Noticias da Maria
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Olá Catarina fico muito contente por ter podido adoptar a maria, porque maior parte das vezes a questão está em poder e não em querer.
Tenho acerteza que ela será muito feliz consigo.
A Maria é especial para toda a gente aqui da arca e estaremos sempre aqui à disposição para qualquer tiopo de ajuda(pelo menos por mim falo)
Bjinhos Grandes para si e para ela .
Tenho acerteza que ela será muito feliz consigo.
A Maria é especial para toda a gente aqui da arca e estaremos sempre aqui à disposição para qualquer tiopo de ajuda(pelo menos por mim falo)
Bjinhos Grandes para si e para ela .
-
- Membro
- Registado: quinta out 31, 2002 12:41 pm
[quote=cgtorres]
[quote=texa]
Bons dias!
É isso mesmo, agora vamos unir esforços para colocar a Maria num bom lar!
é uma cadelinha muito sociável, muito meiga e muito activa, por isso se for com alguém que já tenha cães, não faz mal nenhum!! 
[/quote]
PARABÉNS!!!
[quote=texa]
Bons dias!
É isso mesmo, agora vamos unir esforços para colocar a Maria num bom lar!

[/quote]
PARABÉNS!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Cenoura, tens que desactivar no teu perfil o BBCode para não aparecer o html. Do lado direito de cada mensagem tens um botão a dizer "Citar" e é só carregar aí!cenoura Escreveu: A citação (ou a tentativa de) não saiu muito bem! oops oops
Já agora como se faz?

Já agora, aproveito para dizer que a Maria está muito bem, adaptou-se muito bem lá a casa...Já sabe o que é ir à rua

Como tal, amanhã leva uma bela banhoca com Dermocanis por causa do cheirinho e das porcarias no pelo :p . Já sabe onde é a caminha e vai para lá quando a mando

-
- Registado: quinta mai 15, 2003 6:21 pm
Estas notícias so veem provar que não é impossível arranjar bons donos para caes de idade avançada!!!!
A Maria merecia isto, por tudo o que ela é...e por tudo o que ela já passou!!
Penso que este é um bom exemplo para todos: existe muito boa gente que gosta de animais e está disposta a partilhar a sua vida com eles...mesmo que por pouco tempo!
Todos os animais mereciam uma velhice digna...muitos não conseguem chegar a velhice, mas a Maria conseguiu...
Com a ajuda de TODOS, recuperou da sarna e foi esterelizada, e melhor que tudo, arranjou donos!!!
Parabéna á Catarina pela exelente atitude, porque não é nada fácil tomar certas decisoes na vida,m as tenho a certeza que nunca te has de arrepender...e parabéns á Maria que neste momento é a cadela com mais sorte do mundo!!!!!
A Maria merecia isto, por tudo o que ela é...e por tudo o que ela já passou!!
Penso que este é um bom exemplo para todos: existe muito boa gente que gosta de animais e está disposta a partilhar a sua vida com eles...mesmo que por pouco tempo!
Todos os animais mereciam uma velhice digna...muitos não conseguem chegar a velhice, mas a Maria conseguiu...
Com a ajuda de TODOS, recuperou da sarna e foi esterelizada, e melhor que tudo, arranjou donos!!!

Parabéna á Catarina pela exelente atitude, porque não é nada fácil tomar certas decisoes na vida,m as tenho a certeza que nunca te has de arrepender...e parabéns á Maria que neste momento é a cadela com mais sorte do mundo!!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Está tudo dito .......SusanaDjiba Escreveu: Parabéna á Catarina pela exelente atitude, porque não é nada fácil tomar certas decisoes na vida,m as tenho a certeza que nunca te has de arrepender...e parabéns á Maria que neste momento é a cadela com mais sorte do mundo!!!!! lol
-
- Membro
- Registado: segunda mar 11, 2002 10:42 pm
MAIS UMA VEZ ASSINO EM BAIXO E GOSTARIA DE AGRADECER O GESTO DA CATARINA E PEDIR PARA TODOS QUE TENHAM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE TER UM ANIMAL, QUE CORRAM ÀS ASSOCIAÇÕES PARA ADOPTAREM UM.DoraSeixas Escreveu:Está tudo dito .......SusanaDjiba Escreveu: Parabéna á Catarina pela exelente atitude, porque não é nada fácil tomar certas decisoes na vida,m as tenho a certeza que nunca te has de arrepender...e parabéns á Maria que neste momento é a cadela com mais sorte do mundo!!!!! lol
TENHO A CERTEZA DE QUE A SENSAÇÃO QUE SENTIREM AO ADOPTAR UM ANIMAL, DEREM UM LAR PARA ELE, É INDESCRITÍVEL!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Boa tarde,
Depois de tudo o que aqui foi dito, sinto necessidade de esclarecer uma coisa. Não desdenho as vossas palavras nem um bocadinho, mas chego a ficar constrangida quando chega a fase de agradecimentos. Eu não adoptei a Maria para me agradecerem, nem para me felicitarem...
Adoptei a Maria, como algumas pessoas sabem, porque já não me sentia minimanente feliz sem ela por perto...e pensar que ela poderia ser adoptada por outra pessoa e ir para longe, já começava a ser uma sina demasiado má. Neste momento ela está aqui, e eu transmito-lhe todas as vossas palavras vos garanto, e nem eu nem ela desprezamos nada do que aqui foi dito, apenas vos garantimos que ambas nos sentimos bem com o final desta história que foi o abandono e adopção da Maria. Desculpem se estou a fazer alguém sentir-se desprezado, não é de todo essa a minha intenção, apenas deixar bem claro que o fiz de coração e não para alimentar o meu ego e não me arrependo minimamente.
Um resto de bom Domingo, que está lindo. Logo ao fim da tarde, com mais fresquinho porque a menina já é velhota e não pode ser levada a fazer grandes esforços e ainda por cima com calor, vamos dar uma grande passeata ao paredão em Oeiras!

