Atitudes estranhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta mai 30, 2007 6:33 pm

ò gentes, só voces para me animarem!!! :lol:
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quarta mai 30, 2007 8:50 pm

omega2 Escreveu:ò gentes, só voces para me animarem!!! :lol:
e a animaçao é sempre com a historia do debaixo da lingua.apre.ja chega.ja sei.ja ouvi.ja li.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta mai 30, 2007 9:29 pm

a animação não é so com a hsitória das manchas ou lá o que era debaixo da lingua do cão. é com todas as coisas ridiculas que lemos por aqui...

vá vashco, não se chateie que isso faz mal ao cérebro!
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta mai 30, 2007 10:57 pm

marciamachado Escreveu:Caros foristas poupem-me o trabalho de escrever e comprem p.f. o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennel, custa por volta de 15 euros, e assim sempre que tiverem um problema com os vossos cães que lá esteja descrito (a maioria deles estão lá descritos) poupam tempo e dedos.
A maioria dos problemas comportamentais apresentados neste forum derivam da má compreensão entre donos e cães. Depois de lerem o livro, perceberão muito melhor o que os vossos cães querem dizer e a forma como vocês devem proceder para com eles. Os cães não são pessoas, são canídeos e por isso temos que nos comportar como canídeos perante eles. Simples. é tudo um problema de linguagem que o livro ajuda a esclarecer.
Boa leitura!
Márcia Machado
Concordo. Mas não basta ler um livro. É preciso ler muitos livros sobre cães e sobre lobos e principalmente ter a consciência que um cão é antes de tudo um lobo (predador selvagem que vive em matilhas bem estruturadas e que caçam e percorrem muitas dezenas de km por dia) e depois é um animal doméstico de trabalho que foi seleccionado para viver no campo e ter muito trabalho.
Um ser destes só com humanos num T2 e duas saídas por dia para fazer xixi é um frustrado cheio de problemas psíquicos.
Responder

Voltar para “Cães”