TREINO DE DEFESA PESSOAL
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Teresa, vamos com calma que não disse nada do que refere.
Ninguém tem 100% de conhecimentos mas as pessoas referidas na mensagem anterior sãoas que dão a sua opinião sobre um assunto declarando de antemão na sua resposta que não sabem nada do assunto sobre o qual se vão pronunciar.
Uma coisa é ter umas luzes ou uma ideia, outra é assumir que não estão a par mas mesmo assim dão a sua ideia sobre o assunto.
Fora deste assunto :Uma coisa estranha neste fórum ultimamente é que as pessoas até se sentem insultadas quando são corrigidos os seus erros, assim não se aprende
.
Percebeu agora ?
Fique bem.
Ninguém tem 100% de conhecimentos mas as pessoas referidas na mensagem anterior sãoas que dão a sua opinião sobre um assunto declarando de antemão na sua resposta que não sabem nada do assunto sobre o qual se vão pronunciar.
Uma coisa é ter umas luzes ou uma ideia, outra é assumir que não estão a par mas mesmo assim dão a sua ideia sobre o assunto.
Fora deste assunto :Uma coisa estranha neste fórum ultimamente é que as pessoas até se sentem insultadas quando são corrigidos os seus erros, assim não se aprende
.
Percebeu agora ?
Fique bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É um vício, penso que resultante da cultura "paternalista" a que fomos habituados.
As pessoas não estão habituadas ao debate e confronto de ideias.
Assumem que qualquer objecção ao seu ponto de vista é uma questão pessoal e não abstracta que as põe em causa - a elas pessoalmente, às suas capacidades, ao seu conhecimento e à sua experiência.
Daí um extremar de posições !
Os "conhecedores" tendem a afirmar que só debatem com outros "ao seu nível" e os novatos tendem a tomar a posição do "o tipo é um presunçoso, autoconvencido".
Não se lembram quando o paizinho dizia "não tens idade para falar destas coisas" ?
A verdadeira democracia (a da rua) implica que tudo, desde a existência de Deus até ao número de copos de àgua que se bebe por dia é passível de discussão abstracta !
Foi com esta concepção meio louca que os gregos chegaram ao conceito de átomo 2000 anos antes de ser científico.
Tal como falamos para os cães, o treino de discussão e debate deve ser iniciado muito cedo na vida e há milhentas humilhações pessoais antes de se saber discutir (a aprendizagem de conhecimento é despoletada pela necessidade de ter argumentos válidos - evitar a humilhação).
Isto não têm nada a ver com cães - sorry, mas dão-me estas pancadas !
As pessoas não estão habituadas ao debate e confronto de ideias.
Assumem que qualquer objecção ao seu ponto de vista é uma questão pessoal e não abstracta que as põe em causa - a elas pessoalmente, às suas capacidades, ao seu conhecimento e à sua experiência.
Daí um extremar de posições !
Os "conhecedores" tendem a afirmar que só debatem com outros "ao seu nível" e os novatos tendem a tomar a posição do "o tipo é um presunçoso, autoconvencido".
Não se lembram quando o paizinho dizia "não tens idade para falar destas coisas" ?
A verdadeira democracia (a da rua) implica que tudo, desde a existência de Deus até ao número de copos de àgua que se bebe por dia é passível de discussão abstracta !
Foi com esta concepção meio louca que os gregos chegaram ao conceito de átomo 2000 anos antes de ser científico.
Tal como falamos para os cães, o treino de discussão e debate deve ser iniciado muito cedo na vida e há milhentas humilhações pessoais antes de se saber discutir (a aprendizagem de conhecimento é despoletada pela necessidade de ter argumentos válidos - evitar a humilhação).
Isto não têm nada a ver com cães - sorry, mas dão-me estas pancadas !
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Oh aisd, ainda bem que há assim umas pancadas de vez em quando. Acho que estas achegas são importantes, embora não digam directamente respeito aos cães.aisd Escreveu: Isto não têm nada a ver com cães - sorry, mas dão-me estas pancadas !
Só acho que as pessoas amuam por dá cá aquela palha. Depois o tema em questão dilui-se, as pessoas puxam dos seus argumentos e o tópico perde o sentido.
Bom, já que isto chegou ao que chegou, vou desequilibrá-lo um pouco mais...

O zururu surgiu quando o autor do tópico amuou: "ora bolas, em vez de me darem uma resposta como deve ser, pôem-se pr'aí a dizer que não percebem nada disso, mas que pensam isto e aquilo. Pronto, não volto a fórum".
