Rações para cão...que indecisão!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual a melhor ração seca?

Votação encerrada em quinta fev 06, 2003 11:16 pm

Eukanuba
10
28%
Purina Pro Plan
4
11%
Royal Canin
11
31%
Royal Canin
11
31%

Total de votos: 36
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

domingo fev 16, 2003 8:46 pm

VascoV Escreveu: A lista está muito incompleta

Vasco: será que pode completar um posco mais a lista?
É que este é um tema muito importante e quem tem mais conhecimentos...sempre pode ajudar.
Deixo a sugestão.

Um abraço
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo fev 16, 2003 8:53 pm

Tiens tiens ... E eu a pensar que o Vasco era um pobre frustado ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo fev 16, 2003 9:08 pm

SeaLords Escreveu: Tiens tiens ... E eu a pensar que o Vasco era um pobre frustado ...
Eh!Eh! As pessoas esquecem-se não é amiga ?

Bem ,de qualquer forma falta aqui por exemplo aquela que muitos veterinarios consideram a melhor, a Hills. Falta a Bosch, e eu nunca colocaria a Purina Proplan entre as primeiras
Fourpows
Membro
Contacto:

domingo fev 16, 2003 10:26 pm

Hi,hi,hi :lol: :lol:

Se calhar n esqueçem...

Então e a Nutro?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo fev 16, 2003 10:44 pm

Fourpows Escreveu: Hi,hi,hi :lol: :lol:

Se calhar n esqueçem...

Então e a Nutro?
Ouço falar muito bem dela mas não conheço muita gente que a use.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda fev 17, 2003 12:32 am

Não podemos condenar a nossa Futura Dra. Veterinária, por apenas conhecer estas três marcas de ração... afinal são coisas que não se aprendem na faculdade... e no seu futuro consultório apenas terá que vender uma marca, por isso conhecer 3...

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Fourpows
Membro
Contacto:

segunda fev 17, 2003 12:43 am

É para rir???? :lol: :lol: :lol:

Uma marca??? Meu Deus...os vets iam á falência :lol: :lol: :lol:
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

segunda fev 17, 2003 12:56 am

Posso fazer uma pergunta aos mais entendidos que eu nesta materia?
Ja devem ter visto a foto do meu bichito... Essa mistura de caniche com nao sei o que..... :D
Ele nao e muito parado, mas tambem nao tem assim muita actividade.
Se eu lhe desse mais, mais ele se mexia, mas nao e dos mais energeticos (portanto acho que seria considerado media actividade?)
Eu dou-lhe comida de lata misturada com seca mas gostava de saber a vossa opiniao.
Qual sera a melhor comida para lhe dar (as marcas)?
Ate agora sinceramente nunca liguei muito...
Ele come de todas as marcas um pouco... e o que me da na telha... Umas gosta outras nao...
O que seria indicado?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça fev 18, 2003 4:41 pm

SeaLords Escreveu:
claudia_pedro Escreveu: Geralmente as rações que eles mais gostam são as que fazem pior...são as mais ricas em gordura
Quem é que disse que a gordura faz mal aos canitos? :o

Cybergirl Escreveu:É dificil existirem rações com a mesma % na quantidade de ingredientes!!!!Uns abusam na proteina, gordura,etc.
O qe me importa sao as % qe cada ingrediente tem na ração
O que é que é ingrediente para si? É que eu nunca encontrei nenhuma informação em nenhuma marca que me desse a % dos ingredientes (quem dera ...)
Pois...
Embora uma ou outra marca refira superficialmente a % de um ou outro ingrediente ( ex: carne de XXXX - Minimo x %), o que nós observamos em % é a composição analítica da mesma (ex: x% de proteinas, x% de gordura, x% de cinzas, etc.).
Estas percentagens que á 1ª vista nos podem interessar para o cão em causa (eu por ex. gosto da proporção 28/14 - proteina/gurdura) não indicam de qualquer forma QUALIDADE.
Se a ração for muito barata, será sempre de desconfiar.
A proteina tanto pode ser de origem animal como de origem vegetal (muitas rações baratuxas incorporam proteina de soja na sua composição). Ora o cão é um carnivoro ( genero canis, familia canidae ordem carnivora) e a proteina vegetal nunca será assimilada correctamente por um carnivoro.
Uma ração que tenha na sua análise 30% de proteina e depois tenha como primeiro ingrediente cereais ou "produtos de origem vegetal", é logico que não tem qualidade. Pode até ter essa % de proteina, mas muito pouca irá ser assimilada pelo cão.

Mesmo que a proteina seja de origem animal, há que ter em conta a qualidade da sua origem. Pode muito bem ter origem em refugo(ossos, cabeças, penas e outros subprodutos provenientes dos centros de abate) ou de cadáveres em decomposição.

Quanto á gordura, se for de qualidade , é da maxima importancia para os nossos cães. Como é lógico, a quantidade de gordura para cães activos não deve ser a mesma que para cães sedentários.

