Oh joana;
Tanta agressevidade nas suas palavras, agora nao estou eu a perceber, afinal se sentiu tão indignada, talvez lhe tenha servido a carapuça!!!
quando falei em FCI um dia chegará a altura!!, e quem lhe disse a si q tenho de colocar aqui todos os meus Cães???!!! só coloco o que me interessa!!! Ocultar situações ou criadores com a Joana diz!!! ora então ainda não é criadora tem pretensão a ser, mas não sei pq já rodam por aí filhotes do Czar ! Como a Joana entitolou meu amigo eu agora digo-lhe minha amiga, eu falei em BYB pq alguém falou em BYB e pq tudo o que não seja uma alta patente e com nome reconhecido na CPC com a afixo e digo-lhe já que isso é tudo uma completa aldrabice e que até já lhe chamaram aqui Criadores Profissionais, isso há em Portugal?? onde está o decreto ou outro documento identificado pelo estado Portuguès a Reconhecer!!!
Eu não sei o que digo??!!! A Joana lei as frases com atenção até ao fim e depois calmamente, tome se for preciso um comprimido para os nervos, pois parece bastante indignada com as opiniões dos outros eu chamo-lhe humildade para reconhecer, há quem chame arrogância...
a vida são dois dias Joana, não se enerve, o fórum é para desabafar situações, ajudarmo-nos uns aos outros, atenção Joana não lhe estou a tirar mérito nos seus conhecimentos, mas lembre-se que tb pode aprender com outros foristas como esses tb podem aprender consigo, desde que ha-ja boa disposição como lhe escrevi de manhã, não como a Joana me escreveu agora, estou a escrever isto e estou com um sorriso na cara tente fazer o mesmo!!! Talvez encare os post's com outra disposição!
passe bem e felicidades para o Czar e crias!!!
Boxers Brancos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Peço desculpa Hugo...
Eu realmente penso que não falo Japonês, mas começo a duvidar disso pois acho que mais uma vez o Sr Hugo não me entendeu...
Pelo menos fale daquilo que sabe e não de suposições, e perdoem-me o resto dos foristas, mas eu já não tenho paciencia para a sua "converseta da treta"!
Passe bem
Eu realmente penso que não falo Japonês, mas começo a duvidar disso pois acho que mais uma vez o Sr Hugo não me entendeu...
Pelo menos fale daquilo que sabe e não de suposições, e perdoem-me o resto dos foristas, mas eu já não tenho paciencia para a sua "converseta da treta"!
Passe bem
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A ninhada não é minha... Nunca tive uma ninhada minha,
Pelos vistos, aqui um dos dois falta à verdade.ora então ainda não é criadora tem pretensão a ser, mas não sei pq já rodam por aí filhotes do Czar
Ou talvez haja um equívoco.
De qualquer forma isto não têm nada a ver com o tópico.
São questiúnculas pessoais.
Neste caso parece-me que o Hugo está a alimentar a fogueira.
Para quê ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Aisd,
A Joana, por ceder o seu macho para cruzar não é a criadora da ninhada. O criador é sempre o dono da fêmea.
Daí ela dizer que ainda não é criadora. Tanto assim é que se ambos os pais tiverem afixo, o que aparece no resgisto é o afixo da mãe.
Por exemplo: Baharia's Tia x Baharia's Mikerynis. A Tia é propriedade do mesmo dono do Mikerynos, o qual tem como afixo Baktiary. Os bebés ficam Darcacão de Baktiary. Porque a criadora é a dona da fêmea, logo o afixo dos pais não se manifesta!
Isto não tem nada a ver com o tópico mas acho que é interessante explicar!
A Joana, por ceder o seu macho para cruzar não é a criadora da ninhada. O criador é sempre o dono da fêmea.
Daí ela dizer que ainda não é criadora. Tanto assim é que se ambos os pais tiverem afixo, o que aparece no resgisto é o afixo da mãe.
Por exemplo: Baharia's Tia x Baharia's Mikerynis. A Tia é propriedade do mesmo dono do Mikerynos, o qual tem como afixo Baktiary. Os bebés ficam Darcacão de Baktiary. Porque a criadora é a dona da fêmea, logo o afixo dos pais não se manifesta!
Isto não tem nada a ver com o tópico mas acho que é interessante explicar!
-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olá Aisd,
Até o podia esclarecer já a si e vou fazê-lo...
Mas como não pretendo dar explicações a pessoas que nem sequer sabem do que falam... Vou faze-lo sim a si e em privado... porque existe muito mais do que "ninhadas na nossa casa e em nosso nome" na canicultura...
