Ajudem-me pff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bublu
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 11:06 pm

quarta mai 23, 2007 9:34 pm

jcachorro Escreveu:O que eu já me ri com este tópico, pessoal!!!!
Obrigado! Obrigado! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Obrigado por alegrarem o meu dia!
É pá, tenha cuidado!

Ainda o vêm com os dentes de fora :lol: e ainda lhe mordem no cachaço! 8)

Pensando bem :idea:

Ó M... anda cá que me estou a portar mal e este fórum tem excelentes ideias :P
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta mai 23, 2007 9:37 pm

bublu Escreveu:
É pá, tenha cuidado!

Ou então ainda te viram de barriguinha para cima, até teres a língua de fora! 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
bublu
Membro

quarta mai 23, 2007 9:40 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
bublu Escreveu:
É pá, tenha cuidado!

Ou então ainda te viram de barriguinha para cima, até teres a língua de fora! 8)
Ó M... vem cá ler para veres como é verdade!

Eu bem que dizia que a barriguinha também era uma boa repreensão! :P
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 23, 2007 9:57 pm

Vocês são mesmo mauzinhos, murros no focinho, estaladões. Cá em casa não é nada assim é só fillet mignon e rabinho lavado com água de malvas. 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quarta mai 23, 2007 9:59 pm

PauloC Escreveu:
Sempre que rosnar pode dar-lhe umas chapadas bem dadas no focinho...em miúda era assim que educava os meus cães e eles andavam sempre na linha...é um método básico, e como é quase instantâneo, pode tornar-se muito eficaz pelo timing. Quando castigar faça-o no exacto momento em que ele o agride.
BLASFÉMIA, BLASFÉMIA!!! É só com miminhos, barriguita para cima e lingua de fora, pá!!! :roll:
Nao claro que nao!!!È ao pontape e a chapada!!! Uma coisa é certa ,cada um de nos transmite aquilo que lhe foi transmitido!!! E repito-lhe as vezes necessarias ,consegue-se educar um cao e po-lo " a andar na linha" sem excessos. Por outro lado acho que para quem de facto quando eles sao pequenos e percebem repreensoes,recorre logo a bofetada,acho que para voces o melhor seriam os de loiça!!!Assim ao menos em cada murraça eram voces a pensar duas vezes.Dado que percebem tanto de educar um cao.Acho-vos graça a alguns que tentam demonstrar que sabem tanto de caes que depois a unica forma que conhecem de os educar é recorrer "á mao pesada".Erro vosso.Nao percebem.E esquecem do mais comum e elementar que é o aprender com o proprio cao.Ha pequenos truques que funcionam,mas nao pensem que lêm um ou dois livros sobre caes e estao prontos para os por "na linha" e nao ha mais ninguem que vos possa contrariar,porque afinal voces ate ja sabem tudo sobre caes.E sera que entretanto no meio desse vasto campo de sabedoria perderam toda a sensibilidade e inteligencia que vos permita um contacto e aprendizagem empirica com o vosso cao no dia-a-dia? Eu nao sou a favor do dizer que sim a tudo ,pelo contrario,é muito mais facil ensinar o Nao quando eles sao pequenos,mas confesso que nunca percebi de mandar chapadas no focinho de nenhum dos caes que tive.E nunca ,mas nunca nenhum se virou.Talvez nao tenha utilizado o metodo mais facil,mas por outro lado cada vez que eu proprio aprendia a ensina-los do modo mais dificil,sentia-me muito mais gratificado com isso.E menos mal porque nao recorri aos murros no focinho.Uma coisa ainda é uma palmada ,mas murros no focinho da que pensar.......
Mopsy
Membro Júnior
Registado: quinta mai 03, 2007 11:27 am

quarta mai 23, 2007 10:03 pm

Não dê o cão, não procure ajuda nem se chateie mais:

Parta-lhe os dentes!!

E para a proxima arranje um tamagochi!!

(e já agora, que vai fazer quando a sua filhota, em plena adolescencia, bater o pé e fizer as birras tipicas da idade?)

Quem dá raçao, dá EDUCAÇAO!!!
... As palavras n&atilde;o v&atilde;o onde chega o cora&ccedil;&atilde;o... Por isso eles entendem-nos...
acsantos
Membro Júnior
Registado: quarta abr 11, 2007 7:56 pm

quarta mai 23, 2007 10:05 pm

Boas!
Vocês andam aí todos a discutir a melhor forma de educar um cão que tem comportamentos agressivos para com os donos... mas pelos vistos não chegam a uma conclusão!
bater, não bater! Castigo? certo ou errado!? Gritar... sim ou não?
A meu ver cada um de nós tem a sua maneira de estar na vida e o seu comportamento no dia-a-dia.
certamente que maior parte de nós não anda aos "murros" a toda a gente nem aos "gritos" por tudo e por nada! (há gente que sim...)
Para a nossa amiga que tem de resolver o seu problema com o "canito", posso aconselhar uma coisa.
Já que tem uma filha, tente educar o cão como tem educado a sua filha. de certeza que a sua filha não faz tudo o que quer e sabe bem que tanto a mãe como o pai têm mais poder lá em casa e que assim os respeitam.
Com o cão é igual... moderadamente, mostre quem manda, mostre que tem todo o poder da casa e até se necessário dê uma palmadinha com o jornal e coloque-o de castigo.
Quantas vezes já colocou a sua filha de castigo? Aprendeu a lição ou não?
O cão vai ter de aprender a respeitar.
Já agora aproveite e faça-o na presença da sua filha para que o cão surrateiramente não se vingue na miuda... assim ao mesmo tempo que educa o cão. vai educar a sua filha a ter um cão e a este ultimo a respeitar todos.

