Canil da VERGONHA - CM Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 01, 2008 3:47 pm

dinodane Escreveu:Eu tentei fazer uma carta enviada por um grupo de cidadãos, a carta da Leonilde fala muito na primeira pessoa do singular,
Precisamente! Eu quando protesto, envio uma carta pessoal mas NUNCA deixo de entrar numa que seja em grupo.
Depois, ainda, nestas situações não estou com paninhos quentes nem frases do "politicamente correcto" para "instituições" cujas actuações não são merecedoras de frases floreadas nem merecem o meu respeito e como tal nem sequer termino como se costuma fazer em qualquer carta; "com os meus respeitosos cumprimentos"
Quanto ao apresentar-se "inflamada"... por experiência própria, estas situações "inflamatórias" mas não de falta de educação, funcionam sempre, MUITO BEM, como um "abanão" sobre a questão de desagrado!

Sobre o facto das fotos já terem algum tempo, não me acredito que apesar disso as condições tenham alterado para melhor. Mas, de qualquer forma, nada como antes de as enviar com as cartas de protesto, alguém confirmar, pessoalmente, com uma visita ao Canil como se fosse em busca dum animal, para se acrescentar no protesto que: "...apesar das imagens terem já algum tempo, por testemunho à presente data, as condições nunca foram alteradas para uma melhoria o que se continua a traduzir esta minha (ou nossa) indignação, ainda com mais relevo, pela consentida e reconhecida situação de maus tratos, continuada ao longo do tempo...!!!"

Aviso desde já para que não me coloquem a questão de eu lá poder ir, já que me recuso a entrar no Canil para testemunhar. Não me encontro bem de saúde e esse local seria o último a entrar, actualmente, antes de ir para o "Inferno".
Contudo, a quem possa, era uma mais valia que a pessoa oferecia para este protesto, para bem dos animais de Lisboa.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 01, 2008 3:57 pm

Leonilde, eu repito:

Eu estive no canil da CML há dois meses. Fui lá com o pretexto de ter perdido um animal, entrei, vi o canil e o gatil (que não cesso de repetir, ainda me chocou mais que o canil), não me permitiram fotografar nada e as condições são estas que vemos nas fotos e pior ainda.

Repito, quem quiser ir lá, invente o pretexto de querer ver os animais por ter perdido um cão e VEJA COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mar 01, 2008 4:03 pm

dinodane Escreveu:Leonilde, eu repito:

Eu estive no canil da CML há dois meses. Fui lá com o pretexto de ter perdido um animal, entrei, vi o canil e o gatil (que não cesso de repetir, ainda me chocou mais que o canil), não me permitiram fotografar nada e as condições são estas que vemos nas fotos e pior ainda.

Repito, quem quiser ir lá, invente o pretexto de querer ver os animais por ter perdido um cão e VEJA COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS.
Então, se já há quem testemunhe, neste caso a Dinodane, para que as imagens não lhes sirva de pretexto de desculpas esfarrapadas pelo tempo que já têm de tiradas, é só acrescentar aos textos o que referi, ou algo idêntico:
"...apesar das imagens terem já algum tempo, como por testemunho à presente data as condições nunca foram alteradas para uma melhoria; o que se continua a traduzir esta minha (ou nossa) indignação ainda com mais relevo, pela consentida e reconhecida situação de maus tratos, continuada ao longo do tempo...!!!"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

sábado mar 01, 2008 5:58 pm

patriciasil escreveu: Dom Dez 09, 2007 12:17 pm Assunto: Canil de Lisboa
Fui há uns dias ao anil de Lisboa com a intenção de adoptar um gato e fiquei sinceramente chocada com as condições em que eles vivem..3 e 4 gatos numa jaula de grades metálicas sem qualquer mantinha para este inverno que agora ta a começar..aqueciam-se uns encostados aos outros e os que não tinham outros gatos dormiam dentro do prato da comida que era mais quente que aquelas grades geladas. Havia ainda também no gatil alguns caes pequenos que só de verem alguem tremiam de medo..eu ate me estava a sentir enjoada e revoltada..è nestas situações que me pergunto quem é animal? O ser humano de certeza pois trata com tanta indignidade um ser vivo tao inocente..E um Canil Municipal (com apoio do Estado) deveria ter condições mais que minimas para a sobrevivencia destes animais..A união zoofila tem somente o apoio de sócios e pelo menos na parte do gatil, os gatos andam a solta ( não em grades trancados) e tem mantinhas e caminhas para cada um..e os tratadores preocupam-se realmente em que eles arranjem um lar!