Lamento que pessoas que não percebem nada do assunto tentem argumentar contra mim sem saberem do que falam... É natural, quando não se tem argumentos viaveis....Portanto vou sim eclarece-lo e vai ver que não estou a omitir nada... porque eu não omito nada, tal como fazem alguns "criadores de confiança"...
Se me permite vou enviar-lhe uma pm.
Até o podia esclarecer já a si e vou fazê-lo...
Mas como não pretendo dar explicações a pessoas que nem sequer sabem do que falam... Vou faze-lo sim a si e em privado... porque existe muito mais do que "ninhadas na nossa casa e em nosso nome" na canicultura...
Lamento que pessoas que não percebem nada do assunto tentem argumentar contra mim sem saberem do que falam... É natural, quando não se tem argumentos viaveis....Portanto vou sim eclarece-lo e vai ver que não estou a omitir nada... porque eu não omito nada, tal como fazem alguns "criadores de confiança"...
Se me permite vou enviar-lhe uma pm.
<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
Olá novamente aisd!
Pronto! eu estava agora a começar a pm que disse que lhe ia enviar quando dei pela intervenção da minha amiga Aby e acho que foi bastante esclarecedora(como sempre são).
Peço desculpa Aisd, mas eu nunca omito nada, nem faltei á verdade com nada... Simplesmente achei que como o assunto mexe com 3ºs acho que não está correcto colocar essas pessoas aqui, simplesmente porque uma pessoa se lembra de se sentir incomodada com uma critica. Nem isso me passava pela cabeça!
Como o Aisd já pode ver, eu sempre respeitei os outros neste forum e nunca dei motivos para ninguem duvidar de mim.
Pronto! eu estava agora a começar a pm que disse que lhe ia enviar quando dei pela intervenção da minha amiga Aby e acho que foi bastante esclarecedora(como sempre são).
Peço desculpa Aisd, mas eu nunca omito nada, nem faltei á verdade com nada... Simplesmente achei que como o assunto mexe com 3ºs acho que não está correcto colocar essas pessoas aqui, simplesmente porque uma pessoa se lembra de se sentir incomodada com uma critica. Nem isso me passava pela cabeça!
Como o Aisd já pode ver, eu sempre respeitei os outros neste forum e nunca dei motivos para ninguem duvidar de mim.
<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro
- Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
- Contacto:
O Hugo colocou mais acha na fogueira pq tb o levaram a isso, nem vou explicar mais!!!
Afinal não fui que comecei a escrever que as pessoas não percebem nada da raça que têm! Não fui eu que induzi alguns erros em cães de outros, não fui que apontei o dedo ás pessoas, Não fui que vim de certa forma sobrepor o contexto do tópico!!!
Chega por aqui, afinal está escrito nas respostas todas...
Saudações.
Afinal não fui que comecei a escrever que as pessoas não percebem nada da raça que têm! Não fui eu que induzi alguns erros em cães de outros, não fui que apontei o dedo ás pessoas, Não fui que vim de certa forma sobrepor o contexto do tópico!!!
Chega por aqui, afinal está escrito nas respostas todas...
Saudações.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Boas tardes a todos,
Tentei não dizer nada, mas depois disto tudo acho que não me contenho porque foi aqui dito tanta coisa com tanta agressividade desnecessária....
Bom, para começar, posso dizer que a minha cadela foi a ultima "namorada" do Czar, o cão da Joana (que é na realidade um excelente exemplar, basta verem a foto está no meu album, Joana, desulpa a ousadia, mas a foto de familia era fundamental
). Eu não sou criadora, nem de BYB como tão pomposamente aqui dizem, nem a minha cadela tem afixo, no entanto, penso que é um bom exemplar da raça Boxer (pessoalmente prefiro os tigrados) e decidi cruzá-la, com toda a racionalidade que tenho, foi uma decisão minha, consciente que ninguém tem direito de criticar porque foi tudo pensado ao pormenor, não faltou nada à Riskas, nem antes nem depois, a prova está na própria que agora está em optima forma e com níveis de tudo, incluindo cálcio, normais. Na realidade, qdo contactei a Joana para a cruza dos cães estivemos mais de uma hora ao telefone e depois ainda nos encontramos para vermos os cães uma da outra, LOP's, fotos de familia..enfim, a Joana não cruza o Czar em vão, justiça lhe seja feita. E o mesmo com a Riskas. Examinou a Riskas de uma ponta à outra para evitar futuros problemas à ninhada, como deve ter feito com as outras cadelas das ninhadas do Czar. Foi feita a cruza e toda a gravidez da Riskas acompanhada por mim, pela minha familia e pela própria Joana, que fez mais que a obrigação que teria, mas nunca descurou nada. Não somos criadores, mas curiosamente toda a gravidez correu maravilhosamente bem ( o meu irmão foi o assistente da Riskas nos 2 meses de gravidez), nasceram 7 cachorrinhos tigrados saudáveis, com acompanhamento veterinário (as fotos falam por si) e foram todos vendidos a pessoas devidamente seleccionadas. Portanto, este tópico dos criadores para cá criadores para lá já anda a chatear, porque qq um, desde que tenha espaço, condições quer pessoais quer financeiras, exemplares de bom estalão, e amor à Raça pode ser criador, basta começar, mas como eu já disse não sou criadora nem pretendo repetir a experiência.
