Obrigado pela explicaçãoSeaLords Escreveu:Boas Paulo,
Acho que esses receios são infundados. Mais uma vez, esta proposta de lei é decalcada da lei francesa que, logo na sua primeira formulação, estabeleceu a obrigatoriedade de castração de tudo o que caía na categoria 1 (Pits e outros cães com a tipologia de certas raças mas sem registo genealógico) e apenas algumas restrições para os cães de categoria 2 (cães com registo genealógico). E não me parece que o não-LOF (no caso) tenha prosperado por aí além, ou que fosse uma hecatombe no que respeita aos efectivos das raças da categoria 2 (Rott, AmStaff, Tosa). Agora, talvez os nossos políticos devessem abrir os olhos para ver os resultados desta lei, antes de a copiarem para cá. É que, como seria de esperar, em vez de uma grande revolução, houve uma simples migração de raças - em vez de Rotts, o pessoal, aquele que não está para ter preocupações com registos e açaimes e etc, passou a virar-se para os Cane Corsos, Dogos Argentinos e afins, que ainda não estão na lista 2, e em vez de Pits, o pessoal passou para os AmStaffs. Os cães são diferentes, mas as pessoas são as mesmas ...
Desconhecia essa situação, tal como, desconheço a Lei francesa relativamente a esta questão... mas também faz sentido que assim seja, já que, a questão da migração para outras raças, também não foi nada que não me tivesse passado pela cabeça.
Vamos ver o que isto dá