è triste e revoltante!!! mas penso que uma queixa aos direitos dos animais é um começo..

Este testemunho é de há pouco tempo (dez 2007)
cumprimentos do conde
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado mar 01, 2008 6:56 pm

Recebi um mail da Sic. Dizem que encaminharam para a produção.
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

sábado mar 01, 2008 7:50 pm

Espero que alguma coisa seja feita. Eu moro no Porto, mas podem contar comigo.
<strong>Quanto mais conhe&ccedil;o a ra&ccedil;a humana, mais AMO os Animais!</strong>
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

sábado mar 01, 2008 7:59 pm

marijonscp Escreveu:Recebi um mail da Sic. Dizem que encaminharam para a produção.
Sendo assim vamos a ver no que vai dar....

Podem tambem contar comigo.
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo mar 02, 2008 12:46 am

Também quero colaborar. Penso que a carta composta pela Siioux com as ideias da Dinodane e da Leonilde está bem, embora eu a ache um pouco extensa, nestas coisas parece-me que se deve dizer muito com um minimo de linhas. Sabemos como é aquela gente a ler cartas. Acabam por lêr só pela metade.
Acho que não devemos ir lá com paninhos quentes, mas talvez evitando dizer exatamente da forma que nos vai na alma e que gostariamos de deitar cá para fora.

Na carta falar também do horário para adopção:
Segunda a Sexta das 10h ás 12 h e 14h ás 16h é curto e porque não fins de semana.
Falarmos também do facto de não deixarem fotografar.

Só estive agora a ler o tópico e neste momento não tenho condições para
escrever nada. Hoje para mim foi um dia de "cão " como se costuma dizer, passei parte da tarde na UZ e quando saio de lá o resto do dia é para esquecer. Hoje em especial vim muito triste. E estou a falar da UZ o que seria se tivesse ido ao Canil Municipal, já lá não vou há algum tempo.

Poderiamos enviar cartas e emails para todas as entidades já mencionadas,

Se não estou em erro não está Presidente da Republica:

http://www.presidencia.pt/?action=3

Você na TVI Manuel luis Goucha, ( Ele é muito sensivel aos problemas dos animais)
http://www.presidencia.pt/?action=3

amanhã enviarei alguns emails, depois digam o que acham em relação à carta se cada um de nós envia uma igual.
Não me ocorre mais nada agora,
até amanhã.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 11:51 am

Boa tarde.

Achei que a carta/mistura, elaborada pela Sioux está muito boa e eu própria fiz algumas alterações retirando algumas coisas como a Declaração dos Direitos dos animais que isso já eles sabem bem quais são e acrescentando outras coisas mais importantes de mencionar

Lê-se da seguinte forma:
“A quem de direito”

Exmos Senhores,

Assinamos esta carta como cidadãos da Cidade de Lisboa - Capital de Portugal, como um grupo de cidadãos unidos contra a crueldade, o abandono e os maus tratos aos animais, e vimos por este meio insurgir-nos contra as condições desumanas em que o Canil Municipal de Lisboa opera, desrespeitando claramente a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, como podemos presenciar nas fotos que estão divulgadas por toda a internet, e onde é possível testemunhar as condições em que vivem estes animais que ninguém quer.
É inadmissível que uma instituição como a CML compactue com esta situação que nem nas Associações de defesa animal mais carenciadas do nosso País têm lugar.
Infelizmente, dos maus tratos não possuímos provas físicas para as mostrar ao Mundo mas que, com toda a certeza, são sentidos como do pior, a avaliar as imagens...!

É nosso dever como seres humanos denunciar as práticas cruéis do canil da CML e não nos referimos à eutanásia dos animais, referimo-nos sim às condições desumanas e extremamente cruéis em que os animais são mantidos, por vezes meses a fio, à exiguidade das boxes de corrente curta de onde os animais não saem, comem, dormem, defecam e vivem encharcados e trementes de frio
Não existem palavras que possam descrever este sentimento de revolta, repugna e vergonha que sentimos, sendo que fazemos parte dos muitos que, dos seus impostos, são forçados a suportar o Canil Municipal de Lisboa para que, vergonhosamente e cruelmente, mantenha os animais em condições tão desumanas e indignas!

Estas imagens que apesar de já terem sido tiradas há já algum tempo, servem de prova que, por testemunho ocular à presente data, as condições actuais nunca foram alteradas para uma melhoria; o que se continua a traduzir nesta nossa indignação, ainda com mais relevo, pela consentida e reconhecida situação de maus tratos, continuada, ao longo do demasiado tempo...!!!

