"Chipar" ou não "Chipar" os nossos cães...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sarna
Registado: sexta dez 20, 2002 9:52 pm

quinta mai 22, 2003 9:30 pm

Eu acho que quem tiver cães e gatos em casa devem ser chipados.O meu cão foi chipado há um mês porque antes da chipagem tentaram roubar-mo, e então recorri á chipagem para jogar pelo seguro! :)
A chipagem é uma forma de identificação, caso de houver o abandono ou andarem perdidos; e, para pertencer a uma lista de identificação de desaparecidos ...

Penso que a chipagem é a melhor forma que a tatuagem.

:) :) :) :) :) :)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 22, 2003 9:36 pm

Eu acho que a ideia do site, como se faz na holanda era o ideal. Mas as clincias não podem ser as responsáveis.

Já existem esses, são os canis municipais, a atribuição é deles...

Achei descabida a ideia do Yakov de me perguntar em que o SIRA gasta o dinheiro, eu sei como aquilo funciona, não trabalho lá...

Enfim
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
estrelaluna
Membro
Registado: terça fev 18, 2003 1:35 am
Localização: samoyedo (john), husky (yara) e pinschers ( estrela e luna). 1 gato (Alex)

quinta mai 22, 2003 10:47 pm

olá,

Eu concordo com a colocação de chip nos nossos meninos, é uma forma garantida de indentificarmos os animais, é claro que se eles forem roubados, não existe um sensor de localização, mas ajuda a provar a quem pertencem!!

Os meus têm todos!!

Bjokas para todos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 27, 2003 8:23 pm

Nem mais
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 27, 2003 11:16 pm

...Evidentemente !!! ;) :D

Leonilde
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 28, 2003 9:11 am

Quanto ao sensor de localização, já existe um protótipo, que foi apresentado no ano passado na Exposição Canina Mundial em Amsterdão, só que funciona de forma ainda muito artesanal e é ainda muito pouco prático.

Mas, com a evolução tecnológica dos nossos dias, pode ser que um dia se consiga uma ligação satélite tipo GPS.
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 28, 2003 9:11 am

Quanto ao sensor de localização, já existe um protótipo, que foi apresentado no ano passado na Exposição Canina Mundial em Amsterdão, só que funciona de forma ainda muito artesanal e é ainda muito pouco prático.

Mas, com a evolução tecnológica dos nossos dias, pode ser que um dia se consiga uma ligação satélite tipo GPS.
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta mai 28, 2003 10:41 am

Olá , bem depois de ler todo este tópico , cheguei à bela conlusão " não sei se é melhor ou não , mas masi vale prevenir uqe remediar" .

A Missy quando foi ao vet (recordo que é uma chow-chow e que a fui buscar ao canil abandonada), não me fez perguntas de espécie nenhuma, eu é que contei a história toda. Mas se querem saber acho que nem eu nem ele nos lembrámos do chip.
Ele não me perguntou se eu queria identificar e eu também não lhe pedi para ele verificar se ela o tinha, pois antes de ser deixada no canil ela teve donos por 2 meses...

Acreditam que nunca tal me ocorreu, ela está farta de lá ir, pois tev com diarreia quando veio , depois foi levar as vacinas e á cerca de 2 meses foi esterelizada e nunca se falou nisso.

Mas prontos continuo com a mesma opinião e quando lá for novamente vou ver se falo nisso , porque agora não dá, pois a esterelização foi cá um arrombo no orçamento ........
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quinta mai 29, 2003 5:44 pm

Bem, eu nunca tinha pensado muito no assunto ate ao momento em que sai de Portugal.
Ai era obrigada a chipar.
Desde que estou no estrageiro que tenho-me habituado a ideia que animal chipado e animal protegido.
Verdade ou nao nao sei mas acredito que pode ser mais facil encontrar o nosso cao/gato com o chip.
Pelo menos por estas bandas...
Aqui no Reino Unido todos os animais inclusive os dos canis sao chipados.
Responder

Voltar para “Cães”