será que ria, será que chore..??!!
Moderador: mcerqueira
Desculpe Solis mas n deve ter lido bem o topico pois aqui niguem disse q um dono ama mais ou menos um animal por ter dado 100 ou 1000 euros, ou por ter tirado de qq canil.
Nunca foi disso q aqui se falou.
Foi falado o facto de se concordar ou n em comprar caes a criadeiros e n a criadores.
Nunca foi disso q aqui se falou.
Foi falado o facto de se concordar ou n em comprar caes a criadeiros e n a criadores.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Porque você concorda quase ou deixa de concordar não faz com que seja você a pôr um ponto final seja em que conversa for por mais que repita "Ponto final!".
quando quer salientar uma palavra...ponha-a a bold. maiúsculas é GRITAR...e eu não lhe sou nada para que me grite.
Pois "quase" concordamos nesse ponto. Mas não em todos os outros assuntos em que falou em todos os outros tópicos. criadeiro/criador é uma conversa que terá ponto final quando parar de puxar por ela. Se puxa por ela. não espere que lhe digam que tem razão, quando já sabe que ninguém acha boa ideia comprar num criadeiro.
lol.
sabe porque lhe fiz caso hoje? porque estava aborrecida... as vezes é hilariante "Ponto final!" lolololololololol
quando quer salientar uma palavra...ponha-a a bold. maiúsculas é GRITAR...e eu não lhe sou nada para que me grite.
Pois "quase" concordamos nesse ponto. Mas não em todos os outros assuntos em que falou em todos os outros tópicos. criadeiro/criador é uma conversa que terá ponto final quando parar de puxar por ela. Se puxa por ela. não espere que lhe digam que tem razão, quando já sabe que ninguém acha boa ideia comprar num criadeiro.
lol.
sabe porque lhe fiz caso hoje? porque estava aborrecida... as vezes é hilariante "Ponto final!" lolololololololol
aqui sim está o centro da questão!PauloC1 Escreveu:Olá,123dasilva5 Escreveu:Olá texuga!texuga Escreveu:Isto sim, é A pérola123dasilva5 Escreveu:
Não ker ser mais precisa na sua crítica?
Eu fiz uma análise e entendo ter tomado uma decisão acertada (apesar de alguns "perigos, reconheco)... se calhar não fiz. Aliás... deverá ser essa a sua opinião, certo?
Então convido-a a demonstrar-me que grande erro eu cometi e talvez eu não volte a cair nele... até lá, caso o entenda ou necessite para mim ou para uma pessoa das minhas relações, vou tomar a mesma atitude....
Não será função de quem acha estar seguro da sua "verdade" passá-la (a verdade) aos outros que estão nas "trevas"?...
Não acha que deve tentar fazer algo de pedagógico... talvez assim consiga dimunuir akilo que chamam "chaga"... refiro-me a ests classificados...
Fico à espera da sua resposta....
Já muito foi dito, e lhe foi dito, acerca de compras a criadeiros. Atenção que criadeiros não são só os que vendem barato, e até há alguns criadeiros que vendem cães com LOP e participam em exposições e tudo. Sobre a distinção destes em relação a Criadores, não vou repetir o que aqui já foi dito 5.543.745.231 vezes
Mas relativamente à sua compra, não me choca de forma alguma que lhe digam que é um bonito cão e que, hipoteticamente, que o cão fosse avaliado por um Juiz expert na raça e lhe dissesse que ele era muito bom. É que há gente com sorteO que não se pode assumir é que casos desses são o 'normal' a que compra a criadeiros, porque não são. Daí que, que não estiver disposto a 'acertar no totoloto', é melhor não arriscar e comprar um animal com mais garantias de vir a ser aquilo que pretende.
Isto já para não falar de uma questão que a si particularmente não o preocupa e que é a criação de cães como quem cria galinhas e pintos a granel e com a única preocipação em ganhar uns trocos, e com os perigos que fomentar este tipo de criação acarreta.
o problema nem é o risco de ter um cão que até pode vir com doenças, que cresce e não tem nada a ver com a raça.... o problema em comprar em criadeiros, é que ao comprar estamos a alimentar e a fomentar cada vez mais este tipo de negócio.
até porque tal como diz o pointerman (em quantas camas já vai o seu cão?

