Notícia CM on-line
Moderador: mcerqueira
Muito sinceramente eu nao acredito nisso da integraçao social, pois pq temos o dever de integrar alguem quando essa pessoa ja nasceu ca, teve oportunidades q a grande maioria nao teve, pois tiveram casa oferecida, nao pagam agua, nem luz, nunca na vida pagaram qualquer tipo de impostos, mas usufruiem de todo o tipo de subsidios, e ao fim de morarem 30 anos num bairro ainda têm a desculpa q nao estao integrados? Para continuarem a fazer todo o tipo de atitudes anti-sociais, sim pq os bairros sociais nao sao de agora ja existem ha mais 30 anos, eu sei perfeitamente q existem pessoas de bem nos bairros sociais, pois eu ja morei ao lado de um bairro social, em casas piores q as deles, mas nunca tivemos direito a nada por uma simples razao os meus pais trabalhavam, e quando se trabalha por conta de outrem nao se pode fugir aos impostos, entao nao tens direito a nada, e agora ainda vos dou outro exemplo, sempre viveste em condiçoes abaixo da maioria, mas tu como trabalhas e juntaste alguma coisa compras um apartamento, num predio onde tu conheceste e davas-te bem com toda a vizinhança, e certo dia um inquilino decidiu vender o andar e a camara compra esse andar por baixo do teu, e oferece-o a uma familia de ciganos, e tu de um dia para o outro deixaste de ter sossego, sofres ameaças todos os dias, fazem do vao das escadas churrasqueira, arrombam a porta da rua do predio para nao terem todos q andar com chaves, discussoes e festas ate as tantas da noite e tu tens q vender a tua casa q tu tanto gostavas pq se tornou insuportavel para ti, pois deixaste de ter conforto no lar e a unica coisa q sentes quando chegas a casa e desgosto e revolta, tinhas uma casa a 20 min do teu trabalho com boas condiçoes e tiveste q comprar uma casa mais cara a 1 hora do teu trabalho, por isso amigos antes de falarem de integraçao, lembrem-se onde se vao integrar as pessoas q viviam em sitios sossegados, num clima de amizade e cooperaçao entre vizinhos, q perdem tudo isso de um dia para o outro!
Fantástico, 23 linhas sem um ponto final!
Não se zangue, Ruga, estou a brincar, mas na verdade torna-se cansativo ler textos tão grandes sem pontos finais a marcar as pausas e os raciocínios.
Em parte tem razão, a integração com algumas pessoas é tarefa impossível. Mas não com todas, conheço vários casos de ciganos muito bem integrados na nossa sociedade e que se comportam como devem, com respeito pelos outros. E não só ciganos.
Na inversa, também conheço inúmeros casos de portugueses branquinhos da Silva que fazem terrorismo de vizinhança, e muitos deles nem sequer são social ou profissionalmente desfavorecidos. São, pura e simplesmente, gente mal formada que não respeita nada nem ninguém.
Vai tudo da educação que (não) se teve. Quem tem atitudes que não deve e que perturbam e incomodam quem está à sua volta, só pode esperar rejeição e antipatia da parte dos outros.

Não se zangue, Ruga, estou a brincar, mas na verdade torna-se cansativo ler textos tão grandes sem pontos finais a marcar as pausas e os raciocínios.
Em parte tem razão, a integração com algumas pessoas é tarefa impossível. Mas não com todas, conheço vários casos de ciganos muito bem integrados na nossa sociedade e que se comportam como devem, com respeito pelos outros. E não só ciganos.
Na inversa, também conheço inúmeros casos de portugueses branquinhos da Silva que fazem terrorismo de vizinhança, e muitos deles nem sequer são social ou profissionalmente desfavorecidos. São, pura e simplesmente, gente mal formada que não respeita nada nem ninguém.
Vai tudo da educação que (não) se teve. Quem tem atitudes que não deve e que perturbam e incomodam quem está à sua volta, só pode esperar rejeição e antipatia da parte dos outros.
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
Tem toda a razao em relaçao a eu nao ter usado nenhum ponto final no meu comentario, e desde ja lhe peço desculpa a si e a todos q tiveram dificuldade em ler o comentario!
Agora em relaçao a sua resposta penso q ela se responde por ela propria, quando diz q ha casos de boa integraçao de alguns ciganos, pois para se dizer q isso existe e pq e algo raro, pois seria totalmente descabido alguem dizer aqui q conhece casos de uma boa integraçao dos brancos da silva!
E agora em relaçao aos grandes defensores da integraçao social, eu pergunto o seguinte, esses senhores vereadores da camara q acham, q estragar a vida a 50 pessoas para melhorar a vida de 7 ou 8 esta certo pq nao os metem nos predios onde eles moram?
