VERGONHA - CM BEJA
Moderador: mcerqueira
Chorar sobre o leite derramado, estranho é que se soubesse disto há meses e so agora depois do mal feito é que se põe a boca no trombone, tipico.
É o que dá aqueles topicos do "estao dezenas de animais a ser espancados num canil, mas nao se pode dizer qual" ou " ha um canil que maltrata os bichos, por favor ajudem, o canil nao se pode divulgar" enfim...
É o que dá aqueles topicos do "estao dezenas de animais a ser espancados num canil, mas nao se pode dizer qual" ou " ha um canil que maltrata os bichos, por favor ajudem, o canil nao se pode divulgar" enfim...
Tipicamente portuga. Preferem fechar a boca na santa consciência que estão a fazer bem sem se lembrar que não estão a fazer bem nenhum. Esta situação não é de agora. E não me venham com a história que é para salvar o máximo de animais possiveis que é treta, não querem é ter chatices e com uma ou outra adopção lá aplacam a consciência. Nunca ninguém se lembra de fazer uma pacifica manifestação, género sentar-se à porta do canil, faça chuva ou sol, com cartazes por exemplo? A televisão ía lá, a rádio, o presidente da camara, a secretária do presidente, a mulher e os amigos...bita322 Escreveu:Chorar sobre o leite derramado, estranho é que se soubesse disto há meses e so agora depois do mal feito é que se põe a boca no trombone, tipico.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Eu gostaria de fazer alguma coisa em relação ao canil municipal da minha zona que tem péssimas condições, e o presidente da câmara já fez tanta obra, e parece não querer saber dos pobres animais... Está-me a fazer comichão atrás da orelha
Só que eu não sei o que fazer... Vou à câmara falar com alguém? Mando uma carta ao presidente? Faço uma petição, o quê???

Junte um grupo de pessoas interessadas e abanquem à porta com cartazes! Se de repente todos fizessemos isto, as coisas mudavam.leoa_nova_ Escreveu:Eu gostaria de fazer alguma coisa em relação ao canil municipal da minha zona que tem péssimas condições, e o presidente da câmara já fez tanta obra, e parece não querer saber dos pobres animais... Está-me a fazer comichão atrás da orelhaSó que eu não sei o que fazer... Vou à câmara falar com alguém? Mando uma carta ao presidente? Faço uma petição, o quê???
Se isso não bastar uma grevezita da fome é sempre interessante. Somos todos coniventes com isto pelo nosso não empenho.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
leoa_nova_ Escreveu:Meu Deus , mais uma perca na semântica, Esses veterinários, que praticam coisas horrorosas e desprezíveis são um dos nojos da sociedade. Meu deus eu estou a estudar veterinária como acham que me estava a chamar
Os veterinários que trabalham a fazer o lado ingrato da profissão, não acredito que fosse esse o objectivo que os moveu a seguir a profissão...acredito que esses veterinários não ficam especialmente felizes após o abate de animais.
Agora o NOJO da sociedade, são as pessoas que abandonam os animais à sua sorte, criando toda esta pirâmide de horrores.
E se está a tirar o curso, fica-lhe muito mal falar de futuros colegas de profissão.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Susana continuamos com o mesmo problema...
Acto desprezível para mim é uma tentativa de eutanasiar um cão, deixando-o vivo...E depois atirá-lo para uma pilha de cães supostamente mortos sem uma confirmação da morte. Eu não tenho medo de ser uma médica camarária, mas nunca faria estas coisas, e nunca deixaria as coisas chegar a este ponto... Isto para mim é um nojo!!
Acto desprezível para mim é uma tentativa de eutanasiar um cão, deixando-o vivo...E depois atirá-lo para uma pilha de cães supostamente mortos sem uma confirmação da morte. Eu não tenho medo de ser uma médica camarária, mas nunca faria estas coisas, e nunca deixaria as coisas chegar a este ponto... Isto para mim é um nojo!!
Como em tudo há bons e maus professionais, portanto se um veterinário desempenha mal as suas funções é um mau veterinário. Já bem basta os médicos humanos que parece que estão protegidos por uma redoma de intocabilidade.
-
- Membro Veterano
leoa_nova_ Escreveu:Susana continuamos com o mesmo problema...
Se esta veterinária tem comportamentos pouco éticos, não quer dizer que sejam todos assim... E não sei ao certo as provas que existem em concreto.
Eu penso que não há fumo sem fogo, algo se passa de muito errado, nas fotos mostra de certa forma isso, só acho que se tem de apurar e a veterinária deve ser chamada à atenção ou algo do género...
Última edição por susanastrat em sexta mai 11, 2007 2:16 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
Ninguém ofendeu os veterinários. Pelo menos não vi. Eventualmente ofendeu-se esta veterinária por práticas não éticas. Mas também não me parece relevante, dado o teor do tópico e a realidade que traduz, estar a falar sobre maus e bons veterinários.susanastrat Escreveu:Se esta veterinária tem comportamentos pouco éticos, não quer dizer que sejam todos assim... E não sei ao certo as provas que existem em concreto.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Infelizmente alguns vets que se encontram à frente dos canis municipais, nem para carniceiros servem.
Chamam vet a um individuo que está num canil, que tem medo de cães, que não os trata e só lá vai para os eutanasiar , é o quê?Como pode funcionar decentemente um canil destes?Como tratará esses animais?
Quando um canil funciona mal, e à frente aparece um vet que se preocupa com eles, luta com a Câmara para arranjar verbas e promove adopções num trabalho conjunto com voluntários e associações,o que é que temos?
Um canil sofrível a tentar salvar quantos animais possa...
Chamam vet a um individuo que está num canil, que tem medo de cães, que não os trata e só lá vai para os eutanasiar , é o quê?Como pode funcionar decentemente um canil destes?Como tratará esses animais?
Quando um canil funciona mal, e à frente aparece um vet que se preocupa com eles, luta com a Câmara para arranjar verbas e promove adopções num trabalho conjunto com voluntários e associações,o que é que temos?
Um canil sofrível a tentar salvar quantos animais possa...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:Ninguém ofendeu os veterinários. Pelo menos não vi. Eventualmente ofendeu-se esta veterinária por práticas não éticas. Mas também não me parece relevante, dado o teor do tópico e a realidade que traduz, estar a falar sobre maus e bons veterinários.susanastrat Escreveu:Se esta veterinária tem comportamentos pouco éticos, não quer dizer que sejam todos assim... E não sei ao certo as provas que existem em concreto.
Estamos a falar numa veterinária, não de um conjunto de veterinários; nem sei se há acusações deste calibre a outros veterinários.leoa_nova_ Escreveu:
Isso é uma veterináriaQue nojo
São uma vergonha da sociedade
![]()
A veterinária...deve ser penalizada, agora se as pessoas que testemunham isto ficam anónimas, é complicado.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Pessoal, ele enganou-se. Vê-se a milhas que ela estava a referir-se a esta e a outros veterinários sem escrúpulos como esta.susanastrat Escreveu:LuMaria Escreveu:Ninguém ofendeu os veterinários. Pelo menos não vi. Eventualmente ofendeu-se esta veterinária por práticas não éticas. Mas também não me parece relevante, dado o teor do tópico e a realidade que traduz, estar a falar sobre maus e bons veterinários.susanastrat Escreveu:Se esta veterinária tem comportamentos pouco éticos, não quer dizer que sejam todos assim... E não sei ao certo as provas que existem em concreto.Estamos a falar numa veterinária, não de um conjunto de veterinários; nem sei se há acusações deste calibre a outros veterinários.leoa_nova_ Escreveu:
![]()
A veterinária...deve ser penalizada, agora se as pessoas que testemunham isto ficam anónimas, é complicado.

