gravidez

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda mar 03, 2008 10:45 pm

ladykyty Escreveu:
Ninoquinha Escreveu:A menina não escreveu isso, mas refutou todas as opiniões contrárias à sua. Logo, dá a entender que já tem uma decisão tomada.
lol quem nao tem argumentos, diz asneira:)
é verdade que disse varias vezes que quero engravidá-la e sim quero e gostava mt mas também ja disse varias vezes que se de facto nao puder ser e esses riscos forem elevados que nao o vou fazer :)
Maior asneira que aquela que a menina quer fazer... será difícil. :roll:

Tem a bold o que me leva a pensar que já tomou a sua decisão.
E não. Não vou dizer Amén aquilo que quer fazer com uma cadela sem registos.

Dou por terminada a minha tentativa de lhe explicar que um cão com essa idade e sem registos, não deve ser usado para criação. Neste caso, nem isso é, visto que não se pode comprovar a pureza da raça.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda mar 03, 2008 11:10 pm

*edit: mensagem repetida* :oops:
Última edição por YolaeFifi em segunda mar 03, 2008 11:14 pm, editado 1 vez no total.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda mar 03, 2008 11:13 pm

o objectivo da criação de cães é a de propagar as características desejáveis numa raça, e para tal seleccionam os reproductores em exposições e provas de trabalho. por isso nem todos os cães registados são utilizados para criação.

por isso é tão importante a questão da raça.

à parte da qualidade dos exemplares, um argumento válido e de extrema importância, é o do facto que num pedigree estão registados os ascendentes até à 3ª geração, por isso sabemos quais são as linhas de sangue e deste modo evitar desvios e doenças genéticas

por isso, uma coisa que devia ter muito em conta é que há o risco de ela ser portadora de alguma doença genética (que não manifesta) e passá-la para os filhotes.
é que pelo facto da sua cadelinha não ter pedigree, não sabemos à partida se essas doenças existem nas suas linhas de sangue

além do perigo que é engravidá-la com essa idade.

e eu falei em egoísmo... sim, é puro egoísmo, pois é um capricho que nada diz à cadela e é satifazer apenas a SUA vontade.

está a ser tão egoísta como eu estava a ser quando pensei cruzar o meu ;) ''apenas porque eu achava que só por parecer da raça x e a vet o registar como tal, já me dava o direito de ter cachorrinhos''
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Rarafa
Registado: sexta fev 01, 2008 10:06 pm

segunda mar 03, 2008 11:17 pm

Ninoquinha Escreveu:Se a cadela não tem Lop, é considerada rafeira. E como tal, os bebés não terão Lop (serão rafeiros também). :wink:

E como rafeiros é o que há mais por aí... repense...

Nunca ouvi coisa tão mal dita
Lá por não ter Lop é rafeira :o
o meu Júnior que é um caniche não tem Lop e é mais puro do que alguns com Lop. Arraçou 3 vezes, deu uns filhotes lindos e puros caniches.
Rafeiro é não ter raça defenida penso que não será o caso :wink:
Ninoquinha
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 11:30 pm

Rarafa Escreveu:
Ninoquinha Escreveu:Se a cadela não tem Lop,
é considerada rafeira. E como tal, os bebés não terão Lop (serão rafeiros também). :wink:

o meu Júnior que é um caniche não tem Lop e é mais puro do que alguns com Lop. Arraçou 3 vezes, deu uns filhotes lindos e puros caniches.
Outra... :roll: Eu desisto. :lol:
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

segunda mar 03, 2008 11:36 pm

Rarafa Escreveu:
Ninoquinha Escreveu:Se a cadela não tem Lop, é considerada rafeira. E como tal, os bebés não terão Lop (serão rafeiros também). :wink:

