Será que eu sou insensível?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sexta jul 25, 2008 5:28 pm

Uma pergunta Kitten, se me permite: eutanasiava antes de eles nasceram ou fazia com que a sua cadela abortasse?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 25, 2008 5:35 pm

Eutanasiar antes da nascença só por aborto não é?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jul 25, 2008 7:29 pm

Tópico muito interessante e a exigir uma reflexao profunda.
Obviamente concordo com a Kitten, a Texuga e as demais opiniões na mesma linha.
Vendo as coisas racionalmente só podemos concordar.
1º É um facto que hoje já existem muito mais cães sem dono do que aqueles que as familias podem e desejam adoptar.
2º uma campanha de esterelização a grande escala, obviamente seria o ideal, mas não faz com que os cães que já existem deixem de existir;
3º É muito bonito num mundo cor-de-rosa, mas no nosso mundo não existem recursos para ajudar pessoas, quanto mais animais.
4º Há muita gente a desejar acabar com a fome na terra, paz no mundo e outras utopias como sejam acabar com o sofrimento dos animais, mas a verdade é que até esse "mundo maravilhoso" chegar ainda vao nascer muitos cães.
Face a isto, sabendo que destino vão continuar a ser as ruas e os canis a abarrotar das associações, o que será de válido e exequível propõem os visionários deste mundo?
Já sei...continuar a ajudar os cães mais desgraçadinhos que lhes passem à frente, de preferência com o dinheiro ou o trabalho dos outros.... ah e continuar a chamar insensível e mauzona à kitten e a outros que pensam como ela.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta jul 25, 2008 7:58 pm

kitten Escreveu:Eutanasiar antes da nascença só por aborto não é?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 25, 2008 10:25 pm

cbraga Escreveu:Uma pergunta Kitten, se me permite: eutanasiava antes de eles nasceram ou fazia com que a sua cadela abortasse?
:o

Não estou mesmo a ver como se eutanasiam cachorros no ventre da mãe sem ser provocando o aborto... 8)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 9:26 am

dinodane Escreveu:
cbraga Escreveu:Uma pergunta Kitten, se me permite: eutanasiava antes de eles nasceram ou fazia com que a sua cadela abortasse?
:o

Não estou mesmo a ver como se eutanasiam cachorros no ventre da mãe sem ser provocando o aborto... 8)
:roll:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
cbraga
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 11:01 pm

Vocês são uma pestinha.
Compreendi mal, gente.
Acho que vou buscar a rede para apanhar as pedras, já que estou a pensar fazer um jardin zen em casa :)
cbraga
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 11:02 pm

O que queria perguntar era se eutanasiava os cachorros, ou fazia aborto à sua cadela?
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jul 27, 2008 12:12 am

cbraga Escreveu:O que queria perguntar era se eutanasiava os cachorros, ou fazia aborto à sua cadela?
OU seja, se matava os cães ou se matava os cães...eh lá essa é dificil.
kitten
Membro Veterano

domingo jul 27, 2008 1:47 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol

Faria sempre aborto, não há necessidade de deixar nascer senão quando não se dá pela cruza o que no caso seria dificil não dar por isso, visto que só tenho cadelas e as minhas cadelas não andam NUNCA sozinhas na rua nem soltas. Logo se algum acidente acontecesse como dona consciente que me prezo de ser, iria de imediato ao vet para ela levar a respectiva injecção abortiva.
Madalena Marques
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo jul 27, 2008 2:20 pm

kitten Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol

Faria sempre aborto, não há necessidade de deixar nascer senão quando não se dá pela cruza o que no caso seria dificil não dar por isso, visto que só tenho cadelas e as minhas cadelas não andam NUNCA sozinhas na rua nem soltas. Logo se algum acidente acontecesse como dona consciente que me prezo de ser, iria de imediato ao vet para ela levar a respectiva injecção abortiva.
D. Marquesa de Esperteza e se a cadela tiver visitas quando v.senhoria está a dormir? Ou está sempre nos aposentos dela?
E não fazia mal nenhum as cadelas emprenharem, ao menos uma vez na vida não mostravam o má dona que v.senhoria é e sempre andavam mais "cheínhas". Que isso é só ossos que as bichas mostram........ :evil:
Sofia
kitten
Membro Veterano

domingo jul 27, 2008 2:59 pm

nicosa Escreveu:
kitten Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol

D. Marquesa de Esperteza e se a cadela tiver visitas quando v.senhoria está a dormir? Ou está sempre nos aposentos dela?
E não fazia mal nenhum as cadelas emprenharem, ao menos uma vez na vida não mostravam o má dona que v.senhoria é e sempre andavam mais "cheínhas". Que isso é só ossos que as bichas mostram........ :evil:
Marquesa de Esperteza não, Marquesa de Santarém faxavor:evil:
Não, eu não estou sempre nos aposentos delas, sim que uma marquesa vai lá agora para os aposentos do cão, elas é que estão sempre nos MEUS aposentos 8)
Pois, também é verdade, devia deixá-las experimentar as alegrias da maternidade :oops: sim que um animal também tem as suas necessidades 8) 8) 8)
Madalena Marques
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jul 27, 2008 4:16 pm

