Lombrigas em cachorro de 4 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta set 19, 2008 9:28 am

Há 30 anos já havia veterinários e também já havia quem levasse os seus cães ao veterinário.
Só temos todos a ganhar ao sabermos mais devido aos avanços da ciência e disso podermos fazer uso. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 19, 2008 10:09 am

Bolota2006 Escreveu:

Caro Strondo

Cito, apenas como exemplo, aquilo que considero ser uma burrice fenomenal. Mas não sei de quem é a culpa, se sua se da falta de informação dada pelo seu veterinário.
Burrice? Incompetencia?

Acha correcto manter um cachorro até aos 4/5 meses em casa só por medo de uma virose? Será que a sua roupa quando entra em casa não é igualmente perigosa?

Vamos ser racionais, a ideia de termos os cães em casa até acabarem o protoco de vacinas é cada vez mais irreal. Os cães animais sociais que precisam de ver, conhecer, cheirar e ouvir! E essa idade é critica, muito critica.

Vamos com bom-senso ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta set 19, 2008 10:20 am

E já que toda a gente gosta tanto dos cães dos cèguinhos, seria bom que vissem como é que eles são criados ... Olhem que não é mantendo-os em casa até aos 4 meses 8)
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Strondo
Membro
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

sexta set 19, 2008 11:05 am

BigBrother Escreveu:E já que toda a gente gosta tanto dos cães dos cèguinhos, seria bom que vissem como é que eles são criados ... Olhem que não é mantendo-os em casa até aos 4 meses 8)
Olá, bom dia amigo BB

Desculpe a minha ignorância canina... pode explicar-me o que quis/ quer dizer com esta afiração?
Obrigado
BigBrother
Membro Veterano

sexta set 19, 2008 11:27 am

Quis dizer exactamente o que disse - para verem como é que são criados os cães dos ceguinhos 8) Um cão guia de cegos tem que ser um cão equilibrado e habituado a lidar com as situações do dia-a-dia. Para quem não sabe e é preguiçoso e não está para procurar, um cachorro destes é entregue, por volta das 8 semanas, a uma família de acolhimento. Esta família cria-o até ao ano de idade, e está encarregue de o socializar convenientemente, fazendo-o contactar com o maior número de situações possíveis - crianças, outros cães, barulhos, multidões, automóveis, transportes públicos etc e tal. O que obviamente não é deixado para os 4 meses. É preciso ser-se mais explícito ou pode-se aplicar a máxima "para bom entendedor ..."? 8)
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta set 19, 2008 11:35 am

ola bom dia
quando é entegue um cão a invisual. ja vai com uma certa idade.axo 6meses ou 1ano.ja tem meio caminho andado os maiores problemas resolvidos.(que quem cria,ou criou um animal de pequenino é que sabe do que escrevo). ultrapassados.vai ensinado vai pronto a trabalhar.

como são tratados?lol
BigBrother
Membro Veterano

sexta set 19, 2008 11:43 am

É pá, as suas intervenções são sempre muito profundas mas confesso que me custa um bocado a atingir a mensagem :roll: É capaz de trocar por miudos?
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

sexta set 19, 2008 11:47 am

Um animal sem o plano de vacinações, estar em contacto com o chão, com outros animais (sem saber se estão vacinados), dejectos, erva e outras situações, por si só é um risco. Mas isso cabe a cada um decidir.

Tenho cães que sempre andaram no chão, na erva, junto de ovelhas, cabras, galinhas, rebolar na lama, logo desde a nascença e não foi por isso que morreram. Pelo contrário, estão de boa saúde e já são seniores. :)
Também já tive uma ninhada que morreu, segundo a veterinária, muito provavelmente de parvovirose. E muito provavelmente devido a estes contactos "sociais".... ainda antes da primeira vacina. O que é normalíssimo no interior do país.

Se ultrapassarem esta fase sem acontecer nada, não há dúvida que serão animais resistentes. Mas que correm os seus riscos, lá isso correm. Podem sempre encarar como sendo a lei da natureza. :)
BigBrother
Membro Veterano

sexta set 19, 2008 12:08 pm

gaacr Escreveu:Um animal sem o plano de vacinações, estar em contacto com o chão, com outros animais (sem saber se estão vacinados), dejectos, erva e outras situações, por si só é um risco. Mas isso cabe a cada um decidir.
Obviamente que sair de casa tem riscos. Mas ficar em casa também tem riscos. Já para não dizer que o risco de apanhar parvovirose se ficar trancado dentro de casa até aos 4 meses não é zero. Por aqui por este fórum têm alguns exemplos de cães que adoeceram sem ter saido de casa, é questão de procurar.

