Eukanuba ou Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta mai 07, 2009 6:36 pm

kadafi Escreveu: Quanto ao pifo, mostre-me lá a frota das outras marcas q é para poder acreditar, o que eu vejo aqui em Aveiro e nas auto-estradas é carrinhas mercedes vito a fazerem distribuição á RC. Se calhar as outras usam transportadoras....vai uma aposta?!?
A sério?
Então diga-me lá como é feita a distribuição da Royal Canin?
Acha que são 2 ou 3 carrinhas Mercedes a fazer toda a distribuição da marca? Sabe, ao menos, do que fala?
Isto chega a raiar a má fé! :evil:
olhe q pesco pouco da coisa
Pois, isso vê-se...
por uma ração pouco melhor q a do LIDL
Bem, depois duma deste calibre, está tudo dito!

Explique-me então uma coisa: vets e lojistas que fazem da Royal Canin a sua marca preferida, não passam de uns vendidos ao 'marketing' da marca?
Só o Kadafi é que vê os que outros não vêem?
E se não gosta desta, nem da Hill's, da Eukanuba, etc, diga-nos lá qual a sua preferida!
E todos estão errados e só o Kadafi está certo?
Estas marcas serão assim tão poderosas que anulam toda e qualquer argumentação de outras marcas?

Anda a ver muitos X-Files... :D
Cumps ;)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta mai 07, 2009 7:21 pm

__dani__ Escreveu: Ja estou como o Gypsfulvus... já me parece é ser da concorrencia, com tanta relevancia que dá à pub da RC e da maneira como fala da mesma!
Nem mais, é que uma coisa é não gostar de uma ração, outra coisa é falar da mesma com raiva preocupando-se mais com as carrinhas de transporte do que com a qualdiade da ração.
VeTonfire
Membro
Registado: terça jun 03, 2008 2:26 pm

sábado mai 09, 2009 10:15 am

Meus Senhores...

Sou um "vendido" Veterinário que na minha clínica também vendo R.C.

Expondo a minha declaração de interesses vamos então debater a qualidade da ração Royal Canin:

1- A utilização da análise química da ração exposta nos rótulos sobre a forma de Proteína Bruta, Matéria Gorda, etc... etc... não nos dá NENHUMA INFORMAÇÃO sobre a qualidade da ração. Porquê?? Porque posso adicionar fontes de proteína de baixo valor biológico ( que não são digeridas ou absorvidas facilmente pelo organismo do animal) baratinhas e ter na análise final 40% de proteína. Exemplos são os "subprodutos de origem animal"- penas cascos, tudo o que não é consumido pelos humanos e que é transformado em farinha. O melhor indicador da qualidade protéica da ração??? FEZES de boa qualidade, consistentes, escuras, boa massa muscular do animal alimentado, e baixa quantidade em gramas da dose diária necessária para o manter, pêlo brilhante e forte, etc etc. É igualmente importante saber se a forma e consistência do croquete por exemplo permite uma limpeza eficaz dos dentes, se existe um suplemento de condroprotectores na alimentação dos animais séniores, se se reduz o teor em sal na alimentação desses mesmos animais idosos... Resumir a qualidade da ração ao Ingrediente Principal é insuficiente e falacioso.

2- Publicidade: é verdade que a RC é agressiva e aposta nas clínicas veterinárias e exposições caninas.É igualmente verdade que a Hill's aposta nos mesmo mercados com o mesmo "bónus" para o VEterinário.
Posso tb dizer-vos que tenho todas as semanas várias rações NOVAS no mercado a tentar entrar na Clínica.. Só não entram porque n podem... Acham que a petshop que vos aconselha uma ração diferente de 6 em 6 meses o faz porquê??? STOCK e MARGEM DE LUCRO.. sim, estamos a falar de uma facturação de milhares de milhões de dolares...
A maior empresa no mercado em termos de Pet FOOD é a Purina que é parte integrante da NÈSTLE... Por isso não é por falta de meios que eles não combatem a RC...
P.S. As carrinhas Mercedes não fazem descargas, são os transportadores que as fazem...

3- Existem muitas rações adequadas no mercado mas quer queiram quer não, a RC HIll's e Eukanuba e talvez a Purina são as Únicas que fazem investigação veterinária alimentar a sério...Daí a existência das gamas de tratamento específicas dessas marcas.
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 4:19 pm

O que o Vetonfire refere é básico. A sanha do Kadafi contra a Royal Canin é conhecida na arca, não é a primeira vez que ele se insurge contra a RC por causa do Marketing..o que me choca, pois a conversa de " existem marcs quem não investem em marketing e assim têm ujm produto de qualidade" é absurda, pois se investem milhões em marketing, investem também milhões em investigação...Só por anedota se a RC investe 5 milhões em marketing e 5 milhões em investigação de novos produtos e aCãofeliz que investe 150 euros em marketing e que usa os estudos de há 10 anos da rc...QUAL ACHAM SER A MELHOR ? :lol:

Iato é conversa de distribuidor de ração daqueles que compram um contentor a uma marca de segunda linha e ficam chateados por não entrar no mercado ;)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado mai 09, 2009 4:40 pm

VeTonfire explicou o mesmo que meu vet sobre teores de proteínas. Especificamente ao valor biológico destas.

O vet vai a cursos e me contou em um curso de aperfeiçoamento da RC, ele vende e recomendou assim: olha, proplan e RC são do mesmo nível, escolha a que o seu animal se adaptar melhor.

