labrador em 50m2
Moderador: mcerqueira
Bem, depois de tantas opiniões a favor e contra, acho que a pessoa que ia comprar o cão, vai acabar por fazê-lo na mesma. Até porque ficou chateada com a pessoa que colocou o tópico, que seria contra colocar o cão no apartamento...
-
- Membro
- Registado: terça jan 08, 2002 1:15 pm
Talvez seja esse o resultado de tanta opinião, mas na verdade não tenho qualquer razão para ser a favor ou contra, gostaria apenas que cada pessoa que decide ter um cão ou gato ou qualquer outro animal de estimação o faça conscientemente, isto é, esteja preparada porque nem tudo são rosas.
-
- Membro
- Registado: terça jan 08, 2002 1:15 pm
Sim, infelizmente é assim mesmo. 

Ainda gostava de saber de que adianta o quintal quando depois este se torna uma bela desculpa para os donos nunca levarem o cao a lado nenhum,nem sequer a um passeio nas redondezas.E depois chega á noite e muitos bons donos deixam o cao a dormir fora de casa,talvez porque se tenham adaptado á ideia de que o seu animal pertence ao quintal e nao a familia.Atençao que apenas pretendo apontar que quem tem caes ,sem ser em apartamentos comete erros tao graves como quem os tem em apartamentos.Pois quantos vemos diariamente trancados em varandas ? Agora nao me digam por favor que ter um labrador num apartamento é crime,pois cometem o erro de quem nunca os teve num apartamento.Desde que o cao possa usufruir de toda a casa e os passeios diarios e as brincadeiras indoors nao sejam descuradas,nao vejo problema.Mas claro que ja sabem que vao ter coisas estragadas em casa.Mas isso tambem acontece a quem tem moradias ,a nao ser que os fechem 24 sobre 24 la fora no quintal,o que eu acho que acontece frequentemente,dai para muitas pessoas ser impensavel ter um cao num apartamento,pois se assim for onde é que vao enfiar o cao???
Permita-me que lhe diga que vale a pena cá vir, só para ler o que escreve!fang Escreveu:Só se o dono não tiver disponibilidade para tal...claro que nem todos teem estas condições e eu entendo... daí que considero uma tortura imaginar por ex o max num apartamento com 50m2 nao ia ter o exercicio que devia ter...
Mas cada um tem as suas ideias...
Conheço um malamute que vive em apartamento com companhia constante e à tarde vai correr umas horitas com o dono para o estádio nacional... Durante o fds vai para zonas diversas na companhia do dono...
Faz mais exercicio que a grande maioria dos cães em propriedades rurais.
É claro que isto é 1 caso em 100... Mas o facto de viver em apartamento, não é factor limitativo. Já a falta de disponibilidade É!! E é a esse factor que dou maior importancia.
Ninguem que esteja ausente de casa (ou que não tenha niguem em casa) durante 9 ou 10 horas, deveria ter apenas um cão. Isto é válido tanto para apartamentos, como para propriedades com grandes áreas. Há raças que se adaptam melhor a estas situações, mas um cão, tal como um lobo, não é um animal solitário.
Parabéns

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
isso de deixar o cão na rua à noite não vem para o casovashco Escreveu:Ainda gostava de saber de que adianta o quintal quando depois este se torna uma bela desculpa para os donos nunca levarem o cao a lado nenhum,nem sequer a um passeio nas redondezas.E depois chega á noite e muitos bons donos deixam o cao a dormir fora de casa,talvez porque se tenham adaptado á ideia de que o seu animal pertence ao quintal e nao a familia.Atençao que apenas pretendo apontar que quem tem caes ,sem ser em apartamentos comete erros tao graves como quem os tem em apartamentos.Pois quantos vemos diariamente trancados em varandas ? Agora nao me digam por favor que ter um labrador num apartamento é crime,pois cometem o erro de quem nunca os teve num apartamento.Desde que o cao possa usufruir de toda a casa e os passeios diarios e as brincadeiras indoors nao sejam descuradas,nao vejo problema.Mas claro que ja sabem que vao ter coisas estragadas em casa.Mas isso tambem acontece a quem tem moradias ,a nao ser que os fechem 24 sobre 24 la fora no quintal,o que eu acho que acontece frequentemente,dai para muitas pessoas ser impensavel ter um cao num apartamento,pois se assim for onde é que vao enfiar o cao???