Eu vejo toda a gente arrepelar os cabelos quando se fala em trazer um cachorro à rua antes dos 4 meses (e para um vet é claro que é a situação que o salvaguarda melhor) mas nunca vi ninguém perguntar se está disposto, ao guardar o cachorro em casa até aos 4 meses, passar meses ou anos a tentar corrigir a falta de estímulos durante esse período.

Agora, que cada um ponha as duas coisas nos pratos da balança. Num lado, diminui-se o risco de contaminação, aumenta-se o risco de ter um cão com problemas comportamentais. No outro, aumenta-se o risco de comtaminação, diminui-se os riscos de problemas comportamentais. Qualquer opção é uma "burrice fenomenal". Eu sei o que faço e defendo para os meus cães, cada um que decida pelos seus.

______
Editado para acrescenter mais uma coisinha, baseada numa experiência pessoal recente. Este ano resolvi fazer titulação de anticorpos à minha cadela mais nova. Pois bem, o resultado que veio foi que não tinha protecção contra a parvovirose. Ou seja, durante 12 meses andou na rua, contactou com pessoas, com bué de outros cães, e andou sempre em risco de apanhar uma macacoa - que, por acaso, não apanhou. Para quem possa ter interesse, levou a última dose às 13 semanas e a mãe já não via vacinas há dois anos.

P.S. para aqueles que têm mais dificuldade de entendimento, ter duas ou 3 vacinas e ficar em casa à espera dos 4 meses pode, mesmo assim, não servir para nada, "parvoviroticamente" falando.
Última edição por BigBrother em sexta set 19, 2008 12:27 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 19, 2008 12:22 pm

Strondo Escreveu:Nunca disse que tenho trocos contados! Tenho uma vida regrada para que possa ter "o que quiser" (repare que está entre aspas).
Vou-lhe contar uma coisa...
Vou-me reportar a outros tempos... Eu era criança. Morei no campo até aos 8 anos (1975). Nessa altura vim morar para a grande LIsboa. Na minha casa da província sempre houve um gato. Na casa dos meus avós um cão e um gato. Muitas galinhas, coelhos, machos (sabem o que é? - Uma espécie pobre do cavalo). Os meus avós até chegaram a ter um papagaio brasileiro o qual, eventualmente, seria o único em todo o distrito de Viseu, onde moravam e eu também.
Mas também muita coisa não existia... passo a citar... Veterinários, rações, desparasitantes, LOPes, Ribeiros e Silvas, chips, coleiras anti-bicharada, vacinas (excepto raiva), etc... etc... Também não existiam fóruns. Eu cresci, saudável, a exemplo de todos os meus amigos e familiares que viviam ao pé de toda esta bicharada.
Não sou um saudosista e acompanho algum progresso... o meu animal já foi ao vet, está desparasitado (ou próximo disso), de facto não tem nem irá ter chip, tem daquelas gotas para as pulgas e afins e está vacianado. Sou um menino bonito!!!
Eu sei que as coisas evoluem e estou aqui para me aproveitar dessa evolução, mas há limites...
Disseram-me que os cães só podem tomar banho depois das vacinas todas... Por acaso já sabia disso quando fui buscar o Snob... Sabem qual foi a primeira coisa que fiz quando cheguei a a casa?... Pois é... banhoca rápida com água tépida e sabão azul e branco. desculpem-me mas o bicho tinha um cheiro insuportável...
Disseram-me para não passear o cão na rua antes das vacinas todas... Já sabem a minha atitude são sabem??? Pois... ia mesmo ter o cão não sei quantas semanas sem poder passear com ele pela rua, idas à esplanada, praia (quando está vazia porque não acho normal levar um cão para uma praia cheia de gente), etc... etc...
Meus amigos... já não tenho paciência para mariquices!!!
Tomem como exemplo as crianças... cada vez mais há miúdos cheios de alergias... Sabem que já há médicos que defendem que falta aos putos o contacto com a terra, com o animais, enfim com alguma "porcaria"? Ou seja protegemos em demasia as crianças e, agora também os animais! Redoma de vidro???
Não... ter 1 cão para mim nunca vai significar uma despesa grande porque pura e simplesmente não vou gastar o meu dinheiro. Ponto final.
Gasto o que tenho orçamentado... admito pequenas variáveis... Tudo na minha vida, do ponto de vista material, tem limites orçamentais...
Excepções: Saúde da família (humana), contratempo tipo avaria de automóveis e pouco mais. Quanto ao cão garanto que não vou andar sempre a correr para o vet. Era mesmo isso que me faltava. Lembarm-se daquela história dos animais da minha infância?
Para terminar digo sem problemas... Tenho uma vida com espírito Low cost, e então?
Sempre que viajo... procuro aviões low cost (já vooei bastante e poupei muito). Ok, não comi no avião, o espaço era menor... mas o avião chegou ao destino! Atenção que a Spanair não é uma low cost!!!
Sempre que vou às compras... Já repararam nos produtos brancos. Há milhentos óptimos. Alguns nem por isso, mas são uma minoria. Agora estão a imaginar eu e os meus filhos a comermos marca Continente e o meu cão a comer akelas marcas xpto? Agora até está a comer, mas está quase a acabar e já lá tenho uma linda marca sem cor para ele. Não gosta? Azar... não coma! Mas eu sei que ele vai comer. Já experimentou e até gostou... por isso...
Por acaso adoro leitão. E garanto que não ha-de ser pelo leitão que o meu cão vai morrer por falta de dinheiro, garanto!
Mais... estranho... Há muito tempo que ninguém pergunta pela minha relva? Passa-se alguma coisa?

