Perdido - Golden Retriever , Adulto , grande porte [ Madeira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

domingo jun 15, 2008 7:34 pm

Não é fácil , ligam e não podemos estar lá na hora , nem sempre os pais estão em casa , nem sempre há disponibilidade a nível de tempo pois há compromissos há uma vida que continua e não pode parar . Para quem tem vida sabe bem que se tivermos aulas , trabalho não podemos estar sempre a faltar porque ligaram é sempre complicado mas há coisas que temos de continuar a fazer e trabalhar é uma delas .
Por isso continuo a dizer que se alguém conseguir passar lá mais vezes que passe.

Já agora o cão de facto não é meu , é de uma amiga minha eu apenas estou cá a divulgar o caso mas como podem ver também stresso por não encontra-lo .

Cumprimentos.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jun 15, 2008 9:43 pm

platinanina Escreveu: [
Eu acho que a leitura do chip deveria ser sempre obrigatória e que ele faz muito bem em fazê-la! Ele contou-me que até já encontrou 2 chips num cão... daí tire as suas conclusões em relação ao que aconteceu ao animal...

Em geral, cada um escolhe os serviços que quer e aceita ou não as condições que lhe são propostas. As dele são estas, quem está bem está, quem não estiver não vai.

O que acho é que o Sr. TheGreatDane deveria estar aberto a aceitar realidades que não conhece e não achar sempre que são engano dos outros e que o senhor tem sempre razão. Um pedacinho de humildade não faz mal a ninguém nem tira prestígio. Já o contrário se verifica.

boa tarde a todos

PS - CONTINUO À PROCURA do menino
Se calhar conheço a realidade melhor que aí a platinina, se calhar já fui várias vezes ao SIRA, sei quantas pessoas trabalham lá, em que moldes, em que consiste, os procedimentos e os condicionantes legais e se calhar fui dos primeiros neste país a mandar comprar um leitor de microchips e a instituir a sua aposição...

Se calhar exactamente pelo acima eu sei muito bem as razões de estranhar que alguém verifique os chips e moradas de todos os clientes e as condicionantes legais desse facto e a falta de sentido prático e eficácia do que supostamente a platinina diz que o tal veterinário faz.

Já agora, se calhar o duplo microchip que refere deve-se ou a ter sido chipado na altura em que existia mais do que uma norma e o aparelho não detectava, ou a uma falha e leitor ou chip( que acontece). OU ainda a migração do Chip. :roll:

Finalmente parece que me expliquei mal, acharam estranho a comparação de uma compra obrigatória de peças de roupa a um " só te vacino" ou "só te consulto" se meteres chip que a platinina refere. Se assim parece é porque isso é no meu entender uma imposição de serviço.

Vou então fazer uma comparação mais fácil.

Aqui acham todos correcto entrar no supermercado, o segurança à entrada, seja para comprar ou somente para procurar algo, vir tirar-nos o numero de contribuinte e depois ir verificar a nossa morada ?

È que se acham o acima descrito normal, desculpem, mas estarão melhor na Alemanha Nazi..mas em Portugal no sec XXI, não estão de certeza.
Sandyblue
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 4:14 pm

domingo jun 15, 2008 10:53 pm

Quanto á pergunta do Psychon ,o chip não muda de sitio raras excepçoes
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

domingo jun 15, 2008 11:10 pm

[Desculpe a pergunta, mas o microchip fica fixo? Desconhecia.]

Essa coisa fica debaixo da pele e acompanha o crescimento do animal mais ou menos no mesmo sitio,pois quando o vet passou o leitor na Tuga foi no pescoço ,no Tedy foi nas costas pois na S.C.M. deve ser assim colocado , a ninhada (irmãos)toda do Tedy foi nas costas ,a sorte é que fez tambem tatuagem ,coisa que a Tuga não tem,se o Tedy se perde é mais facil de vêr que tem chip ,pela tatuagem.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
keitinha
Membro Veterano

domingo jun 15, 2008 11:27 pm

[Teorias há tantas, mas factos nenhuns... ]

Se se refere ao Tedy ter o chip nas costas ,tem um bom remedio ,agarra na sua maquineta de leitura de chip ,e vêm ao Mx.comprovar, outra opção é respeitar a palabra dos outros ,ou tenho alguma necesidade de andar a dizer que o meu cão tem o chip nas costas ,não no local abitual .(ou no Mx. é nas costas ou o homem estava bebado e errou)nas que o bicho tem nas costas tem ,pois até o vet tem cuidado ao dár as vacinas ,pois sabe que o chip anda por aí.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo jun 15, 2008 11:34 pm

Esperemos que o consigam encontrar rapidamente. Em princípio será o mesmo que foi avistado e deve andar completamente perdido.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 15, 2008 11:34 pm

O chip do Anubis também migrou e já não está no pescoço, qual é a dúvida? :roll:

Qualquer vet sabe disto e ao pesquisar o chip num cão passa a máquina detectora pelo corpo todo...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo jun 15, 2008 11:40 pm

Sandyblue Escreveu:Quanto á pergunta do Psychon ,o chip não muda de sitio raras excepçoes
Acha, pois eu sempre fui informada, e estou em acordo, que o microchip é introduzido, mas depois desconhece-se a localização, até porque uma das funções do chip é a identificação e se fosse fixo, era fácilmente extraido em caso de roubo.
Vivendo e aprendendo
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda jun 16, 2008 12:06 am

