Vale a pena pensar nisto...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta fev 06, 2003 5:28 pm

PauloC,
Já dei os meus argumentos que considero válidos, embora aceite que outros não os validem. Mas para isso, que expliquem prq. Para finalizar a questão que está já a dar pano para mangas, apenas queria ressalvar que NUNCA eu disse que era ou não proibido, tanto que, confesso, não sei se é nem me interessa. O que para mim aqui está em causa não é o facto de ser ou não proibido, mas sim a afirmação de um membro deste forum que, muito provavelmente com ironia, ou com a intenção de provocar alguém, afirmou ir cortar a cauda a um rott com 2 anos de idade. Isso eu não concordo, nem posso aplaudir (tb se calhar ninguem estaria á espera). Discordo tb do facto de a pessoa que faz estas afirmaçoes, e outras bastante polémicas e provocatórias, não se identificar, e deixar-se ficar atras de um PA de nome Gary. Quem não deve não teme e seria bom que as pessoas assumissem as suas afirmaçoes. Boas ou más, mas ao menos assumam!
Agora se andamos aqui no gozo, então digam pois não vou perder mais o meu tempo com este forum. Eu nem sequer gostava de ver o big brother ;)
Cumps,
Isabel
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

quinta fev 06, 2003 5:55 pm

IGNORANTE
do Lat. ignorante
adj. e s. 2 gén.,
indivíduo que ignora;
que não tem ilustração;
desconhecedor;
que não possui a habilidade, o saber que a sua profissão exige.

ARROGANTE
do Lat. arrogante
adj. 2 gén.,
que tem arrogância;
soberbo;
altivo;
insolente.

Ora como o Sr. Aragão não me conhece de lado nenhum acho que devia moderar a sua linguagem e consultar o dicionário de vez em quando, antes de começar a chamar nomes às pessoas :evil:

A ADRK, clube Alemão da Raça Rottweiler, e responsável pelo estalão da mesma, no inicio de 2000 alterou a descrição da cauda, que em vez de amputada passaria a ser: "Cola: En form natural, horizontal en prolongación de la línea superior; en reposo puede también colgar" (retirado do site da ADRK - versão em espanhol). Portanto, e segundo o estalão oficial da raça, os Rottweilers nascidos a partir do ano 2002 NÃO DEVEM TER A CAUDA AMPUTADA (nem em cachorros e muito menos aos 2 anos de idade).

A questão mais importante aqui tem a ver com o facto de que o sr. Gary não disse nunca qual o motivo pelo qual queria mandar amputar a cauda a uma cadela com 2 anos de idade. Não me parece sinceramente que ele esteja a brincar, e se está, é uma brincadeira de muito mau gosto, mas vindo de uma pessoa que se esconde atrás do nome de um cão, que treina cães com uma percentagem de sucesso tão grande, que os tem preparados para várias modalidades desportivas, mas que não participa em nenhuma.... Tudo é possivel.
Na minha opinião quem esteriliza uma cadela doméstica ou castra um cão doméstico devia ser multado, a lei deveria proibir essas mutilações. Apenas em animais semi-bravios ou vadios é que devia ser possível fazer essas mutilações. Se não tem condições ou capacidade de controle do seu animal nessas situações de cio, então não devia ter o animal, escolha um periquito, que também são giros.
Que engraçado!!! Mutilações???? Pobrezitos... Se calhar é preferivel deixar morrer um cão ou cadela a esterilizá-los??? Acha mesmo?? Possivelmnete desconhece as doenças mortais que podem aparecer nos cães que não estão esterilizadso, ou conhece?
Informe-se primeiro para ver se não é a si que a CARAPUÇA serve....
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 06, 2003 8:19 pm

Olá Aragão

Palavras tuas :
"Em relação as amputações e afins, já várias vezes disse da minha justiça, mas quero só dizer mais uma coisa. Na minha opinião quem esteriliza uma cadela doméstica ou castra um cão doméstico devia ser multado, a lei deveria proibir essas mutilações. Apenas em animais semi-bravios ou vadios é que devia ser possível fazer essas mutilações. Se não tem condições ou capacidade de controle do seu animal nessas situações de cio, então não devia ter o animal, escolha um periquito"

Acreditas mesmo no que defendes??? Então meu amigo eu sou mesmo ignorante e ainda bem que o sou pq se estar certo é ter esta opinião então prefiro morrer BURRA.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta fev 07, 2003 12:20 am