Meu caro amigo, o menino ou é muito mimado ou é um ditadorzinho em potência. Prepotência não lhe falta e isso é muito feio, sabe?
Que é que espera de um fórum destes? Que esteja ao seu serviço, isso já percebi. E que lhe dêem respostas certas, eloquentes e sem ambiguidades. De preferência de catedráticos.
Pois, mas disso não há cá... Se realmente é isso que pretende, então será melhor não voltar cá porque perde aqui tempo.
Ora vamos lá a ver. De vez em quando tem que se despertar as consciências.
Esta questão já vem de longe, que é a oposição entre os participantes mais informados e os menos preparados, entre os quais, neste grupo estão muitos dos novos membros. Mas em relação a isto acho que não vale a pena, como se costuma dizer, "bater mais no ceguinho".
Só queria dizer o seguinte. Não concordo que as pessoas pelo facto de não estarem bem informadas não emitam a sua opinião. Sem preconceitos e sem complexos de inferioridade. O fórum não tem "donos da verdade". Se umas "verdades" são mais válidas do que outras, a cada pessoa competirá avaliar essa validade.
Mas considero que seria uma grande perda se as pessoas menos informadas não dessem a sua opinião. Aliás, este é um princípio básico da democracia (há pessoas que ainda não entenderam o que isto é).
É importante que se compreenda uma coisa muito simples. As verdades nunca são absolutas a "preto e branco". Há sempre cambiantes de cinzento. Mas muitas pessoas têm dificuldade de aceitar e tolerar essas cambiantes. E isso aqui no fórum é patente.
Em muitas situações são questões ingénuas colocadas por ignorantes e respostas igualmente ingénuas dada igualmente por ignorantes que trazem à baila assuntos de interesse e suscitam a discussão saudável.
Por exemplo, o tema deste tópico, na minha opinião, é muito interessante e trouxe achegas deveras importantes. Valeu por isso. Foi positivo. Aprendeu-se.
Não foi cem por cento conclusivo? Paciência...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O problema é que as pessoas gostam de dar opiniões sobre o que não percebem. Repare neste topico, pessoas a dizer que o treino de defesa pessoal (ou treinos onde esta exista esta componente) aumenta a agressividade do cão, devendo portanto ser proibido tais treinos. A propria presidente da LPDA afirmou esta barbaridade na SIC.Secalhar é melhor tornar este fórum "só para profissionais", já que as opiniões dos leigos não interessam...
Acreditam mesmo que alguém que não tem a 100% de conhecimentos de uma matéria não se deve pronunciar sobre ela?
Pois bem, não é assim que as coisas funcionam. O treino de defesa pessoal não aumenta a agressividade nem transforma o cão num assassino, e para mim é crime andar a afirmar o contrario.
Já viu o que deu os boatos sobre a agressividade de certas raças ? A BSL !!! Certas criaturas decidiram dizer "ah, aqueles caes sao usados/criados para lutas, portanto sao perigosos" e zás, tornou-se verdade publica.
Portanto, desculpem, mas se há algo que não tolero é chico espertos ( não me estou a referir a si Teresa, que ja mostrou ser uma pessoa com cabeça).
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Exactamente.tom Escreveu:
Quando pedi opiniões pensei q ia obter respostas com algum fundamento e não respostas do género
eu não pecebo nada disto mas...
não sou a pessoa indicada para falar disto mas....
eu não entendo nada disto mas...
se não sabem......
[/quote]
É verdade, mas ainda há a Maya, dá consultas pelo telélé.
E independentemente dos abrunhos, como eu, que não percebem patavina da tematica canina, se ler com atenção teve aqui uma série de consultas à borlix. Se tiver capacidade, e terá certemente, basta apenas um pequeno esforço para separar o ciêntifico do empirico e do "acho que".
E muito mais barato do que a Mayazinha.
E uma das qualidades dos Latinos é responderem quando indagados, a malta gosta é mesmo de debitar, não sei se isso é bom ou não
E quem veio à rua perguntar, grintando...
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm
CasadeAnaval Escreveu: Teresa, vamos com calma que não disse nada do que refere.
.
Percebeu agora ?
Fique bem.
Eu nunca disse que me sentia insultada quando era corrigida...
Aliás, sou eu a primeira a pedir esclarecimentos quando não sei o que pensar. Vim aqui parar exactamente para aprender mais sobre os meus cães, e poder proporcionar-lhes o melhor.
Secalhar sou um bocado melindrosa

Mas posso sempre tentar dar o meu cunho pessoal... Mais leve e despreocupado... Acho que já todos temos problemas suficientes no nosso quotidiano e talvez isto possa ser um "refúgio" de desabafos...