Quanto a mandar matar um animal : se são os donos, a decisão é deles.
Podemos dizer a nossa opinião mas só quem é dono - que é como quem diz, quem ama - é que sabe.
Existe um casal que há anos luta contra o cancro do seu caniche (até abriram um blog sobre este assunto).
Existe uma forista, aqui mesmo, que luta contra o cancro de uma gata sua.

Quanto aos animais sem dono - se há quem se disponibilize para ajudar, porque não tentar salvar ?
O leão da rodésia com a espinha partida - salvo pela Focinhos e Bigodes com ajuda financeira de muita gente - foi adoptado pela dona do hotel onde fez a sua recuperação.
Tenho um vizinho com um labrador com leish controlada.
Já dei uma cadela grande com a mesma doença (a propósito - a leish não é uma doença rápida, que mata em pouco tempo, se for detectada de início e tratada, o cão pode durar muitos anos com qualidade de vida).

Não se trata da sensibilidade do animal, mas das pessoas envolvidas.
Para muitos salvar um animal em dificuldades tem um significado diferente, mais profundo.

Conheço uma senhora com dezenas de cães tirados da rua, mas a sua maior dor foi a morte da pitbull com leish que ela retirou da rua e de uma situação de sofrimento continuado e à qual se afeiçoou de alma e coração.

Eutanasiar - é muitas vezes a solução mais fácil.
Mais fácil se não olharmos o animal nos olhos.

É fácil criar regras se não formos nós a ter de as pôr em prática.
É fácil fazer leis que nunca se aplicam a nós.

Não estou aqui a censurar quem opta pela eutanásia ou pelo aborto.
Estou a dizer que é um erro criar regras universais a respeito da vida e da morte.
Que cada caso é um caso.
E que, qualquer que seja a decisão, que seja feita com sensatez, mas também com o coração.

E quem diz que, se tiver uma doença terminal espera que haja eutanásia, desconhece que são os terminais que mais desejam viver, que se agarram à vida com unhas e dentes, que negam estarem a morrer contra todas as evidências...pois, depois da morte, quem sabe o que se segue ?

Provávelmente o nada.

Termino lembrando Eça de Queirós que dizia - a maior de todas as virtudes é a justiça mas acima dela, está a mesericórdia.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jul 27, 2008 4:33 pm

é tudo muito bonito, no entanto os olhos do último que passou aqui por casa e da ómega, não era isso que diziam, após ter sido brutalmente espancado. Mesmo dos que temos em casa, a única coisa que me arrependo é de não ter mandado abater a minha whippet (a 1ª).

Não condeno quem quer deixar viver, mas chocam-me cães saudáveis e adoptáveis a serem abatidos todos os dias ou a morrerem de fome em canis. Não acho justo gastar 500 euros a salvar um animal e deixar saudáveis e adoptáveis a morrer por aí.

Cada um faz o que quer e o que acha por bem ao seu dinheiro e à sua participação neste tipo de causas como é óbvio.

Cães no Norte a comerem pão e água; no sul a mudarem de canil daqui a pouco de mês a mês, cães a serem abatidos em braga, que teriam grandes hipoteses de serem convenientemente adoptados... e um pouco por todo o lado vê-se apelos para cadeiras de rodas para cães paraplégicos sem dono, para cães que vão sofrer horrores (como a SB do outro criadeiro) entre muitos outros pedidos que se vão generalizando e banalizando até mais ninguém querer contribuir. Acho que há para aí gente a fazer disso uma profissão...

Podem chamar-me egoista e insensível, mas o meu dinheiro e donativos em géneros vão para os canis que têm em primeiro lugar condições, que têm programas de esterilização e que estejam a fazer um bom trabalho neste campo.
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jul 27, 2008 6:53 pm

buzio Escreveu:
Podem chamar-me egoista e insensível, mas o meu dinheiro e donativos em géneros vão para os canis que têm em primeiro lugar condições, que têm programas de esterilização e que estejam a fazer um bom trabalho neste campo.
Já vi que apoia somente dois canis em Portugal ;)
Responder

Voltar para “Cães”