Ração que NÃO contem nenhum producto animal???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 28, 2009 11:58 am

LucNun Escreveu:
LuMaria Escreveu:...Acho engraçado como é que substituiem uma boa ração por restos congelados de um produtor industrial. Se as opções são essas, continúo a dar ração que me oferece mais confiança.
A qual é feita com esses mesmos restos, ou ainda pior. :lol:

Não tenho nada contra as rações, os meus cães também são alimentados a ração, e quanto aos malefícios da carne & etc., já dei tanto e tantas vezes para esse tipo de peditórios que agora me falta a paciência para mais do mesmo.

Tenham um muito bom dia! :D

Para mim qualquer carne crua fresca mete a um canto todas as rações. O problema é mesmo o custo para alimentar um cão de raça gigante assim. Quanto às salmonelas... não me preocupa absolutamente nada, sei que o meu cão tem um estômago preparado para lidar com carnes podres e sei lá mais o quê...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta jan 28, 2009 12:26 pm

Totalmente de acordo.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jan 28, 2009 12:28 pm

dinodane Escreveu: Para mim qualquer carne crua fresca mete a um canto todas as rações. O problema é mesmo o custo para alimentar um cão de raça gigante assim. Quanto às salmonelas... não me preocupa absolutamente nada, sei que o meu cão tem um estômago preparado para lidar com carnes podres e sei lá mais o quê...
Pois para mim é mais facil alimentá-lo assim com 2 refeições de carne crua ( só tenho o trabalho de a escolher , picar e congelar por rações ) que alimentar ( leia-se suportar ) exclusivamente a ração. Uma saca de 15 kgs de ração por semana, faz 4 sacas por mês. A 45€ cada saca.....assim com a carne sempre poupo alguma coisa. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jan 28, 2009 12:28 pm

Já somos 3 :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 28, 2009 1:09 pm

dinodane Escreveu:
LucNun Escreveu:
LuMaria Escreveu:...Acho engraçado como é que substituiem uma boa ração por restos congelados de um produtor industrial. Se as opções são essas, continúo a dar ração que me oferece mais confiança.

Não tenho nada contra as rações, os meus cães também são alimentados a ração, e quanto aos malefícios da carne & etc., já dei tanto e tantas vezes para esse tipo de peditórios que agora me falta a paciência para mais do mesmo.

Para mim qualquer carne crua fresca mete a um canto todas as rações. O problema é mesmo o custo para alimentar um cão de raça gigante assim. Quanto às salmonelas... não me preocupa absolutamente nada, sei que o meu cão tem um estômago preparado para lidar com carnes podres e sei lá mais o quê...
A ração é feita com restos ou pior... mas cozinhado, bem cozinhado. Para as minhas cadelas compro carne do campo, mas crúa, apenas a que vem de procedência sobejamente conhecida.
Pitos de aviário and so on é para quem prefere comer carne todos os dias não se importando com a porcaria que está a enfardar.
Trato dos meus animais como trato de mim e cada um tratará de si e dos seus animais como achar melhor :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 1:40 pm

LuMaria Escreveu:
dinodane Escreveu:
LucNun Escreveu:

A ração é feita com restos ou pior... mas cozinhado, bem cozinhado. Para as minhas cadelas compro carne do campo, mas crúa, apenas a que vem de procedência sobejamente conhecida.
Pitos de aviário and so on é para quem prefere comer carne todos os dias não se importando com a porcaria que está a enfardar.
Trato dos meus animais como trato de mim e cada um tratará de si e dos seus animais como achar melhor :wink:
Pois LuMaria, de certa forma tem razão, frango de aviario e outros animais de grandes exploraçãoes não são o melhor que há, mas os frangos do campo (e outros animais) não chegam para alimentar todas as bocas que há para alimentar...quem tem hipotese de ter os seus proprios animais para carne ou conhece alguem que arranja, ou até conhece um bom talho onde a carne seja de origens "caseiras" muito bem, mas há muita gente que não tem acesso a este tipo de carnes para si proprio quanto mais para dar aos animais de estimação...
E o facto de cozinhar a carne ou da ração levar carne cozinhada, no caso de bacterias estas até podem ser eliminadas, mas tambem o eram no tracto digestivo do cão, a menos que este esteja com algum problema de saude que o torne mais sensivel, mas no caso por exemplo de dioxinas (que ja apareceram em carnes vendidas para humanos) de nada vale cozinhar essa carne porque as dioxinas continuam la... :wink:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta jan 28, 2009 2:13 pm

cada um compra onde quer e o que quer.

ração ou carne de aviario.....o que interesa que não passem fome.

que tenham mimos e sejam felizes.

tenho 60 galinhas e a unica coisa que como delas são os ovos.

dou a familia e algumas vão morrendo de velhas.

criei um perú para o Natal :lol: e tá ali aspera que alguém da família o venha buscar.

não como nada do que criu
Última edição por xenita em quarta jan 28, 2009 2:21 pm, editado 2 vezes no total.
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 2:18 pm

xenita Escreveu:cada um compra onde quer e o que quer.

Ninguem está aqui a impor nada a ninguem, apenas estamos a ter uma discussão saudavel sobre vantagens/desvantagens dos vários tipos de alimentação :wink:
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 2:22 pm

E posso dizer que ja aprendi muito neste tópico :wink:
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

quarta jan 28, 2009 2:26 pm

criei um perú para o Natal :lol: e tá ali aspera que alguém da família o venha buscar.

Não me vai levar a mal...
Quando tiver uma galinha, perú, coelho, etc... etc... a mais...
Aki estou eu!
Nunca se eskeça! :wink: :wink:
xenita
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 2:31 pm

Ninguem está aqui a impor nada a ninguem, apenas estamos a ter uma discussão saudavel sobre vantagens/desvantagens dos vários tipos de alimentação.

tb não estou a impor nada de nada a ninguém.

nem axo que tenha dito nada para não se ter a tal comversa saudavel.
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 2:47 pm

xenita Escreveu:Ninguem está aqui a impor nada a ninguem, apenas estamos a ter uma discussão saudavel sobre vantagens/desvantagens dos vários tipos de alimentação.

tb não estou a impor nada de nada a ninguém.

nem axo que tenha dito nada para não se ter a tal comversa saudavel.
Sabe que as vezes as coisas são interpretadas de forma errada quando não podemos ver a expressão de quem as diz :wink: pareceu-me de certa forma que estava a desvalorizar a discussão deste topico... :wink:

Pois, cada um faz as suas opções, mas se eu tivesse um peru a mão fazia um assadinho no forno de comer e chorar por mais :lol:
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta jan 28, 2009 3:49 pm

FreeDog Escreveu:

Não me vai levar a mal...
Quando tiver uma galinha, perú, coelho, etc... etc... a mais...
Aki estou eu!
Nunca se eskeça! :wink: :wink:
:lol: :lol:
Por acaso também acho que está a ser uma discussão saudável. Aprende-se sempre qualquer coisa.
xenita
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 4:02 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
bamos lá cambada :lol: por acaso tamos na escolinha.....

das segundas oportunidades...... :lol:
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 4:15 pm

xenita Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
bamos lá cambada :lol: por acaso tamos na escolinha.....

das segundas oportunidades...... :lol:
Nem só na escola se aprende xenita... :wink:
Responder

Voltar para “Cães”