Lá está, interpretação, conforme a Leoa já afirmou, referia-se aos carniceiros da profissão e não aos veterinários em geral. Aliás, ela propria o vai ser um dia, portanto esta guerrinha de leituras não vai a lado nenhum.susanastrat Escreveu:Estamos a falar numa veterinária, não de um conjunto de veterinários; nem sei se há acusações deste calibre a outros veterinários.leoa_nova_ Escreveu:
![]()
A mim preocupam-me os cães e o caminho que ainda falta percorrer para chegarmos a algum lado. E preocupa-me também a inércia de todos nós, mais preocupados com os coitadinhos dos veterinários e a forma de escrever do correio da manhã, do que com os animais que eventualmente e acidentalmente até poderiam ser de um de nós.
Pelo que tenho observado, se eu tiver um acidente e for hospitalizada corro o risco de os meus animais serem abatidos sabe-se lá Deus como. Isto sim, é importante. O resto... não tou a ver bem.
-
- Membro Veterano
Vitor já percebi, ela explicou...mas estes enganos ou interpretações vagas fazem com que depois haja pessoas a pensarem que a vet não terá vacinado o cão porque sabe que não é a preferida da dona...essas e outras pancas...Pessoal, ele enganou-se. Vê-se a milhas que ela estava a referir-se a esta e a outros veterinários sem escrúpulos como esta.

<p>susana</p>
Não entendo como consegue brincar num tópico destes. Devo ser eu que sou doidaOntem o método de abate que foi testemunhado foi o seguinte: a Veterinária e o auxiliar usaram luvas de aço (iguais às usadas nos talhos), colocaram açaimes nos focinhos dos cães e injectaram o produto directamente no coração provocando uma tortura atroz que nem sempre causava a morte (alguns animais ainda estavam vivos enquanto os atiravam para a pilha de cadáveres). Além das óbvias questões de ética que se levantam, cabe-nos divulgar este tipo de acontecimento para que não se repita no futuro.

O que é certo é que estes assuntos me tocam muito e lamento cada animal que é eutanasiado nos nossos canis!