Olá
A questão mais importante aqui tem a ver com o facto de que o sr. Gary não disse nunca qual o motivo pelo qual queria mandar amputar a cauda a uma cadela com 2 anos de idade. Não me parece sinceramente que ele esteja a brincar, e se está, é uma brincadeira de muito mau ...
O motivo é simples , não gosto de rottweilres, boxers, dorbers e etc de caudas compridas .
É fácil concluir , que os motivos que me levam amputar as caudas dos bichos, são por questões estéticas e zootécnicas.
... mas vindo de uma pessoa que se esconde atrás do nome de um cão...
Está mesmo curiosa , é normal , está nos genes :!: ;)

..que treina cães com uma percentagem de sucesso tão grande

Não percebo o espanto . Parti do principio que a AnaS treinava os seus bicharocos . Sinceramente não vejo grande difículdade em ter um aproveitamento de 100% no treino em obediência , guarda de instalações , "ordem pública" , defesa do dono , etc. nos rottweilrs. Já nas outras raças, como deve ter lido, o aproveitamento nestas especialidades não foi a 100% . Mas , todos, em obediência foi a 100% . Uns levam mais tempo , outros menos.
Olhe, por exemplo o meu Gilão ,que é um Leão da Rodésia, tudo Ok em obediência mas nas outras especialidades chumbou a tudo . Vamos ver se passa no curso das carroças :)
...que os tem preparados para várias modalidades desportivas,

Quais várias ? se afirmei tal ..., que me lembre apenas disse que tenho 3 cães preparados para o " PRÉ- MONDIORING " que como sabe não exige treinos especificos muito especializados , não é verdade?
...mas que não participa em nenhuma.... Tudo é possivel.
Sabe ainda não ultrpassei o preconceito " das actividades de circo" .
Mas não é obrigatório , pois não ? ;)

É um prazer trocar impressões consigo , compre mais rifas que continuo a saír :!: :lol:
Um abraço
Pedra
Membro Veterano

sexta fev 07, 2003 12:30 am

[quote=gary]
Olá

[quote]A questão mais importante aqui tem a ver com o facto de que o sr. Gary não disse nunca qual o motivo pelo qual queria mandar amputar a cauda a uma cadela com 2 anos de idade. Não me parece sinceramente que ele esteja a brincar, e se está, é uma brincadeira de muito mau ...
[/quote]

O motivo é simples , não gosto de rottweilres, boxers, dorbers e etc de caudas compridas .
É fácil concluir , que os motivos que me levam amputar as caudas dos bichos, são por questões estéticas e zootécnicas.

:o

sr. gary,
Grata pela sua resposta, que não me sendo dirigida, esclareceu-me.
Ah, e pela minha parte, não se dê ao trabalho de se dar a conhecer como pessoa e não um PA de nome Gary, prq, muito sinceramente... já nem me interessa.
Passe uma boa noite.
Isabel
SCMV
Membro
Registado: segunda jul 08, 2002 7:03 pm

sexta fev 07, 2003 1:03 am

Olá a todos,
A mim só me faz confusão é porque é que alguns assuntos dão tanto pano para mangas pela negativa!!
Ora desculpem mas pareceu-me que as que as afirmações do Gary no contexto em que foram proferidas eram evidentemente ironicas. E porque será que é tão fácil chamar arrogante a alguns membros, mas admitirem que cometeram um erro e estavam enganados quanto assunto do corte das caudas, que afirmaram com tanto certeza que eram proibidos por lei, já parece tão complicado?? Concordo com o Aragão, um "desculpem enganei-me" não ficava nada mal.

Quando ao corte das caudas também não concordo e não o faria, mas enquanto o mesmo for permitido vai continuar a ser feito e apenas depende da opinião de cada um. Quem concorda faz o corte e quem não concorda não faz. Colocado de uma maneira muito simplista esta é a minha opinião.

