É uma trabalheira sim, mas eu gosto muito (mais que ela =P) e também é uma maneira de aproximação cão/dono e acho que acaba por acalma-los um bocado (os que deixam, claro)...
Aconselho uma
boa tosquia (não das que usam máquina de cima a baixo, isso é errado e a maior parte dos vets/clinicas e centros de tosquia faz assim) e depois é só ir mantendo

Eu (quase) diariamente escovo com a tal "Slicker" e acho que é o ideal para o pêlo deles. Tira os pêlos mortos (mais superficiais), pulgas (se existirem) e desembaraça muito bem (além de que acho que ainda deve fazer umas massagens =P)!
A tal navalha dos nós faz tipo "escadear" na zona do nó em vez cortar tudo como uma tesoura normal... Não sei se é "correcto", mas passo muita vez a tal navalha (não gosto deste nome) no dorso para eliminar o pêlo morto e aquele excessivamente lanoso que eles têm por baixo...
Outra coisa essencial se quiserem iniciar-se nas lides caseiras de tosquia

são aquelas tesouras dentadas (tb n deve ser este o nome, ahahah) para tirar o excesso de pêlo. Tesouras normais nunca, porque marca o pêlo todo
Mais uma vez, espero ter dado umas dicas jeitosas =P
P.S. - como tão as idas à rua da Teffie, já notaste diferença no comportamento dela? Tiraste os jornais?!