Por definição um animal que não possua LOP não é considerado como sendo de raça... se não acredita questione o Clube Português de Canicultura.
ladykyty
Membro Júnior
Registado: domingo fev 24, 2008 6:46 pm

segunda mar 03, 2008 11:37 pm

pessoal nao resisti e vim dar uma espreita lol (desta vez mais calma) . entao é assim para o pessoal que pensa q eu de facto tomei uma decisao de a engravidar estao enganados , eu ainda nao decidi nada, atençao. Apenas gostaria de engravidar, é verdade mas é ainda algo a pensar , ate porque terei claro que falar primeiro com o veternario. Alias, a ultimavez que la fui , o ano passado a minha mae falou no assunto e a veternaria apenas referiu o risco de engravidar pelo facto de ela estar gorda para o tipo de cao que é..tem peso a mais e isso seria um risco e recomendou apenas uma dieta, e por acaso nao referiu o risco pela sua idade. mas claro, a idade q ela tem apesar de nao ser demasiado velha ja tem algum risco e a ultima coisa que quero é ve-la sofrer (apesar de ela ser má para mim :roll: ) . mas pronto é assim.. eu peço desculpa se n me fiz entender em algumas coisas q disse mas é q de facto eu n decidi nada..nem disse tal coisa.. e agradeço tb os vossos concelhos e visto q a maioria de voces nao aconcelha realmente a gravidez eu tenho isso bastante em conta
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

segunda mar 03, 2008 11:39 pm

Se dessem menos importância ao lop, podia ser, que houve-se menos cães para adopção nos canis e associações.

Quanto à cadela, aconselhe-se com um vet, é a melhor opção.
Ninoquinha
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 11:55 pm

Piagos Escreveu:

Se dessem menos importância ao lop, podia ser, que houve-se menos cães para adopção nos canis e associações.

Quanto à cadela, aconselhe-se com um vet, é a melhor opção.
Se há muitos cães nos canis, é devido à falta de informação dos donos irresponsáveis que os metem a fazer "criação" às 3 pancadas e, não por causa do Lop... :roll: Se o Lop tivesse a importância que lhe está a querer dar... talvez a coisa não andasse como anda. :roll: :roll: :roll: :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 03, 2008 11:56 pm

Acha mesmo que sim? :|

Pois eu acho que a principal causa do grande números de animais, cães e gatos, abandonados e que ninguém quer é este tipo de CRIAÇÃO caseira desenfrada, descontrolada e desinformada de cães e gatos rafeiros.

Por isso toda a gente está a tentar demover a ladykyty. Não é nada de pessoal.

É desconsolador abrir este fórum e todos os dias ver este tipo de situações. Faz quem ajuda sentir que a batalha está sempre perdida e que esta mentalidade nunca há-de mudar.

:|
Ninoquinha
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 12:02 am

dinodane Escreveu:
É desconsolador abrir este fórum e todos os dias ver este tipo de situações. Faz quem ajuda sentir que a batalha está sempre perdida e que esta mentalidade nunca há-de mudar.

:|
E depois, falam (escrevem) como que se nós tivessemos a culpa. :roll:
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

terça mar 04, 2008 12:06 am

O forum está mesmo fraco mesmo, para estarem todos aqui, há falta de tópicos :lol: :lol: :lol: :lol:
pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

terça mar 04, 2008 12:09 am

Rarafa Escreveu:

obrigado!!!!!!!

já não me ria valentemente com um topico ia para mais de 1 hora!!!!

:roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 04, 2008 12:09 am

Pois este é o único tópico em que nós podemos fazer alguma diferença...ou não.

Ok, isto para si é engraçado, dá para passar o tempo e largar umas gargalhadas... :wink: eu respondi muito a sério, mesmo.
pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

terça mar 04, 2008 12:52 am

dinodane Escreveu:Pois este é o único tópico em que nós podemos fazer alguma diferença...ou não.

Ok, isto para si é engraçado, dá para passar o tempo e largar umas gargalhadas... :wink: eu respondi muito a sério, mesmo.
força!! foristas assim é que fazem falta!!!!! :wink: :wink:

eu ja desisti faz muito tempo!!!
Responder

Voltar para “Cães”