Cocker Spaniel Ingles!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rimbila
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

quarta ago 15, 2007 7:20 pm

A ferramenta jeitosa que a Ines falou é esta:

Imagem

É conhecida como uma navalha de trimming,é usada normalmente para eliminar os pelos mortos do cao.

Para cortar nós de pequena dimensao pode servir,mas para grandes nós aconselho um destes tira nós:

Imagem

Em relaçao ao uso destes instrumentos,aconselho a priori o uso de um condicionador em spray.Existem diversas marcas no mercado para caes!!

Bjinhos a todos
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta ago 15, 2007 9:16 pm

:D Vou procurar estas "ferramentas". Vão dar um jeitão. :D
Encontrei estes sites ingleses sobre cockers, não sei se já conhecem, mas achei óptimos:

http://www.cockersonline.co.uk/board/index.php
http://www.thecockerspanielclub.co.uk
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta ago 16, 2007 11:54 am

A Teffie também tem mtx pêlo e as vezes fica com imensos nós nas orelhas nas patas e na barriga, mas eu resolvo td com uma boa escovadela com um Slicker e um comb! :D

Imagem

Imagem

Isto aqui são 2 comb´s que encontrei na net, ate são parecidos com o que eu uso! :D

Imagem

Imagem

Isto são Slicker´s, que é mt útil para tirar pelos mortos!

Mts bjx pra tdx, Boa sorte marijonscp! :D
Teffie
Membro Veterano

quinta ago 16, 2007 12:03 pm

Foi o veterinário que aconselhou a usar o Slicker, foi la que compramos o nosso! :D A Teffie ainda não tem tanto pêlo como a Pepita, mas já tem bastante pêlo e com estes dois utensílios (comb e slicker) desfaço tdx os nós sem precisar de mais nada, talvez quando ela tiver mais pêlo.., ai penso em comprar estes cortadores de nós, condicionadores, etc.. :D

Cumps
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

quinta ago 16, 2007 4:17 pm

Essa "escova" que dizes (Slicker plo vistos) é o "básico" (essencial) para um cocker. Até aos 8 meses +- vai chegando. Depois também tudo depende da quantidade de pêlo com que eles vão ficar... Há muitos cockers (sólidos) hoje em dia, que não têm tanto pêlo... Os pentes, pessoalmente, n gosto muito...

:!: Os meus bébes fazem uma semana hoje!!!!! :wink:
Beijinhos a todos
Teffie
Membro Veterano

quinta ago 16, 2007 4:54 pm

Então Inês com k utensílios escovas, o pelo fantástico da Pita?? Deve ser ca uma trabalheira, pelas fotos dela vê se que tem um pelo lindo e mt comprido! :wink:
InesVaz
Membro

quinta ago 16, 2007 5:45 pm

É uma trabalheira sim, mas eu gosto muito (mais que ela =P) e também é uma maneira de aproximação cão/dono e acho que acaba por acalma-los um bocado (os que deixam, claro)...

Aconselho uma boa tosquia (não das que usam máquina de cima a baixo, isso é errado e a maior parte dos vets/clinicas e centros de tosquia faz assim) e depois é só ir mantendo ;)
Eu (quase) diariamente escovo com a tal "Slicker" e acho que é o ideal para o pêlo deles. Tira os pêlos mortos (mais superficiais), pulgas (se existirem) e desembaraça muito bem (além de que acho que ainda deve fazer umas massagens =P)!
A tal navalha dos nós faz tipo "escadear" na zona do nó em vez cortar tudo como uma tesoura normal... Não sei se é "correcto", mas passo muita vez a tal navalha (não gosto deste nome) no dorso para eliminar o pêlo morto e aquele excessivamente lanoso que eles têm por baixo...

Outra coisa essencial se quiserem iniciar-se nas lides caseiras de tosquia :lol: são aquelas tesouras dentadas (tb n deve ser este o nome, ahahah) para tirar o excesso de pêlo. Tesouras normais nunca, porque marca o pêlo todo :?

Mais uma vez, espero ter dado umas dicas jeitosas =P

P.S. - como tão as idas à rua da Teffie, já notaste diferença no comportamento dela? Tiraste os jornais?!
Última edição por InesVaz em quinta ago 16, 2007 9:29 pm, editado 2 vezes no total.
marijonscp
Membro Veterano

quinta ago 16, 2007 8:42 pm

:D Teffie, vai ver que a partir de uma certa idade não chega a cardadeira(comb), é o que eu tenho usado com o Fluffy juntamente com a escova e não é suficiente.