Não ouvimos mais novidades da senhora, espero que tome a decisão correcta. Aconselho-a a ler "Marley e Eu", assim fica com uma ideia do que um labrador é capaz de fazer

Por mais que discutamos a questão vai dar tudo ao mesmo, que é o que o Fang diz: sem disponibilidade dos donos nada feito

achei graça a essa desmarcaçao do "deixar o cao na rua a noite nao vem para o caso".ou seja ,enfia a carapuça e ainda admite faze-lo para guardar alguns bens pessoais.deixe-me ,sem ferir susceptibilidades ,que lhe aconselhe duas alternativas: ou guarda os bens dentro de casa ou entao paga um ordenado ao seu cao visto que o transformou em guarda nocturno.(e é logico que estou a ser ironico,tenho é pena do desgraçado,principalmente em noites de inverno). ja reparou que esta preocupado que lhe roubem a bicicleta,mas nem parou para pensar que lhe roubem o cao,ou mesmo que lhe façam mal?sportinguista Escreveu:isso de deixar o cão na rua à noite não vem para o casovashco Escreveu:Ainda gostava de saber de que adianta o quintal quando depois este se torna uma bela desculpa para os donos nunca levarem o cao a lado nenhum,nem sequer a um passeio nas redondezas.E depois chega á noite e muitos bons donos deixam o cao a dormir fora de casa,talvez porque se tenham adaptado á ideia de que o seu animal pertence ao quintal e nao a familia.Atençao que apenas pretendo apontar que quem tem caes ,sem ser em apartamentos comete erros tao graves como quem os tem em apartamentos.Pois quantos vemos diariamente trancados em varandas ? Agora nao me digam por favor que ter um labrador num apartamento é crime,pois cometem o erro de quem nunca os teve num apartamento.Desde que o cao possa usufruir de toda a casa e os passeios diarios e as brincadeiras indoors nao sejam descuradas,nao vejo problema.Mas claro que ja sabem que vao ter coisas estragadas em casa.Mas isso tambem acontece a quem tem moradias ,a nao ser que os fechem 24 sobre 24 la fora no quintal,o que eu acho que acontece frequentemente,dai para muitas pessoas ser impensavel ter um cao num apartamento,pois se assim for onde é que vao enfiar o cao???Eu gosto muito do meu cão, passeio com ele e tudo e tudo e tudo mas está na rua a fazer o que lhe compete: guardar as coisas que tenho lá fora
Como é que ele avisaria que me estavam a roubar a bicicleta se estivesse a dormir em casa? Só iria acordar o pessoal todo da casa, ser repreendido por isso e eu ficava sem bicicleta na mesma, assim está na rua ouve algo suspeito e pode ladrar, tirando a ideia de ter uma bicicleta nova ao puto que estava a passar na rua
(já perdi uma bicicleta, roupa e ameixas da minha árvore antes de ter o Ruby
)
Não ouvimos mais novidades da senhora, espero que tome a decisão correcta. Aconselho-a a ler "Marley e Eu", assim fica com uma ideia do que um labrador é capaz de fazer![]()
Por mais que discutamos a questão vai dar tudo ao mesmo, que é o que o Fang diz: sem disponibilidade dos donos nada feitoPode viver numa mansão com 1000 ha ou numa barraca de meio metro quadrado, sem o dono disponivel não será um cão feliz (a não ser que tenha outros cães e viva em matilha sem-selvagem)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!
Bem...fiquei a saber algumas coisas!
1º Os Cães nas quintas são TODOS felizes
2º Quem não tem quinta não tem direito a cães
3º Quem não tem relva para rebolar com um cão tb não pode ter cão
4º Quem possuir filhos e não tiver 3 mãos não pode ter cães
Requisitos minimos...
Cão de pequeno Porte...Moradia
Cão de medio Porte...Moradia e Quintal
Cão de grande Porte...Quinta com Moradia