Depois de tudo o que aqui foi dito, sinto necessidade de esclarecer uma coisa. Não desdenho as vossas palavras nem um bocadinho, mas chego a ficar constrangida quando chega a fase de agradecimentos. Eu não adoptei a Maria para me agradecerem, nem para me felicitarem...

Um resto de bom Domingo, que está lindo. Logo ao fim da tarde, com mais fresquinho porque a menina já é velhota e não pode ser levada a fazer grandes esforços e ainda por cima com calor, vamos dar uma grande passeata ao paredão em Oeiras!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Muito bem!!! Assim gosteicgtorres Escreveu: Boa tarde,
Depois de tudo o que aqui foi dito, sinto necessidade de esclarecer uma coisa. Não desdenho as vossas palavras nem um bocadinho, mas chego a ficar constrangida quando chega a fase de agradecimentos. Eu não adoptei a Maria para me agradecerem, nem para me felicitarem...Adoptei a Maria, como algumas pessoas sabem, porque já não me sentia minimanente feliz sem ela por perto...e pensar que ela poderia ser adoptada por outra pessoa e ir para longe, já começava a ser uma sina demasiado má. Neste momento ela está aqui, e eu transmito-lhe todas as vossas palavras vos garanto, e nem eu nem ela desprezamos nada do que aqui foi dito, apenas vos garantimos que ambas nos sentimos bem com o final desta história que foi o abandono e adopção da Maria. Desculpem se estou a fazer alguém sentir-se desprezado, não é de todo essa a minha intenção, apenas deixar bem claro que o fiz de coração e não para alimentar o meu ego e não me arrependo minimamente.
Um resto de bom Domingo, que está lindo. Logo ao fim da tarde, com mais fresquinho porque a menina já é velhota e não pode ser levada a fazer grandes esforços e ainda por cima com calor, vamos dar uma grande passeata ao paredão em Oeiras!![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Nem mais Paulo.
A Cgtorrs está de parabéns.
Nada de protagonismo, chegou, viu e levou
A Cgtorrs está de parabéns.
Nada de protagonismo, chegou, viu e levou