Escolhi proplan, e interessante é o fato de os cães gostarem mais das "piores", exemplo meu, a cadela comia pedigree com alegria, agora come proplan como se dissesse:_não tem uma melhor mesmo, comerei esta. O vet fez uma comparação legal com nós, humanos. Ele disse que assim como nós, os cães preferem rações com corantes, porcarias, são mais palatáveis. Nós fazemos o mesmo, preferimos comer carne mal passada, comida de fast food ao alimento saudável, orgânico e sem tempero, por exemplo.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado mai 09, 2009 4:57 pm

Penso que o Kadafi se insurge mais contra os elevados preços praticados pelas rações chamadas de gama alta do que propriamente contra as marcas. E também contra certos defensores dessas marcas, que exageram ao anatemizar todas as outras, como se de crimes se tratasse dá-las aos nossos bichos.

Na realidade, nem todos podem pagar 70 € por 15 kg de RC ou Hill's, quando há outras rações bastante razoáveis por bastante menos. Marketing? Não há produto no mercado que o não faça, e não vejo mal nenhum nisso. Também não me choca que a marca XPTO tenha carros e carrinhas Mercedes, também esta uma marca XPTO em veículos. Sorte a dela, poder adquirir carros de alta gama! Eu só posso andar de transportes públicos, mas isso não me faz ficar encanitada contra quem pode andar de Ferrari.

Há que ter calma e bom senso. Cada um come do que pode, mais nada.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

sábado mai 09, 2009 5:04 pm

Pago 69 € por um saco de 12kg. Mas o rapaz está bem e gosta e eu, até tenho receio de pensar em mudar.
Carpeju
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 5:04 pm

Conselho que ouvi certa vez: _Dê o melhor que puder.

Fiquei indignado muitas vezes por falarem que a pedigree era péssima. Concordo que não é a melhor, mas péssima?

Alguns acreditam que a pessoa só pode ter um cão se oferecer sempre a ração melhor do mercado. Conselho meu: _ Caiam na real! Porque muitas vezes o empecilho não é financeiro, é informação.
Carpeju
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 5:10 pm

phoenix101 Escreveu:Pago 69 € por um saco de 12kg. Mas o rapaz está bem e gosta e eu, até tenho receio de pensar em mudar.
A título de comparação phoenix101. Qual marca? Digo porque pelo que leio aqui as rações em Portugal são muito caras. Posso falar por exemplo da Pedigree Senior de meu cão, pago 120 reais = aproximadamente 40 euros. A cadela come proplan large breed para filhotes, preço 140 reais, algo como 45 euros. E a RC para minha cadela é pouca coisa mais cara, tipo 3 euros.
Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

sábado mai 09, 2009 5:13 pm

A minha cadelinha é de porte mini, quando veio cá para casa começamos a desfazer-lhe royal canin em papa, ela devorava, depois, quando lhe iamos mudar para outra marca, esperimentamos de todas e ela rejeitava-se a comer! Já há 4 meses que lhe damos royal canin ( desde que veio para cá ) e ela adora mesmo e sempre adorou, não penso em trocar pois a vet. também diz que é uma das melhores que andam por ai! :wink:
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 5:13 pm

MUitos cães dão-se bem com a ração do Lidl, não há problema nenhum.

A vantagem de rações topo de gama como lhes chamaram aqui é que podem ajudar a minorar o aparecimento de certas maleitas com a idade.

Eu conheço n gente que dá ração do continente, eu até faço o mesmo para a engorda de cães magros com o devido cuidado...não há mal nenhum e alimentam-se na mesma.

O que se deve é tomar cuidado e fazer bem as contas. Se uma boa ração ao comer 500 gr, tem 250 de desperdicio expulso nas fezes e uma considerada gama baixa, tem 400 gr...será que a mais cara é-o realmente ?

Isso acaba por ser como com os sapatos, comprava botas de caminhada a 25 euros e gastava um par por ano...comprei umas timberlando por o equivalente a 100 euros há 10 anos...estão como novas com o mesmo uso.
Carpeju
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 5:18 pm

Gypsfulvus Escreveu:MUitos cães dão-se bem com a ração do Lidl, não há problema nenhum.

A vantagem de rações topo de gama como lhes chamaram aqui é que podem ajudar a minorar o aparecimento de certas maleitas com a idade.

Eu conheço n gente que dá ração do continente, eu até faço o mesmo para a engorda de cães magros com o devido cuidado...não há mal nenhum e alimentam-se na mesma.

O que se deve é tomar cuidado e fazer bem as contas. Se uma boa ração ao comer 500 gr, tem 250 de desperdicio expulso nas fezes e uma considerada gama baixa, tem 400 gr...será que a mais cara é-o realmente ?

Isso acaba por ser como com os sapatos, comprava botas de caminhada a 25 euros e gastava um par por ano...comprei umas timberlando por o equivalente a 100 euros há 10 anos...estão como novas com o mesmo uso.[/quote]

Ótima comparação, defendo sapatos caros por isso! Usei snake e salomon, caros, não duraram nada, agora como você tenho um timberland. :wink: Espero que dure. :wink:
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

sábado mai 09, 2009 5:39 pm

Eu compro Science Plain da Hill's.
Acho, uma ração muito boa porque ele está muito bem. Come 250 gr/dia.
A título de guloseima dou-lhe 3 vezes por semana um yogurte e de vez em quando uma maçã.

Confesso que às vezes, apetece-me comprar uma ração menos cara (afinal, embora seja o ideal, ninguém segue a roda dos alimentos), mas ele esteve tão doente, antes de acertar com a ração, que até tenho receio de ter tais pensamentos.
Carpeju
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 6:02 pm

Certo phoenix101, acho que se estiver ok e tendo condições, mantenha. :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado mai 09, 2009 6:06 pm

na loja dos animais explicaram-me que as rações baratas teem corantes e cereais .
As raçõe mais caras tipo « royal canin eukanuba.. não teem corantes , mas teem cereais e carne e arroz
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”