Porque será que não querem abrir um forum sobre Cockers :cry:
InesVaz
Membro

quinta ago 16, 2007 9:32 pm

:D Porque é a raça "mai linda" do mundo e depois "ofuscava" as outras :!:
Ahahahahahahahah

:oops: O Fluffy n tem tanto pêlo como a Pepita... depois da tosquia não é fácil manter o pêlo bom, brilhante e sem nós só com a escova-cardoa e a navalha?! :roll:
marijonscp
Membro Veterano

quinta ago 16, 2007 9:41 pm

É verdade é a raça mais linda. Isto tem um preço :lol:
O Fluffy não tem tanto pelo como a Pepita, e o meu problema é que passo a vida a aparar-lhe, com uma tesoura normalissima :oops: já vi que há umas especiais mas não sabia, os pelitos da barriga, pernas e patas para não criarem nós. Isto para já não falar nas orelhas, apesar de ser escovado todos os dias (quando o chamo até já se põe a jeito :D ) E depois ficam uns desniveis que eu não gosto nada, para além de esteticamente ele ficar mais bonito com mais pelo. Mas agora com estas dicas isto vai ao lugar.
Li também que para dar mais brilho ao pelo dos cockers se deve massagar o pelo com um pano de veludo ou linho após a escovagem, mas ainda não experimentei.
InesVaz
Membro

quinta ago 16, 2007 9:45 pm

Experimente a tal navalha pos nós, a sério :wink: eu adorei :!: Evita muitos cortes, desníveis e coisas subsequentes... depois diga-me se não é bom!? :wink:
marijonscp
Membro Veterano

quinta ago 16, 2007 9:55 pm

Vou experimentar e depois digo. Obrigado pelas dicas :D E claro muito bjinhos muito especiais para os cockers lindos da arca :D
Teffie
Membro Veterano

sexta ago 17, 2007 9:11 am

Também vou comprar uma dessas navalhas mais tarde quando a Teffie tiver mais pêlo, por enquanto chega me aquilo que agora uso! :D

Quanto as necessidades na rua, Inês, isto.. não vai la mt bem! Anda na mesma, ela distrai se com td e só se lembra de fazer chichi e coco em casa quando já esta mais calma, nos temos os jornais na casa de banho, e agora que eu tirei os jornais ela faz td na casa de banho no chão! Eu já tentei levar o jornal para a rua como a marijonscp sugeriu, ate levei uma guloseima para lhe dar se ela fizer td direito na rua...e nada! :? O que faço?

bjx pra tdx! :)
InesVaz
Membro

sexta ago 17, 2007 12:16 pm

:| Ainda passou muito pouco tempo Teffie... é normal coitadinha... foram meses a fazer nos jornais.
Acho que primeiro que tudo tens que escolher a "técnica" que vais utilizar, tomar a decisão e não mudar (se não só a baralhas)!!! Não podes baralhá-la...
Pessoalmente acho que devias tirar os jornais (não gosto da técnica de ir com eles pa rua), ralha se ela fizer em casa, faz uma festa gigante se ela fizer na rua e aumenta o tempo e frequencia dos passeios. São os meus conselhos... Ao aumentares o tempo e frequencia dos passeios está a diminuir a excitação de ir à rua e o nível de distracção dela, percebes?!
Eu perguntei como tava tudo por curiosidade, porque ainda é muito cedo, coitadinha... Não desistas! Ela vai perceber! Eles são muito espertos! Levam é o seu tempo pa perceberem o que nós queremos... :wink:
Teffie
Membro Veterano

sábado ago 18, 2007 8:28 am

Ola amigos, a Teffie é mesmo uma cadela inteligente, fomos passear com ela como é costume a noite, e a miúda nunca faz chichi nem coco na rua, o meu pai tava de mau humor e disse que não íamos mais levar a Teffie ao Parque cidade do porto, disse que lhe chegava um passeio a beira de casa, a Teffie adora aquele parque cheio de erva e mtx pássaros....então ela ontem decidiu fazer chichi e coco la fora! Eu ate fiquei espantada, não me digas que ela entendeu aquilo que o meu pai nos disse! UI! Levou imensas festas de nos tdx, e hoje de manha voltou a fazer coco na rua! :D Tou memo feliz! Ela hoje faz ja 10 meses, começamos com isto um bocadinho tarde de mais, mas acho que ela percebe!

So queria perguntar quantas vezes é que eu devo passear a Teffie por dia,3, ou 4 ou..., eu como tou de ferias agora tenho tempo...! E posso andar com ela na rua imensas vezes! Mt obrigada a tdx especialmente a InesVaz que me ajudou imenso! Mtx bjx a tdx!

P.S.- Se não receberem mimos meus de manha e a tarde na fiquem tristes pk como a Teffie faz 10 meses, hoje, vamos dar lhe mt mimo e passear mt com ela e brincar mt com ela, ela bem merece! :D A noite tento dar mimos a td a gente! Mts lambidelas da Teffie! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”