Cães sem trela...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Sim é um bocado exagerado, mas eu não fico a ver os cães atacarem a minha que não se pode defender de braços cruzados. Eu meti-me entre ela e o dálmata e fiquei a deitar sangue do dedo. Eu também solto a minha cadela na praia, mas quando vejo um cão prendo-a logo:)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
nicosa.... com a pitfobia ninguém concorda.
Agora ponha a seguinte questão...
Está alguém na praia com o seu meia leca em trela extensivel e você solta o seu cão. O seu cão... grande aleija o pequeno. A responsabilidade é sua. porque estava a agir contra a lei.... isso é pacifico e o que devolve as noites de sono ao dono do outro cão? nem põe açaime quando solta o seu?
Claro que cada cão é um cão...e há quem os tenha condicionados de tal forma que tem a segurança para os ter soltos... o seu cão, se provocado por outro volta ao chamamento?...
Está alguém na praia com o seu meia leca em trela extensivel e você solta o seu cão. O seu cão... grande aleija o pequeno. A responsabilidade é sua. porque estava a agir contra a lei.... isso é pacifico e o que devolve as noites de sono ao dono do outro cão? nem põe açaime quando solta o seu?
Claro que cada cão é um cão...e há quem os tenha condicionados de tal forma que tem a segurança para os ter soltos... o seu cão, se provocado por outro volta ao chamamento?...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Depois, se ele mata algum peixe, não venha para cá chorar que o levaram para canil, de quarentena, para avaliação da perigosidadenicosa Escreveu: Por enquanto, quando levo o meu cão à praia, solto-o. Para passear de trela fico pela porta de casa.....

O meu cão até hoje nunca atacou nenhum outro cão.angeleyes20 Escreveu:nicosa.... com a pitfobia ninguém concorda.
Quando o tenho solto , mal avisto outro solto ou não chamo-o logo. Até hoje veio sempre.
Curiosamente as unicas vezes que se envolveu em brigas estava preso.
Não liga a outros cães. Estejam presos ou soltos , se não vierem ter com ele, ele tambem não vai ter com eles.
Mdogster, já apanhou peixe sim senhor.....mas quem ficou de quarentena foi mesmo o peixe.....

Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Se tivesses um CÃO, as coisas já não eram assim tão fáceisnicosa Escreveu: O meu cão até hoje nunca atacou nenhum outro cão.
Quando o tenho solto , mal avisto outro solto ou não chamo-o logo. Até hoje veio sempre.
Curiosamente as unicas vezes que se envolveu em brigas estava preso.
Não liga a outros cães. Estejam presos ou soltos , se não vierem ter com ele, ele tambem não vai ter com eles.
Mdogster, já apanhou peixe sim senhor.....mas quem ficou de quarentena foi mesmo o peixe.....mas por pouco tempo. Só até ser cozido.....

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Até serve de exercício correr com o cão de trela numa praia. A mim o que acontece é que vou literalmente arrastada. Mas lá que faço exercício isso faço. 

