Ainda existem muitos países em que os cães são utilizados para trabalho e como tal é justificável e recomendável o corte de orelhas e caudas.Inclusivé em certas zonas de Portugal. como sabem eu sou mais contra a hipocrisia, De quem não assume que corta por uma questão de estética. temos tido aqui muita gente que vem dizer que corta porque senão o animal tem problemas. Se o cão for de casa e não de trabalho não tem problemas.
Como a lei não é cumprida, já estou a dizer que do mal o menos. Ao menos que sejam veterinarios a fazê-lo pois estou a ficar cansado de que certos "criadores" o façam. Inclusivé chegam a ter a lata de escrever nos seus anuncios em revistas que entregam os cães com orelha inteira ou cortada..
E quanto á expo, BOICOTE-SE, os alemães querem impôr as sua ideias contra as normas internacionais ? Pensei que o Hitler já tinha morrido. Isto é uma questão de principio.
Sieg Heil
CB2002 Escreveu: Boa Noite a todos!!
Já li aqui muitas opiniões, com umas concordo com outras nem por isso!
Mas todos temos direito a uma opinião e como tal.... eu posso e vou dar a minha!
Em primeiro lugar quero dizer que o que está aqui em causa não é se concordo ou não com as amputações, portanto quanto a isso não opino!
No entanto tenho de me insurgir relativamente a afirmações como estética, processos dolorosos, sofrimento, etc., etc., etc..
Estética? Chamemos-lhe antes funcionalidade!
Processos dolorosos? Não digo que não....mas quando feitos por um profissional competente, minimizam-se muitos problemas.
Sofrimento? O que acham dos animais abandonados, que não têm abrigo, comida ou simplemente carinho!!
Será que o meu cão ficou traumatizado por lhe ter sido amputada a cauda? Não me parece!!! Mas posso-lhe perguntar!!![]()
Mas para não me desviar mais ainda do tópico, quero apenas dizer que acho absolutamente inaceitável um país organizador deste evento impôr estas regras.
Então, corrijam-me se estiver errada, um criador ao tem que seguir o estalão da raça para ter um bom exemplar?
E esses estalões não são oficiais da FCI?
Bom então deve andar tudo louco!! Esta regra vem apenas definir os exemplares que podem participar no evento em determinado país!
Olha....E muitos criadores portugueses não vão poder participar!
E muitos dos bons exemplares que não estejam dentro das normas impostas pelos alemães também não!!
Pode ser que no próximo evento as regras impostas pelo país organizador sejam outras e....
Já viram o que isto vai dar???
Esta é a minha modesta opinião!!! Desculpem ter sido tão longa!!
Claudia