Grande abraço!
Cada post, assunto novo. Cada post, mais uma picadela aqui e ali. Oh pá, vão mas é lá às Francesinhas que daqui a bocado já nos perguntamos se as lombrigas que saiem ao exterior devem usar trela, açaime e ser registadas na camara.

O Strondo faz perguntas. Nunca gosta das respostas. E quando digo nunca, é nunca mesmo. E acaba sempre por fazer aquilo que acha que é o melhor, atirando ao frontespicío dos restantes que são uma cambada de fofuxos tresloucados e tóxico-dependentes em clinicas veterinárias e lulus desparasitados.

Morre ração e relva vem chip e criadeiros. Morre Chip (confesso que com alguma dificuldade) vem parasita. Morre parasita vem saudosismo dos anos 70. Que virá depois? A primeira mocada que um Neathertal deu ao seu cão semi domesticado quando ele lhe rosnou enquanto comía um osso? E que a moca é um bom instrumento de ensino?

E continúo abismada, será de facto a mesma pessoa que escreveu o post citado acima e o post citado abaixo?
Strondo Escreveu:Vamos esquecer diferendos... se volto ou não volto ao fórum ou se este é ou não o meu mundo.
Idade? Ke interesa?
Vamos eskecer se é justa ou não a minha expulsão...
Vamos eskecer se gosto de desafios.
Ok sou a pior pessoa do mundo!
Eskeça isso!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Strondo
Membro

sexta set 19, 2008 1:12 pm

Olá a todos!

F A N T Á S T I C O!

Fikei contente por saber que há pessoas que aprovam a saída dos canitos à rua antes do tal. Plano de vacinação!

BB:
Apesar de ser crítico de muitas das suas posições, nama me move contra si. Se calhar... 1 dia ainda vamos beber um copo!!!
Lá está... ocê explicou uma coisa que eu sempre pensei mas nunca consegui conretizar...
Refiro-me ao tal equilíbrio... O cão não sai e não apanha a parvo... não si o quê...
Mas o animal acaba por não ter possibilidade de contactar com as situações que a natureza lhe pode proporcionar....
É uma bocado aquilo que eu dizia no meu pos relativamente às alergias das crianças humanas.
Vê, meu caro amigo, eu sou chato, teimoso, rigoroso com as minhas opções, mas lá no fundo am algumas coisas vou tendo razão.

Outra coisa... rspondendo a outros companheiros... Não sou saudosista. Dei exemplos do que se passava (e se calhar ainda de passa) na provínvia na minha criancice.

Outra coisa... Veterinário há 30 anos????... Minha senhora, na minha terra até para se ir à missa, tinha-se de ANDAR A PÉ cerca de hora e meia todos domingos. Agora já lá há uma capelinha, já tem estrada alcatroada, mas ainda nem 1 café existe. Não dá para as despesas.
Fosse lá a senhora há 20 ou 30, ou mesmo 10 anos falar em veterinário...
Na altura um veterinário era akela pessoa que punha umas letras com tinta roxa na carne que se vendia no talho... Acredite que é verdade!

Agora sim, neste momento, tirando 1 ou outro insulto, temos uma discussão interessante... Venham mais posts, mas com esta "qualidade" dos mais recentes!

Grande abraço!!!

Grande abraço!
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta set 19, 2008 1:17 pm

oh céus!
Depois de ler todo o tópico: especialmente o ultimo post do forista Strondo tenho apenas que concluir que se trata de um DPP, ou seja, Dono Potêncialmente Perigoso. Pela irresponsabilidade demonstrada para o com o seu cão..não, não é um "Menino bonito". também há piores??? há pois! onde quer que procure afincandamente.....Melhores? Todos os donos de cães com quem me dou. Este tópico devia ser bloqueado: até fiquei mal disposta :x

P.S- A meu ver...e ao "ver" de muita gente incluindo a maioria se não a totalidade dos criadores decentes... você não tem um teckel. Tem um rafeiro que pode ou não ser um Teckel e que nada, a não ser o aspecto exterior (com sorte...aceitam-se surpresas) diz ou indica que seja puro. Ou seja, pagou 100 euros por um rafeiro. Parabéns! (e sim, gosto de rafeiros... mas não que se aproveitem deles lol...)
Strondo
Membro

sexta set 19, 2008 1:35 pm

Olá

Chegaram os Fofuchos!

