Propostas para actuarmos contra a luta de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

domingo abr 20, 2003 11:52 am

Ola VascoV,

Eu tambem nao concordo com as ditas milicias, ou seja, actuar de uma maneira precipitada! Dao sempre maus resultados... Peço desculpa se percebi mal, mas compreendo a atitude dos foristas em relaçao a esta situaçao que eu tambem sou solidaria, e se for preciso ajuda, ajudo. Nao compreendo atitudes tipo: "Àh! já agora detesto gente que anda nos pópós com o rádio aos BERROS , como é, partimos-lhes os vidros?"

Por isso continuo a dizer "o que e que o cu tem a ver com as calças".

Vamos e com calma, e penso que este caso esta a ser bem encaminhado.

Miau
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 20, 2003 12:06 pm

Em bom português.

Nunca ouvi falar que queixas à LPDA dessem resultado neste assunto .

Nunca ouvi falar de policia em acções de caça aos apostadores de luta de cães.

Acho que este tópico é muito blá,blá,blá. Tivemos aqui inclusivé mensagens cabalísticas como se existisse um movimento em marcha para caçar esses meliantes.

Se dos blás blás aqui na arca sobre vamos fazer isto e aquilo surja algo mais válido que um esganiçado e histérico apelo no jornal da noite da sic feito por um pseudo representamente sabe-se lá de quê vou ficar admirado, mesmo muito admirado.

Portanto parem como as milicias, com o partir a cara a fulano, com as ordens de marchã, santo e senha, mensagens obscuras.

Os animais que se metem nessas lutas e que lêm aqui devem estar a cair para o lado de riso.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 20, 2003 2:25 pm

A questão é que a polícia não actua.

Como diz o Paulo C se um bando de reporteres consegue, inclusivé, filmar estas cenas, como é que a polícia é incapaz de parar com as situações ?
Não sabem ?
Eu diria, não querem saber.

Acontece muito.
Como já disse algures aqui, há 20 anos atrás, se se fisesse queixa de pedofilia sobre rapazes o resultado provável eram sorrisos irónicos e encolher de ombros !
Simplesmente não se concebia que um rapazinho fosse violado, abusado, raptado, violentado sexualmente.
Uma menina sim.Um rapaz não !

Aqui joga a nossa velha conhecida - a insensabilidade no que respeita aos animais.

Algumas pessoas tomaram conhecimento que existem combates de cães.
E acham mal.
Mas achariam muito pior se vissem os cães dessas lutas feridos, estropiados, abandonados na via pública !
E se vissem o cão roubado (que era daquela senhora), depois de ter sido usado nos treinos !

Aí é que tudo isto deixava de ser uma coisa que se passa noutro mundo para ser qualquer coisa que existe mesmo ali ao lado, que nos horroriza e que nos choca !

Haveria caso de pedofilia se não fosse a coragem daquele ex-casapiense que denunciou nos media o que se passava ?
(Note-se que quem denunciou pelas vias apropriadas foi perseguido, marginalizado e prejudicado)
Enquanto os políticos executavam a velha dança do lavar as mãos do assunto.

Acontece que a LPDA não pode actuar a não ser que haja flagrante delito.
Que pode fazer a LPDA ?
Pode obrigar (como entidade oficial não pode ser ignorada) a polícia a actuar na sua presença.Pode pôr em marcha os mecanismos legais.

Como podemos nós colaborar ?
Denunciando.
Mas não aqui e com umas coisas que se ouviram no café.
Pessoas dispostas a que quando acontecer (no dia e na hora), fazerem um simples telefonema para A, B ou C que se encarregam do resto.

Se houver alguém que reúna essas condições pode enviar uma pm para mim ou para a LeonildeCarvalho.
Miza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm

domingo abr 20, 2003 4:22 pm

:lol: Para acabar com as nomerosas queichas de ataques de cães e os problemas que os protectores e suas sociadades dos animais davam por causa da luta elegal de cães a Alemanha dicidiu que se queres ter um cão grande tens que fazer um teste psicológico.
Podem pensar que estou a brincar, mas não montes de cães de porte grande tiveram que ser abatidos porque os seus donos não passaram no teste. Outros passaram mas os cães não conseguiram passar e tiveram que ser abtidos. Não esquecer que os donos eram obrigados a pagar uma multa que se pode conciderar de muito dinheiro. Mas as pessoas e os cães que passam são presentiadas com umas não sei quantas placas a dizer cuidado com o cão e outras regalias.