o principal objectivo do tópico é mostrar aos possíveis compradores os ''sinais de alarme'' que distinguem um criadeiro de um criador, tal como muitos outros tópicos já feitos. isto porque ao comprar desta forma estamos a aumentar um mercado, e se há mercado, infelizmente há forma de aumentar a oferta, pondo cadelas a parir desalmadamente.
não condeno quem queira cão com x características. eu propria tenho raças favoritas, e apesar de ter rafeiros, tenho como objectivo ter cão da raça x ou y. se o quero para companhia ou show, isso dependerá na altura dos meus objectivos.
eu até gosto de raças 'vulgares' por isso ainda vai aparecendo um ou outro nos canis ou abandonados, que eu provavelmente escolheria. com riscos? sim, claro, mas tinha o que pretendia sem mais consequências.
ao comprar em criadeiro também tinha aquilo que pretendia, e vou de consciencia tranquila de que fiz um ''optimo negócio''. mas como já disse, muitas das pessoas não têm consciência que vão alimentar o negócio, e todas as consequências que isso tem.
vou comprar num criador, que selecciona, pois nem todos os cães só porque têm lop servem para reprodução, que faz uma ninhada exporadicamente, que os animais estão bem, que não tem relutância em mostrar os seus animais e as condições, que acompanha um cão na vida com a nova familia, não tem as consequências que tem a 2a opção.
o mundo ideal seria um panorama com poucos cães nos canis, e que as pessoas tivessem opção de escolher a raça que queriam, em pessoas de confiança, e que esses compradores fossem pacientes, e esperassem até haver donos para quase todos os cachorrinhos, e aí o criador fazer a ninhada, que os comuns civis sem conhecimentos suficientes para criarem que tivessem a consciência que o seu cão é um pet, ou mesmo não sendo, vai criar quando houver condições e o criador dele diga que sim, por exemplo. que as pessoas percebessem que os cães sentem compaixão, carinho, tristeza, raiva, etc, e que ao mudarem de família, onde novamente ficaremos com a cosciência tranquila de que tivemos um acto bondoso, o cão fica confuso, traído, e depois dizem que atacam e são perigosos, isto no pior cenário.
a vida dá muitas voltas, e há situações que temos de arranjar alguém que consiga cuidar dos nossos cães na impossibilidade de nós próprios o conseguirmos fazer, mas é-me inconcebível fazê-lo porque mudamos de casa, ou por uma separação, ou por doença do animal, ou por ter um temperamento que não suportamos, ou porque roeu os estofos do carro, etc...
-
- Membro
- Registado: terça out 14, 2008 6:12 pm
Minha cara Leo...leonildecarvalho Escreveu:Se eu tivesse a certeza de que me dava o cão só porque eu sou uma pessoa íntegra e blá, blá, blá..., e não porque não tinha condições; sejam monetárias ou de saúde em o manter EU NÃO LHO ACEITAVA ou se o aceitásse seria por compaixão ao animal por ver que era descartado como pura m****, sendo caso do seu "teckel" ou de outro qualquer rafeirote!!! E sabe porquê? Porque um animal não é uma peça descartável só porque só!!! Um animal é um ser VIVO com sentimentos PUROS (!!!!!!!) que criam laços de imensa e pura amizade com os donos! Dá-lo só porque só é duma tremenda falta de humanismo!!!123dasilva5 Escreveu: Não é o caso... mas imaginado que a Leo adasse à procura de um cão como o meu...
Sabendo eu do amor que a forista sente pelo animais... qual seria o problema de eu o dar a si... seja lá porke motivo for...
Responda-me objectivamente sem parcialidade e sem ofensa...
Fico a aguardar!
Leo
Está a desvirtuar o caso concreto...
O cenário era este... eu tenho 1 cão (o Teckel). Ao fim de 1 ou 2 anos cheguei à conclusão que errei (sou humano). Nunca deveria ter um cão.
O cão está bem tratado, acarinhado, saudável e feliz. Eu (e a família) estamos farto dele.
Mas eu que me acho uma pessoa com dignidade (gozem... atirem pedras!) entendo que tenho de arranjar solução para o animal...
Não acho solução:
1. Canil
2. Associação
3. Rua (abandono)
3. etc... etc...
Agora... imaginemos que a Leo mora ali ao fundo da rua... eu conheço-a... gosta de animais... tem condições genéricas para os ter...
Mais... gostava de ter um cão igual ao meu...
Qual seria o problema de eu lhe dar o cão?
Por favor... não invente cenários...
Eu ficaria contente porke me livraria de um peso...
O Teckel seria mais feliz
A Leo teria o cão que andava à procura....
É nestes casos que não vejo mal algum em dar uma animal... Compreendeu?
Voltando ao exemplo que há pouco dei... Divórcio (humano). Quantas vezes ouvimos... «o "Manel" não se dá com a "Maria"... é todo o dia a discutir... era melhor separarem-se» (Divórcio)
Posto isto.... é justo para o cão e para o dono viverem 10 a 15 anos em conflito? Acho que se devem ponderar outras situações.
Que raio... nunca mais vou mudar o pneu!
Última edição por 123dasilva5 em quinta out 16, 2008 1:49 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
Off the topic...Ponky Escreveu:vá lá mudar o pneu...
Ponky... amiga! Tenho sentido a sua falta!
O pneu... já está... foi mesmo aki à porta... foi num ápice! "Sou muitabom"
Beijoka!
Foristas confessem .....nós um dia até vamos sentir falta dele: CãoPequeno, Strondo, Obtuso, CãoGrande, Cyberlino e agora 123dasilva5 Senão seria tudo um pouco monótono!!!!!!Eu acho que a ideia dele ,é criar polémica!Num ponto concordo com ele,apesar de alguns seres humanos não o merecerem..no topo das importâncias ainda está o Homem!:E se a mim me revolta que se oferecem o animal de estimação,não será mais revoltante que tantos pais esqueçam os filhos depois de um divorcio como se tivessem deixado de ser paisl ?Etc......................................ol:
Lol eu sei amigo123dasilva5 Escreveu:Off the topic...Ponky Escreveu:vá lá mudar o pneu...
Beijoka!

