Estou completamente de acordo com o seu post.leonildecarvalho Escreveu:Até compreendo aonde quer chegar... mas nem todos os canis eutanasiam sem os terem em sofrimento por vezes por longos períodos...!nicasxi Escreveu: (...)Mas se o meu cão me fugisse , muito eu quereria que alguem chamasse o canil ....... agora se lhe fossem dando de comer......ele iria ficando por ali, nem quero pensar.....
Acha que num eventual caso (dum seu, p.e.) o canito era mais feliz, semanas a fio senão mesmo meses, a levar mangueiradas de água fria pela manhã, uma tigela com umas sopas pão ou ração a boiar em água até ao dia seguinte, por vezes já deteriorada... preso numa box com 50cm de corrente, a viver em cima da m**** que a pouca alimentação forma, morrendo, fisicamente e psicologicamente aos bocadinhos…?
Ou seria mais feliz, nem que pelo mesmo tempo que pudesse estar na lista de espera da morte do Canil..., até que alguém lhe deitasse a mão para mandá-lo eutanasiar num Vet, com alguma dignidade ou na melhor das hipóteses o adoptar; isto com alguém que diariamente o alimenta, o trata e acarinha, ou quiçá que até viesse a aparecer o dono?
É tudo muito lindo todo o blá, blá... mas o que vejo diariamente não é de todo o que muitos que conheço apregoam... porque nem alimentam nem lhes acabam com o "sofrimento". E, nem é pela eventual chamada telefónica que poderiam fazer... mas mais por uma coisa que se chama "consciência"São "duros" mas só na garganta.
Leo
Na minha rua só apareceu um cão perdido até agora, que por acaso até foi entregue nesse próprio dia à noite à dona pois esta tinha publicado anúncio no encontra-me.org, mas até se descobrir claro que foi alimentado e teve sempre várias pessoas a olhar por ele.
Como já aqui foi referido em Inglaterra existe uma entidade chamada RSPCA mas em Portugal infelizmente não existe e o que nos resta são os canis municipais e a avaliar pelo que sei pelo menos de um deles, preferiria alimentar um cão do que entregá-lo a um destes canis.