CindelP Escreveu:Tucao Escreveu:
A primeira característica que o torna perigoso são os seus maxilares e a forma como os dentes encaixam uns nos outros.
Hmm ... o poder dos maxilares. Sinceramente acha que um cão com 50kg ou 70kg não tem muito mais poder de maxilar do que um pit de 20kg?
É que nem é preciso muitas contas ...
Claro que não, mas nunca ouvi falar de mais nenhum cão que desloque o maxilar com uma dentada. E o perigo da dentada na resume a sua força mas também ao formato dos dentes. Conheçe mais algum cão que tenha os dentes em forma de bico encaixados uns nos outros?
E seja como fôr " Esta impressionante capacidade provém de sua descomunal bocarra, composta de forte musculatura. Sua estrutura buco maxilar é diferenciada de qualquer outro cão. Nesse quesito ele chega a ser mais potente que muitos grandes predadores da natureza."
http://www.matogrossomais.com.br/index. ... 3&Itemid=9
Fala aí um pouco sobre os Pitts na quis copiar tudo.
Tucao Escreveu:Os boxers por exmplo a esse nível também são perigosos pois quando agarram em algo só largam quando querem, mas devido ao facto de serem muito "doidos" e brincalhões até são considerados como umas das raças ideias para convivência com crianças.
Er ... o Pit não?
Quando me referi aos boxers, não estava excluindo os pitts. Os dentes dos pitts encaixam uns no outros pois sao em forma de bico, ao contrário dos boxers que têm o maxilar de baixo mais para frente encaixando os maxilares de cima com o de baixo e não os dentes uns com os outros. Só queria dizer que apesar de serem perigosos a nível de estrutura bocal os boxers raramente atacam alguém, até lhe digo que pode entrar um ladrão na minha casa que a minha boxer faz-lhe companhia enquanto ele leva tudo.
Não sei se sabe mas o Pit é talvez das raças caninas com menos predisposição para ser agressivo para humanos. São extremamente submissos para com pessoas.
O que são agressivos para humanos das duas uma: ou são incentivados para isso (e isto funciona para qualquer cão, de qualquer raça) ou são maus Pits (e maus cães existem em todas as raças).
Sem dúvida mas no link que lhe dei em cima explica o porquê da sua escolha para lutarem.
E já agora tente íncentivar um basset pra ser agressivo (e quando falo em bassets e simplesmente porque tenho um) Podemos sempre falar na exceção que confirma a regra, mas penso que não há dúvidas sobre a agressividade que certas raças demonstram sobre estranhos e outros cães, fazendo disso uma característica da própria.
Tucao Escreveu:Rotweiller, Pitbull-Terrier, Cão de Fila Brasileiro, Dogo Argentino, Tosa Inu japonês, Staffordshire Terrier americano e Staffordshire Bull Terrier – são sete as raças de cães que a lei portuguesa define como perigosas. A portaria que enquadra esta classificação entrou em vigor a 1 de Julho de 2004.
O porquê penso que voçê deve ter uma ideia, mas se quiser uma explicação científica posso procurar.
Então procure e mostre ...
Aproveite e mostre tambem porque razão o Staffordshire Bull Terrier no Reino Unido é apelidado como Nanny Dog (cão ama) e aqui é potencialmente perigoso. Mostre tambem porque razão é que o Serra é potencialmente perigoso em Italia e aqui nada , entre muitas outras coisas.
E se puder, para acabar, mostre em quê é que o Dogo Argentino ou o Rott são mais propensos para a "perigosidade" do que todas as outras raças do 1º ou 2º grupo.
Fico à espera ...