mas ja sabe como é...continuo a dizer " Whiskas Blá Blá", não acredito em metade do seu discurso,principalmente naquela parte do " sou muita mau "

Va confesse lá, está rendido ao seu "puto" e o resto é só garganta

-
- Membro
Ponky Escreveu:Lol eu sei amigo123dasilva5 Escreveu:Off the topic...Ponky Escreveu:vá lá mudar o pneu...
Beijoka!![]()
mas ja sabe como é...continuo a dizer " Whiskas Blá Blá", não acredito em metade do seu discurso,principalmente naquela parte do " sou muita mau "![]()
Va confesse lá, está rendido ao seu "puto" e o resto é só garganta
Mais tarde rspondo-lhe... vou trabalhar agora... logo que tiver um momentio de pausa não me eskecerei de si... a menos que me mandem embora outra vez... só porque... SIM!

não acho bem que o mandem embora... uma discussão nunca se faz sem a 2 partes

-
- Membro
Pois... explique isso aos senhores moderadores:YolaeFifi Escreveu:não acho bem que o mandem embora... uma discussão nunca se faz sem a 2 partes![]()
Já fui:
CãoPequeno... Strondo... Obtuso (umas 2 horitas)... CaoGrande... Cyberlino (só durante 1 fim-de-semana - 2.ª feira mal deram conta...) e agora sou 123dasilva5... vamos ver por quanto tempo...

Nunca percebi este raciocinio. Que tem uma coisa a ver com a outra?dinodane Escreveu:Quem não está disposto a dar 500 euros por um animal com quem vai passar os próximos 10 anos da sua vida certamente não estará também na disposição de gastar tanto ou mais numa eventual emergência veterinária que possa surgir.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
Essa era para mim...LuMaria Escreveu:Ganda confusão aqui vai...
Nunca percebi este raciocinio. Que tem uma coisa a ver com a outra?dinodane Escreveu:Quem não está disposto a dar 500 euros por um animal com quem vai passar os próximos 10 anos da sua vida certamente não estará também na disposição de gastar tanto ou mais numa eventual emergência veterinária que possa surgir.
A tal história de eu questionar o que os criadores cobram por um cão, diz a maior parte dos foristas, perfeito!
Lumaria isso nem parece seu.LuMaria Escreveu:Ganda confusão aqui vai...
De facto era uma resposta ao Obtuso, será que a Lumaria está a pensar naquelas pessoas "que são contra pagar-se por um animal de estimação porque os amigos não se compram"? Eu não estava.
O que eu quero dizer está explicito, geralmente quem não quer dar mais que 100 euros por um cão "de raça" dificilmente vai desembolsar 1000 euros ou mais para tratar uma displasia ou uma torção de estômago, por exemplo, como é o caso do Obtuso.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
bem... se o meu velhote precisar de algum tratamento carissimo... e eu puder fisicamente pagar... nem que me endivide.
se o meu cão fosse rafeiro... dado... pagava também.aliás, muita gente há que os resgata da rua e gasta pequenas fortunas a restaurar-lhes a saúde.
dinodane... creio que essa questão se põe mais por uma postura deste user colocada num outro tópico em que deu a entender (talvez sem querer) que se o seu cão precisasse de uma operação carérrima, terminava com o sofrimento do cão.
se o meu cão fosse rafeiro... dado... pagava também.aliás, muita gente há que os resgata da rua e gasta pequenas fortunas a restaurar-lhes a saúde.
dinodane... creio que essa questão se põe mais por uma postura deste user colocada num outro tópico em que deu a entender (talvez sem querer) que se o seu cão precisasse de uma operação carérrima, terminava com o sofrimento do cão.