EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE SANTAREM

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta mar 19, 2003 3:39 pm

Pedra Escreveu: Não me incomodam os chamamentos, as buzinadelas, gaitadas, etc. E tb não quero gerar polémica sobre este assunto, mas concordo que se existem regras são para se cumprir por todos. Ou então que se façam excepções ao regulamento.
Isabel D
Concordo!

Por vezes chego a pensar que se julga o handler mais "esperto" e astuto e não o cão. Já vi flagrantes desses.... mas não se trata de um "show" ???

Há alturas em que me apetece ir embora antes de entrar em ring. Um dia destes calha... e nem sou de longe dos mais afectados...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 19, 2003 10:21 pm

Bom, aqui estão as foto

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Rotts :
Imagem

Imagem

Vs

Imagem

Imagem

dober :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vs

Imagem

Imagem

Imagem

[/quote]
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta mar 19, 2003 11:06 pm

Olá

Para um juiz que perceba da raça é muito fácil em ringue fazer uma análise de carácter, tendo esta alínea do estalão em mente. Certo?
Acho dificil. Mas também sou um nabo em exposições
Um abra&ccedil;o
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta mar 19, 2003 11:58 pm

[quote=linda76]

Pelo que sei, as exposições são de beleza. claro que se deve ter em conta o caracter de um cão, mas penso (tb me podem bater depois disto.... :lol: :lol: :lol: ) que não é neste tipo de exposição que o caracter seja a principal caracteristica.....

[/quote]

:)
Sandra, não te vou bater até prq hoje doi-me um bocado as costas. Mas aqui discordo.
Nas exposições de beleza é muito importante a morfologia, mas na minha opinião o caracter deve ser tido em conta e muito. Não nos podemos esquecer que é dos campeões de beleza que saiem o maior numero de reprodutores. Lindo de morrer, mas loura burra (desculpem as louras,é uma força de expressão), o que irá transmitir aos filhos? E com a continuidade destes cruzamentos, o que teremos? Só morfologia é, na minha opinião, um erro.
Cumps,
Isabel
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta mar 20, 2003 11:25 am

Cindelp,

De facto, tenho de concordar contigo(sigo? raios, eu nunca sei se chamo as pessoas por tu ou por sr(a)...... ).... mas vais por tu....

Eu desconhecia este tipo de apresentação, mas tb não ando nas coisas de expos há muito tempo.... portanto, peço desculpa pela ENORME ignorancia em relação a outras raças (e muito provavelmente a cockers tb.... :lol: :lol: )

Comparando as fotos, realmente a apresentação é completamente diferente, por isso retiro em parte o que digo. No entanto, continuo a achar que há pessoas 8criadores ou não) responsáveis e não responsáveis. e de forma a tornar um espetaculo bonito e sem problemas, este tipo de apresentação deveria ser tido com mais atenção pelos juizes que estão a julgar no ringue, pelo menos exigindo uma distancia mínima....e acho que isso deveria ser legislado....

Pedra,

Se calhar fiz-me entender mal. O que eu queria dizer não era que o caracter não era importante, mas neste tipo de exposição, pelas suas características, não é o ponto que é mais tido em conta, pois não? Claro que se quer um cão com um caracter tipico da raça: pegando no exemplo da cindel, não se quer um boxer amorfo, sem vida nenhuma.... mas não se julga um bom boxer simplesmente por ser brincalhão, etc, mas também por apresentar um caracter típico e uma excelente morfologia, não é?

ah! As melhoras para as costas.....

sandra
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta mar 20, 2003 8:00 pm

[quote=linda76]
mas também por apresentar um caracter típico e uma excelente morfologia, não é?

sandra
[/quote]

Sandra, é sim, pelo menos na minha opinião. "Mas também".
:)
Isabel
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mar 24, 2003 3:22 pm

Afinal, e com muita pena minha, não vou puder ir à exposição de Santarém! :?

Mas não vou puder ir por uma razão óptima! ;)

Nesse dia vou, finalmente, buscar a minha cachorrinha Retriever do Labrador! :D Afinal, é chocolate e é mais linda do que alguma vez pude imaginar! :roll:

Fomos a uma quinta conhecer um criador e apaixonámo-nos por esta doçura de menina. Nem conseguimos pensar em mais nada! Só pode sair da mãe no fim-de-semana. E o domingo é o dia que nos dá mais jeito!

Se já tiver a câmara fotográfica digital, mostrar-vos-ei a minha alegria: Bianca... :oops: (É Bianca pois pensávamos que seria amarela quase branca, mas o coração não vê cores... :lol: )!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 24, 2003 4:09 pm

Monika,

estou tão contente por si !