Um abraço,
Sónia
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

sexta fev 07, 2003 10:28 am

Ainda bem que é só com as caudas e com as orelhas. Imagine se não gostasse das 4 patas, cabeça, etc.... ;)
Está mesmo curiosa , é normal , está nos genes
Não se preocupe, que eu sei que a curiosidade matou o gato, e este até tinha 7 vidas. Eu como só tenho 1 não faço tensões de a gastar consigo. Além de que não é dificil saber quem o senhor é, mesmo escondido atrás do nome de um cão...
Não percebo o espanto . Parti do principio que a AnaS treinava os seus bicharocos
Eu não treino "bicharocos", treino cães.
Sinceramente não vejo grande difículdade em ter um aproveitamento de 100% no treino em obediência , guarda de instalações , "ordem pública" , defesa do dono , etc. nos rottweilrs. Já nas outras raças, como deve ter lido, o aproveitamento nestas especialidades não foi a 100% . Mas , todos, em obediência foi a 100% . Uns levam mais tempo , outros menos.

Deve ser por isso que a Policia e a GNR utilizam tanto os cães da raça Rottweiler... Você é mesmo do contra... Ainda lhe vou entregar o meu Sinai para o treinar nessas coisas todas ;)
Quais várias ? se afirmei tal ..., que me lembre apenas disse que tenho 3 cães preparados para o " PRÉ- MONDIORING " que como sabe não exige treinos especificos muito especializados , não é verdade?
Todas as modalidades desportivas, desde a Obediência, Agility, Caça, RCI. Mondioring, Mushing, etc; quando levadas a sério exigem "treinos especificos muito especializados" sim senhor. Como falou em cães que "trabalham a sério", "obediência" e "pré-mondioring" eu considero isso várias modalidades.
Sabe ainda não ultrpassei o preconceito " das actividades de circo" .
Mas não é obrigatório , pois não ?

É claro que não é obrigatório, mas assim sendo não me leva a mal que eu o considere um "treinador de bancada" ou leva?
É um prazer trocar impressões consigo, compre mais rifas que continuo a saír
Veja lá é se a rifa não lhe sai a si! ;)

Sandrara:
Acreditas mesmo no que defendes??? Então meu amigo eu sou mesmo ignorante e ainda bem que o sou pq se estar certo é ter esta opinião então prefiro morrer BURRA.
Concordo a 100%.
claudia_pedro
Membro Júnior
Registado: domingo fev 02, 2003 12:17 am

sexta fev 07, 2003 10:46 am

AnaS, não responda mais a provocações.
Há pessoas que n vale mesmo a pena...é que nem sei o que fazem aqui!
Isto não é suposto ser um forum p pessoas que gostam de cães? Acho que aterrei no planeta errado... :roll:
O mais triste é ver que essas pessoas não passam de frustrados. :lol:
Não vale a pena perder tempo a ensinar nada,eles têm mm a mania que são os Srs do Mundo e que sabem tudo. Infelizmente enganam-se...as intervenções que fazem só servem para mostrar ignorância e falta de formação. Para mim é triste saber que há cães entregues a esta gente.
:x

Beijinhos
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sexta fev 07, 2003 11:22 am

gary Escreveu:
E será que uma preferência estética justifica o sofrimento físico e motor que vai infingir a um animal de dois anos?

Mas você gosta de cães ou de bibelots?

...
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sexta fev 07, 2003 11:29 am

"Na minha opinião quem esteriliza uma cadela doméstica ou castra um cão doméstico devia ser multado, a lei deveria proibir essas mutilações"

Ó Aragão
Parece-me que estás a generalizar demais as situações.Até porque quem o faz é muitas vezes por questões de saúde. Mas mesmo noutras situações pode ser uma solução , na minha opinião , perfeitamente justificável desde que , é evidente , feita por quem tenha competência e avaliados os riscos da mesma.
A minha Rott está esterilizada porque desenvolvia pseudo gestação ou gravidez psicológica como se lhe queira chamar e desta forma evita complicações futuras.O meu Pastor está castrado porque 1º - era nervoso em demasia traduzindo-se numa agressividade demasiado elevada ; 2 º - evita fuga na presença de cadelas com cio ; 3 º evita qualquer ninhada indesejada ( apesar de todos os cuidados poderia sempre suceder ); 4 º reduz o risco de doenças potenciais.

Saudações
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta fev 07, 2003 1:25 pm

Será que fui só eu que compreendi o que o Aragão pretendeu afirmar ou então fui eu que percebi mal.
É que pela minha leitura eu concordo com ele.

Pessoas compram cão e cadela, e depois castram a cadela. Se é para isso, mais valia terem dois cães ou duas cadelas.
Eu próprio gostaria de ter uma cadela, mas visto ter um cão, irei ter mais um cão sim, mas macho. Não vou ter uma cadela para depois a sujeitar a isso.
O Paulo tem um casal e nenhum está castrado e não acasalam.

