Parques para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quarta jan 18, 2012 10:40 am

mjpdl Escreveu:Deixem os cães entender-se que se entendem melhor que os humanos. Deixem de proteger o cão como se fosse de loiça. Deixem-no correr e saltar. Ou querem que o cão vá p o ginásio? Cotados dos animais em cativeiros humanos, sempre amarrados.
está a falar a serio?!?
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

terça jan 31, 2012 7:47 pm

Um vídeo muito giro, gravado num parque para cães:

http://kelseyw.com/dog-park/
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quarta fev 01, 2012 8:48 am

mjpdl Escreveu:Deixem os cães entender-se que se entendem melhor que os humanos. Deixem de proteger o cão como se fosse de loiça. Deixem-no correr e saltar. Ou querem que o cão vá p o ginásio? Cotados dos animais em cativeiros humanos, sempre amarrados.
:o

Por acaso no outro dia andava a passear o meu patudo à trela, quando veio um pitbull da mesma idade brincar com o meu... Não gostei foi da brincadeira... só quera ferrar o pescoço do meu...e o dono ainda dizia que só estava a brincar... E isto é só uma situação... A maior parte dos cães que encontro não estão sociabilizados... O que é brincadeira para eles não é para o meu... Ou também acha piada a um cão agressivo brincar com o seu a ferrá-lo? Tem tido muita sorte...
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta fev 01, 2012 11:09 am

Por acaso a minha a brincar às vezes também finge que ferra o pescoço do outro... :oops: E é mesmo a brincar... Há dias zangaram-se comigo porque ela pôs as patas em cima das costas de um outro cão. A maioria dos cães sabe que é brincadeira e não se preocupam, os donos é que às vezes não acham muita graça... Claro que se vier um pitbull (peço desculpa aos pitbull) fingir que ferra o pescoço da minha também duvido que ache muita piada... Às vezes é complicado deixar os cães brincar, porque o que um cão ou dono acha que é brincadeira, o outro acha que não. E há cães que não estão tão habituados a brincar como outros, e reagem mal.

Sem querer de maneira nenhuma lutas e mordidas de cães, e sabendo que se a minha ou um companheiro de brincadeiras mostrar o dente sou a primeira a intervir e a acabar com a brincadeira, não estaremos a humanizar demasiado as brincadeiras, e queremos que os nossos cães brinquem como meninos civilizados?

Não é uma pergunta para o user nbraganca, pois não faço ideia do que se passou, mas uma pergunta para todos em geral.

Já vi cães a brincar que correm atrás uns dos outros, atiram com os outros para o chão, fingem que mordem o pescoço, levantam-se e continuam a com a brincadeira. E ao fim de 30 minutos deitam-se ao lado uns dos outros contentes e de língua de fora. São cães, e desde que não se zanguem, é assim que brincam.
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quarta fev 01, 2012 11:40 am

[quote="Sem querer de maneira nenhuma lutas e mordidas de cães, e sabendo que se a minha ou um companheiro de brincadeiras mostrar o dente sou a primeira a intervir e a acabar com a brincadeira, não estaremos a humanizar demasiado as brincadeiras, e queremos que os nossos cães brinquem como meninos civilizados?

Não é uma pergunta para o user nbraganca, pois não faço ideia do que se passou, mas uma pergunta para todos em geral.

Já vi cães a brincar que correm atrás uns dos outros, atiram com os outros para o chão, fingem que mordem o pescoço, levantam-se e continuam a com a brincadeira. E ao fim de 30 minutos deitam-se ao lado uns dos outros contentes e de língua de fora. São cães, e desde que não se zanguem, é assim que brincam.[/quote]

Há brincadeiras e brincadeiras. Julgo que é perfeitamente normal os cães correrem uns atrás dos outros e enrolarem-se na brincadeira. Até umas rosnadelas de uns para os outros e umas dentaditas para afugentar... Agora os cães têm temperamentos diferentes. Uns são mais agressivos e outros menos. Uns estão mais sociabilizados e outros menos... Na minha opinião um cão não deve ser incentivado a dominar os outros. E quando isso está a acontecer deve ser repreendido. A não ser que esteja treinado para isso mesmo e a sua função seja essa. Agora em brincadeiras com os outros cães, em parques públicos, não...
LiFerreira
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm

sexta fev 17, 2012 5:58 pm

Pois eu acabo de mudar-me para Portugal, Cacém e descobri um terreno grande em que outras pessoas usam para soltar os cães, fica ao lado do Intermarché e em frente à igreja, saída 10 da IC19, primeira saída na rotunda, vira-se à esqueda e o terreno está aí do lado esquerdo. No outro dia fui para lá e passei pela policia, se não fosse permitido creo que me tinham dito. Quem for do Cacem e quizer aparecer, diga, eu adoro que os meus cães façam novos amigos.
Responder

Voltar para “Cães”