E quem se estava a referir à localização do chip ? Referia-me às teorias.
keitinha Escreveu:[Teorias há tantas, mas factos nenhuns... ]

Se se refere ao Tedy ter o chip nas costas ,tem um bom remedio ,agarra na sua maquineta de leitura de chip ,e vêm ao Mx.comprovar, outra opção é respeitar a palabra dos outros ,ou tenho alguma necesidade de andar a dizer que o meu cão tem o chip nas costas ,não no local abitual .(ou no Mx. é nas costas ou o homem estava bebado e errou)nas que o bicho tem nas costas tem ,pois até o vet tem cuidado ao dár as vacinas ,pois sabe que o chip anda por aí.
keitinha
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 12:18 am

Peço desculpa, :oops:
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

segunda jun 16, 2008 1:09 pm

marijonscp Escreveu:Esperemos que o consigam encontrar rapidamente. Em princípio será o mesmo que foi avistado e deve andar completamente perdido.
pois... mas vai ser complicado
quando ligam aos donos, os donos não podem ir e claro que os que o avistam não vão agarrar um cão que desconhecem e sendo ele do tamanho que é, podem ter medo...
Os donos pedem para quem puder que lá vá dar um pulinho a ver se encontra o cão :roll: achava mais fácil deixarem a morada e pedirem que quem o encontrar o leve lá, fica despachado. Não têm que largar o emprego nem a escola para ir buscar o cão deles...

Se os donos que são donos e que procuram desesperadamente o cão que tanto adoram não podem ir ao local assim que lhes ligam, quem é que vai poder!? Se nem eles podem lá ficar a "perder tempo" (pois "a vida continua", como disse quem criou o tópico) a chamá-lo, a fazer umas caminhadas pelo local (eu levava merenda e não saía de lá enquanto não o encontrasse :lol: ), a perguntar ás pessoas, quem é que vai puder? E querem que se apanhe o cão e o guarde até saírem do trabalho e escola (é difícil quando não se conhece o cão).... Provavelmente, se pedirem isso ás pessoas que lhes ligam, essas dirão: "Olhe, mas o cão não é seu? Quem o comprou que o ature. Estou a ver o cão; se quiser vir buscá-lo vem, se não quiser, não tenho nada com isso.", vão para casa acabar de ver a novela e borrifam-se para o cão. :roll:

-

Eu vou tentar saber onde é as Virtudes, se eu der com o local, amanhã á tarde pode ser que lá passe a tentar encontrar o cão dos senhores.
Megred
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 1:28 pm

O cão encontrado nas virtudes não é ele.

Quero ver aqui quem está a trabalhar se sai 7 vezes do trabalho assim , enfim quem chega a casa e tem tudo feito só fala de boca cheia.
O tempo que uma pessoa demora a sair seja lá de onde for não é superior a 10 minutos mas há gente que é assim gosta de hiperbolizar tudo o que lhes aparece e não têm vida e depois dedicam-se aos bitaites . Por isso é que portugal está como está , em vez de se ajudar apenas deitam abaixo . Mentalidade portuguesa , mentalidade de muita boa gente que frequenta este fórum é de 1/10 não têm noção da vida e depois é isto.
Levava a merenda :o mas que espectaculo a trabalhar levava a merenda e já agora levava o patrão ao colo ?
É que adoro quando falam e não veêm que há pessoas que trabalham e que o patrão nem sempre tolera saidas do trabalho .
Não se esqueçam que esta situação tem uma semana e até agora já sairam inumeras vezes do trabalho e chegou a uma altura em que o patrão não achou graça.
Sem contar que é a mãe que está no trabalho e o pai não está na madeira , está em lisboa . Tendo uma irmã mais nova também se torna complicado para uma pessoa sair de casa e correr atrás do cão.

Como já disse o cão não é meu mas acompanho diariamente o sofrimento de quem o possuia e dizer que não procura e que não sofre é realmente só querer ver a sua perspectiva de não ter muita vida.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jun 16, 2008 1:32 pm

É preciso ter esperança e não desistir.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

segunda jun 16, 2008 1:49 pm

"levava merenda" foi uma maneira de 'relaxar' as coisas, não stressar tanto!
E não, não chego a casa com tudo feito. Tenho dependentes de mim também, não falo de boca cheia.
Digo o que eu faria e o que fariam as pessoas que o vêm/viram/supostamente viram.
Não conseguem agarrar o cão, podem não ter nada por lá para chamar a atenção do cão, ora, o cão vai embora. E o que eu disse é que, se os donos não podem largar tantas vezes o emprego (que eu copreendo, também trabalho), não é quem o vir que se vai importar com ele, estão-se a marimbar para o cão, infelizmente é assim (já vi situações dessas!): "olhe, eu estou a ver o cão, quer vir buscá-lo vem, não quer, paciência, o cão não é meu"

Foi o que eu disse...
Leia melhor e com mais calma, vai ver que a intensão não é rebaixar ninguém e o que eu disse foi mais para as pessoas que podem avistar o cão, que se vão estar a borrifar para ele se não estiverem lá no momento (mesmo que impossível) depois deixam o cão fugir pois não têm nada a ver com o assunto.

--
Viram o cão das Virtudes?
Megred
Membro Veterano

terça jun 17, 2008 12:15 pm

Cão encontrado :D
Responder

Voltar para “Cães”