Reparem que o Pedro exluí os casos dos animais nos canis. E embora não refira, também creio que excluía casos em que a cadela é adoptada por pessoas que têm mais cães.
Creio que ele se refere apenas à aquisição de cães de qualquer forma, de livre vontade e após se ter pensado nisso. Adopção é algo diferente pois acontece por vezes sem que as pessoas o esperacem.

Sandrara Escreveu: Olá Aragão

Palavras tuas :
"Em relação as amputações e afins, já várias vezes disse da minha justiça, mas quero só dizer mais uma coisa. Na minha opinião quem esteriliza uma cadela doméstica ou castra um cão doméstico devia ser multado, a lei deveria proibir essas mutilações. Apenas em animais semi-bravios ou vadios é que devia ser possível fazer essas mutilações. Se não tem condições ou capacidade de controle do seu animal nessas situações de cio, então não devia ter o animal, escolha um periquito"

Pedra
Membro Veterano

sexta fev 07, 2003 2:18 pm

È Kroz eu tb acho que vc foi dos poucos que entendeu mal. Olhe eu vou estar no Porto, pelo menos no sábado se quiser vá falar comigo que eu dou-lhe uma razão muito, mas muito válida para esterelizar uma cadela que eu até estava a pensar reproduzir.
Cães de Agua - Sabado de manha e tb de tarde.
Espero vê-lo lá.
Isabel Santos
KROZ
Membro Veterano

sexta fev 07, 2003 2:43 pm

Claro que também se excluem casos de doença...

Eu só apoio o contra à esterilização, no caso de alguém comprar deliberadamente um casal. Porque podia perfeitamente comprar duas fêmeas ou dois machos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 07, 2003 2:47 pm

Haverá por aqui muita gente nova no fórum ?
É que este assunto das mutilações e castrações já foi mais que debatido !

Mas não resisto a dar a minha opinião relativa às intervenções de alguns foristas feitas.
O Paulo C, como de costume, mostra-se extremamente sensato (e sensível), argumenta bem e é intocável na sua maneira de dizer as coisas.

O mesmo não se passa com a Ana S que decididamente não tem vocação para o confronto de ideias.

O Gary, pelo que eu conheço dele (e só o conheço das suas intervenções aqui) faz-se pior do que realmente é.Ele não precisa que o defendam que se defende muito bem mas, correndo o risco de estar errada, ia jurar que não é pessoa para magoar um cão sem necessidade.
Portanto algum motivo deve ter para pensar em cortar a cauda à sua cadela e não deve ser só por motivos estéticos.

O Aragão vêm de encontro ás minhas ideias quando fala de esterilização/castração.
Como dona de uma cadela devo dizer que só a esterilizaremos se se der o caso de não a conseguirmos manter separada dos cães durante o cio.
Preferimos aumentar a segurança do jardim, fechá-la em casa quando não estamos lá, vigiá-la quando estamos.
Simplesmente não acreditamos que uma opção tão radical não altere o bem estar (e o estar/ser) da cadela.

Quanto ao resto : se se ama o nosso animal certamente, qualquer que seja a opção feita, teremos em consideração o seu sofrimento físico e psicológico e o que fizermos será depois de ponderar estes aspectos.

Não creio que haja, neste fórum, o tipo de pessoas capazes de torturar ou magoar um animal por motivos de mera frívolidade.

Uma última nota, que espero não me levem a mal : nestes assuntos a argumentação deve vir mais da razão que do coração.
O excesso de emotividade é, a meu ver, o que mais prejudica os amigos dos animais em debates.
KROZ
Membro Veterano

sexta fev 07, 2003 4:21 pm

Agradeço o convite, mas infelizmente não poderei ir no sábado de modo a não comprometer em demasia os treinos do meu cão que está numa fase crucial e não convém faltar muito.
Mas certamente que ficará para uma outra exposição.
Pedra Escreveu: È Kroz eu tb acho que vc foi dos poucos que entendeu mal. Olhe eu vou estar no Porto, pelo menos no sábado se quiser vá falar comigo que eu dou-lhe uma razão muito, mas muito válida para esterelizar uma cadela que eu até estava a pensar reproduzir.
Cães de Agua - Sabado de manha e tb de tarde.
Espero vê-lo lá.
Isabel Santos
Responder

Voltar para “Cães”