Qto a Boxers brancos, início deste tópico e esquecido por mtos....bom, um boxer branco desculpem lá mas é um boxer. Pode não ter direito a LOP, a aparecer em concursos, etc, mas se é filho de dois boxers....não é com certeza um Cocker nem um Caniche...as pessoas que têm boxers brancos, qdo lhes perguntam a raça, dizem com todo o direito que lhes assiste que têm um boxer. Não concordo com o matar à nascença, porque têm o mesmo carinho, amor e afeição a dar a uma familia como outro animal de estimação.
é tudo senhores e senhoras. Evitem toda esta agressividade uns aos outros. Eu expus aqui as minhas ideias sem ofender nem apontar o dedo a ninguém, não conheço as pessoas, não tenho o direito de o fazer....tentem ser um pouco mais objectivos e não tão criticos e agressivos..isto é para falar de animais e não para se portarem como animais..é vergonhoso.
Ah, qto a eventuais provocações...é excusado, não lhes vou dar a importância que não merecem portanto as línguas viperinas poupem o vosso latim. E agora vou voltar ao trabalho que a hora de almoço acabou
Catarina
Tentei não dizer nada, mas depois disto tudo acho que não me contenho porque foi aqui dito tanta coisa com tanta agressividade desnecessária....
Bom, para começar, posso dizer que a minha cadela foi a ultima "namorada" do Czar, o cão da Joana (que é na realidade um excelente exemplar, basta verem a foto está no meu album, Joana, desulpa a ousadia, mas a foto de familia era fundamental

Qto a Boxers brancos, início deste tópico e esquecido por mtos....bom, um boxer branco desculpem lá mas é um boxer. Pode não ter direito a LOP, a aparecer em concursos, etc, mas se é filho de dois boxers....não é com certeza um Cocker nem um Caniche...as pessoas que têm boxers brancos, qdo lhes perguntam a raça, dizem com todo o direito que lhes assiste que têm um boxer. Não concordo com o matar à nascença, porque têm o mesmo carinho, amor e afeição a dar a uma familia como outro animal de estimação.
é tudo senhores e senhoras. Evitem toda esta agressividade uns aos outros. Eu expus aqui as minhas ideias sem ofender nem apontar o dedo a ninguém, não conheço as pessoas, não tenho o direito de o fazer....tentem ser um pouco mais objectivos e não tão criticos e agressivos..isto é para falar de animais e não para se portarem como animais..é vergonhoso.
Ah, qto a eventuais provocações...é excusado, não lhes vou dar a importância que não merecem portanto as línguas viperinas poupem o vosso latim. E agora vou voltar ao trabalho que a hora de almoço acabou
Catarina

-
- Membro Veterano
Eu realmente não queria colocar os tais 3ºs (acho falta de educação) de que falei em questão, mas algumas dessas pessoas realmente sabem quem eu sou e o que realmente faço e reservaram-se no direito de vir abrir os olhos aos menos esclarecidos deste forum...
Aqui têm!
E com este testemunho, acho que nada ficou por esclarecer em relação á minha pessoa...
Boa tarde e um belo queijo da Serra...
Aqui têm!
E com este testemunho, acho que nada ficou por esclarecer em relação á minha pessoa...
Boa tarde e um belo queijo da Serra...
<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am
Oh meuze amiguzes, não havia nechechidade...e sabe que mais vá falar com o ca***$** que paciência para si esgotou!
Voltando à vaca fria, parece que alguém resolveu voltar ao assunto do tópico (Um bem haja), a minha opinião é de que a raça de um cão não deve depender apenas da raça dos seus progenitores. Portanto um "boxer" branco, volto a salientar que na minha opinião, não deve ser considerado um boxer. Mais que não seja para impedir que uns xicos-espertos armados em "criadores responsáveis" vendam gato por lebre aos consumidores mais incautos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
[quote=dogsdamour]
[quote]e sabe que mais vá falar com o ca***$** que paciência para si esgotou![/quote]
Oh meuze amiguzes, não havia nechechidade...

[quote]e sabe que mais vá falar com o ca***$** que paciência para si esgotou![/quote]
Oh meuze amiguzes, não havia nechechidade...