ na vet, mas foi por uma boa causa.
Só vos digo: arrependo-me muito de não ter feito as análises mais cedo...
Beijinhos,
Joana.
A vet disse que daqui a +/- 1 mês já se vão notar diferenças significativas (espero bem que sim porque ele está uma lástima)...
Lá ficaram mais 123€ na vet, mas foi por uma boa causa.
Só vos digo: arrependo-me muito de não ter feito as análises mais cedo...
Beijinhos,
Joana.