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 12, 2008 8:56 pm
Boas tardes...
Quanto ao açaime, tinha um BullMastiff em frente ao meu prédio que todos os dias passeava de trela e açaime. Um dia foi atacado por uma coisa arraçada, talvez com o porte de um Pastor Belga e o que aconteceu foi óbvio, levou umas quantas trincas sem poder fazer nada.
Eu acho que mais do que os cães andarem sem trela, é haver pessoas que deixam os cães soltos pela rua, sem se quer se apresentarem junto a eles.
Quanto aos cães parecidos com pitt bulls, eu tenho uma boxer 75% pura (mãe boxer e pai cruzado de boxer com labrador) de cor escura, sobre a qual já ouvi dizer coisas que não lembram a ninguém...
A melhor para mim foi quando uma criança quase se deitou na relva em cima da minha cadela para lhe fazer festas e a mãe do outro lado da cerca grita: "Oh João, não sabes que esses são os que matam pessoas..."
A minha cadela faz hoje dois anos e pesa o mesmo que um pitt femea de 6 meses.
Não há a minima noção das coisas, mas da mesma forma que a minha irmã quase me arranca um braço de cada vez que vou na rua com ela e se aproxima de nós um pombo, aceito que as pessoas tenham medo de cães. Deve haver por parte dos donos um incentivo e uma busca da sociabilização das pessoas.
cumprimentos e é importante dizer que também se pode escorregar num cócó bater com a cabeça no lancil e morrer. O melhor é usar rolhas.
abraço
Quanto ao açaime, tinha um BullMastiff em frente ao meu prédio que todos os dias passeava de trela e açaime. Um dia foi atacado por uma coisa arraçada, talvez com o porte de um Pastor Belga e o que aconteceu foi óbvio, levou umas quantas trincas sem poder fazer nada.
Eu acho que mais do que os cães andarem sem trela, é haver pessoas que deixam os cães soltos pela rua, sem se quer se apresentarem junto a eles.
Quanto aos cães parecidos com pitt bulls, eu tenho uma boxer 75% pura (mãe boxer e pai cruzado de boxer com labrador) de cor escura, sobre a qual já ouvi dizer coisas que não lembram a ninguém...
A melhor para mim foi quando uma criança quase se deitou na relva em cima da minha cadela para lhe fazer festas e a mãe do outro lado da cerca grita: "Oh João, não sabes que esses são os que matam pessoas..."
A minha cadela faz hoje dois anos e pesa o mesmo que um pitt femea de 6 meses.
Não há a minima noção das coisas, mas da mesma forma que a minha irmã quase me arranca um braço de cada vez que vou na rua com ela e se aproxima de nós um pombo, aceito que as pessoas tenham medo de cães. Deve haver por parte dos donos um incentivo e uma busca da sociabilização das pessoas.
cumprimentos e é importante dizer que também se pode escorregar num cócó bater com a cabeça no lancil e morrer. O melhor é usar rolhas.
abraço
MsC
Devido à enorme falta de cívismo, eu nunca andaria com um cão açaimado (num encontro com outro, e sendo atacado, não se pode defender). Mas à trela acho que TODOS (minis ou gigantes, doces ou agressivos) deveriam andar: para segurança de todos (dos próprios inclusivé). Todos os problemas que existem com cães seriam tão menores se todos andassem à trela...
Eu ando sempre com os meus cães à trela, e já passei por várias experiências: com o meu Airedale Terrier tinha de andar a levar puxões dele por casa dos outros que (soltos) se vinham meter com ele... Agora, com o meu Pug, ando a fugir dos que aparecem soltos e que com uma dentadinha apenas o podem desfazer.
Mas, por exemplo, com o meu Airedale (que nunca se metia com os outros mas também não se ficava se fosse atacado), quando aparecia algum solto e com comportamento agressivo, tentava evitar (quando possível) o contacto visual entre eles e se visse que o outro vinha para atacar soltava o meu da trela, para que ao menos se pudesse defender. Por isso acho que cães açaimados são um perigo para eles próprios.
Eu ando sempre com os meus cães à trela, e já passei por várias experiências: com o meu Airedale Terrier tinha de andar a levar puxões dele por casa dos outros que (soltos) se vinham meter com ele... Agora, com o meu Pug, ando a fugir dos que aparecem soltos e que com uma dentadinha apenas o podem desfazer.
Mas, por exemplo, com o meu Airedale (que nunca se metia com os outros mas também não se ficava se fosse atacado), quando aparecia algum solto e com comportamento agressivo, tentava evitar (quando possível) o contacto visual entre eles e se visse que o outro vinha para atacar soltava o meu da trela, para que ao menos se pudesse defender. Por isso acho que cães açaimados são um perigo para eles próprios.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
è de lei a obrigatoriedade de trela e se não existissem tantos donos que não cumprem a lei porque " os cães são mansos", "ele só quer brincar", "é uma violência" e " eu é que sei", as leis não seriam o que são...Airedale Escreveu:Devido à enorme falta de cívismo, eu nunca andaria com um cão açaimado (num encontro com outro, e sendo atacado, não se pode defender). Mas à trela acho que TODOS (minis ou gigantes, doces ou agressivos) deveriam andar: para segurança de todos (dos próprios inclusivé). Todos os problemas que existem com cães seriam tão menores se todos andassem à trela... próprios.
<p> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
Mas também não me parece que seja problema. Nunca vi nenhum dono ser chamado a atenção por o cão não ir à trela. Se as coimas fossem elevadas e esta situação efectivamente controlada por quem de direito talvez se notassem melhorias significativas. Infelizmente as pessoas percebem melhor quando tem de abrir os cordões à bolsa do que qualquer outro argumento.
O meu Pug levou há uns tempos um arremesso de peso de 1 casal de labs. Como o meu não é minimamente agressivo, ainda era muito novo e assustou-se à séria... aquilo ficou por ali. Mas o dono (que vinha a uns 50 metros atrás dos cães) nem disse nada. Nem desculpa pediu!!!
Eu contactei a Polícia Municipal para saber o que poderia eu fazer para evitar que a situação se repetisse. Como não sei o nome do senhor nem a morada (só o conheço de vista de o ver a "passear" (!?) os cães pelo bairro) eles não poderiam intervir, ou seja: contactar o sujeito e alertá-lo para a obrigatoriedade de andar com os cães presos na via pública. Só se pode actuar no caso de o meu ser atacado ou mesmo morto!!! Ou seja: PREVENÇÃO ZERO! Eu sei que a autoridade não tem mãos a medir e que provavelmente tem mais que fazer do que andar atrás dos donos dos cães. Mas não imaginam como me irrita.
Ainda no outro dia foi com um outro Lab. Ia solto e o dono com a trela na mão. Tudo bem. Assim que eu e o meu meia-leca lhe surgimos no horizonte lá vem ele todo interessado (e sem ar de brincadeira). Eu afasto-me, atravessando a rua para o outro lado (e o dono nas calmas). O outro também atravessa e vem direito a nós com a cauda firme e elevada. Eu evito-o, colocando-me entre os dois. Ele aproxima-se demasiado, começa a rosnar e eu pego no meu ao colo. O outro aos saltos e a rosnar, entretanto o meu começa a ladrar para ele e o ANORMAL do dono, com a trela na mão a dizer para deixar estar, que ele não fazia mal. Mas que (e desculpem-me a expressão) porra! Mas por que raio é que eu tenho de ser importunada por esta gente? Raios... tanta falta de respeito pelos outros. Será que é assim tão difícil de compreender que a liberdade de um acaba onde começa a de outro!?!?!?...