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Bibocas,
O mérito da sinceridade da CGtorres está aqui:
Por isso sim, por ser capaz de ver isso, sem falsas modéstias, está de parabens.
Abraços
Paulo C.[/quote]
O mérito da sinceridade da CGtorres está aqui:
Ela não adoptou para "salvar" a Maria ou porque "há muitos cães abandonados", ou porque 'não concorda em pagar por cães", ou porque "os SRD são melhores que os cães de raça". Ela adoptou porque se 'apaixonou' PELA MARIA, e porque cosntatou que queria que ELA fizesse parte da sua vida! Não foi um acto altruista, foi um acto "egoista" (entre aspas). A Catarina adoptou a Maria, não para o bem da Maria, mas para seu proprio bem ( isto é um elogio, hein!).Eu não adoptei a Maria para me agradecerem, nem para me felicitarem... Adoptei a Maria, como algumas pessoas sabem, porque já não me sentia minimanente feliz sem ela por perto...e pensar que ela poderia ser adoptada por outra pessoa e ir para longe, já começava a ser uma sina demasiado má.
Por isso sim, por ser capaz de ver isso, sem falsas modéstias, está de parabens.
Abraços
Paulo C.[/quote]
Ola Paulo,
Aqui nao estou de acordo consigo (e por favor nao tome a minha tomada de posicao como um ataque pessoal).
Adoptar um cao adulto nunca pode ser um acto puramente "egoista". E tambem, e sempre, um acto altruista. Quem adopta um cao abandonado esta a tomar conscientemente um risco que nao tomaria de comprasse o cao a um Criador. Quem adopta um cao adulto nunca sabe o que esta a trazer para casa de doencas, de (desvios de) caracter, de falta de sociabilizacao ou de despesas! A incognita e muito maior do que quem compra um cao a um bom Criador! E muitas vezes, a despesa tambem e maior! (A meu ver, a compensacao em termos pessoais tambem e maior.)
Porque e que existem entao pessoas que "amandam com tudo as urtigas" e trazem estes canitos para casa, em lugar de um animal que lhes traz muito mais certezas? Sera devido a uma certa posicao politica? Eu acho que nao. Eu acho que e porque um determinado animal se cruzou com eles na vida e essas pessoas nao foram capazes de o deixar a sua sorte. Repare que a maioria das pessoas que adoptou um cao abandonado nao estava ha anos a espera de ter um cao. O que aconteceu foi que lhes apareceu um animal a frente e desenrascaram-se para acomodar o animal.
Aqui que ninguem nos ouve: Antes de adoptar o Oscar e durante anos eu e o meu marido coleccionamos fotografias de caes da Serra da Estrela. Visitamos canis em Portugal e na Holanda. Ja tinhamos nome para a nossa cadelinha (ia chamar-se Mina). Enviamos e-mails para diversos criadores para saber mais sobre o caracter destes caes e se se adaptariam a nossa situacao pessoal. Estavamos so a espera de vedar o jardim para ir a procura da nossa Mina!
Depois telefoneou-me a minha mae de Portugal em panico, que o meu irmao tinha achado um cocker na rua, que estava doente e nao reagia a nada. Durante duas semanas tentou-se tudo para achar um dono ao tal cocker. Nao apareceu ninguem e eu mandei tudo "as urtigas" e fui busca-lo. Nao foi um acto "egoista". Acto "egoista" seria eu, ou o meu marido termos insistido numa cadela de grande porte que era o nosso sonho, de uma raca portuguesa. E olhe que a minha urgencia maior quanto ao Oscar e que sabia que ele nao ia ter uma hipotese melhor do que a que eu lhe ia dar. Nao o fui buscar por mim, foi por ele.
Eu acho que adoptar um cao adulto e sempre uma accao de louvar. Quando sei que alguem adquiriu um cachorrinho a um criador, felicito o novo dono, com muita alegria. Quando sei que alguem adoptou um cao da rua ou de um canil, felicito o novo dono e sinto uma alegria imensa pelo cao, que vai ter um futuro melhor!
Gostaria de deixar a Catarina e a Maria fora desta questao, respondo neste topico porque foi aqui que se fizeram as afirmacoes as quais quiz reagir. Gostaria, no entando que se abrisse um topico dedicado a este tema.
Aqui nao estou de acordo consigo (e por favor nao tome a minha tomada de posicao como um ataque pessoal).
Adoptar um cao adulto nunca pode ser um acto puramente "egoista". E tambem, e sempre, um acto altruista. Quem adopta um cao abandonado esta a tomar conscientemente um risco que nao tomaria de comprasse o cao a um Criador. Quem adopta um cao adulto nunca sabe o que esta a trazer para casa de doencas, de (desvios de) caracter, de falta de sociabilizacao ou de despesas! A incognita e muito maior do que quem compra um cao a um bom Criador! E muitas vezes, a despesa tambem e maior! (A meu ver, a compensacao em termos pessoais tambem e maior.)
Porque e que existem entao pessoas que "amandam com tudo as urtigas" e trazem estes canitos para casa, em lugar de um animal que lhes traz muito mais certezas? Sera devido a uma certa posicao politica? Eu acho que nao. Eu acho que e porque um determinado animal se cruzou com eles na vida e essas pessoas nao foram capazes de o deixar a sua sorte. Repare que a maioria das pessoas que adoptou um cao abandonado nao estava ha anos a espera de ter um cao. O que aconteceu foi que lhes apareceu um animal a frente e desenrascaram-se para acomodar o animal.