Fiquei mais contente por perceber que afinal não sou assim tão incompreendida...

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Se calhar é à conta de não debitarem e não discutirem que os nórdicos têm todos uma lei dos "cães perigosos"...E uma das qualidades dos Latinos é responderem quando indagados, a malta gosta é mesmo de debitar, não sei se isso é bom ou não
Ora aí está algo que espero não (re)ver na SICGold...CindelP Escreveu:
O problema é que as pessoas gostam de dar opiniões sobre o que não percebem. Repare neste topico, pessoas a dizer que o treino de defesa pessoal (ou treinos onde esta exista esta componente) aumenta a agressividade do cão, devendo portanto ser proibido tais treinos. A propria presidente da LPDA afirmou esta barbaridade na SIC.
(o "bold" é meu)
Era bom, não era ? Só nos resta ter esperança ... (pode ser que um dia os porcos possam voar)Ora aí está algo que espero não (re)ver na SICGold...
(o "bold" é meu)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Esse programa da sic serviu para muita gente ficar a pensar que os defensores dos animais não têm argumentos e são mal educados e que os defensoers da luta de cães até são pessoas civilizadas.
Achei muiito triste.
Achei muiito triste.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
[quote=caotropheus]
Tom
As respostas do Vasco e da Elsa em que analisam o treino de "defesa" para para cães penso que são bastante esclarecedoras. Nunca treinei os meus cães para defesa pessoal, pois nunca se sabe o que o cão com os "novos conhecimentos que adquiriu" vai fazer na sua ausência. Eu dou-lhe um exemplo. Um indivíduo que tinha sido treinador de cães de guerra durante 20 anos na tropa (portanto tinha a obrigação de saber algumas coisitas), decidiu treinar o seu Dogue Alemão para defesa pessoal. O filho deste indivíduo estava ausente por alguns meses enquanto o teino do Boby decorreu e quando viu o pai a sua reacção foi abraça-lo. O cão fez uma má leitura da situação e mordeu o rapaz no pescoço-ombro. Escusado será dizer qual foi o resultado...hospital de urgência e alguns mesitos de tratamento. O pai com o sentimento e culpa mandou matar o cão. Pense neste exemplo e tire as suas conclusões. Também quando presenciamos demonstrações da polícia ou do exército com os cães é muito lindo e espetacular, mas não se esqueça que até os cães são soldados e estão com o tratador quando estão soltos e novamente em treino e quando este não está presente, estão no canil.
[/quote]
Você conta cada historia mais linda.
Havia um jardineiro que tihna um ganso e este mordia a mulher, como o
jardineiro amava o ganso.
Este decidiu de matar a mulher...
estas historias repetem-se sempre.
conclusâo mais vale ter um ganso que um humano.

Tom
As respostas do Vasco e da Elsa em que analisam o treino de "defesa" para para cães penso que são bastante esclarecedoras. Nunca treinei os meus cães para defesa pessoal, pois nunca se sabe o que o cão com os "novos conhecimentos que adquiriu" vai fazer na sua ausência. Eu dou-lhe um exemplo. Um indivíduo que tinha sido treinador de cães de guerra durante 20 anos na tropa (portanto tinha a obrigação de saber algumas coisitas), decidiu treinar o seu Dogue Alemão para defesa pessoal. O filho deste indivíduo estava ausente por alguns meses enquanto o teino do Boby decorreu e quando viu o pai a sua reacção foi abraça-lo. O cão fez uma má leitura da situação e mordeu o rapaz no pescoço-ombro. Escusado será dizer qual foi o resultado...hospital de urgência e alguns mesitos de tratamento. O pai com o sentimento e culpa mandou matar o cão. Pense neste exemplo e tire as suas conclusões. Também quando presenciamos demonstrações da polícia ou do exército com os cães é muito lindo e espetacular, mas não se esqueça que até os cães são soldados e estão com o tratador quando estão soltos e novamente em treino e quando este não está presente, estão no canil.
[/quote]
Você conta cada historia mais linda.
Havia um jardineiro que tihna um ganso e este mordia a mulher, como o
jardineiro amava o ganso.
Este decidiu de matar a mulher...
estas historias repetem-se sempre.
conclusâo mais vale ter um ganso que um humano.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Foi buscar um tópico de 2002, e ainda por cima para fazer um comentário que não acrescenta nada ao que havia sido debatido na altura!!! Para quê?KROZ Escreveu: Foi buscar um tópico de 2003....![]()