espero que a tenha ajudado.
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quarta mai 23, 2007 10:36 pm

vashco Escreveu:
PauloC Escreveu:
Sempre que rosnar pode dar-lhe umas chapadas bem dadas no focinho...em miúda era assim que educava os meus cães e eles andavam sempre na linha...é um método básico, e como é quase instantâneo, pode tornar-se muito eficaz pelo timing. Quando castigar faça-o no exacto momento em que ele o agride.
BLASFÉMIA, BLASFÉMIA!!! É só com miminhos, barriguita para cima e lingua de fora, pá!!! :roll:
Nao claro que nao!!!È ao pontape e a chapada!!! Uma coisa é certa ,cada um de nos transmite aquilo que lhe foi transmitido!!! E repito-lhe as vezes necessarias ,consegue-se educar um cao e po-lo " a andar na linha" sem excessos.
Dizer que se consegue educar qualquer cão sem correctivos, é um erro tão grande como achar que um cão é apenas o que o dono faz dele. Os cães não têm todos o mesmo temperamento, os cães não são máquinas à espera de serem programados pelos donos, a mesma educação que pode ser a indicada para uns cães, resulta num erro tremendo se aplicada noutros. É que cães há muitos...
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta mai 23, 2007 10:44 pm

PauloSantos Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
susanalapa Escreveu:Dois murros bem empregues naquele focinho de cada vez que arreganhasse a dentola e perdia logo a mania de o fazer :roll:
Exactamente de acordo.

Cá em casa não há cão que me rosne(a mim e ao meu marido) seja por que razão for, isso é que era bom.

Todas as outras coisas são ensinadas tecnicamente, agora este tipo de situações... Basta a primeira vez que já nem voltam a tentar. 8)
Vocês não gostam é de animais.... batem-lhes.

Não era muito mais fácil dá-los a um amigo ou despachá-los para um canil ?

Cambada de mauzões.
Mas tu ainda tinhas dúvidas? 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta mai 23, 2007 10:50 pm

Que javardões :o :o
I_Pereira
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 10:52 pm

Oh Susana tu nem fales que fazes as visitas pegar nas cadelas para irem à balança :P :lol:
<p>Ivo Pereira</p>
bublu
Membro

quarta mai 23, 2007 10:59 pm

I_Pereira Escreveu:
vashco Escreveu:
PauloC Escreveu:
Nao claro que nao!!!È ao pontape e a chapada!!! Uma coisa é certa ,cada um de nos transmite aquilo que lhe foi transmitido!!! E repito-lhe as vezes necessarias ,consegue-se educar um cao e po-lo " a andar na linha" sem excessos.
Dizer que se consegue educar qualquer cão sem correctivos, é um erro tão grande como achar que um cão é apenas o que o dono faz dele. Os cães não têm todos o mesmo temperamento, os cães não são máquinas à espera de serem programados pelos donos, a mesma educação que pode ser a indicada para uns cães, resulta num erro tremendo se aplicada noutros. É que cães há muitos...
Mas afinal, sem a presença do homem, eles não se reunem na toca e conferenciam uns com os outros sobre a hierarquia?

Ah, e quando têm problemas psicológicos, reunem os trocos e vão ao médico 8)

Uma palmada, na hora certa, nunca fez mal a ninguém :wink:

De facto, quem os tenta "humanizar" só os estraga.
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 23, 2007 11:00 pm

PauloC Escreveu:
Será a isto que te referes, Paulo? 8)

Imagem

Esta foto foi tirada depois de ter, lógicamente, feita da cadela saco de boxe :evil:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
I_Pereira
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 11:02 pm

bublu Escreveu: Mas afinal, sem a presença do homem, eles não se reunem na toca e conferenciam uns com os outros sobre a hierarquia?

Ah, e quando têm problemas psicológicos, reunem os trocos e vão ao médico 8)

Uma palmada, na hora certa, nunca fez mal a ninguém :wink:

De facto, quem os tenta "humanizar" só os estraga.
Mas isso são só os que têm toca, os que não têm toca é a lei do "papel, pedra, tesoura" 8) É como disseste, gastam os trocos no médico e depois querem uma toca e nada :mrgreen:
<p>Ivo Pereira</p>
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 23, 2007 11:07 pm

E para o senhor que me chamou javardona, só tenho a dizer que o sou e com muito gosto.

Tenho duas DA's (se não sabe fica a saber que DA= Dogue Alemão) que pesam ambas mais que eu e nunca precisei sequer de levantar a mão para nenhuma delas. Sabe porquê? Eduquei-as :wink: E se por acaso uma delas se lembrasse de fazer a gracinha de alguma vez mostrar o dentinho, pode ter a certeza que seria a primeira e a ultima vez que o fariam.

Tenho dois filhos pequenos e posso dizer com toda a certeza, que não tenho receio nenhum de os deixar sózinhos com qualquer uma delas, mas lá está...educar um cão dá trabalho
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Responder

Voltar para “Cães”