Uma pequerrucha cor de chocolate deve dar vontade de comer !!

Depressa, tire fotos à menina, para podermos ver esse docinho.
monikestarr
Membro Veterano

segunda mar 24, 2003 4:48 pm

Tinha decidido fazer os agradecimentos quando já tivesse a minha menina comigo, mas depois da mensagem carinhosa da Aisd, decici fazê-los agora e aqui. Peço desculpa por fugir ao tópico! :oops:

Queria agradecer em especial às seguintes pessoas, por me terem ajudado muito nesta fase pré-Bianca:

À Nanico, Nuba, RuteFCamacho, Aisd, Musky, os meus sinceros agradecimentos, pelas histórias e pela coragem :) , pelas dicas e pela paciência :oops: , pela força e pelo carinho :p que me deram, incessantemente! :D
Ao PauloC, por me ter prevenido que a raça Retriever do Labrador não é como nos anúncios :oops: ou nas histórias de encantar :roll: , obrigada pela noção de realidade dada com tanto cuidado e boa intenção! ;)
monikestarr
Membro Veterano

segunda mar 24, 2003 4:50 pm

:oops: Ups! Repetida!

Mas aproveito para vos dizer que espero ser uma boa "mãe", amiga e companheira desta cadelinha que sei que me fará uma pessoa mais alegre e completa!

Obrigada a todos e desculpem a lamechice! :roll:
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

segunda mar 24, 2003 8:58 pm

Parabens felizarda. Finalmente um bébé novo, já te preparaste para as 1ªs noites mal dormidas?, não te esqueças que um saquinho com agua quente e um peluche ajudam a fazer milagres. pelo menos com o meu resultou, nem uma noite de chiadeira foi um bébé impecavel.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 24, 2003 9:28 pm

Olá Monike,
Parabens pela sua aquisição e boa sorte.
Se quer uma dica para facilitar a adaptação, peça ao criador que durante uns dias antes de ir buscar a sua cadelinha, coloque um cobertor ou uma toalha junto da cadelinha, dos irmãos e da mãe. Depois quando for buscar a sua cadelinha traga esse cobertor ou toalha consigo. Sentindo o cheiro da familia, ela vai sofrer muito menos stress e sentir-se muito mais calma. O ideal teria sido a Monike levar esse cobertor ou toalha para o criador, mas quem sabe se o criador até não tem lá algum que possa dispensar ;)

Abraços
Paulo C.
monikestarr
Membro Veterano

segunda mar 24, 2003 11:00 pm

Obrigada Anavaz e PauloC!

O que eu tinha pensado era comprar um cobertor para ela e pôr-lhe o meu cheiro (dormindo com ele ou assim :p ). Pensando que o meu cheiro a acalmaria... :oops: Sou mesmo leiga nestas coisas! :|

Mas ainda posso levar o cobertor ao criador. Durante esta semana. Ainda faltam uns diazitos. (Ai, que vontade de ser já Domingo!!! :roll: )

Quanto a um peluche e uma botija de água quente... bem, vou amanhã tratar disso! ;)

Mais uma vez, obrigada!

P.S.: Pode ser um peluche normal, qualquer? Tenho um das Power Puff Girls lindo, perfeito para ela, da Blossom!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 25, 2003 12:51 am

Isto está a fugir ao tópico....hehehehe! Mas agora tenho de responder!
Ó Mónica, o seu cheiro só será importante quando você significar alguma coisa para a sua cadelinha, e acredite que nos primeiros dias a mãe e os irmãos ainda vão ser um pouco mais importantes que a dona babada ( mas não se preocupe que passa depressa a primeiro plano ;) ).
A botija de água quente também é uma boa ideia ( até pode embrulhá-la no tam cobertor), mas olhe que não é quente a escaldar!!!!
O boneco nesta fase ainda é dispensável, porque a coitadinha vai sofrer mesmo é coma separação da familia. Depois à medida que os dias vão passando é que pode usar esde boneco para as bincadeiras e deixá-lo ficar com o seu cheiro. Aí, se ela dormir com o boneco, é capaz de gostar (pelo menos até ao dia em que os dentes começarem a dar luz da sua cor e ela achar mais interessante desfazer o boneco em pedacinhos ;) )

Abraços e boa sorte mais uma vez
Paulo C.

P.S. - Só para não dizer que não falo nada sobre o tema do tópico, queria dizer que quando vou a 120 na estrada e uma patrulha das autoridades me apanha, eu não fico impune. Só violo a Lei se a autoridade estiver ausente, se é que me faço entender?!
monikestarr
Membro Veterano

terça mar 25, 2003 1:00 am

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Cães”