OU ENTÃO ABATAM AS BESTAS QUE FAZEM DA LUTA DE CÃES UM GRANDE NEGOCIO
Miza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm

domingo abr 20, 2003 4:22 pm

:lol: Para acabar com as nomerosas queichas de ataques de cães e os problemas que os protectores e suas sociadades dos animais davam por causa da luta elegal de cães a Alemanha dicidiu que se queres ter um cão grande tens que fazer um teste psicológico.
Podem pensar que estou a brincar, mas não montes de cães de porte grande tiveram que ser abatidos porque os seus donos não passaram no teste. Outros passaram mas os cães não conseguiram passar e tiveram que ser abtidos. Não esquecer que os donos eram obrigados a pagar uma multa que se pode conciderar de muito dinheiro. Mas as pessoas e os cães que passam são presentiadas com umas não sei quantas placas a dizer cuidado com o cão e outras regalias.

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 20, 2003 6:20 pm

Isso está um pouco confuso , não ? ;)

Miza Escreveu: lol Para acabar com as nomerosas queichas de ataques de cães e os problemas que os protectores e suas sociadades dos animais davam por causa da luta elegal de cães a Alemanha dicidiu que se queres ter um cão grande tens que fazer um teste psicológico.

cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda abr 21, 2003 9:25 am

Miza Escreveu: Para acabar com as nomerosas queixas de ataques de cães e os problemas que os protectores e suas sociedades dos animais davam por causa da luta ilegal de cães a Alemanha dicidiu que se queres ter um cão grande tens que fazer um teste psicológico.
Blá blá blá blá...... :roll:
Miza Escreveu: Podem pensar que estou a brincar, mas não montes de cães de porte grande tiveram que ser abatidos porque os seus donos não passaram no teste.
A brincar?? Nã!!!!! :o
Miza Escreveu: Outros passaram mas os cães não conseguiram passar e tiveram que ser abtidos. Não esquecer que os donos eram obrigados a pagar uma multa que se pode considerar de muito dinheiro. Mas as pessoas e os cães que passam são presentiadas com umas não sei quantas placas a dizer cuidado com o cão e outras regalias.
Os cães não conseguiram passar??? Oferecem plaquinhas e regalias??? Eu sugiro que explique isto melhor...porque parece piada de mau gosto!
:?
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda abr 21, 2003 9:40 am

Miza Escreveu: as pessoas e os cães que passam são presentiadas com umas não sei quantas placas a dizer cuidado com o cão e outras regalias

E outras regalias?! Uma placa a dizer "cuidado com o cão" é uma regalia?! Então o cão não deveria estar bem sociabilizado e ensinado?! Só a placa chega?! Não estou a perceber nada!! Então o que é preciso para o cão e o dono "passarem" (usando uma expressão sua)?!

Eu acho que se deveria simplificar o máximo possível esta história dos testes psicológicos para se ter um cão supostamente perigoso (ou lá como os definem). Pois quanto mais complicam mais pecam e penalizam os bons donos por causa de terem existido uns duvidosos.

Posso estar a dizer uma grande asneira, mas depois de ler esta das "e outras regalias", referindo-se a uma placa que diz "cuidado com o cão"... Haja paciência! :?
cgtorres
Membro Veterano

segunda abr 21, 2003 9:51 am

monikestarr Escreveu: E outras regalias?! Uma placa a dizer "cuidado com o cão" é uma regalia?! Então o cão não deveria estar bem sociabilizado e ensinado?! Só a placa chega?! Não estou a perceber nada!! Então o que é preciso para o cão e o dono "passarem" (usando uma expressão sua)?!
...
Posso estar a dizer uma grande asneira, mas depois de ler esta das "e outras regalias", referindo-se a uma placa que diz "cuidado com o cão"... Haja paciência! :?
Ó Monica, está visto que para acabar com as lutas de cães, um problema tão recente :o e fácil de resolver :roll: o mais lógico é submeter todos os cães e donos (os poucos milhares que existem :? ) a testes (sejam lá que testes sejam estes) e abater os donos e cães que não passem! :p

Aos outros que passem (mesmo que tenham cães de luta) dá-se umas plaquinhas de parabéns, uns certificados de "dono e cão aptos a viver" e pronto, temo os problema das lutas resolvido!!!!
8)
Eu seria candidata a morrer porque uma das cadelas pensa que é um Canguru e não ia passar nesses testes fantásticos!! O facto de ser dócil e nada perigosa não interessa nada! Não passa nos testes, chumbo neles!!!!!
Haja PACHORRA!!!! :evil:
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 21, 2003 11:53 am

Para acabar com as nomerosas queichas de ataques de cães e os problemas que os protectores e suas sociadades dos animais davam por causa da luta elegal de cães a Alemanha dicidiu que se queres ter um cão grande tens que fazer um teste psicológico.

Antes demais, era bom que tivesse um pouco mais de cuidado como escreve. Afinal a nossa lingua é para proteger.
luta elegal de cães a Alemanha dicidiu que se queres ter um cão grande tens que fazer um teste psicológico.
A Alemanha não é exemplo para niguem neste aspecto. Digo mais é uma vergonha !
Mas indo a esses testes psicologico, quem os faria ? Um psicologo que nao percebe nada de cães ?