Que tristeza...que parvoice tão grande...deixe-me que lhe diga que devia fazer umas visitas a muitas Quintas..e Moradias deste país para ver o que são cães mal tratados..presos a correntes o dia todo...nunca sairam de lá so conhecem aqueles metros quadrados...apanham chuva sol e o que vier mais...os donos desses pobres animais pensam como voce Sr Ricardo que é um crime ter um cão num apartamento no entanto esquecem-se de olhar pro seu umbigo e de ver que o pobre do animal nem educação teve pois nao precisa pois passará o resto da vida entre as redes do jardim das suas casas.
Ja agora quais os requesitos minimos que o Sr Ricardo Oliveira tem pra se ter filhos?? É que estes precisam de mais espaço...mais atenção..."duram" mais tempo e não se podem abandonar (ha quem o faça infelizmente)..
Aproveito e convido o Sr Ricardo Oliveira a vir a minha casa ao meu apartamento e ver o que é "infelicidade" do meu cão...que imagine-se é de porte...Gigante...a não ser que o Sr Ricardo Oliveira tenha tb Exigencias minimas pra entra nesses cubiculos...provavelmente uma passadeira vermelha e foguetes à sua entrada...ou talvez...já sei...o Sr Ricardo Oliveira está proibido devido à educação que teve de entrar em casas inferiores a Moradias...
Tenha mas é noção do que escreve e sinceramente a sua experiencia comparada com muitos do que aqui partilham os seus conhecimentos neste aspecto é ZERO!
Arcanjo
Bem...fiquei a saber algumas coisas!
1º Os Cães nas quintas são TODOS felizes
2º Quem não tem quinta não tem direito a cães
3º Quem não tem relva para rebolar com um cão tb não pode ter cão
4º Quem possuir filhos e não tiver 3 mãos não pode ter cães
Requisitos minimos...
Cão de pequeno Porte...Moradia
Cão de medio Porte...Moradia e Quintal
Cão de grande Porte...Quinta com Moradia
Que tristeza...que parvoice tão grande...deixe-me que lhe diga que devia fazer umas visitas a muitas Quintas..e Moradias deste país para ver o que são cães mal tratados..presos a correntes o dia todo...nunca sairam de lá so conhecem aqueles metros quadrados...apanham chuva sol e o que vier mais...os donos desses pobres animais pensam como voce Sr Ricardo que é um crime ter um cão num apartamento no entanto esquecem-se de olhar pro seu umbigo e de ver que o pobre do animal nem educação teve pois nao precisa pois passará o resto da vida entre as redes do jardim das suas casas.
Ja agora quais os requesitos minimos que o Sr Ricardo Oliveira tem pra se ter filhos?? É que estes precisam de mais espaço...mais atenção..."duram" mais tempo e não se podem abandonar (ha quem o faça infelizmente)..
Aproveito e convido o Sr Ricardo Oliveira a vir a minha casa ao meu apartamento e ver o que é "infelicidade" do meu cão...que imagine-se é de porte...Gigante...a não ser que o Sr Ricardo Oliveira tenha tb Exigencias minimas pra entra nesses cubiculos...provavelmente uma passadeira vermelha e foguetes à sua entrada...ou talvez...já sei...o Sr Ricardo Oliveira está proibido devido à educação que teve de entrar em casas inferiores a Moradias...
Tenha mas é noção do que escreve e sinceramente a sua experiencia comparada com muitos do que aqui partilham os seus conhecimentos neste aspecto é ZERO!
Arcanjo
Ó Arcanjo.
O meu caro fala duma raça que é excepcionalmente polivalente.
Por desconhecimento, muitas pessoas não imaginam o quanto.
Não é à toa que é o "gigante gentil", no meu entender até é um gentelman
Mas continuo a pensar que na grande maioria dos casos, é preferível ter um cão de pequeno porte, quando temos pouco espaço, sem passeios com o dono, para lhe proporcionar.

