Como distinguir um criadeiro de um criador
Moderador: mcerqueira
A mim tão pouco me repugna. Só digo que não vou a nenhum canil porque me parece que seria jogar na lotaria e ver o que me calharia em sorte, só por isso. Como disse, se houvesse "amigários" (pessoas) tambem não ía lá. E se me calhasse um lampião??????
( Isto foi a brincar mesmo!!!!!!)

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Nicosa. Pode ter a certeza que respeito completamente a sua opinião. Mas também não pode ter a certeza que o cão que escolheu não é lampião
Isso garanto seria mesmo mau, principalmente para um sportinguista dos três costados.
Graças a Deus que o Fluffy é leão. 

dinodane,
O tópico está óptimo.
Foi colocado nos tópicos " Inamovível: Dicas e conselhos úteis " e muito bem. Esperemos que as pessoas o consultem e tirem proveito dele.
Caso contrário, lá vamos continuar a desvirtuar os outros tópicos, que normalmente acabam por deixar morrer o tema com que foi aberto para se debater sempre o eterno problema dos "criadores e criadeiros".
O tópico está óptimo.
Foi colocado nos tópicos " Inamovível: Dicas e conselhos úteis " e muito bem. Esperemos que as pessoas o consultem e tirem proveito dele.
Caso contrário, lá vamos continuar a desvirtuar os outros tópicos, que normalmente acabam por deixar morrer o tema com que foi aberto para se debater sempre o eterno problema dos "criadores e criadeiros".
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá,cheguei tarde, mas era só para dizer que eu comprei 2 super amigos ,se eu estive-se á espera ,de alguem me fazer esta doação ,melhor esperar sentada
Bem, melhor dizendo esperar,esperei que o meu marido os paga-se
Para mim estes 2 peludos são mais que amigos . 

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro
- Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

É capaz de esta ser a unica forma do topico ficar "inamovivel", puxando-o para cima...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
<p>Beatriz</p>
-
- Membro

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
<p>Beatriz</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Anda distraída, o tópico já está inamovível http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360Bolota2006 Escreveu:![]()
É capaz de esta ser a unica forma do topico ficar "inamovivel", puxando-o para cima...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro
Eu acho é que o próprio titulo dos topicos devia ficar inamovivel, pois num topico intitulado"Dicas e Conselhos Uteis" duvido que lá vão procurar sobre Criadores, LOPs e Puppy-Mills.
Mas é apenas a minha opinião.
Mas é apenas a minha opinião.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
<p>Beatriz</p>
Isto é resposta ao srº VascoV aka CasadeAnaval aka DoguesAnaval aka TheGreatDane aka Gypsfulvus , e se calhar mais algum nick k me escapou , sobre este tópico :
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45
Penso k este seja o melhor local para escrever isto .
Como alguns de vocês devem saber eu quando comecei a minha procura para o meu último cão , fui pelo básico e pedi a lista ao CPC . Como nenhum dos criadores tinha o k eu procurava , fui procurando os sites de alguns criadores da raça k tivessem entre eles exemplares do k eu procurava .
Feita a 1ªpesquisa (troca de mails , preços (não fosse mais do k estavamos á espera), saber o k se ía cruzar) .
2ª Fomos ver 4 criadores , gostamos de todos os cães k vimos .
Mas de todos só 1 é k saiu o k queriamos , e optamos por este .
Voltando 1 bocadinho mais a trás nos encontros k tivémos com os criadores , a 1 deles perguntamos sobre uma bela e óptima cadela k eles tinham , e qual não foi o nosso espanto quando ele nos diz "Ela já não está conosco , está em ******** ." E não era uma cadela velha .
Tudo isto para dizer , sim criam excelentes cães , mas alguns depois de terem feito algumas cruzas e algum proveito acabam por se desfazer dos seus cães quando acham k não teram mais retorno .
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45
Penso k este seja o melhor local para escrever isto .
Como alguns de vocês devem saber eu quando comecei a minha procura para o meu último cão , fui pelo básico e pedi a lista ao CPC . Como nenhum dos criadores tinha o k eu procurava , fui procurando os sites de alguns criadores da raça k tivessem entre eles exemplares do k eu procurava .
Feita a 1ªpesquisa (troca de mails , preços (não fosse mais do k estavamos á espera), saber o k se ía cruzar) .
2ª Fomos ver 4 criadores , gostamos de todos os cães k vimos .
Mas de todos só 1 é k saiu o k queriamos , e optamos por este .
Voltando 1 bocadinho mais a trás nos encontros k tivémos com os criadores , a 1 deles perguntamos sobre uma bela e óptima cadela k eles tinham , e qual não foi o nosso espanto quando ele nos diz "Ela já não está conosco , está em ******** ." E não era uma cadela velha .
Tudo isto para dizer , sim criam excelentes cães , mas alguns depois de terem feito algumas cruzas e algum proveito acabam por se desfazer dos seus cães quando acham k não teram mais retorno .
Isso não é nenhuma novidade. Até mesmo aqui, na 1ª página da Arca, encontra um tópico sobre uma cadelinha que, depois de fazer uma ou duas ninhadas, foi "prestar apoio moral" para outro lado
Eu, felizmente, conheço muita gente que tem cães velhos e vocês também só têm que decidir se isso é ou não critério de selecção para vocês ...

"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados" (Eu)
Não será um critério de selecção, mas é com certeza um traço definidor do carácter do criador, e a mim, pessoalmente, agrada-me mais alguém que tem pelos seus animais estima suficiente para não os rejeitar quando eles deixam de lhes dar lucro.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Nas racas com grande longevidade, ha muita gente, especialmente quando sao pessoas de mais idade que criam ha 30 ou 40 anos, que ainda querendo manter as suas linhas e fazer alguma coisa pela raca, deixam alguns animais que ja nao estao em idade de reproduzir ir para outras pessoas, ou mantem caes ate ao ano para ver como eles saem, e se nao interessarem, vao para animais de estimacao noutras casas. Eu nao o faria, mas cada caso e um caso. Conheco pessoas que o fazem, conheco os motivos porque o fazem, e nao penso menos delas por isso.
A mim a única coisa k não me entra bem na cabeça é : As pessoas antes de se tornarem criadores , 1º adquirem o cão porque gostam da raça , e só depois é k passam á outra fase , mas será k depois se conseguem despachar quase sem remorsos pelos cães k lhes deram tantas alegrias ?
Dinodane, bom tópico (muiiito atrasado o comment). Só achei que poderia ter referido a parte da consanguinidade que para mim é um dos GRANDES problemas de algumas «criadeirices».
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»