Gente pra me julgar já há muita ...

Medidas dessas so serviriam para aumentar o fosso entre donos responsaveis e irresponsaveis.

Para além do mais, a existência desses testes so vinha comprovar a existencia de cães perigosos ...

Testes para ter cães ? Porra, no tempo dos meus avós nem sequer se pensava nisso, os cães tinha menos cuidados, eram menos treinados e sabem uma coisa ? Não havia metade das complicações que existem hoje. Será que não somos nós a complicar a coisa ?

Mas as pessoas e os cães que passam são presentiadas com umas não sei quantas placas a dizer cuidado com o cão e outras regalias.
Regalias ?

Antes demais acho absurdo obrigarem o uso dessas placas (se nao me engano sao placas a dizer "Cuidado, cão perigoso" como queriam impor aqui neste nosso paraiso à beira de agua). Bom, só a colocaçao dessas placas é admitir que o cão é perigoso ...
Segundo, se o cão está dentro da minha propriedade, porque razão tenho que avisar ? Quem não quer sarilhos, que não entre no que não é seu !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda abr 21, 2003 11:54 am

Quem tiver à vontade em ler inglês, pode achar interessante ler o texto que se indica:

http://www.aspca.org/site/PageServer?pa ... ogfighting
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda abr 21, 2003 11:54 am

Quem tiver à vontade em ler inglês, pode achar interessante ler o texto que se indica:

www.aspca.org/site/PageServer?pagename= ... ogfighting
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 21, 2003 1:06 pm

Olá,
Embora a escolha das palavras e a forma de apresentação de ideias não tenha sido a melhor, o que está a tentar ser dito tem por fundo algo que é uma realidade.
O que aconteceu foi o seguinte: Aqui há uns anos atrás (em 2000) o ataque violento de um Pit Bul e um de Stafordshire a uma criança de 6 anos, que resultou na respectiva morte, iniciou uma outra onda de histerismo e violência. De facto, alguns estados da Alemanha decidiram publicar apressadamente uma serie de leis discriminativas em relação a certas raças e o resultado foi uma serie de animais abandonados, cães mortos e mesmo donos agredidos na rua e apedrejados.
Entretanto, ao verem a burrice que tinham feito, alguns estados alteraram as Leis, tornando-as mais moderadas.
De referir que nem todos os estados da Alemanha têm o mesmo tipo de proibições ou exigências, ou nem as listas de raças são iguais.
Em alguns estados, entre outras coisas ( que podem incluir a esterilização obrigatória de todos os cães de determinadas raças) é exigida a realização de uma 'prova de sociabilidade'. Quem passa safa-se, quem não passa não tem uma segunda oportunidade ( não sei se actualmente ainda são tão rigorosos).
A Placa não é uma regalia, mas sim mais uma das exigências para quem tem cães de raças consideradas perigosas. Nem que o animal seja o maior doce do mundo, o dono é obrigado a afixar uma placa à porta a avisar que existe ali um cão perigoso.

Abraços
Paulo C.
cgtorres
Membro Veterano

segunda abr 21, 2003 2:09 pm

PauloC Escreveu: Olá,
Embora a escolha das palavras e a forma de apresentação de ideias não tenha sido a melhor, o que está a tentar ser dito tem por fundo algo que é uma realidade.
Nem por isso...o único ponto comum nesta história era o facto de se referir a cães...nem teve nada a ver com lutas :?
PauloC Escreveu: Nem que o animal seja o maior doce do mundo, o dono é obrigado a afixar uma placa à porta a avisar que existe ali um cão perigoso.

O que como o PauloC disse e mto bem, está longe de ser uma regalia e pode dar oportunidade de ainda haver algum problema com os donos dos ditos cães! :( Tb os alemães marcaram as casas onde havia Judeus, e não foi para lhes dar nenhuma prenda!!! Isso de marcar as pessoas por terem "cães perigosos" pode fazer com que alguém menos informado e com medo, assuma alguma atitude menos benéfica, como tentar matar os cães....
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça abr 22, 2003 9:47 am

Olá
O que aconteceu foi o seguinte: Aqui há uns anos atrás (em 2000) o ataque violento de um Pit Bul e um de Stafordshire a uma criança de 6 anos, que resultou na respectiva morte, iniciou uma outra onda de histerismo e violência. De facto, alguns estados da Alemanha decidiram publicar apressadamente uma serie de leis discriminativas em relação a certas raças e o resultado foi uma serie de animais abandonados, cães mortos e mesmo donos agredidos na rua e apedrejados.
Pois, oportunismo há em todo o lado!
Afinal nem somos assim tão diferentes.

O que nos distingue, na imbecilidade, são os meios.
Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”