Mas continuo a pensar que na grande maioria dos casos, é preferível ter um cão de pequeno porte, quando temos pouco espaço, sem passeios com o dono, para lhe proporcionar.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ui já sou caro e tudo..não tarda tenho uma quinta com moradia heheheebublu Escreveu:Ó Arcanjo.
Lamento mas não deves ter grande conhecimento sobre do Dogue...ou então provavelmente ouves a conversa do ScoobyDoo e acreditas...Um Dogue Alemão é um cão que exige exercicio...tempo e dedicação...agora imagina a "infelicidade" do meu...não tenho 3 mãos..tenho uma filhota..não tenho uma quinta nem moradia!...coitado...
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Epá.....é incrível a facilidade com que certa malta vem aqui "arejar" a boca, ou os dedos, para falarem do que não sabem, do que não conhecem, do que não vêem.... enfim....
E julgam com uma pintarola dos diabos! É espantoso!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Boas!
jcachorro isto são vaipes...chegam aqui descargam...depois desaparecem..aparecem com outros nicks e descargam as mesmas coisas vezes sem conta.
É normal..
Arcanjo
jcachorro isto são vaipes...chegam aqui descargam...depois desaparecem..aparecem com outros nicks e descargam as mesmas coisas vezes sem conta.
É normal..
Arcanjo
Acho que ate aqui,as ideias mais coerentes a meu ver,foram as do arcanjo.Um cao nao necessita de "x" m2 ! Necessita ,tal como nos, de um lar e uma familia.E a partir dai,ter o seu proprio lugar na familia e ser tratado como tal. Pois como podemos ver ate aqui.existe quem tenha uma moradia,ache que so assim se pode ter um cao.E depois deixa o animal a noite toda la fora, "para guardar a bicicleta". Peço desculpa ,pelo termo ,mas ... FOSGA-SE. O cao serve para guardar a bicicleta??? Ainda estou parvo com aquele!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Já sabes que.... É normal isso...jcachorro Escreveu:Epá.....é incrível a facilidade com que certa malta vem aqui "arejar" a boca, ou os dedos, para falarem do que não sabem, do que não conhecem, do que não vêem.... enfim....

Sempre tive cães em apartamento, sempre foram felizes e como não nasci rica sempre tive que trabalhar em full time(o que significa as vezes bastantes horas sozinhos...)...

A diferença é que quando chegava a casa, sabiam exactamente o que lhes esperava... Cerca de uma hora e meia de brincadeira e treino(as vezes até mais tempo)...
Nunca tive casas destruídas, tirando algumas roídelas quando são pequenos e estão a mudar de dentes e para isso deixava os brinquedos necessários e adequados...

O mal, é que muitas vezes se esquece que o cão TEM OBRIGATORIAMENTE que canalizar toda a sua energia e vivacidade, sendo para isso necessário TODOS os dias passar tempo com o cão e treina-lo adequadamente, isto mesmo que tenhamos tido um dia de m"#$% e só apeteça ir pra cama, que esteja chover a potes, que esteja um frio de rachar ou até mesmo a nevar...
Ou seja, a meu ver quem não se esta para chatear até ao resto da vida do cão com estas responsabilidades mais vale não ter um cão... Aqui pode ter um brutal vivendão, um apartamento t0 ou t222, uma quinta ou um canil gigantesco que as regras são exactamente iguais, o cão é donodependente a nível de canalização de energias e treino independentemente das condições da casa do mesmo...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>