dinodane Escreveu:Olá Kikas.
Eu por acaso sou da opinião que se pode dar perfeitamente banho aos cachorros desde que sejam muito bem secos e há vets a facultarem a mesma informação...
Isso foi o que tentei explicar, mas a opinião geral e aparente que vigora por aqui é que é um acto inimaginável e talvez até fatal ao ser aplicado num cachorro. Felizmente que já existem veterinários a veicularem a informação correcta, pode ser que as pessoas se comecem a aperceber que, o dar banho a um cachorro, desde que com as devidas precauções, não é algo que o mate. Agora, claro que, dar banho a um cachorro de 8 semanas à mangueirada no quintal não é a melhor opção

. Mas há que ter bom senso minha gente....
O meu ainda não tomou banho, porque não precisou, não vinha sujo, não cheirava mal. Leva com toalhetes todos os dias e com champô seco todas as semanas, mas por uma questão estética, porque o pêlo dele não deve ser molhado para não perder as características (isto, de acordo com o criador, com o fórum do pequinês e com as pesquisas que fiz), no entanto, se tivesse vindo com mau cheiro ou sujo, teria tomado banho com certeza. E se vier a ficar imundo, por algum motivo, banheira com ele. O champô seco até pode resultar num pug, no meu nem consigo que molhe a pele, devido à quantidade de pêlo, por isso, seria insustentável.
Obrigado Dinodane, começava a sentir-me uma "solitária" neste assunto...