Como é que a senhora diz?

Ó céus!

Vá lá... não seja tõ agressiva... comente, argumente mas não ofenda. Se o kiser fazer mande um MP. Eu também ser ofender lá...
Diga porke não leva o cão à rua...
Fale de doenças...
Critique-me objectivamente..

Ó céus...

Abraço!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 19, 2008 1:37 pm

Strondo Escreveu:Olá a todos!

F A N T Á S T I C O!

Fikei contente por saber que há pessoas que aprovam a saída dos canitos à rua antes do tal. Plano de vacinação!

BB:
Apesar de ser crítico de muitas das suas posições, nama me move contra si. Se calhar... 1 dia ainda vamos beber um copo!!!
Lá está... ocê explicou uma coisa que eu sempre pensei mas nunca consegui conretizar...
Refiro-me ao tal equilíbrio... O cão não sai e não apanha a parvo... não si o quê...
Mas o animal acaba por não ter possibilidade de contactar com as situações que a natureza lhe pode proporcionar....
É uma bocado aquilo que eu dizia no meu pos relativamente às alergias das crianças humanas.
Vê, meu caro amigo, eu sou chato, teimoso, rigoroso com as minhas opções, mas lá no fundo am algumas coisas vou tendo razão.

Outra coisa... rspondendo a outros companheiros... Não sou saudosista. Dei exemplos do que se passava (e se calhar ainda de passa) na provínvia na minha criancice.

Outra coisa... Veterinário há 30 anos????... Minha senhora, na minha terra até para se ir à missa, tinha-se de ANDAR A PÉ cerca de hora e meia todos domingos. Agora já lá há uma capelinha, já tem estrada alcatroada, mas ainda nem 1 café existe. Não dá para as despesas.
Fosse lá a senhora há 20 ou 30, ou mesmo 10 anos falar em veterinário...
Na altura um veterinário era akela pessoa que punha umas letras com tinta roxa na carne que se vendia no talho... Acredite que é verdade!

Agora sim, neste momento, tirando 1 ou outro insulto, temos uma discussão interessante... Venham mais posts, mas com esta "qualidade" dos mais recentes!

Grande abraço!!!

Grande abraço!
LLLLOOOOLLLL! De facto você fala como se fosse um ancião muito saudoso do " volta atrás".
Mesmo no Portugal profundo a sabedoria e o conhecimento podem chegar. Esta invenção com 4 rodas leva-nos a todo o lado. Isto para não falar da televisão....
Já que gosta de histórias:
A minha avó morreu há 25 anos. Com 80 anos. Era transmontana e posso afirmar-lhe que foi uma das pessoas com os horizontes mais abertos que eu alguma vez conheci. Isso de ser da provincia e consequentemente ser-se limitado , desculpe mas cada vez mais é desculpa!
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta set 19, 2008 2:21 pm

ora... já lhe explicaram o "porquê" de algumas pessoas optarem por não levar o cachorro á rua até ter o plano de vacinações completo. Eu pessoalmente, pelos motivos indicados, optei por contacto controlado com alguns cães cujo estado sanitário conhecia e não levei o meu pequeno á rua até á altura que o vet indicou (sabe...eles têm um curso de 5 anos por algum motivo).
O meu cão é um fofuxo, porque é o que mais se adequava ao nosso estilo de vida e habitação. Vai á rua 2 a 4 vezes por dia...todos os dias. E tem 12 anos. Vá-se lá saber como chegou a tal idade saudável :roll: e sim...tem LOP. e Não...não custo 100 euros. E não, o que se paga por eles não lhes tira ou dá valor, mas ser uma compra num criador de confiança e não num criadeiro tira ou dá algumas seguranças...como alias a sua história das lombrigas confirma.
O chip...é OBRIGATÓRIO. se quer quebrar a lei...LOL.... bem, é consigo e é para o lado que durmo melhor!
E você...é um dono potêncialmente perigoso. isso foi constatado das suas afirmações. Diz que procura discussões de ideias? nop... procura algo com que se entreter concerteza. já que não é razoavel para perceber o que lhe explicam.
Quanto a opiniões sobre desparazitações, vacinações doenças e afins o meu conselho é: se tem dúvidas: procure segunda opinião junto de um outro Vet. e.....nop. não sou vet.
Bloqueado

Voltar para “Cães”