Não nos resignaremos com desculpas fúteis da parte de quem de direito de resolver esta situação, como as que foram apresentadas à Comunicação Social aquando do protesto anterior a este, segundo prova um artigo num jornal o qual anexamos a esta carta bem como as imagens acima referidas que, pela nossa parte, seguirão para além fronteiras, através da nossa lista conjunta de contactos para que todos vejam que a Capital de Portugal, Lisboa, não tem só bonitos Monumentos, belas Pontes, belas Praias e fazendo até parte integrante da União Europeia mas que, tem sim muito desinteresse cívico, desinteresse moral, ausência de humanismo e desrespeito total no que trata os direitos dos animais por parte de quem acima de todos os Cidadãos deveria dar um exemplo de Civismo e que até à presente data não se esforçou na demanda desse exemplo!

Ainda, esperamos poder vir a acreditar que após este nosso protesto, os Animais retidos no Canil bem como Voluntários e Visitantes que, no esforço de prestar alguma ajuda a estes animais o frequentam, sejam tratados com o civismo e dignidade exigidos dum Estado de Direito!
Pretende-se, também, que os horários para adopções seja alargado e extensivo aos Sàbados e Domingos, para uma melhor viabilidade de adopção aos animais retidos no Canil.

Solicitamos a melhor atenção para este nosso protesto a que certamente milhares de Portugueses e outros Europeus também juntarão a sua voz assim que as imagens forem divulgadas pelos orgãos de imprensa
Digam se está bem e dêm opinião para melhor, por favor, caso seja necessário

Anexem as fotos e o enxerto do jornal...!

Leo
Última edição por leonildecarvalho em domingo mar 02, 2008 2:40 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
diogoporto
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 11:52 am

domingo mar 02, 2008 2:39 pm

podiam criar uma petição!!
diogoporto
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 11:52 am

domingo mar 02, 2008 2:45 pm

já expus este problema no meu blog: http://overdadeiroportugal.blogspot.com/
MiausRafa
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 3:33 pm

Leonilde acho que a carta assim está muito boa.

Vamos cada um de nós enviar uma carta pelo correio para as diversas entidades? Será melhor não acham?

Por email já comecei.

Se quiserem também uma petição, vamos a isso, acho que quanto mais manifestos, melhor.
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

domingo mar 02, 2008 4:59 pm

Para mim,e como neste país o ditado "agua mole em pedra dura tanto bate até que fura" serve que nem ginjas ,o melhor é cada um enviar a carta da Leo para todos os lados e mais alguns, quanto mais gente enviar melhor...pode ser que ao entupir caixas de correio a essa gente seja feita alguma coisa...quanto a mim já comecei a enviar.
Bonito,bonito era uma manifestação á porta da Assembleia,porque infelismente neste país para se ser ouvido por vezes tem que se fazer garnel e assentar arraiais lá á porta... :roll:
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
MiausRafa
Membro Veterano

domingo mar 02, 2008 5:17 pm

fionapoly Escreveu:Bonito,bonito era uma manifestação á porta da Assembleia,porque infelismente neste país para se ser ouvido por vezes tem que se fazer garnel e assentar arraiais lá á porta... :roll:
Também já pensei nisso, até porque seria uma maneira de atrair a atenção da comunicação social, ainda comecei a escrever aqui num comentário anterior mas depois apaguei, achei que poderiam pensar que sou maluca.... mas parece que há mais alguém que também pensa como eu. Se for preciso ir para a porta da Assembleia e da CML, vamos...
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
domingo mar 02, 2008 5:30 pm

MiausRafa Escreveu:
fionapoly Escreveu:Bonito,bonito era uma manifestação á porta da Assembleia,porque infelismente neste país para se ser ouvido por vezes tem que se fazer garnel e assentar arraiais lá á porta... :roll:
Também já pensei nisso, até porque seria uma maneira de atrair a atenção da comunicação social, ainda comecei a escrever aqui num comentário anterior mas depois apaguei, achei que poderiam pensar que sou maluca.... mas parece que há mais alguém que também pensa como eu. Se for preciso ir para a porta da Assembleia e da CML, vamos...
concordo plenamente! avisava-se a comunicaçao social toda, e faziam-se uns cartazes com as fotos!!

o mais dificil seria conseguir a autorizaçao para fazer a manifestaçao... :(
Responder

Voltar para “Cães”