Eu contactei a Polícia Municipal para saber o que poderia eu fazer para evitar que a situação se repetisse. Como não sei o nome do senhor nem a morada (só o conheço de vista de o ver a "passear" (!?) os cães pelo bairro) eles não poderiam intervir, ou seja: contactar o sujeito e alertá-lo para a obrigatoriedade de andar com os cães presos na via pública. Só se pode actuar no caso de o meu ser atacado ou mesmo morto!!! Ou seja: PREVENÇÃO ZERO! Eu sei que a autoridade não tem mãos a medir e que provavelmente tem mais que fazer do que andar atrás dos donos dos cães. Mas não imaginam como me irrita.
Ainda no outro dia foi com um outro Lab. Ia solto e o dono com a trela na mão. Tudo bem. Assim que eu e o meu meia-leca lhe surgimos no horizonte lá vem ele todo interessado (e sem ar de brincadeira). Eu afasto-me, atravessando a rua para o outro lado (e o dono nas calmas). O outro também atravessa e vem direito a nós com a cauda firme e elevada. Eu evito-o, colocando-me entre os dois. Ele aproxima-se demasiado, começa a rosnar e eu pego no meu ao colo. O outro aos saltos e a rosnar, entretanto o meu começa a ladrar para ele e o ANORMAL do dono, com a trela na mão a dizer para deixar estar, que ele não fazia mal. Mas que (e desculpem-me a expressão) porra! Mas por que raio é que eu tenho de ser importunada por esta gente? Raios... tanta falta de respeito pelos outros. Será que é assim tão difícil de compreender que a liberdade de um acaba onde começa a de outro!?!?!?...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Airedale: subscrevo o que acabou de escrever.... a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros.
-
- Registado: quarta fev 27, 2008 8:44 pm
ja alguma vez telefonou pra policia por ser mordida por um vadio ou por um caniche? eu acho uma tremenda ignorancia... as pessoas estao doidas , assim que vêm um animal de porte grande aproximar-se desatam aos gritos e etc....isto ta tudo doido?!!!um dia destes vinha eu com o meu cane corso que tem 8 meses que é uma criança autentica, vinha uma srª com um cao pequeno peludo a mulher entrou em panico e pos o cão a cabeça!!!e começou a gritar!!!eu chamo a isto pessoas ignorantes , ora o meu cane corso saltava porque queria ir brincar com o cão da senhora, mas a mulher ficou maluca, histerica....