Outra coisa a ter em conta são os aditivos, em especial os conservantes.
Muitos dos EExxx, são tidos como pouco salutares.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça fev 18, 2003 4:56 pm

claudia_pedro Escreveu:
Como é lógico a ração melhor TEM de ser na óptica do dono. Já experimentou dar Orlando (passo a publicidade) aos seus cães? É raro o cão que não gosta... Pudera, aquilo são só gorduras... É das piores rações para dar "na optica do dono" mas na do cão...venha ela!!!!
Antes fosse.... Tem é "carradas" de aditivos, entre os quais corantes e intensificadores de sabor. Não hão-de os cães "pegar"!!
O problema é que, o que entra por um lado é praticamento o que sai pelo outro. Pouco acaba por ficar. A não ser uma série de problemas.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça fev 18, 2003 5:24 pm

Bem, já que voltaram a puxar este tópico, vamos lá:

Falando da minha experiencia....alimentei os meus canitos (ao principio) com a Eukanuba e depois a Hills. Devo confessar que gostei mais da hills.

Durante 1 mês (infelizmente, devido a falta de stock), conseguiram convencer-me a lhes dar Purina .......viu-se logo, o brilho do pelo desapareceu.

Sobre a Royal Canin com um marketing intocável conseguiram a nivel de exposições sobreporem-se a Pedigree Pal .......até nos vets ......mas a troco de que?????Segundo análises quimicas "contem teores altissimos de sal e outras substancias altamente prejudiciais po estomago dos nossos caes"....mas pensem e pesquisem como, e o que quiserem.

Agora nunca faria 1 sondagem só com 3 rações......existem mtas mais.

Mas cada raça é um caso e as suas necessidades também.

Lá vem o "monstro".......existem criadores que mandam fazer a sua propria raçao, (ex.dos states, suecia,e outros).

Bye Jinhus
Cybergirl
Membro Veterano

terça fev 18, 2003 5:28 pm

Falando da minha experiencia....alimentei os meus canitos (ao principio) com a Eukanuba e depois a Hills. Devo confessar que gostei mais da hills.

Durante 1 mês (infelizmente, devido a falta de stock), conseguiram convencer-me a lhes dar Purina .......viu-se logo, o brilho do pelo desapareceu.

Sobre a Royal Canin com um marketing intocável conseguiram a nivel de exposições sobreporem-se a Pedigree Pal .......até nos vets ......mas a troco de que?????Segundo análises quimicas "contem teores altissimos de sal e outras substancias altamente prejudiciais po estomago dos nossos caes"....mas pensem e pesquisem como, e o que quiserem.

Lá vem o "monstro".......existem criadores que mandam fazer a sua propria raçao, (ex.dos states, suecia,e outros).

Bye Jinhus
Cybergirl
Membro Veterano

terça fev 18, 2003 5:31 pm

Bye Jinhus
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça fev 18, 2003 6:00 pm

Cão mais velho do mundo é vegetariano

--------------------------------------------------------------------------------

Uma fêmea da raça Border Collie de 27 anos vai entrar para o Guinness Book of World Records como o cão mais velho do mundo.
A cadela Bramble mora em Bridgewater, Somerset, na Inglaterra, e sua dona Anne Heritage conta que ela ainda é ativa e sai para caminhar quatro vezes por dia.
A mulher, de 43 anos, alimenta sua cadela com uma dieta vegetariana que inclui arroz integral, lentilhas e vegetais orgânicos. Seu marido, Roy Franklin, leva Bramble para nadar uma vez por semana em uma piscina canina de hidroterapia. Um porta-voz do Guinness Book disse que até agora Bramble é o cão mais velho que se apresentou e formalizou sua inscrição no livro dos recordes desse ano. Segundo o jornal The Daily Mail, o cão mais velho que já viveu na Grã Bretanha foi um Papillon chamado Fred, que morreu em 2000, aos 29 anos. O cão que mais viveu no mundo foi um Australian Cattle Dog que viveu apenas alguns meses a mais que Fred.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça fev 18, 2003 6:02 pm

Cão mais velho do mundo é vegetariano

--------------------------------------------------------------------------------

Uma fêmea da raça Border Collie de 27 anos vai entrar para o Guinness Book of World Records como o cão mais velho do mundo.
A cadela Bramble mora em Bridgewater, Somerset, na Inglaterra, e sua dona Anne Heritage conta que ela ainda é ativa e sai para caminhar quatro vezes por dia.
A mulher, de 43 anos, alimenta sua cadela com uma dieta vegetariana que inclui arroz integral, lentilhas e vegetais orgânicos. Seu marido, Roy Franklin, leva Bramble para nadar uma vez por semana em uma piscina canina de hidroterapia. Um porta-voz do Guinness Book disse que até agora Bramble é o cão mais velho que se apresentou e formalizou sua inscrição no livro dos recordes desse ano. Segundo o jornal The Daily Mail, o cão mais velho que já viveu na Grã Bretanha foi um Papillon chamado Fred, que morreu em 2000, aos 29 anos. O cão que mais viveu no mundo foi um Australian Cattle Dog que viveu apenas alguns meses a mais que Fred.
Responder

Voltar para “Cães”