Tipo de cão e preços

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 08, 2008 9:48 am

buzio, para mim também não. Costumo indicar que procurem em canis e falem com criadores, a pessoas que querem pagar por cães "de raça" sem LOP.
Parece não ser o seu caso, mas conheço quem tenha cães "de raça", dados, porque acabaram num canil ou não estavam dentro do estalão da raça e o criador não os quis manter na criação (dogue alemão com cor não permitida dado,já esterilizado). Pessoalmente, se vou pagar por um rafeiro que seja em cuidados de saúde ao retirar um do canil...e não para encher bolsos.

(offtopic: moderadores apaguem se quiserem...)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado nov 08, 2008 9:57 am

o meu caso é mesmo esse
whippet rafa - ia para abate
york rafa- para abate agressividade
pointer velho, ia morrer porque a mae foi envenenada
collie rafa - mau feitio
labrador - da psp para abate
A única diferença é que não passaram pelo canil, mas a york passou muito tempo na rua
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

sábado nov 08, 2008 9:58 am

Pastor Alemão - 250 euros Tipo cão de guarda :lol: :lol: Penso que será tipo 1.
Cadela rafeira com 9 anos - à volta dos 150 euros tipo 1
Cadela rafeira com 6 meses - adoptada no canil da SPAD no Funchal, 40 euros, com direito a vacinas, microchip e esterilização. Tipo 1.
Yorkshire Terrier, tipo 2 - 200 euros, vacinada e desparazitada c/ LOP. (A criadora é uma amiga da minha mãe).
Gata Birman - tipo 2 - 0 euros. :lol: Uma senhora deu-nos a gatita (e é pura).
Mais duas gatas rafeiras - tipo 2- 0 euros (nasceram em casa :P)
Tartaruga corcunda do mississipi - 11 euros . Tipo 2.

Sei que eram só cães mas não resisti. :lol: :oops:
Última edição por Anarsvv em sábado nov 08, 2008 10:13 am, editado 1 vez no total.
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

sábado nov 08, 2008 9:59 am

angeleyes20 Escreveu:...Pessoalmente, se vou pagar por um rafeiro que seja em cuidados de saúde ao retirar um do canil...e não para encher bolsos.

...
Inteiramente de acordo. É isto mesmo que eu (e muitos outros) penso.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado nov 08, 2008 10:01 am

ana rs, segundo percebi o tipo 2 é para cães com lop sem qualidade para expo ou criação.
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

sábado nov 08, 2008 10:12 am

buzio Escreveu:ana rs, segundo percebi o tipo 2 é para cães com lop sem qualidade para expo ou criação.
:lol: :lol: Ok, obrigada. de qualquer forma, resumindo e concluindo os meus animais são todos para companhia. Não estou a pensar fazer criação nem com o pastor alemao nem com a yorkie.
Obrigada Buzio :D
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado nov 08, 2008 10:47 am

Então vamos lá

wolfspitz (arrafeirada como diz a búzio :wink: ) custo 50€ - tipo 1
Teckel - tipo 3 - custo 0 (oferecida por uma grande amiga) - Exposição
Whippet - tipo 3 - custo 350€ - Exposição
serra da estrela - tipo 2 - 250€ (tem LOP mas não tem qualidade de exposição)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Theicelady
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2008 3:07 pm

sábado nov 08, 2008 11:45 pm

Cadela cruzada de shih tzu com jack russel para companhia a custo 0 eur, com brindes: pulgas e lombrigas.
Quanto mais conheço o Ser Humano, mais gosto da minha Puka!
Fega
Membro Júnior
Registado: sábado mar 24, 2007 5:06 pm

domingo nov 09, 2008 12:09 pm

Labrador retriever tipo 2 (poderá cobrir uma cadela da mesma raça só depois dos exames se poderá saber..) há quase 2 anos com LOP - 500€..
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo nov 09, 2008 8:11 pm

Tobias - cruza manhosa entre cocker inglês e fox terrier, com péssimo feitio - 0 euros, tipo 1, mas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos eurinhos gastos com ele (o rapaz sofre de tudo, dermatite, alergias várias, sensibilidade gástrica, insuficiência cardíaca, otite crónica... cerca de 200 euros/mês em tratamentos médicos para o Mr. Toby)

Sabiah - boxer com LOP - para cima dum dinheirão :roll: com a finalidade de ser tipo 3 (confirmada apenas há cerca de um ano ao realizar os testes de saúde)

Aurora - boxer com LOP - custo 0, tipo 2 ou 3, conforme o futuro o determine

Antik (não definitivamente meu, depende se alguém aparece com vontade de o levar a exposições) - boxer com LOP - idem

O Antik e a Aurora mais as irmãs custaram-me todos juntos muito perto de 2500 euros, mas coloquei custo 0 porque não os comprei :)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo nov 09, 2008 8:48 pm

Tipo 1 - Dobermann sem LOP, vulgo rafeiro - 30 contos (150€) à 11 anos
Tipo 3 - São Bernardo, com LOP, de Exposição e Criação (não comigo, obviamente) - 0€
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Pikatchu
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Uma tartaruga

segunda nov 10, 2008 9:38 am

O meu Freddy um Rouch Collie é do tipo 1 prenda de Natal, fiquei a saber mais tarde que nele custara 80 contos (foi á 13 anos)
O meu Mira um SRD tb um tipo 1 :lol: oferecido à dois anos
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda nov 10, 2008 1:46 pm

Golden Retriever do tipo 2 (e se podera ser do tipo 3, nao faco a menor ideia) a custo 0 mas posso dizer que ja gastei cerca de 1500 € com esta menina.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda nov 10, 2008 3:21 pm

Ah e nao sou rica nem perto disso, porque se fosse nunca tinha saido de Portugal! :(

A Goldy faz parte da familia e nao podia nunca ficar para tras! 8)
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda nov 10, 2008 3:50 pm

Além desse transporte que a lilin fez (é bem lilin!!! animal de estimação é compromisso para toda a vida!), por exemplo, uma emergência veterinária....pode ser carota. Se acumular as emergências veterinárias que surgem na vida de um cão... muitos rafeiros "custam" cães de raça.

O que aconteceu recentemente com o meu pode acontecer a qualquer um... e foram ecografias consultas e medicamentos... 250 euritos no espaço de duas semanas para tratar uma hiperplasia da próstata ao velhote. Em tempos gastámos quase 100 contos (500€) para ser descoberta e tratada uma alergia que o ia mandando para o outro mundo, aos 3 anos de idade.
Responder

Voltar para “Cães”