Notícia CM on-line

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ruga2007
Membro Júnior
Registado: sexta fev 01, 2008 6:03 am

domingo nov 23, 2008 11:54 am

Muito sinceramente eu nao acredito nisso da integraçao social, pois pq temos o dever de integrar alguem quando essa pessoa ja nasceu ca, teve oportunidades q a grande maioria nao teve, pois tiveram casa oferecida, nao pagam agua, nem luz, nunca na vida pagaram qualquer tipo de impostos, mas usufruiem de todo o tipo de subsidios, e ao fim de morarem 30 anos num bairro ainda têm a desculpa q nao estao integrados? Para continuarem a fazer todo o tipo de atitudes anti-sociais, sim pq os bairros sociais nao sao de agora ja existem ha mais 30 anos, eu sei perfeitamente q existem pessoas de bem nos bairros sociais, pois eu ja morei ao lado de um bairro social, em casas piores q as deles, mas nunca tivemos direito a nada por uma simples razao os meus pais trabalhavam, e quando se trabalha por conta de outrem nao se pode fugir aos impostos, entao nao tens direito a nada, e agora ainda vos dou outro exemplo, sempre viveste em condiçoes abaixo da maioria, mas tu como trabalhas e juntaste alguma coisa compras um apartamento, num predio onde tu conheceste e davas-te bem com toda a vizinhança, e certo dia um inquilino decidiu vender o andar e a camara compra esse andar por baixo do teu, e oferece-o a uma familia de ciganos, e tu de um dia para o outro deixaste de ter sossego, sofres ameaças todos os dias, fazem do vao das escadas churrasqueira, arrombam a porta da rua do predio para nao terem todos q andar com chaves, discussoes e festas ate as tantas da noite e tu tens q vender a tua casa q tu tanto gostavas pq se tornou insuportavel para ti, pois deixaste de ter conforto no lar e a unica coisa q sentes quando chegas a casa e desgosto e revolta, tinhas uma casa a 20 min do teu trabalho com boas condiçoes e tiveste q comprar uma casa mais cara a 1 hora do teu trabalho, por isso amigos antes de falarem de integraçao, lembrem-se onde se vao integrar as pessoas q viviam em sitios sossegados, num clima de amizade e cooperaçao entre vizinhos, q perdem tudo isso de um dia para o outro!
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

domingo nov 23, 2008 2:10 pm

Fantástico, 23 linhas sem um ponto final! :D

Não se zangue, Ruga, estou a brincar, mas na verdade torna-se cansativo ler textos tão grandes sem pontos finais a marcar as pausas e os raciocínios.

Em parte tem razão, a integração com algumas pessoas é tarefa impossível. Mas não com todas, conheço vários casos de ciganos muito bem integrados na nossa sociedade e que se comportam como devem, com respeito pelos outros. E não só ciganos.

Na inversa, também conheço inúmeros casos de portugueses branquinhos da Silva que fazem terrorismo de vizinhança, e muitos deles nem sequer são social ou profissionalmente desfavorecidos. São, pura e simplesmente, gente mal formada que não respeita nada nem ninguém.

Vai tudo da educação que (não) se teve. Quem tem atitudes que não deve e que perturbam e incomodam quem está à sua volta, só pode esperar rejeição e antipatia da parte dos outros.
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
Ruga2007
Membro Júnior
Registado: sexta fev 01, 2008 6:03 am

domingo nov 23, 2008 2:30 pm

Tem toda a razao em relaçao a eu nao ter usado nenhum ponto final no meu comentario, e desde ja lhe peço desculpa a si e a todos q tiveram dificuldade em ler o comentario!
Agora em relaçao a sua resposta penso q ela se responde por ela propria, quando diz q ha casos de boa integraçao de alguns ciganos, pois para se dizer q isso existe e pq e algo raro, pois seria totalmente descabido alguem dizer aqui q conhece casos de uma boa integraçao dos brancos da silva!
E agora em relaçao aos grandes defensores da integraçao social, eu pergunto o seguinte, esses senhores vereadores da camara q acham, q estragar a vida a 50 pessoas para melhorar a vida de 7 ou 8 esta certo pq nao os metem nos predios onde eles moram?
Mas em relaçao ao assunto do topico, eu ja dei a minha opiniao sou contra esta lei, pela simples razao q nao me conseguia por na posiçao em q alguem teria q escolher um dos seus caes para mandar o outro para a morte certa!
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

domingo nov 23, 2008 2:52 pm

Não peça desculpa pela falta de pontuação, foi apenas falta de atenção e não veio dela mal ao Mundo! :wink:
Ruga2007 Escreveu:...sou contra esta lei, pela simples razao q nao me conseguia por na posiçao em q alguem teria q escolher um dos seus caes para mandar o outro para a morte certa!
Eu também não saberia nem conseguiria escolher entre os meus cães, mas nós, aqui, não somos bem aqueles donos a quem a lei se destina, pelo menos no papel.

Se com ela se pretende limitar o número de cães potencialmente perigosos nas mãos de donos declaradamente perigosos, estou de acordo com a medida. O que questiono é o fim que se vai dar a esses animais que não têm culpa nenhuma, além de que não estou a ver como se vai cumprir a pia afirmação de lhes dar um lar responsável, etc., com que nos acenaram.

E também me interrogo sobre as medidas a tomar a respeito desses tais donos e que aparentemente não são consideradas. Porque se é relativamente fácil tirar-lhes os cães, a eles é-lhes ainda mais fácil irem arranjar outros logo de seguida...
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta nov 27, 2008 10:26 am

hotrodder Escreveu:Por mim até acho que se as pessoas têm fracas possibilidades económicas nunca deveriam ter animais. Se têm dinheiro para sustentar um cão ou 3 ou 4 também devem poder pagar uma casinha do ordenado deles e não do meu.
Ora aí está uma boa observação... A despesa com um animal não é só a comidinha (e essa, se for boa, já é bastante cara!). Há as vacinas, a desparasitação, a esterilização... Isto multiplicado por 4 dá um número jeitoso...

Sinceramente nem sei o que pensar nesta medida. À partida acho-a completamente anti-democrática, mas por outro lado, conhecendo a realidade de muitos bairros sociais, tenho reservas...

Uma coisa é certa... O Estado é o senhorio e pode impor o que quiser a quem for para lá morar. Quanto aos que já lá estavam... Esses são outra questão...
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta nov 27, 2008 12:20 pm

boas tardes

ainda bem que não vivo num bairro social!!!lamento que quem de bem lá mora tenha que se desfazer de um ou mais, animais.`cruel

não sei qual das minhas rotts teria de deixar para traz ao fim de 8 anos de convivencia de amor e carinho.de momentos bons e maus vividos juntos.para não falar nas despesas.
seria um trauma enorme a perda de uma das cadelas...ou ter de irem para um canil.não, não nem quero pensar: é horrivél

axo que preferia alugar a casa ,e fujir dali para fora.
Responder

Voltar para “Cães”