Mas em relaçao ao assunto do topico, eu ja dei a minha opiniao sou contra esta lei, pela simples razao q nao me conseguia por na posiçao em q alguem teria q escolher um dos seus caes para mandar o outro para a morte certa!
Agora em relaçao a sua resposta penso q ela se responde por ela propria, quando diz q ha casos de boa integraçao de alguns ciganos, pois para se dizer q isso existe e pq e algo raro, pois seria totalmente descabido alguem dizer aqui q conhece casos de uma boa integraçao dos brancos da silva!
E agora em relaçao aos grandes defensores da integraçao social, eu pergunto o seguinte, esses senhores vereadores da camara q acham, q estragar a vida a 50 pessoas para melhorar a vida de 7 ou 8 esta certo pq nao os metem nos predios onde eles moram?
Mas em relaçao ao assunto do topico, eu ja dei a minha opiniao sou contra esta lei, pela simples razao q nao me conseguia por na posiçao em q alguem teria q escolher um dos seus caes para mandar o outro para a morte certa!
Não peça desculpa pela falta de pontuação, foi apenas falta de atenção e não veio dela mal ao Mundo!
Se com ela se pretende limitar o número de cães potencialmente perigosos nas mãos de donos declaradamente perigosos, estou de acordo com a medida. O que questiono é o fim que se vai dar a esses animais que não têm culpa nenhuma, além de que não estou a ver como se vai cumprir a pia afirmação de lhes dar um lar responsável, etc., com que nos acenaram.
E também me interrogo sobre as medidas a tomar a respeito desses tais donos e que aparentemente não são consideradas. Porque se é relativamente fácil tirar-lhes os cães, a eles é-lhes ainda mais fácil irem arranjar outros logo de seguida...

Eu também não saberia nem conseguiria escolher entre os meus cães, mas nós, aqui, não somos bem aqueles donos a quem a lei se destina, pelo menos no papel.Ruga2007 Escreveu:...sou contra esta lei, pela simples razao q nao me conseguia por na posiçao em q alguem teria q escolher um dos seus caes para mandar o outro para a morte certa!
Se com ela se pretende limitar o número de cães potencialmente perigosos nas mãos de donos declaradamente perigosos, estou de acordo com a medida. O que questiono é o fim que se vai dar a esses animais que não têm culpa nenhuma, além de que não estou a ver como se vai cumprir a pia afirmação de lhes dar um lar responsável, etc., com que nos acenaram.
E também me interrogo sobre as medidas a tomar a respeito desses tais donos e que aparentemente não são consideradas. Porque se é relativamente fácil tirar-lhes os cães, a eles é-lhes ainda mais fácil irem arranjar outros logo de seguida...
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Ora aí está uma boa observação... A despesa com um animal não é só a comidinha (e essa, se for boa, já é bastante cara!). Há as vacinas, a desparasitação, a esterilização... Isto multiplicado por 4 dá um número jeitoso...hotrodder Escreveu:Por mim até acho que se as pessoas têm fracas possibilidades económicas nunca deveriam ter animais. Se têm dinheiro para sustentar um cão ou 3 ou 4 também devem poder pagar uma casinha do ordenado deles e não do meu.
Sinceramente nem sei o que pensar nesta medida. À partida acho-a completamente anti-democrática, mas por outro lado, conhecendo a realidade de muitos bairros sociais, tenho reservas...
Uma coisa é certa... O Estado é o senhorio e pode impor o que quiser a quem for para lá morar. Quanto aos que já lá estavam... Esses são outra questão...
boas tardes
ainda bem que não vivo num bairro social!!!lamento que quem de bem lá mora tenha que se desfazer de um ou mais, animais.`cruel
não sei qual das minhas rotts teria de deixar para traz ao fim de 8 anos de convivencia de amor e carinho.de momentos bons e maus vividos juntos.para não falar nas despesas.
seria um trauma enorme a perda de uma das cadelas...ou ter de irem para um canil.não, não nem quero pensar: é horrivél
axo que preferia alugar a casa ,e fujir dali para fora.
ainda bem que não vivo num bairro social!!!lamento que quem de bem lá mora tenha que se desfazer de um ou mais, animais.`cruel
não sei qual das minhas rotts teria de deixar para traz ao fim de 8 anos de convivencia de amor e carinho.de momentos bons e maus vividos juntos.para não falar nas despesas.
seria um trauma enorme a perda de uma das cadelas...ou ter de irem para um canil.não, não nem quero pensar: é horrivél
axo que preferia alugar a casa ,e fujir dali para fora.