Petição para o reconhecimento da raça Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 29, 2008 8:29 pm

quickasss Escreveu:em morfologia acha que nao?

Sinceramente? Não ....

Agora se me disser que há de tudo nos AST e nos APBT, digo que sim. Mas diferenças que permitam dizer "sem duvida um AST e não um APBT" não existem ...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 29, 2008 8:32 pm

Ssant0s Escreveu: Entidade máxima da canicultura nos EUA, isso é o que você diz. O American Kennel Clube é uma Entidade como outra qualquer, como afiliado na F.C.I tem de seguir as regras da mesma. Um criador nos estados unidos, e em vários outros países regista o seu Cão na Entidade que quiser.
Volto a frisar, que para muitos criadores nos Estados unidos, Rússia, China e muitos outros países, registam os seus cães independentemente da raça em outras instituições que não a F.C.I. Quem lhe disse a si que são todos obrigados a terem a F.C.I como Registo
O AKC é uma entidade como outra qualquer? Que giro que é. É mesmo por isso que os outros, UKC e ADBA podem ver os seus registos convertidos em registos oficiais nos diversos clubes caninos mundiais. Um pedigree AKC pode ser convertido em LOP, já os da UKC ou ADBA... e o AKC é independente da FCI, bem como o KC britânico, mas reconhecidos por ela. :roll:

A FCI não é o organismo máximo a nível mundial desde quando? Onde é que eu disse que todos os clubes têm de estar subordinados à FCI? O que eu penso é que todos os clubes não reconhecidos pela FCI não são clubes OFICIAIS de raça e que a FCI foi criada para UNIFORMIZAR as raças caninas e para acabar com os estalões do clube A e do clube B, criando um standard universal. Esta minha ideia está certa ou está errada?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 8:37 pm

CindelP Escreveu:

Sinceramente? Não ....

Agora se me disser que há de tudo nos AST e nos APBT, digo que sim. Mas diferenças que permitam dizer "sem duvida um AST e não um APBT" não existem ...
Bem, depreendo desta troca de posts que se a CindelP tivesse um pit a que pudesse ser passado o LOP de AST tudo estava bem pois acha que ambas as designações são o mesmo, mas já a Quickass acha que não porque um pitbull não é um AST. Muito bem, Quickass qual a diferença entre AST e APTB?

CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2008 8:39 pm

dinodane Escreveu:
CindelP Escreveu:

Sinceramente? Não ....

Bem, depreendo desta troca de posts que se a CindelP tivesse um pit a que pudesse ser passado o LOP de AST tudo estava bem pois acha que ambas as designações são o mesmo,
Sim, não tenho problema nenhum com os APBT passarem a AST, tanto me dá como me dou.

Agora, passando a questão para este país plantado à beira-mar, falta saber é onde estão os APBT 8)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2008 8:41 pm

dinodane Escreveu: O AKC é uma entidade como outra qualquer? Que giro que é. É mesmo por isso que os outros, UKC e ADBA podem ver os seus registos convertidos em registos oficiais nos diversos clubes caninos mundiais. Um pedigree AKC pode ser convertido em LOP, já os da UKC ou ADBA... e o AKC é independente da FCI, bem como o KC britânico, mas reconhecidos por ela. :roll:

A FCI não é o organismo máximo a nível mundial desde quando? Onde é que eu disse que todos os clubes têm de estar subordinados à FCI? O que eu penso é que todos os clubes não reconhecidos pela FCI não são clubes OFICIAIS de raça e que a FCI foi criada para UNIFORMIZAR as raças caninas e para acabar com os estalões do clube A e do clube B, criando um standard universal. Esta minha ideia está certa ou está errada?
Não é por nada .... mas agua benta ....

Dizer que a FCI é a autoridade mais representada em todo o globo, todo bem.

Dizer que é a mais séria, a mais organizada e a que oferece mais credibilidade, até o pode dizer que tiver factos para tal.

Mas agora dizer que é a autoridade maximo e que os outros clubes (quer se goste, quer não; quer tenham merito ou não) não valem nada, é outra historia ...
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

terça abr 29, 2008 8:49 pm

Já tinha assinado. Nº71 :wink:
Eis a questão..
quickasss
Membro Veterano
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

terça abr 29, 2008 8:54 pm

Imagem

Imagem

a cindel acha entao que qualquer um destes cães pode ser um amstaff?
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2008 8:55 pm

quickasss Escreveu:Imagem

Imagem

a cindel acha entao que qualquer um destes cães pode ser um amstaff?
Perfeitamente. Não podem pq?
quickasss
Membro Veterano
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

terça abr 29, 2008 9:13 pm

prometo que respondo já o que eu considero as diferenças, mas antes gostava só de saber mais uma opinião:

cindel, e relativamente ao staffordshire bull terrier? já existe diferenças entre este e o Amstaff , sem ser a altura?
dinodane
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 9:17 pm

Mas agora dizer que é a autoridade maximo e que os outros clubes (quer se goste, quer não; quer tenham merito ou não) não valem nada, é outra historia

Que outros clubes, CindelP? A FCI não é um clube, é uma federação de clubes.

CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2008 9:21 pm

dinodane Escreveu:
Mas agora dizer que é a autoridade maximo e que os outros clubes (quer se goste, quer não; quer tenham merito ou não) não valem nada, é outra historia

O UKC, a ADBA e afins são clubes de canicultura (ou federações ou associações, como queiram chamar).
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2008 9:22 pm

quickasss Escreveu:
cindel, e relativamente ao staffordshire bull terrier? já existe diferenças entre este e o Amstaff , sem ser a altura?
Quase que me atrevo a dizer, em tom de brincadeira, que a altura será a menor das diferenças.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

terça abr 29, 2008 9:44 pm

No meio de tanto palavreado só vejo situações negativas para as pessoas honestas num reconhcimento de raça.
dinodane
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 9:45 pm

CindelP Escreveu:
dinodane Escreveu:

O UKC, a ADBA e afins são clubes de canicultura (ou federações ou associações, como queiram chamar).
Como queiram chamar? Bolas, uma federação é um conjunto de clubes que se regem pelas mesmas normas, não é nada a mesma coisa. Uma analogia: temos o SCP, o FCP, o SLB e depois temos a FIFA...

O UKC e a ADBA foram criados por causa do APBT e por nenhuma outra razão. :wink:

CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2008 9:48 pm

dinodane Escreveu:
Como queiram chamar? Bolas, uma federação é um conjunto de clubes que se regem pelas mesmas normas, não é nada a mesma coisa. Uma analogia: temos o SCP, o FCP, o SLB e depois temos a FIFA...
E?

Continuo sem perceber porque razão é que a FCI é a autoridade maxima mundial e os restantes clubes/federações e afins que emitem registos não valem nada
dinodane Escreveu:O UKC e a ADBA foram criados por causa do APBT e por nenhuma outra razão. :wink:
LOL

Ai o UKC foi criado por causa do APBT? E isso baseado em que?
Responder

Voltar para “Cães”