Aqui que ninguem nos ouve: Antes de adoptar o Oscar e durante anos eu e o meu marido coleccionamos fotografias de caes da Serra da Estrela. Visitamos canis em Portugal e na Holanda. Ja tinhamos nome para a nossa cadelinha (ia chamar-se Mina). Enviamos e-mails para diversos criadores para saber mais sobre o caracter destes caes e se se adaptariam a nossa situacao pessoal. Estavamos so a espera de vedar o jardim para ir a procura da nossa Mina!
Depois telefoneou-me a minha mae de Portugal em panico, que o meu irmao tinha achado um cocker na rua, que estava doente e nao reagia a nada. Durante duas semanas tentou-se tudo para achar um dono ao tal cocker. Nao apareceu ninguem e eu mandei tudo "as urtigas" e fui busca-lo. Nao foi um acto "egoista". Acto "egoista" seria eu, ou o meu marido termos insistido numa cadela de grande porte que era o nosso sonho, de uma raca portuguesa. E olhe que a minha urgencia maior quanto ao Oscar e que sabia que ele nao ia ter uma hipotese melhor do que a que eu lhe ia dar. Nao o fui buscar por mim, foi por ele.
Eu acho que adoptar um cao adulto e sempre uma accao de louvar. Quando sei que alguem adquiriu um cachorrinho a um criador, felicito o novo dono, com muita alegria. Quando sei que alguem adoptou um cao da rua ou de um canil, felicito o novo dono e sinto uma alegria imensa pelo cao, que vai ter um futuro melhor!
Gostaria de deixar a Catarina e a Maria fora desta questao, respondo neste topico porque foi aqui que se fizeram as afirmacoes as quais quiz reagir. Gostaria, no entando que se abrisse um topico dedicado a este tema.
Última edição por Nanico em terça jun 10, 2003 9:28 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Há-de haver sempre esta oposição aqui no fórum: adopção de cães abandonados versus compra de cães de raça. A questão não deixa de ser interessante, mas nunca se chegará a nenhuma conclusão. Esta é a minha opinião muito sincera.
É ao PauloC que compete responder ao post da Nanico, mas só queria chamar a atenção que ele ao usar o termo "egoísmo" salientou bem e textualmente (entre aspas). É que vai aqui uma grande diferença e provavelmente a Nanico não percebeu o sentido.
Agora gostaria de colocar uma questão à Nanico: se por acaso tivesse mesmo comprado o cão da Serra da Estrela, como encararia estas questões que estão aqui em discussão?
Eu faço esta pergunta porque, voltando ao princípio, há sempre esta oposição latente dos cães de raça contra os cães SRDs ou simplesmente adoptados. Mas o que se deixa sempre no ar é uma espécie de crítica ou censura mais ou menos velada em relação à atitude de comprar ou possuir cães de raça. Não se chegou ao ponto de se achar isso um crime, mas pouco falta.
Eu já me referi a isto várias vezes e comungo a cem por cento com as intervenções do PauloC a este respeito. Nada mais tenho a acrescentar.
Aprecio e louvo a atitude das pessoas por adoptarem cães abandonados, mas, por um lado, não tenho nem um pouco mais ou menos a consciência pesada por ter cães de raça. Nada de confusões.
Aliás, se me convencesse de que o problema dos cães abandonados passava pela sua adopção, certamente que reveria a minha posição.
Há-de haver sempre esta oposição aqui no fórum: adopção de cães abandonados versus compra de cães de raça. A questão não deixa de ser interessante, mas nunca se chegará a nenhuma conclusão. Esta é a minha opinião muito sincera.
É ao PauloC que compete responder ao post da Nanico, mas só queria chamar a atenção que ele ao usar o termo "egoísmo" salientou bem e textualmente (entre aspas). É que vai aqui uma grande diferença e provavelmente a Nanico não percebeu o sentido.
Agora gostaria de colocar uma questão à Nanico: se por acaso tivesse mesmo comprado o cão da Serra da Estrela, como encararia estas questões que estão aqui em discussão?
Eu faço esta pergunta porque, voltando ao princípio, há sempre esta oposição latente dos cães de raça contra os cães SRDs ou simplesmente adoptados. Mas o que se deixa sempre no ar é uma espécie de crítica ou censura mais ou menos velada em relação à atitude de comprar ou possuir cães de raça. Não se chegou ao ponto de se achar isso um crime, mas pouco falta.
Eu já me referi a isto várias vezes e comungo a cem por cento com as intervenções do PauloC a este respeito. Nada mais tenho a acrescentar.
Aprecio e louvo a atitude das pessoas por adoptarem cães abandonados, mas, por um lado, não tenho nem um pouco mais ou menos a consciência pesada por ter cães de raça. Nada de confusões.
Aliás, se me convencesse de que o problema dos cães abandonados passava pela sua adopção, certamente que reveria a minha posição.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>